Jump to content
Sign in to follow this  
DeeJ

PSIO - "Flashcard" para PSX (já viram?)

Recommended Posts

Já viram?

é um prtótipo mas tá bem promisssor"! Rodando com audio e tudo mais!

https://www.youtube.com/watch?v=GbWW1VzeRgI#t=595

Edited by DeeJ

Isso tem que virar verdade! Só falta PSX e Saturn rodar por USB/SD, até Drim fodao ja tem

O medo é do preço

JCD,

um cara que está fazendo o do Dreamcast disse que a partir deste não deva ser difícil fazer os de outros consoles, que o próximo que ele deva fazer é o do Neo Geo CD.

Imagino que este deva ficar bem top por causa dos loadings.

• Upvote 1

só não gostei pq mataria o leitor... no caso do neo geo cd até é valido pois o leitor já nasceu morto!

só não gostei pq mataria o leitor... no caso do neo geo cd até é valido pois o leitor já nasceu morto!

Guile, o do PSX nao mata o leitor, ele é ligado na porta Parralel I/O

parallel.jpg

o prooblema é achar PSx com as portas paralelas

Foi o primeiro modelo e depois o modelo Dual Shock se me recordo.

PlayStation-Model-Backs.jpg

Edited by Hill top zone

Os sem porta paralela que seriam o 900x e 10x, para eles vai ter uma versão soldada com se fosse um modchip.

hill mas no video aparece a placa no lugar do drive...

heheh tb tenho 2 c io port heheh

hill mas no video aparece a placa no lugar do drive...

heheh tb tenho 2 c io port heheh

Não aparece placa no lugar do Drive, o cara simplesmente tirou o Drive pra mostrar que tá rodando sem Disco (pelo menos foi o que eu entendi!)

Guillildo tá segueta. :P

lê no site:

http://ps-io.com/

PSIO is a cartridge that plug's into the back of your Sony PlayStation 1 console that will let you play your backed up games from an SD card. It will also allow you to boot and run code you have programmed and compiled from an SD card on the actual PlayStation 1 console itself, making it a must have tool for homebrewers, developers and most importantly, gamers.

PSIO é um cartucho que você vai plugar atrás do seu console da Sony Playstation 1, Com isso você vai poder jogar seus "jogos de backup" por um SD card.
............

Edited by Hill top zone

Não aparece placa no lugar do Drive, o cara simplesmente tirou o Drive pra mostrar que tá rodando sem Disco (pelo menos foi o que eu entendi!)

Guillildo tá segueta. :P

lê no site:

http://ps-io.com/

PSIO is a cartridge that plug's into the back of your Sony PlayStation 1 console that will let you play your backed up games from an SD card. It will also allow you to boot and run code you have programmed and compiled from an SD card on the actual PlayStation 1 console itself, making it a must have tool for homebrewers, developers and most importantly, gamers.

PSIO é um cartucho que você vai plugar atrás do seu console da Sony Playstation 1, Com isso você vai poder jogar seus "jogos de backup" por um SD card.

............

agora simmmmmmm entendi.... :entorna:

o foda q vai ser o olho da kara como o de Dc?

Eu não acho que seja muito útil não.

Acaba sendo mais simples uma cpu com um gravador, queimar a mídia e pronto só jogar!

mais simples que você baixar a iso, a mesma que você teria baixado para gravar em CD e colocar dentro do SD e jogar?

Sem ter que preocupar se o leitor vai morrer por idade, desgaste de peças mecânicas?

Isso devia ter em todos os consoles. Pra mim mídia física já era.

Como esta o do Dream, 100% ?

Acho que vou correr pra comprar um Dream e depois comprar esse esquema ae.

mais simples que você baixar a iso, a mesma que você teria baixado para gravar em CD e colocar dentro do SD e jogar?

Sem ter que preocupar se o leitor vai morrer por idade, desgaste de peças mecânicas?

Ai tudo bem!

Mais se o preço desse flashcard for muito caro ai não vale a pena eu acho.

Sei lá eu gosto do fator nostalgia, montar um cdzinho fazer um encarte pintar a mídia deixar o mais próximo do original se possível.

Fazia isso direto com os jogos de PS2. :D

Gostei do negocio, mais vai depender do preço, se for caro demais compensa mesmo queimar uma mida de vez em quando, no meu caso como não vou jogar 40 ou 50 games de PS1 ,é mais fácil gravar mesmo mídia cd ta um preço irrisório , pra min esse tipo de acessório se eu for pegar mesmo sendo caro será o de DC pq ai da pra jogar as iso Gd-rom sem aquelas cgi com qualidade reduzida etc..

Se isso aí pegar mesmo já começa aparecer PS1 detonado de R$30 por 1000 só pq tem a tal porta paralela :oic_face:

Felizmente já tem muita retrocompatibilidade pra PS1, acho que essa solução é mais "necessária" para o Saturn e o Dreamcast

Os caras do My Life in Gaming fizeram um review desse aparelho. Excelente vídeo:

• Like 1

22 minutos atrás, Stormwatch disse:

Quem sabe inglês riu dessa. :oic_face:

HAha  acaricia com admiriação :troll_face:

14 horas atrás, sonda 2 disse:

Vem phoebe Flango Edition vem....

Esse é o que mais estou torcendo!

parece que ja tem a versao chinesa daquele acessório que e possível encaixar HD no PS2 grande tem tanto para HD IDE como para tipo HD SATA.

Na época que li parecia meio problemático e nao muito duravel...meses de uso ja dava problema digo....nao sei se houve evolução.

Espero algo para o PS2 slim mas no estilo do Dreamcast.