Jump to content
Omega Rugal

Castlevania Symphony Of The Night - Melhor versão?

Recommended Posts

Para quem curte esse jogo...

Sempre ouvi que a versão de Saturn é a melhor e resolvi conferir.

O que achei é que ficou legal ter a seleção de personagens no início, mas...o visual dos personagens e elementos do cenário são mais feios e o pior de tudo o excesso de loadings e slowdowns, e também no meu caso que uso bastante o mapa, preciso dar pause (e tem um "loading" para isso) e apertar L para vê-lo.

Tem as tais áreas exclusivas também, não sei se já abri todas, pelas que eu vi não sei como explicar isso mas dá até pra perceber que são partes mais "estranhas" no jogo.

Ainda enfrentei boss que não lembrava de ter no PS1, não tenho certeza se são exclusivos.

Bom, talvez ainda tenham mais extras só que já desanimei da versão de Saturn, então quero começar de novo na versão jp do 360 pra ver como é, seria ela igual a de PS1 ou tem extras também? Parece que tem pro PSP também mas ainda não conheço.

Qual seria a melhor versão?

Obrigado

A versão do Saturn tem cenários, armas e chefes extras, mas a conversão infelizmente não foi muito boa... Gráficos e efeitos bem abaixo do que o Saturn poderia fazer, sem contar os excessos de loadings e por sinal demorados... Mas não deixa de ser um excelente jogo... Recomendo baixar e jogar a versão japonesa do PS1, que por sinal tem uma iso dela traduzida para inglês no emuparadise...

O saturnão sempre desdenhado.

Os caras tinham tudo pra fazer uma versão sublime desse jogo no saturn, mas cagaram tudo. Porém, ainda assim é um jogo bacana de jogar. Adquiri a versão original quando o preço ainda não era extorsivo.

Ultimamente tenho jogado a versão do saturn, é legal pelos extras, porém pelo que estou vendo o jogo é melhor no ps1, mas pelo curiosidade pretendo fazer o jogo completo com alucard e maria.

Com relação a versão jap do ps1, tem muita diferença? Eu só joguei a USA, inclusive tenho ele original aqui.

Ultimamente tenho jogado a versão do saturn, é legal pelos extras, porém pelo que estou vendo o jogo é melhor no ps1, mas pelo curiosidade pretendo fazer o jogo completo com alucard e maria.

Com relação a versão jap do ps1, tem muita diferença? Eu só joguei a USA, inclusive tenho ele original aqui.

Tem todos os ajudantes , na americana eles cortaram uma fada e um demônio, na jap tem todos... O audio da jap acho melhor...

Lembro que colocando a versão PS1 num CD player, toca uma musica... não sei se escondida, se faz parte do jogo... não sei de nada. Só sei que está lá e toca... :D Tenho ela cravada na mente...

Luo=-_

nunca zerei nenhum castlelo da vania e nenhum metroid na minha vida.

vou ser 'matado' por isto?

Você já está morto a muito tempo e não sabe... :fodase::iawww: Vá jogar e zerar um logo... :oic_face:

Eu jogo a versão japonesa traduzida pro inglês, outra versão que gostei foi a do 360, é bom também. Mas dizem que a do PSP mistura as versões de Play1 e Saturn, inclusive com a Maria disponível.

Lembro uma vez num passado muiiiito antigo que um user Seganet 'desdotado' de português ou corretor ortográfico fez perguntas sobre esse jogo... era mais ou menos assim:

'Quero saber todos os segredos do mocego. Como virar o richete, a neblina e o cão.'

:iawww:

Luo=-_

Eu jogo a versão japonesa traduzida pro inglês, outra versão que gostei foi a do 360, é bom também. Mas dizem que a do PSP mistura as versões de Play1 e Saturn, inclusive com a Maria disponível.

Mas se não me engano as duas fases extras, que são bem curtas por sinal, são exclusivas da versão saturn até hoje.

As extras são Cursed Prision e Underground Garden.

a do psp é todo 2d com personagens e elementos do cenarios 3d

64193783ln5.jpg

PSP+Castlevania+Dracula+X+Chronicles++1%

acho que tme a versão original dentro tb

esses graficos em 3d, sao da versao chi no rondo, que saiu pro pc engine. alem dessa versao, possui a versao original do pc engine, e tb o symphony of the night.

sobre o SOTN, ta assim no wikipedia:

Castlevania: Symphony of the Night é outro jogo bônus desbloqueável e é, em geral, uma conversão da versão para PlayStation, mas contém algumas adições e modificações. Uma nova dublagem foi adicionada, bem como uma revisão de glitches e possíveis erros encontrados na versão original de PsOne. Além do personagem Alucard, é possível controlar Richter Belmont e Maria Renhart.

Maria também surge como adversária na sala central do primeiro castelo, fato que não ocorria na versão de PlayStation. Por fim, está versão ainda trás todos os familiares existentes na versão japonesa/Sega Saturn do título

a do psp é todo 2d com personagens e elementos do cenarios 3d

64193783ln5.jpg

PSP+Castlevania+Dracula+X+Chronicles++1%

acho que tme a versão original dentro tb

Cara, esse jogo não tem nada a ver com o Symphony of the night!

^

ja nao saberia dizer.

bem, pra quem tem conta na psn, esse jogo ta em promo desde terça. se nao me engano ta 11 reais, a versao de ps1.

Cara, esse jogo não tem nada a ver com o Symphony of the night!

essas pics sao do chi no rondo em 2.5D, o SOTN é desbloqueável(ou vc baixa um save e coloca no memory stick lol)

Como o pessoal já mencionou acima prefiro a versão JAPA traduzida para o inglês do PS-X: ela tem 2 familiares a mais e a dublagem é mil vezes melhor do que a versão americana, que além das vozes horrorosas tem textos lindamente traduzidos como "What's a man? A miserable pile of secrets."

Percebi que na versão JAPA tem itens em locais diferentes também, só não sei se tem itens a mais.

Já a versão do Saturn além dos gráficos inferiores com aquela transparência horrorosa(tentem fazer a névoa ou a magia do Alucard e verão do que estou falando) e loadings demorados.

Ah: outro detalhe horrível na versão Saturn: no PSX para acessar o mapa é só apertar select e voi-lá, mapa lindo na tela. No Saturn tem de apertar Start para ir ao menu e depois L(ou R) para aparecer o mapa. O foda é que nesse período por causa do loading aí já se foram quase 5 segundos.

Os extras que são 2 cenários que em minha opinião não agregam nada ao game e sinceramente parece não fazer parte do mesmo. Ah, sim: tem a Maria com aquela movimentação reumática que parece que ficaram com preguiça de animá-la.

Edited by helyblackstorm

Joguei as duas e o Omega Rugal me fez lembrar da raiva que passei jogando a versão Saturn. Toda vez que queria ver o mapa era um sofrimento.

to vendo aqui a versao de psp, tem audio em ingles e japones e opçao pra jogar com o digital ou analogico. e o mapa é no select!

Edited by painkiller

Vai.

Lembro de um doente que fez uma parada pra completar o mapa 300%...1000%... na versão de Saturn e que não tinha porque algum além de ver o % crescendo... acho que foi dos videos mais inúteis que vi no Youtube! Hahahahaahaaaa

Luo=-_

Nem o Super (nem tanto) Castlevania 4 ? esse é passeio no parque... (ou no cemitério)

Eu pra não dizer que não terminei nenhum, subiu um letreiro num de Nintendo DS... acho que fiz o final mais caganeira possível pois nem vi o Dracula e o cara desistiu de continuar no jogo... :iawww:

Luo=-_