Jump to content
Gold

[Haters Gonna Hate News]O IPHONE SOZINHO FATURA TANTO QUANTO MCDONALDS E COCA-COLA JUNTOS

Recommended Posts

iPhone-5c.jpg

Já é fato conhecido de todos que o iPhone se tornou em poucos anos a maior fonte de renda da Apple, transformando-a na empresa mais valiosa do mundo. Mas alguns resolveram brincar com isso e isolar apenas o faturamento gerado com o iPhone, comparando-o com a receita obtida por empresas inteiras no mesmo período. O resultado impressiona.

Se considerarmos de forma isolada, as vendas de iPhone geram tanto faturamento quanto oMcDonalds e a Coca-Cola juntos. A Amazon, considerada o maior site de e-commerce do mundo, não conseguiu gerar tanto dinheiro quanto o iPhone sozinho, no mesmo período. Para se ter uma ideia de quanto o mercado de iPhone é enorme, ele faturou bem mais no último trimestre fiscal que toda a gigante Google.

receitas_iphone.jpg

Isso nos dá uma ideia de quão assustadoramente grande é o mercado de iPhones e qual é o domínio dele, mesmo perante seus concorrentes. E por mais que alguns insistam em torcer pela derrocada da Apple, afirmando que ela não inova mais e que a concorrência está acabando com ela, o fato é que as vendas de iPhone nunca pararam de crescer desde o seu lançamento. Todo trimestre é um novo recorde de vendas.

E o iPad? Mesmo seu faturamento tendo caído nos dois últimos trimestres, o que ele gerou de valores é maior do que geraram juntas as empresas Yahoo, Twitter, Facebook, LinkedIn, Tesla eGroupon.

Receitas_iPad.jpg

O iPhone e o iPad são os produtos que todas as empresas gostariam de ter. Talvez por isso que algumas se preocupam tanto em imitá-los o máximo possível. icon_wink.gif

Olha... foda-se. Não quero saber de usar um sistema que não me deixa rodar o programa que eu quiser, e sua loja tão ridícula que nem permite emuladores.

Mas eu não odeio o Iphone...Na verdade oque eu odeio é coca-cola e Mc Donald.

Eu já sabia que era um sucesso, bom pra eles.

Olha... foda-se. Não quero saber de usar um sistema que não me deixa rodar o programa que eu quiser, e sua loja tão ridícula que nem permite emuladores.

emulador em touch é de foder hein.

porra gold, você ainda está nessa hein?

Parabéns pelo seu telefone de 2500 reais!

uhu!

Para isso existem aqueles controles bluetooth.

Parabéns pelo seu telefone de 2500 reais!

Mais um motivo, 2500 num telefone é coisa de louco. O máximo, MÁXIMO que eu consigo justificar mentalmente é uns 1500, e isso se fosse um Jolla.

Para isso existem aqueles controles bluetooth.

Mais um motivo, 2500 num telefone é coisa de louco. O máximo, MÁXIMO que eu consigo justificar mentalmente é uns 1500, e isso se fosse um Jolla.

Tá justificando bem, eu não consigo justificar 500. Queria muito um outro Moto G (dei o que comprei pra minha esposa), mas não acho abaixo de 600.

Sobre blue tooth, nem sonhe em usar em um Apple se não for jailbreak, ainda assim pode não funcionar.

A maioria dos jogos no touch e uma merda, claro fora puzzles.

Concordo, não sobre emuladores, mas ridículo a ponto de não deixar eu mexer no proxy ou instalar um paralelo.

Sem contar a porra do itunes, que tem que sincronizar levando uma hora e se tiver um ipad já sincronizado (meu caso) ele tenta mandar pra dentro do iphone os aplicativos do ipad e vice versa.

Ah, lembrando que tenho um iPhone 3Gs, quando eu comprei um iphone os Androids ainda rastejavam e telefone ainda usava tela resistiva.

Hoje não justifica mais pegar um iphone, se forma alguma, se alguém tiver um argumento que seja, por favor descreva.

Edited by Pollux

Concordo com o Pollux, não vejo motivo para comprar um Iphone, pelo menos para mim...

Caro demais

Tela Pequena comparada até ao Galaxy S3

É sistema de arquitetura fechada(as vezes muito fechada)

Eu fiz um esforço muito grande mesmo pra pagar 1300,00 reais num Galaxy S3 ha mais de um ano... mas valeu a pena...

Eu praticamente não jogo em celular... então mesmo que o Iphone tenha jogos exclusivos ou algo do tipo... não vale o investimento de 2500,00 reais... se fosse igual o preço americano seria melhor.

Acho que tem muito da marca se forte, o kara pelo menos aqui no Brasil quer ter um Iphone, pq é um Iphone e provavelmente com um celular mais barato, faria o mesmo que ele faz agora...

Agora entendam porque as vendas são altas:

Sempre que a Apple está perto de anunciar um novo produto, milhões de usuários e toda a imprensa ficam naquela expectativa sobre qual iGadget chegará para revolucionar (ou não) o mercado. Um desses dispositivos que tem sido alvo de rumores nos últimos dois anos é o iWatch, um relógio inteligente que, na opinião de muita gente, irá mudar a forma como interagimos com nossos aparelhos vestíveis.

Mas até que ponto os chamados "Applemaníacos" estão ansiosos na esperança de saber como será esse suposto smartwatch? Foi o que o apresentador norte-americano Jimmy Kimmel resolveu descobrir. A equipe do programa dele foi até a famosa Calçada da Fama, em Hollywood, nos Estados Unidos, para tentar convencer um grupo de pessoas de que um antigo relógio da fabricante Casio que custa US$ 20 é o tão aguardado iWatch. E o pior de tudo: elas acreditaram e adoraram o acessório.

O relógio não foi mudado em nada, com exceção de um adesivo da Apple colado na parte de trás. Ao ver o dispositivo pela primeira vez, os usuários mostraram uma reação positiva com o tal iTime - como tem sido chamado o aparelho depois de alguns rumores recentes. A repórter do programa ainda pergunta o que as pessoas acham de um relógio com cronômetro, contagem regressiva e "modo avião infinito", e as respostas, embora tenham um tom de incerteza, são cheias de entusiasmo.

"Tem uma pulseira ótima. E números grandes, o que facilita enxergá-los", diz um usuário. "Sempre no modo avião? Isso é ótimo, ajuda a economizar bateria", afirma uma moça. Ao saber que o acessório ainda vem com alarme e resistência a água, um outro jovem responde que "é exatamente isso o que eu procuro em um relógio". Quase todos os entrevistados disseram que essas características, presentes em quase todos os modelos de relógios comuns ou inteligentes, "são especificações muito boas".

O vídeo tem um tom bem cômico, especialmente pelos comentários de Jimmy Kimmel logo nos minutos iniciais. "É um ótimo plano a Apple lançar um smartphone com tela maior, porque daqui dois anos a empresa pode lançar um iPhone mini com o tamanho dos celulares que temos agora", disse o apresentador se referindo aos rumores de que o iPhone ganhará uma versão com tela de 5,5 polegadas.

Mesmo sendo engraçado, o vídeo mostra que muita gente compraria qualquer coisa que tenha o logotipo da Maçã. "Eu só gostei do relógio porque tem o ícone da Apple na parte de trás", diz um usuário. "Quero dizer, se é da Apple, é bom, não é?", diz outro. Questionada sobre o que ela mais gostou no relógio, uma mulher declara que compraria o produto (e qualquer outro produto) simplesmente "porque ele é da Apple".

Embora a empresa não tenha confirmado até o momento nenhuma informação que está desenvolvendo um smartwatch, a pergunta que não quer calar é: se o iWatch ou iTime fosse nesse mesmo estilo do relógio da Casio, será que ele também custaria US$ 20?

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oprUI6nupfc

Fonte: http://canaltech.com.br/noticia/vid...ariam-qualquer-coisa-com-o-logotipo-da-Apple/

Edited by SagaOPC

O relógio não foi mudado em nada, com exceção de um adesivo da Apple colado na parte de trás. Ao ver o dispositivo pela primeira vez, os usuários mostraram uma reação positiva com o tal iTime - como tem sido chamado o aparelho depois de alguns rumores recentes. A repórter do programa ainda pergunta o que as pessoas acham de um relógio com cronômetro, contagem regressiva e "modo avião infinito", e as respostas, embora tenham um tom de incerteza, são cheias de entusiasmo.

"Tem uma pulseira ótima. E números grandes, o que facilita enxergá-los", diz um usuário. "Sempre no modo avião? Isso é ótimo, ajuda a economizar bateria", afirma uma moça. Ao saber que o acessório ainda vem com alarme e resistência a água, um outro jovem responde que "é exatamente isso o que eu procuro em um relógio". Quase todos os entrevistados disseram que essas características, presentes em quase todos os modelos de relógios comuns ou inteligentes, "são especificações muito boas".

caralho, é idiocracia já existindo.

Tá justificando bem, eu não consigo justificar 500. Queria muito um outro Moto G (dei o que comprei pra minha esposa), mas não acho abaixo de 600.

Tem um nexus 4 por 579 lá nos classificados ;)

ON-TOPIC:

É fácil lucrar horrores com os valores absurdos cobrados pelo iPhone. :genius:

Pelo preço de 1 iPhone 5S 64 GB vc compra 276 Big Macs ou 2321 latas de coca-cola.

Edited by Hell Inside

Tem um nexus 4 por 579 lá nos classificados ;)

Eu sei, já vi e até me coçou hahaha

Mas meu limite ainda é abaixo disso, numa dessa conversamos se eu mudar de ideia.

Paguei R$400 no moto G da patroa. absolutamente novo, quase fiquei pra mim.

Sucesso merecido, viu a brecha no mercado, que a Nokia e M$ ignoraram, e revolucionaram, lançaram um sistema muito leve e funcional e estão colhendo oq plantaram.

Para mim o iOS não serve, gosto de explorar arquivos, fazer minhas pastas e ter livre acesso ao meu aparelho, mas pra quem só liga e joga, ele é sem duvidas o melhor.

Tenho que dar o braço a torcer para a Apple em 2 sentidos, que são as maiores vantagens do iOS na minha opinião:

1. Segurança:

iOS é um sistema muito mais seguro que o Android. Tanto no que diz respeito a proteger suas informações salvas no telefone (nego não consegue nem fazer jailbreak se o iphone estiver bloqueado) como no sistema "antifurto". Com o iOS 7 e o find my iphone o único jeito de usar um telefone roubado é trocando a placa lógica (o que sai caro e inviabiliza o negócio).

2. Estabilidade e performance

os iPhones (ao menos a partir do 4S) são muito rápidos. E você pode deixar o telefone sem reiniciar por meses a fio, sem fechar aplicativos nunca, e eles não apresentam nenhum tipo de lentidão ou engasgo. Sem contar na estabilidade, nunca vi uma mensagem de erro no iOS dizendo que algum aplicativo travou ou algo assim.

Tive um iPhone 4 por 3 anos, e depois de muito pesquisar, não vi motivos para migrar para um iPhone 5S, de 16 gbs, por 2800 reais (em média).

Gosto muito do iPhone, mas acho o preço praticado por ele no Brasil surreal. Não há nada que justifique isso, sendo que hoje em dia os Androids são tão quão ou, dependendo do aparelho, muitas vezes mais avançados que ele.

Houve sim uma época em que o iPhone era muito superior a qualquer celular que existia no mercado, mas hoje em dia isso não acontece mais. Mas a modinha ainda persiste, então o povo, no geral, compra sem pensar.

Ah, lembrando que tenho um iPhone 3Gs, quando eu comprei um iphone os Androids ainda rastejavam e telefone ainda usava tela resistiva.

Por outro lado, quando saiu o primeiro iPhone, quem tinha um smartphone com Symbian podia chamar aquilo de brinquedo.

legal falarem de preço sendo que o problema é o brasil

E sim deej, se eu tenho condicoes e gosto e principalmente QUERO, eu pago o valor que for ue, problemas com isso? afinal de contas por enquanto quem ainda paga minhas contas sou eu

ATORON TOPICO QUE OS HATERS PIRAM

Tenho que dar o braço a torcer para a Apple em 2 sentidos, que são as maiores vantagens do iOS na minha opinião:

1. Segurança:

iOS é um sistema muito mais seguro que o Android. Tanto no que diz respeito a proteger suas informações salvas no telefone (nego não consegue nem fazer jailbreak se o iphone estiver bloqueado) como no sistema "antifurto". Com o iOS 7 e o find my iphone o único jeito de usar um telefone roubado é trocando a placa lógica (o que sai caro e inviabiliza o negócio).

os iPhones (ao menos a partir do 4S) são muito rápidos. E você pode deixar o telefone sem reiniciar por meses a fio, sem fechar aplicativos nunca, e eles não apresentam nenhum tipo de lentidão ou engasgo. Sem contar na estabilidade, nunca vi uma mensagem de erro no iOS dizendo que algum aplicativo travou ou algo assim.

pra mim a maior vantagem, problema maior do android é que se o celular nao for parrudo o sistema "peida".
no iphone 4s que ja é "antigo" roda lisinho, tipo a conversa que vi no whatsapp nego fazendo gambiarra em celulares mais novos pra rodar 1 sonic, eu simplesmente baixei e rodei

haters hatiando ou nao saindo o 6 e eu tendo condicoes vou comprar, quem paga minhas contas ainda nao é o Deej :fodase:

1. Segurança:

Sobre segurança e estabilidade/performance.

Acho que ambos tem a ver com o fato de cada um moldar o android para seu aparelho, não tendo um padrão forte e sobre problemas, na maioria das vezes é por que o usuário instala um monte de porcaria ou enfia um android alternativo cheio de glitches, pra ter uma vantagem em bateria ou processamento. Daí dá pau e entra pra estatísticas de problema no android.

Tenho certeza que usuário comum de android não chora por que fica travando. O mesmo vale pro IOS, quando eu fiz jailbreak e testei todo tipo de app maluco, ele travava, reiniciava, ficava sem memória. Hoje com ele travado e sem grandes firulas não trava nunca e ainda está na IOS 4 alguma coisa.

É facil falar de "quem paga as minhas contas" ainda morando com os pais. Tendo apenas o bonus e não o onus nesse caso.

Se morasse sozinho, ou tendo familia para sustentar, ou pagando aluguel ou tentando ter um imovel proprio do seu suor e trabalho garanto que não teria tempo e nem dinheiro para gastar 2500 reais em um telefone, principalmente em um pais como este em que vivemos.

Mas enfim...

• Upvote 1

Agradeça a Bill Gates que salvou a Apple quando ela estava na merda nos anos 90

Se morasse sozinho, ou tendo familia para sustentar, ou pagando aluguel ou tentando ter um imovel proprio do seu suor e trabalho garanto que não teria tempo e nem dinheiro para gastar 2500 reais em um telefone, principalmente em um pais como este em que vivemos.

nada contra quem compra por esse valor, cada um cada um, mas eu compartilho dessa realidade e não pago mais de 500/600 reais num telefone nem a pau.

• Upvote 1

pra mim a maior vantagem, problema maior do android é que se o celular nao for parrudo o sistema "peida".

Neguinho pega celular de 300 reais com processador básico e merreca de memória, depois fica: "aaaiiiiiiin, esse Android é lento demais, vou pegar um iPhone que é muito melhor". Porra! Obviamente isso não é uma comparação justa. Se tivesse comprado um Android de bom nível para começo de conversa, gastaria talvez a metade do preço do iPhone e ainda não teria nada a reclamar do desempenho.

Agradeça a Bill Gates que salvou a Apple quando ela estava na merda nos anos 90

Isso é lenda. O que aconteceu foi que a MS comprou uns $50 milhões em ações (e já vendeu tudo poucos anos depois), como parte de um acordo para encerrar o processo que a Apple movia contra eles pelo Windows ser uma cópia do Mac. A Apple nem precisava da grana, eles tinham bilhões no banco. Só aceitaram porque a outra parte do acordo era a Microsoft continuar fazendo o Office pro Mac, e na época a porcaria do Office ainda era importante.

nada contra quem compra por esse valor, cada um cada um, mas eu compartilho dessa realidade e não pago mais de 500/600 reais num telefone nem a pau.

Penso da mesma forma, não consigo dar a utilidade que os R$2.500 merecem, é muita grana pra pagar em um telefone, e eu nem gosto de 95% dos jogos que saem, só jogos simples como Flappy Bird e Piano Tiles.
E EU penso que todo ser-humano que não ganha mais de 70% desse valor tem(ou deveria ter) outras prioridades muito maiores que um iPhone, mas isso não muda o fato de "cada um fazer o que quer com o que ganha".
  • Upvote 1

Neguinho pega celular de 300 reais com processador básico e merreca de memória, depois fica: "aaaiiiiiiin, esse Android é lento demais, vou pegar um iPhone que é muito melhor". Porra! Obviamente isso não é uma comparação justa. Se tivesse comprado um Android de bom nível para começo de conversa, gastaria talvez a metade do preço do iPhone e ainda não teria nada a reclamar do desempenho.

Exatamente cara, mas tem telinha de vidro devia ser tudo igual na cabeça dos leigos.

• Upvote 1

Sobre segurança e estabilidade/performance.

Acho que ambos tem a ver com o fato de cada um moldar o android para seu aparelho, não tendo um padrão forte e sobre problemas, na maioria das vezes é por que o usuário instala um monte de porcaria ou enfia um android alternativo cheio de glitches, pra ter uma vantagem em bateria ou processamento. Daí dá pau e entra pra estatísticas de problema no android.

Tenho certeza que usuário comum de android não chora por que fica travando. O mesmo vale pro IOS, quando eu fiz jailbreak e testei todo tipo de app maluco, ele travava, reiniciava, ficava sem memória. Hoje com ele travado e sem grandes firulas não trava nunca e ainda está na IOS 4 alguma coisa.

No quesito segurança até hoje os únicos android que eu vi que realmente protegem os dados do usuário são o Nexus 4 e o Nexus 5. Em vários outros telefones é possível fazer o processo de root (equivalente ao jailbreak) através de gambiarras com o bootloader ou com o modo recovery do aparelho. Nesse caso se vc quiser acesso aos dados é possível conseguir mesmo com o telefone bloqueado por senha. Basta fazer o root através de algum exploit do bootloader ou vulnerabilidade do recovery e ter acesso full ao sistema de arquivos.

Recentemente (acho que foi no Android 4.3, o Jelly Bean) o google mitigou parte dos problemas de segurança que possibilitavam o root e o acesso ao filesystem através de uma ferramenta de desenvolvimento chamada "ADB", fazendo com que os celulares que estejam com o debug USB ativado só se comuniquem com computadores liberados previamente. Isso evita que uma pessoa ache seu celular na rua, plugue ele num PC e utilize o modo debug para ter acesso às suas informações.

Já no caso do Nexus 4 e Nexus 5 você só consegue fazer o root se primeiramente desbloquear o bootloader. E é característica inerente do bootloader desses aparelhos que ao ser desbloqueado ele faz um full wipe no celular, protegendo assim os seus dados de um terceiro com más intenções. Agora vai dos outros fabricantes adotarem medidas semelhantes para proteger os dados dos seus usuários da mesma forma que é feita nos Nexus.

Já sobre a estabilidade: no meu nexus 4 eu rodo a rom oficial do google, sem root, bootloader bloqueado e sem nenhuma chinelagem. Porém eventualmente acontece de algum aplicativo ou outro travar, mas aí a culpa é da falta de controle de qualidade do google play.

Mesmo que consideremos apenas o Nexus 5 como referência do lado android eu ainda acho que as soluções de segurança adotadas pela apple (find my iPhone, impossível dar wipe sem a senha do icloud e por aí vai) e a estabilidade do iOS ainda estão muito à frente.