Jump to content
Sign in to follow this  
Galva Maximus

[Confirmado] Microsoft compra Mojang por US$ 2,5 bilhões

Recommended Posts

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (15) que comprou a Mojang, estúdio responsável pela criação de Minecraft, por US$ 2,5 bilhões.

Segundo o anúncio da Microsoft, a equipe da Mojang irá se juntar ao Microsoft Studios, responsável pelas franquias Halo, Forza e Fable, por exemplo.

Em um comunicado no site da Mojang, foi confirmado que os fundadores da empresa – Markus “Notch” Persson, Carl Manneh e Jakob Porsér – irão deixar a Mojang e não trabalharão para a Microsoft. “Nós não sabemos o que eles estão panejando para o futuro. Não será algo relacionado a Minecraft, mas provavelmente será algo muito legal”, diz o texto.

E uma boa notícia para os fãs de Minecraft. A Microsoft confirmou que o jogo não será exclusivo de suas plataformas e irá continuar dando suporte a Minecraft em todas as plataformas que ele já está disponível atualmente: PC, iOS, Android, Xbox e PlayStation.

http://www.kotaku.com.br/microsoft-compra-a-mojang-minecraft-25-bilhoes/

Microsoft mita, excelente compra

Se colocasse de exclusivo no One ganharia a gen por atencipação

I hope Microsoft dosen’t waste Mojang’s talent, or ruin what makes them special. It can happen, but it’s pretty Rare.

— CEO Kaz Hirai (@KazHiraiCEO)

September 15, 2014

:spit: :spit: :spit:

• Upvote 1

Assustei com a notícia! Porque quando eu li, pensei que a Microsoft havia comprado alguma franquia de Mahjong (aquele passatempo chinês). Mas não, ela fez muito pior e comprou o estúdio Mojang, responsável por Minecraft, que nem de passatempo dá pra chamar.

Como a Microsoft gosta de torrar dinheiro com lixo.

Deveriam ter usado essa grana pra fazer um console com hardware decente.

• Upvote 2

Mostrem aí um dos tópicos "Mais vendidos da semana" / "Mais vendidos do mês" desde 2012 que Minecraft não estivesse no Top 10 de games mais vendidos

Realmente, nem imagino que diabos a Mojang tem a oferecer que possa valer essa grana toda.

A modinha de Minecraft não pode durar para sempre.

Agora lança alguma coisa tosca como Ultra Minecraft especial EX edition :fodase: e essa porcaria fica por mais uns 2 ou 3 anos no top kkkkkkk se foi boa compra ou não so o tempo dira afinal de contas ela fez isso pensando nessa galera doida que curte esse jogo e gastam seu dinheiro com ele,

Edited by Spot®

Minecraft mesmo merda vende demais. Conseguiria até salvar o VITA se a Sony conseguisse arranjar, mas agora é exclusivo de PC / X1

Penso que legal, o cara acessa a conta dele la e transfere 2,5bi pra conta do outro, huhu. Sera que da aquele frio na barriga de quase arrependimento ou tem sobrando? Pq ao meu ver é tiro no pé, kkk!

Tiro no pé? Minecraft tá na lista dos mais vendidos desde sempre, lucros infinitos.

• Upvote 1

imagino esse fórum em 2000 falando que The Sims era modinha, que logo ia passar, ia parar de dar dinheiro, etc

Tiro no pé? Minecraft tá na lista dos mais vendidos desde sempre, lucros infinitos.

Tá difícil do pessoal entender que apesar do jogo não ser do seu gosto ele vende pra caralho.

Tipo, odeio PES, não sei como pode alguém querer comprar esse jogo de futebol.

Penso que legal, o cara acessa a conta dele la e transfere 2,5bi pra conta do outro, huhu. Sera que da aquele frio na barriga de quase arrependimento ou tem sobrando? Pq ao meu ver é tiro no pé, kkk!

Esse dinheiro é um dinheiro reservado pra isso, pra compras de empresas ou projetos promissores e lucrativos. Uma vez aprovado pela diretoria é usado, ninguém nem pisca.

Primeiro ela tem que reaver esses 2,5 bilhões de dólares que gastou. Acho bem complicado, ela só faz minecraft, e o criador do jogo já pegou o beco da empresa.

É que vai saber por qnto tempo esse lixo vai lucrar tanto, faz anos que esta no mercado, qnto tempo pra recuperar os 2.5bi? E um Halo que presta? É Gears sem mais do mesmo ou uma IP nova? Em todo caso, quem manja é a M$, deve ter previsto td isso e viu que Halo mesmo estando uma merda vende que nem agua. ^^

Às vezes a empresa só compra pra tirar algo do mercado que estava ameaçando algum projeto futuro.

Não é pra recuperar 2.5 bi, isso é dinheiro de troco pra eles.

Assim o Facebook comprou o Whatsapp e nem mexeu nele. o Google comprou o YT e por aí vai.

• Upvote 1

Pra mim todos os halos são foda pra caralho.

Sobre minecraft, sendo merda ou não, é o maior fenômeno do mercado de jogos dos últimos anos, e pelo q eu vejo meu muleque e TODOS seus amiguinhos falando, tenho certeza q vai continuar vendendo pra caralho por um bom tempo.

a microsoft tem a mentalidade de abranger a maioria do publico e minecraft é o jogo que mais abrange nichos da ultima decada

nada mais natural

porem torço para arruinarem de vez esse cancer :iawww:

• Upvote 1