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Rock n Roll Racing Hack v15 + SegaCD via everdriveMD


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Pepoles, ontem em conversa com o Road ele me passou a rom do Hack v15 do RnR para MegaDrive e nos features temos(em spoiler pois é muito texto :P ) :

================================ Rock n' Roll Racing Hack V15. =====================================


Novo:
+ Seis carros na corrida.
+ 140 novas pistas, 12 delas disponíveis somente no modo NewGame.
+ Adicionados novos personagens e seleção de chefes. Novos personagens bonus +armaduras +armas.
+ Seis novos planetas. O último disponível no modo new.game na dificuldade Veterano ou superior.
+ Cinco novos carros e muitas novas armas.
+ Muitos novos tipos de upgrades (atualizações) para os carros.
+ Novas músicas (port do jogo Spiderman & Venom - Maximum Carnage).
+ Sons extras do Larry (o mesmo que no SNES).
+ Muitas novas cores para os carros.
+ Novo objeto (power-up) na pista - weaponpack (caixa de arma).
+ Duel mode (modo duelo) - jogador 1 vs jogador 2 sem AI.
+ Modo 1Player+AI - new.game cooperativo com AI Aliada.

Recuros especiais:
+ Jogo em rede possível com tela cheia para cada jogador.
+ Jogo em rede possível para 3 jogadores.
+ Inglês + Russo + Português sem patches.
+ Você pode jogar com AudioCD (conhecido como Sega-cd mode1).
+ No final do jogo você vai assistir replays da sua própria corrida.

AI (Inteligência Artificial):
+ Toda renovada. Quatro níveis de dificuldade.
+ Mirando tiro em todas as direções, com checagem de aliados.
+ Uso melhor de minas, óleos, nitro, e.t.c.
+ Pode utilizar pulo para evitar dano.
+ Pode virar ao contrário e atirar.
+ Tenta se mover através de minas e 'setas invertidas'.
+ Direção real depois de pulos cruzados.

Consertos/melhorias:
+ Aumentado número de cores. Muitas coisas mais próximas da versão do Snes.
+ Otimização do código - roda mais leve (o original ficava lento quando
havia muitas partículas e rolagem de tela)
+ botão 'Cima' funciona como mode, para dispositivos que não possuem suporte.

Bugs que apareceram depois de adicionado do Snes:
+ Consertado bug com Nitro incorreto, agora o mesmo do SNES.
+ Consertado bug com o fundo de Bogmire.
+ Consertada altura de mísseis/balas.
+ Consertada explosão de fragmentos de carros (quando aparecia).
+ Corrigida paleta do carro azul(não afeta mais a paleta vermelha global);
paleta do carro vermelho e amarelo mais próxima da versão do Snes.
+ Consertada paleta da seleção de planeta dos personagens, no menu de seleção.
+ Controle melhorado - controle suave virando 'com todos os ângulos' - o mesmo da versão do SNES.
(pode ser trocado pelo do Mega Drive).

Outros:
+ Não há mais bug com o fundo movendo a velocidade muito alta.
+ Alguns novos tipos de obstáculos nos planetas.
+ Bônus de ataques e contador de mortes.
+ Você pode habilitar/desabilitar pulo por pressionar duas vezes 'B'.
+ No vs.mode, se troca as divisões A/B pra cada nova corrida.
+ Consertado o jogo 'congelar' por causa de grande número de objetos (minas/óleo..)
+ Dinheiro máximo guardado no é 999.000. Não se perde mais dinheiro por overflow.
+ Todos os avatares virados pra uma direção.

Balanceamento:
+ Carros iniciam a posição randomicamente, mas Jogador 1 e 2 sempre pertos.
+ Quando seu carro renasce, ganha invencibilidade limitada.
+ Havac sundog's - dano duplicado se ainda não está na fase de mira automática.
+ Modo New.game - scores compartilhados.
+ Recompensa para os lugares de 1 a 6 - 13/10/7/4/1/0.
+ Choque básico levemente reduzido do airblade, battle trak, havac; adições mais precisas de curva quando feito upgrade de pneus
+ Ficar para trás agora adiciona mais curva, e não só +velô total.
+ Um pouco mais de dinheiro inicial.
+ Modificado preço dos upgrades dos carros. Marauder/dirt devil tem upgrades mais baratos.
Carros com nível alto e contagem baixa de upgrades tem custo maior.
+ Óleo (pregos) - agora desaparecem quando se move sobre eles.
+ K.os.skatterpack - on 1 spack less at disclosing.
+ Ataque bônus agora também dado por bater nos carros!


====================================== Criadores ===================================================

Criação e design : Ti.

Criação adicional e ajuda:
Je$TeR
Snowworm
r57shell
Sanya
Tem(a)
Topos84
Baraka.

Agradecimentos a:
Mikluha
Jake
sim_rafael
Usuários do fórum Emu-land.net/forum

====================================================================================================

como todos sabem, quando o Larry fala a música para, mas com essa versão se vc gravar um CD de audio normal com a trilha sonora que vc escolher e colocar no SegaCD, ele vai automaticamente tocar a música do CD e assim temos o Larry narrando a corrida sem interrupção da música do jogo.

outro lance legal é os novos layouts de controle, colocar o botão para virar curva fechada no MODE fui uma bela sacada :)

testado ontem via everdrive com um CD do Pantera do SegaCD, tudo lindo e 100% flawless :D

fica a dica pra quem tem everdrive e segacd ;)

Edited by Pek
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Pepoles, ontem em conversa com o Road ele me passou a rom do Hack v15 do RnR para MegaDrive e nos features temos(em spoiler pois é muito texto ) : como todos sabem, quando o Larry fala a m

coveirando saiu uma versao nova do hack, a v16 tem muita coisa nova: ================================== Rock n 'Roll Racing Hack V16. ======================================BAS

Mega superior!

Posted Images

nem eu Luo, eu imagino que dê pra fazer isso numa infinidade de games, inclusive um novo hack mais aprimorado do SuperStreetFighter2 que tem as músicas meio zoadas e ja com o novo driver de som e novas cores...

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CDX ta ficando cada vez mais raro :) , tenho o meu aqui sem caixa só com fonte e cabo av funcionando 100%, deixo até dentro de um saco antiestático o bixinho :P , usar mesmo uso um SegaCD model2 comum no meguinha, até porque eu não vou modar o CDX nem pra região nem para svideo....

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Mas a SEGA seria execrada de vez se inventasse de vender um ENHANCED CD para incrementar seu jogo, não acham?

Tipo, você teria que ter o cartucho pra aproveitar o CD ou então comprar o conjunto.

Sei lá, não sei se seria uma boa estratégia de mercado e se os fãs iriam receber bem esse tipo de produto.

Mas que seria foda se a comunidade fizesse uma coisa do tipo pra incrementar mais jogos como o SSFII, ah isso seria! :wub:

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Pepoles, ontem em conversa com o Road ele me passou a rom do Hack v15 do RnR para MegaDrive e nos features temos(em spoiler pois é muito texto :P ) :

================================ Rock n' Roll Racing Hack V15. =====================================

Novo:

+ Seis carros na corrida.

+ 140 novas pistas, 12 delas disponíveis somente no modo NewGame.

+ Adicionados novos personagens e seleção de chefes. Novos personagens bonus +armaduras +armas.

+ Seis novos planetas. O último disponível no modo new.game na dificuldade Veterano ou superior.

+ Cinco novos carros e muitas novas armas.

+ Muitos novos tipos de upgrades (atualizações) para os carros.

+ Novas músicas (port do jogo Spiderman & Venom - Maximum Carnage).

+ Sons extras do Larry (o mesmo que no SNES).

+ Muitas novas cores para os carros.

+ Novo objeto (power-up) na pista - weaponpack (caixa de arma).

+ Duel mode (modo duelo) - jogador 1 vs jogador 2 sem AI.

+ Modo 1Player+AI - new.game cooperativo com AI Aliada.

Recuros especiais:

+ Jogo em rede possível com tela cheia para cada jogador.

+ Jogo em rede possível para 3 jogadores.

+ Inglês + Russo + Português sem patches.

+ Você pode jogar com AudioCD (conhecido como Sega-cd mode1).

+ No final do jogo você vai assistir replays da sua própria corrida.

AI (Inteligência Artificial):

+ Toda renovada. Quatro níveis de dificuldade.

+ Mirando tiro em todas as direções, com checagem de aliados.

+ Uso melhor de minas, óleos, nitro, e.t.c.

+ Pode utilizar pulo para evitar dano.

+ Pode virar ao contrário e atirar.

+ Tenta se mover através de minas e 'setas invertidas'.

+ Direção real depois de pulos cruzados.

Consertos/melhorias:

+ Aumentado número de cores. Muitas coisas mais próximas da versão do Snes.

+ Otimização do código - roda mais leve (o original ficava lento quando

havia muitas partículas e rolagem de tela)

+ botão 'Cima' funciona como mode, para dispositivos que não possuem suporte.

Bugs que apareceram depois de adicionado do Snes:

+ Consertado bug com Nitro incorreto, agora o mesmo do SNES.

+ Consertado bug com o fundo de Bogmire.

+ Consertada altura de mísseis/balas.

+ Consertada explosão de fragmentos de carros (quando aparecia).

+ Corrigida paleta do carro azul(não afeta mais a paleta vermelha global);

paleta do carro vermelho e amarelo mais próxima da versão do Snes.

+ Consertada paleta da seleção de planeta dos personagens, no menu de seleção.

+ Controle melhorado - controle suave virando 'com todos os ângulos' - o mesmo da versão do SNES.

(pode ser trocado pelo do Mega Drive).

Outros:

+ Não há mais bug com o fundo movendo a velocidade muito alta.

+ Alguns novos tipos de obstáculos nos planetas.

+ Bônus de ataques e contador de mortes.

+ Você pode habilitar/desabilitar pulo por pressionar duas vezes 'B'.

+ No vs.mode, se troca as divisões A/B pra cada nova corrida.

+ Consertado o jogo 'congelar' por causa de grande número de objetos (minas/óleo..)

+ Dinheiro máximo guardado no é 999.000. Não se perde mais dinheiro por overflow.

+ Todos os avatares virados pra uma direção.

Balanceamento:

+ Carros iniciam a posição randomicamente, mas Jogador 1 e 2 sempre pertos.

+ Quando seu carro renasce, ganha invencibilidade limitada.

+ Havac sundog's - dano duplicado se ainda não está na fase de mira automática.

+ Modo New.game - scores compartilhados.

+ Recompensa para os lugares de 1 a 6 - 13/10/7/4/1/0.

+ Choque básico levemente reduzido do airblade, battle trak, havac; adições mais precisas de curva quando feito upgrade de pneus

+ Ficar para trás agora adiciona mais curva, e não só +velô total.

+ Um pouco mais de dinheiro inicial.

+ Modificado preço dos upgrades dos carros. Marauder/dirt devil tem upgrades mais baratos.

Carros com nível alto e contagem baixa de upgrades tem custo maior.

+ Óleo (pregos) - agora desaparecem quando se move sobre eles.

+ K.os.skatterpack - on 1 spack less at disclosing.

+ Ataque bônus agora também dado por bater nos carros!

====================================== Criadores ===================================================

Criação e design : Ti.

Criação adicional e ajuda:

Je$TeR

Snowworm

r57shell

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Baraka.

Agradecimentos a:

Mikluha

Jake

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====================================================================================================

como todos sabem, quando o Larry fala a música para, mas com essa versão se vc gravar um CD de audio normal com a trilha sonora que vc escolher e colocar no SegaCD, ele vai automaticamente tocar a música do CD e assim temos o Larry narrando a corrida sem interrupção da música do jogo.

outro lance legal é os novos layouts de controle, colocar o botão para virar curva fechada no MODE fui uma bela sacada :)

testado ontem via everdrive com um CD do Pantera do SegaCD, tudo lindo e 100% flawless :D

fica a dica pra quem tem everdrive e segacd ;)

ki bom cara.... agora, CADÊ A PORRA DA ROM?!?!?! :fu:

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Mas a SEGA seria execrada de vez se inventasse de vender um ENHANCED CD para incrementar seu jogo, não acham?

Tipo, você teria que ter o cartucho pra aproveitar o CD ou então comprar o conjunto.

Sei lá, não sei se seria uma boa estratégia de mercado e se os fãs iriam receber bem esse tipo de produto.

Mas que seria foda se a comunidade fizesse uma coisa do tipo pra incrementar mais jogos como o SSFII, ah isso seria! :wub:

ah cara, sei não heim, vende o jogo como de Cartucho com o CD de bonus, tipo o ComixZone, ai seria um baita atrativo para quem tem SegaCD e uma razão para quem não tem querer comprar.... RnRRacing e SSF2 são dois exemplos de como isso seria legal na época, mas tem uma infinidade de títulos que poderiam ter esse extra, o Pier Solar não é legal com essa possibilidade? :)

e a ROM deve ter no ISOZONE.

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CD de bonus você tá de brincadeira, pois a indústria nunca fez e faz nada de graça.

Seria mais caro, até porque seria a composição normal e o arranged no CD. Se eu compraria? Com certeza, mas a real é que as massas iam chorar.

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tem muito jogo. imagina um SOR com musicas de cd?, golden axe com as musicas dark com instrumentos reais?

eu ainda acho que a sega tinha que te rpensado mais no projeto do sega cd. pra falar a verdade, o sega cd tinha que ser com um up de grafico tipo 32x e cd. que fizesse o meguinha ficar proximo a um neo geo já tava melhor. tipo cps1/2

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CD de bonus você tá de brincadeira, pois a indústria nunca fez e faz nada de graça.

Seria mais caro, até porque seria a composição normal e o arranged no CD. Se eu compraria? Com certeza, mas a real é que as massas iam chorar.

quem tava de brincadeira era a Sega em lançar o addon e fazer 75% dos jogos em FMV

tem muito jogo. imagina um SOR com musicas de cd?, golden axe com as musicas dark com instrumentos reais?

eu ainda acho que a sega tinha que te rpensado mais no projeto do sega cd. pra falar a verdade, o sega cd tinha que ser com um up de grafico tipo 32x e cd. que fizesse o meguinha ficar proximo a um neo geo já tava melhor. tipo cps1/2

SOR é um caso que é tão bom a trilha original que da medo em mexer :P

pra mim o SegaCD fica do jeito que é, deveria ter sido é utilizado de uma forma mais ampla. Ontem eu tava jogando Samurai Showdown nele, fala sério, s trilha original do NeoGeo deixou o jogo magnifico

Edited by Pek
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Um jogo que sempre achei as músicas fodas mas o driver de som ruim é Eternal Champions.

Tem uns remix no Youtube que não me deixam mentir. Seria fodaum um tratamento SEGA CD nesse jogo.

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CD de bonus você tá de brincadeira, pois a indústria nunca fez e faz nada de graça.

Seria mais caro, até porque seria a composição normal e o arranged no CD. Se eu compraria? Com certeza, mas a real é que as massas iam chorar.

Eu não compraria na época, piazada já ralava pra ter um jogos de Super NES ou Mega Drive, algo mais caro não venderia.

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mas se vc pensar desse jeito nem lançasse o SegaCd correto?

Acho que a maior reclamação do SegaCD é a enchurrada de títulos FMV que deixaram uma fama ruim nele, embora tenham bons jogos nele, não foram o suficiente para ser um sucesso de vendas, mas com mais títulos ele teria sido melhor aceito no meu ver. O 32X não, esse nasceu morto.

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