Jump to content
Sign in to follow this  
Omega Rugal

Cabo A/V pro Saturn

Recommended Posts

Esses dias encontrei na bagunça de casa um Saturn Model 1 que recebi de "doação" faz alguns anos e nem lembrava mais.

Ele tá bem judiado, não tem mais parafuso nenhum e a carcaça ainda tem uns furos na lateral que o antigo dono fez pra instalar um cooler (pois eh...) mas queria ver se pelo menos ele ainda ta vivo.

O problema é que não tenho mais nada de Saturn aqui e como nem sei se compensa tentar restaurar ele, não acho uma boa comprar os cabos só pra testar.

O máximo que consegui até agora foi um cabo AC e o console está ligando, o leitor também deu sinal de vida, mas tem que forçar aquele interruptor de tampa aberta/fechada, só fechando a tampa normal não vai.

Agora precisa ver se está vindo imagem normal e assim depois ter certeza que ta lendo os cds

Aí achei isso em http://www.sega-brasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=1351

queria saber se alguém já tentou

a) Cortar as pontas de um lado do cabo AV de DVD.
b Unir as pontas dos cabos do DVD, à pedaços pequenos de fio rigido, ficando mais ou menos assim:
Cabo de video: duas pontas de fio rigido, uma para o fio do sinal e outra para o fio terra.
Cabo de audio: somente conectar o fio do sinal no pedaço de fio rigido.
c) Conectar os fios nos pontos correspondentes na saída do console.

satpin.jpg

saturn ja prove tudo q eh saida de uma vez, isso q eh bom.

use uma cabo de rede !

use cabo de rede blindado, ftp mesmo ja resolve. conecte a blindagem ao aterramento (ground)

a 1a vez q montei o cabo rgb a imagem ficava falhando justamente por nao ter blindagem. montei com blinagem e ficou lindão.

• Upvote 1

Valeu pelas dicas

Consegui fazer com o cabo de rede e a imagem e som ficaram blz

Infelizmente o saturn não está lendo os cds.

A luz vermelha fica piscando sem parar e a tela fica travada em 'checking format disc' será que tem jeito de recuperar ?

Cara isto pode ser alguns fatores:

Destrava:

o Seu saturn é destravado? se for pode ser o chip que está queimado.

o que fazer: retire o chip dê uma limpada e teste. observe se ele está conectado no pino de 5v da fonte. Se não funcionar teste sem o chip com um disco original

Região:

Seu saturn tem destrava de Região?

o que fazer: Olhe se o Disco é EUr/USa ou JPn.

Leitor:

Seu saturn não está lendo cd?

Olhe se o cabo flat que vai ao leitor não esteja danificado ou enferrujado.

o que fazer: Retire o Cabo Flat, limpe-o e reconecte no console. Já vi pessoas questionarem deste problema de não ler cd e a causa era o cabo flat e não o leitor.

Caso não funcione, ajuste o potenciometro do Laser do leitor com uma chavinha isto pode resolver.

Mais simples é comprar uma leitor novo. Em torno de R$ 60,00 no ML.

Tenho mais dois leitores de reserva aqui, pra garantir que meu saturnão vai viver até minha velhice.

Num teve de jeito fiz a limpeza completa e o esquema do potenciômetro mas continuava não lendo

Tentando fazer mais uns testes a noite já não estava mais ligando acho que agora a fonte foi nessa :fu:

Valeu pela ajuda