Jump to content

[Ajuda]Como destravar Play 2 via Softmod?

Recommended Posts

Galera,

Adquiri um Playstation 2 Fat Travado com Adapter de HD IDE. e um game original ( Hobbit) (logo vou fazer o tópico de Aquisição e explico como foi e detalhes.) Ele está funcionando perfeitamente. mas como faço pra destravar ele?

Parece que ele nunca foi aberto pois na lateral tem um selo da sony que está intacto. Por isso queria fazer um Softmod. ( tme como eu ver se ele é destravado sem ter que abrir)

Eu não tenho memory card dele. apenas do Ps1. Devo arrumar este Memory Card Hoje a Noite.

Alguém sabe como destravar via soft mod? E por softmod depois vou poder rodar games pelo HD? Tem como destravar por USB?

seguindo este tutorial aqui dá certo?

http://www.ehow.com.br/desbloquear-ps2-action-replay-max-como_4323/

Caso consiga destravar? é so colocar um DVD e rodar ou precisa de algo a mais?

E qual programa eu vou precisar para rodar isos via Pen Drive e futuramente via HD?

Edited by Hill top zone

Acho que dá pra fazer softmod sim, bootando o .elf do Megapack/HDDLoader ou outro loader pra jogar diretamente do HD. Não sei se todos os modelos tem boot por MC, mas corre atrás dessa vertente aí que tu acha rapidinho. Vai precisar comprar um MC de PS2.

coloca uma tag no texto pra explicar que é ajuda e não tutorial

vai precisar de um play2 destravado pra fazer um freemcboot, mas não sei ao certo como funfa num console travado...

Edited by oldi

Eu devo ter ainda em casa o disco com os programs e o tutorial d equando eu comprei o meu na época. Me manda seu email por mp que a noite verifico e se tiver ja lhe mando os paranaoe com fotos etc. Não é dificil de fazer não.

Edited by vxand

Se não tiver arrumado jeito de colocar os programas no MC, passa pra mim que eu coloco pelo PS2 lá de casa...só tem que me falar quais são, pois nunca precisei fazer paranauês pelo MC.

Se não tiver arrumado jeito de colocar os programas no MC, passa pra mim que eu coloco pelo PS2 lá de casa...só tem que me falar quais são, pois nunca precisei fazer paranauês pelo MC.

MAs agent, dá pra fazer online? tipo vc formata e me manda os arquivos via email?

Galaera,

alguem pode me ajudar? O agentman se prontificou a colocar os arquivos no meu memory card (comprei 2 originais por 20 tá bom o preço?)

Onde posso pegar o tutorial exato para eu destravar o play 2 via softmod e se precisa de algum programa para carregar os jogos em dvd e cd de ps1 e ps2 e algum loader para HD.

E outra coisa, este softmod ele fica armazenado no memory card?

Cara eu fiz uma vez e é brincadeira de criança.

Tu precisa de PS2 destravado da mesma região que o teu travado;

MC original (na época que fiz não funcionava em pirata, não sei se mudou);

Gravar um CD/DVD com o programinha (já tinha iso pronta na internet de acordo com o que vc queria que fosse bootado, como HD Loader, Loader de ELF e o Loader de DVD);

Roda no PS2 destravado, coloca o MC na entrada 1 e segue as instruções do programa. Pronto, este MC vai destravar o seu PS2.

Só não te posto o link porque o que usei era do falecido ovelhaInflavel.

Cara eu fiz uma vez e é brincadeira de criança.

Tu precisa de PS2 destravado da mesma região que o teu travado;

MC original (na época que fiz não funcionava em pirata, não sei se mudou);

Gravar um CD/DVD com o programinha (já tinha iso pronta na internet de acordo com o que vc queria que fosse bootado, como HD Loader, Loader de ELF e o Loader de DVD);

Roda no PS2 destravado, coloca o MC na entrada 1 e segue as instruções do programa. Pronto, este MC vai destravar o seu PS2.

Só não te posto o link porque o que usei era do falecido ovelhaInflavel.

o forum ainda está ativo, e uma bosta sem.tamanho, tanto q fui banido pq.postei bastante num.dia, e falaram q eu tava flodando, bando de cuzoes :D

e diz uma coisa, roda iso comum de dvd de ps2? ou tem que gravar em algum formato?

Todo jogo q vc gravar, terá q passar por um programimha, ERS ou esr , não lembro direito.

Vale a pena.

Obs: o gamecool fez isso num ps2, q ele tava vendendo, mande um MP pra ele.

Edited by fabiofcouto
  • 2 weeks later...

galera para destravar seria seguir este tutorial?

http://pstationtutoriais.blogspot.com.br/2013/01/tutorial-instalando-o-free-mcboot.html

e li isto aqui

para eu rodar os games no HD ou no Pendrive vou precisar disto?

Procure pelo programa USBUtil, ele serve pra botar os arquivos dos jogos em um formato compativel com o pendrive, eu acho que também deve servir pra HD externo mas eu não tenho HD pra testar (infelizmente), mas é esse programa que eu uso pro pendrive.

E para Rodar os games por Dvd ou por HD eu preciso patchear as isos? Isos patcheadas funcionam em PS2 chipado?

Indicação: Instale esse pacote caso você queira utilizar o Free McBoot exclusivamente para rodar backups (jogos gravados) no seu PS2. É importante lembrar que, para que os backups funcionem com o ESR, é necessário "patchear" as ISOs dos jogos antes de gravá-los em DVDs de boa qualidade e velocidade mais baixa possível. Utilize o ESR Patcher, criado por mim, para "patchear" as ISOs.

E isto aqui é melhor pra rodar os jogos?

http://www.neofighters.info/forum/showthread.php?1804-Open-PS2-Loader-Vers-0-9-e-0-8-Rode-Jogos-direto-do-PENDRIVE-HD-OU-REDE-no-seu-PS2/page7

Tá muito foda achar os arquivos pq tava tudo upado no megaupload ou rapidshare :megusta:

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/lan%C3%87amento-hdd-megapack-br-9-dev2-hdd-installer-livecd.3133/

Edited by Hill top zone
  • 2 weeks later...
  • 2 years later...

Boa tarde Hill top zone, tudo bem?

Te enviei mensagem pedindo ajuda pois estou com o mesmo caso que o seu...

Tenho um ps2fat bloqueado e esta parado a quase 1 ano pois tenho tentado de tudo softmod nele e nao consegui...

Além do ps2fat tenho, memorycard ps2, NA IDE, HD IDE, 2 controles originais, jogos originais e quero baixar jogos pra colocar no HD e ter opcoes de luta, corrida, etc...

Acabo de me inscrever no forum para tentar resolver esse meu ps2fat...

Help please...