Snayperskaya

MAME e seus milhões de jogos

126 posts in this topic

10 horas atrás, E182 disse:

Talvez precise de uma versão mais recente do MAME...

10 horas atrás, burn disse:

foi a versao 0.155 do mame de pc que teve suporte

nao sei se saiu algum mame de android baseada nessa

Imaginei bem isso.
Paciência então...

0

Não teve mais nenhuma versão atual do mame com suporte a kailera ou algo do tipo? lembro que tinha o 32plus mais acho que é uma versão antigas do mame.

0

da ultima vez q vi existia uma versao chamada MAME Plus! Plus Kaillera

sim com 2 plus

vi ano passado

0

Tinha visto este, acho que tem baseado ate a versão 0.164 do mame, uma pena não ter uma versão mais recente.

0

Em 11/04/2016 at 3:32 PM, Hill top zone disse:

No System 16 diz que só houve 150 PCB'S lançadas: Rare capcom game, only 150 pcb's were ever made.

No Sega Retro, diz que esta máquina foi lançada só na américa latina

No Arcade- History fala mais sobre:

Lançado como um protótipo em abril de 1995. Slipstream é um dos mais raros jogos de arcade Capcom volta, devido ao fato de que apenas 150 unidades já foram feitas. Ele não vendeu bem e, como resultado nunca fez isso para além da fase de protótipo.

As razões para a sua falta de sucesso era óbvio; foi datada antes mesmo de ser lançado. Seu uso adequado, mas não digna do sprite-scaling, bem como a sua mecânica básica de jogo, eram mais adequados à cena arcada do final dos anos oitenta do que meados dos anos noventa, e que tinha sido lançado cinco ou 6 anos antes, a história pode muito bem ter sido diferente. Para colocar as suas deficiências em perspectiva, da Namco soberba 'Ridge Racer' tinha sido lançado 2 anos antes, e, em 1995, jogos de corrida e a tecnologia que eles estavam utilizando ultrapassou em muito escassa oferta da Capcom.

Capcom decidiu licenciar o hardware do sistema 32 da Sega para este jogo. Este é o único conhecido jogo não-Sega para usar este hardware.

Já joguei e zerei umas duas vezes! Tinha em uma locadora de VHS no centro da cidade!

0

presente de final de ano do mame team

quem acompanha o mame sabe que os jogos da toaplan tinham uma protecao ou chip nao emulado que fazia com que nao tivessem som

bom, eles conseguiram emular o que faltava finalmente (desde a decada de 90 os jogos estavam emulados mas nao rodavam com som)

esse ano pode ter sido uma merda mas para o mame foi epico, jogos da upl e toaplan rodando com som agora

1

Legal ver que os esforço da galera do MAME nunca para, me lembro quando tinha muitos fliperamas aqui na cidade eu sempre jogava jogos como US AAF Mustang  e Karate blazers  em um fliperama os jogos tinham uma trilha sonora totalmente diferente de outro isso pq algumas placas eram originais e outras piratas, o foda é que no caso do US AAF Mustang eu acabei me acostumando e gostando mais da versão pirata pq tinha a mesma trilha sonora de Raiden que eu ja gostava muito tb kkk, mais é bom demais ver aos poucos cada vez mais os grandes clássicos dos arcades rodando em sua plenitude, eu não sei em vcs mais em min da uma sensação boa demais ver a preservação das Roms de todos os sistemas (consoles,arcades, portateis etc..) que vem sendo feita ao longo dos anos por todos estes grupos de programadores de emuladores e a galera que faz a dumpagem das roms e trabalham arduamente na quebra de proteções das mesmas, vida longa a toda essa galera que usa seu conhecimento para preservar a historia dos games para que as futuras gerações possam vivenciar a historia dos games e não apenas lendo sobre isso mais podendo conhecer e jogar estes games.

1

acaba alem de relembrar os jogos da epoca e conseguindo terminar,tambem descobre outros jogos excelentes.

1

Em 08/04/2016 at 1:13 AM, dreamcups disse:

Falando em jogo não dumpeado...

Porém:

"Published on Mar 1, 2016

Hangzo is a new pcb recently adquired by shoutime and one of the most searched games from data east on the unreleased japan market.

This game will be only dumped if the donation campaign reach the 5000$ to help Shoutime to don't lose a big amount of money in the process. So if you want this game (and the other unreleased PCB Kyuukoukabakugekitai aka Dive Bomber Squad) to be emulated soon on Mame help him with a simple contribution clicking on this below link.

https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr...

Thanks for contribute to this cause arcade lovers
"

Então, se for uma campanha séria, quem sabe... :)

peguei o mame 0.182 agora e esse jogo esta suportado

nao sabia, foi surprise

1

O cara joga muito mal, basicamente ele está indo pra frente sem sequer se preocupar com inimigos ja que tem créditos infinitos 

0

A maioria dos protótipos vale pela curiosidade.

0

Aproveitando o tópico, como vocês mantém o fullset de vocês?
Split, non-merged ou merged?

0

Non-merged e split é a mesma coisa, não? :)

Eu sempre baixo split, mas acho que os próximos serão merged. Faz algum tempo que não baixo, salvo engano o set que uso é o 0.169

0

Posted (edited)

39 minutos atrás, Snayperskaya disse:

Eu sempre baixo split, mas acho que os próximos serão merged. Faz algum tempo que não baixo, salvo engano o set que uso é o 0.169

Sei que foge do contexto da pergunta (pois não uso full sets) mas eu sempre prefiro as coisas MERGED, SPLIT assim posso remover (além de jogos inúteis) versões de jogos que não me interessam. Street Fighter Japan, Street Fighter Asia, Street Fighter USA, Street Fighter Latin America, Street Fighter Rev 123 Bossoroca, Rio Grande do Sul... Etc, etc. Pra mim tendo apena UM street Fighter, é o que interessa.

Edited by Pastor Cospefogo
0

3 minutos atrás, Pastor Cospefogo disse:

Sei que foge do contexto da pergunta (pois não uso full sets) mas eu sempre prefiro as coisas MERGED, assim posso remover (além de jogos inúteis) versões de jogos que não me interessam. Street Fighter Japan, Street Fighter Asia, Street Fighter USA, Street Fighter Latin America, Street Fighter Rev 123 Bossoroca, Rio Grande do Sul... Etc, etc. Pra mim tendo apena UM street Fighter, é o que interessa.

Ambos os sets contém todos os jogos. Em sets merged, todas as ROMs de versões, revisões, clones e etc ficam dentro do zip que contém o ROMset do jogo original (conhecida como "parent ROM"). Em sets split, o "parent ROM" contém apenas o ROMset do jogo original, e cada versão adicional tem um zip do seu ROMset com as ROMs modificadas. Pra ajustar "na unha" é mais fácil com o split.

Como exemplo, o DD:ToD:

ddtod.png

A versão "oficial" (parent ROM) pro mame é a que está marcada, ddtod.zip. Aplica-se o que já expliquei acima quanto a quantidade de arquivos.

0

19 minutos atrás, Snayperskaya disse:

(...) Em sets split, o "parent ROM" contém apenas o ROMset do jogo original, e cada versão adicional tem um zip do seu ROMset com as ROMs modificadas. Pra ajustar "na unha" é mais fácil com o split. (...)

EXATAMENTE.

Obrigado pela correção.
Me cafundi nos termos.

Eu gosto justamente em SPLIT, onde dá pra apagar qualquer rom e não fica dando erro na hora de abrir, buscando arquivos inexistentes.

0

2 horas atrás, Snayperskaya disse:

Acho que não cara, se não estiver enganado funciona da seguinte maneira:

Non-merged: Cada rom funciona individualmente, seja parent ou clone. Todos os arquivos necessários para rodar a rom estará lá dentro

Split: A rom parent funciona normalmente, já clones precisam da parent para funcionar já que eles possuem somente os arquivos "complementares"

Merged: Todos os clones estão dentro da rom parent, ou seja, se quer jogar a rom principal vai vir com todos os clones juntos

Eu costumo usar split aqui, quando tem um clone que acho melhor (como o tmnt22pu em relação ao tmnt2) eu passo os arquivos do clone para a rom parent e renomeio a parent para o nome do clone, ai ela funciona sozinha.

Desse jeito a lista de roms dica mais limpa, sem arquivos de sobra.

0

é, vi agora que existe os três no PD. Não me lembro disso quando baixei o último set. Esse NM deve ter o dobro do tamanho dum set normal, ou mais.

Ah, pra quem quer limpar as ROMs de forma automática, usando filtros:

http://mcm.mameworld.info/

0

Já enjoei de usar o mame puro e sua interface via DOS no Wine. Eu uso mame plus do Windows no Linux .

0