Jump to content
Maedhros

Tópico Oficial da Política - ANO 5 - Começou a Nova Era [+LulaLivre em 2043]

Recommended Posts

20 horas atrás, Luiz Claw disse:

Bom, sim. O PT não tomou o poder do país nesse nível, mesmo estando há 14 anos no poder. Mas o que eu vejo mais é a galera reclamar que o estado ficou muito caro e que a roubalheira está em todas as esferas. Meio que banalizaram a corrupção a um nível que não há vergonha - tanto que os membros corruptos desmascarados nem são expulsos do partido.

Esse lance do PSDB dar miséria é algo normal de político. Os mais a esquerda também fazem isso. Já os mais à direita prometem ética e honestidade, mas no fim, vemos o caso do Flavinho.

Era para o daidai e não o greyfox. :fodase:p

Então desculpa ai @Daileon !

Mas cara, sobre a corrupção, tenho entendimento que ela era assim "desde sempre", diferença é forma que a informação chega a nós hoje, veja caso do filho do bolsonaro, se vê que o cara é ligado ao pior que há no rio, e o pior, que isso é um esquema em família (milicianos).
A questão é que entre as denuncias se criou essas "correntes" de mentiras, como mulher do lula, que tinha conta conjunta com molusco, logo ela era rica também, mas para criar um ar de corrupção nela, se diz que ela tem uma fortuna no nome dela vendendo avon, saca como usa-se uma meia verdade para atacar (não estou dizendo que 9 fingers é inocente e nem que ela não soubesse os esquemas do marido, mas que a corrente que espalham é falsa) ?
Só ver como nada mudou, em menos de 30 dias, mecanismos anti corrupção estão sendo extintos e não se vê um pio dos votantes "anti corrupiçãum do pate", como acesso informação a dados agora podem ser negados por praticamente qualquer agente do governo, coisa que antes só poderia ser feito pelos altos cargos, agora qualquer merda publicada, pode ser escondida por cabide do cabide no governo.

34 minutos atrás, Snayperskaya disse:

Entre impressionar e fazer o que precisa pro país eu fico com o segundo. A prosopopéia flácida acalentadora de bovinos é dispensável.

Advinha quem pediu pra sair?

Jean Wyllys desiste de mandato

salvar Brasil 24.01.19 15:45

Jean Wyllys disse à Folha que não vai assumir o novo mandato de deputado federal no dia 1º de fevereiro. Afirmou que vai abandonar a vida pública por causa de ameaças.

“O [ex-presidente do Uruguai] Pepe Mujica, quando soube que eu estava ameaçado de morte, falou para mim: ‘Rapaz, se cuide. Os mártires não são heróis’. E é isso: eu não quero me sacrificar”.

Disse que também levou em conta que parentes de um ex-policial suspeito de chefiar milícia investigada pela morte de Marielle Franco trabalharam para Flávio Bolsonaro.

“Me apavora saber que o filho do presidente contratou no seu gabinete a esposa e a mãe do sicário […] O presidente que sempre me difamou, que sempre me insultou de maneira aberta, que sempre utilizou de homofobia contra mim. Esse ambiente não é seguro para mim”.

https://www.oantagonista.com/brasil/jean-wyllys-desiste-de-mandato/

Por mais que eu queira acreditar que seja um golpe midiático, esse cara realmente não é bem quisto por quem mataria ele no rio, só por esporte e as coisas no rumo que estão, tende a piorar para ele.

O Bizarro é tu achar isso lindo e ignorar isso:
“É só uma consulta pública”, diz Moro sobre desobrigar bancos a enviarem dados de parentes de políticos ao Coaf"

Edited by DHX
  • Like 1

Só delícias :lula:

Eu ja sabia que o Jean era covarde, mas não a esse ponto, lol

3 minutos atrás, Snayperskaya disse:

Fórum? Daqui a pouco vão estar citando Brasil247 e Diário do Centro do Mundo.

Perde 10s no google e confirma, link acima é só para reforçar o que estou dizendo.
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/01/bc-quer-que-banco-filtre-dado-do-coaf-e-deixe-de-vigiar-parente-de-politico.shtml
https://www.terra.com.br/economia/ainda-nao-ha-decisao-sobre-monitoramento-de-parentes-de-politicos-diz-moro,2f6a71401c733d66535a1be0d207a0069asw8ltb.html
https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,ainda-nao-ha-decisao-sobre-monitoramento-de-parentes-de-politicos-diz-moro,70002692677

Sobre Mourão, fake news tbm ?
http://www.in.gov.br/materia/-/asset_publisher/Kujrw0TZC2Mb/content/id/60344275

Problema é que tu está bitolado demais para ver que tua crença foi cega, e teus feeds de informação reforçam isso (republica de curitiba, oantagonista e outros espalhadores de desinformação) mas não pode ver matéria de outros lugares que linkam para fonte original... 

Queres reclamar de fake news ou má fé, reclama da material do El Pais, na Br uma manchete alinhada de crise, na Espanhola, positiva, mas com texto contrariando isso...

• Like 1

Não entendi o "crença cega", mas enfim:

Quem quer desviar/lavar dinheiro público não precisa colocar em nome de parentes. Só fazer umas aulinhas com Lula, que punha tudo em nome de amigos. Melhor ainda: Faça um "instituto" com o seu nome pra cuidar de todo o esquema. Quase que ele se safou, mas os "amigos" dele não aguentaram ao saber que poderiam ficar em cana pro resto da vida e desembucharam parte da história. Eu chuto que nem 20% do que foi efetivamente roubado foi mapeado.

Sobre a medida de Mourão: Entendo que exista essa visão de Mourão por ele ser militar e ter trabalho com muitos projetos que demandavam classificação de ultrassecreto. É um numero bastante limitado de pessoas que terão poder para classificar um documento como tal. Acredito nos valores que o presidente/vice defende e não vejo porque usariam isso pra fins escusos.

Volto a repetir: Não acredito em "santo", muito menos na política. O que não pode haver é impunidade. Se for averiguado que houve crime, que seja punido.

4 minutos atrás, Snayperskaya disse:

Não entendi o "crença cega", mas enfim:

Quem quer desviar/lavar dinheiro público não precisa colocar em nome de parentes. Só fazer umas aulinhas com Lula, que punha tudo em nome de amigos. Melhor ainda: Faça um "instituto" com o seu nome pra cuidar de todo o esquema. Quase que ele se safou, mas os "amigos" dele não aguentaram ao saber que poderiam ficar em cana pro resto da vida e desembucharam parte da história. Eu chuto que nem 20% do que foi efetivamente roubado foi mapeado.

Sobre a medida de Mourão: Entendo que exista essa visão de Mourão por ele ser militar e ter trabalho com muitos projetos que demandavam classificação de ultrassecreto. É um numero bastante limitado de pessoas que terão poder para classificar um documento como tal. Acredito nos valores que o presidente/vice defende e não vejo porque usariam isso pra fins escusos.

Volto a repetir: Não acredito em "santo", muito menos na política. O que não pode haver é impunidade. Se for averiguado que houve crime, que seja punido.

Seu post é sua resposta, 2 pesos para duas medidas, acha que uma medida absurda do Mourão, não vai servir para atos de corrupção, enquanto ainda fica repetindo sobre Lula (que ta preso).

Agora, DHX disse:

Seu post é sua resposta, 2 pesos para duas medidas, acha que uma medida absurda do Mourão, não vai servir para atos de corrupção, enquanto ainda fica repetindo sobre Lula (que ta preso).

Aonde? Não vejo como isso daí gera por si precedente para nada. Acho que tu tá meio paranóico com essa coisa de militar.

Óbvio que temos de citar Lula em tudo: Ele é o maior exemplo de quão baixo uma pessoa pode chegar pelo poder: Chefiou a maior organização criminosa do país (quiçá do mundo) por anos e fodeu a vida de milhões de pessoas. E ainda tem gente que o adora. É o maior criminoso do país desde a sua geração.

1 hora atrás, DHX disse:

Por mais que eu queira acreditar que seja um golpe midiático, esse cara realmente não é bem quisto por quem mataria ele no rio, só por esporte e as coisas no rumo que estão, tende a piorar para ele.

Até onde eu me lembre, quem foi vítima foi quem se voltou contra a esquerda: Celso Daniel, Toninho do PT, Bolsonaro (PASME - por um ex-PSOLista!), etc.

Aumenta para 26 o número de mortos em protestos contra Maduro

Número foi registrado por ONG, que também contabilizou 278 presos em atos contra o governo

Óbitos foram registrados em Caracas e em outros cinco estados do país

Óbitos foram registrados em Caracas e em outros cinco estados do país

REUTERS/Carlos Garcia Rawlins/23.01.2019

Subiu para 26 o número de mortos nos protestos contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Os dados são da ONG OVCS (Observatório Venezuelano de Conflito Social), que ontem (23) afirmou que 8 pessoas morreram nos atos contra o governo.

Segundo a ONG, quase todos os casos envolvem ferimentos por armas de fogo. A OEA citou a organização dizendo que 278 pessoas já foram presas em protestos contra Maduro.

Os óbitos foram registrados em Caracas e nos regiões de Táchira, Barinas, Amazonas, Bolívar e Portuguesa.

Leia a cobertura completa da crise da Venezuela

A crise política do país se intensificou na quarta-feira, quando o presidente da Assembleia Nacional e líder de oposição Juan Guaidó se declarou presidente interino do país.

A declaração foi apoiada pela OEA, Estados Unidos, Brasil, Peru, Paraguai e outros países latino-americanos. No entanto, foi prontamente rejeitada pela Rússia, México, Uruguai e China.

https://noticias.r7.com/internacional/aumenta-para-26-o-numero-de-mortos-em-protestos-contra-maduro-24012019

16 horas atrás, DHX disse:

Mas cara, sobre a corrupção, tenho entendimento que ela era assim "desde sempre", diferença é forma que a informação chega a nós hoje, veja caso do filho do bolsonaro, se vê que o cara é ligado ao pior que há no rio, e o pior, que isso é um esquema em família (milicianos).
A questão é que entre as denuncias se criou essas "correntes" de mentiras, como mulher do lula, que tinha conta conjunta com molusco, logo ela era rica também, mas para criar um ar de corrupção nela, se diz que ela tem uma fortuna no nome dela vendendo avon, saca como usa-se uma meia verdade para atacar (não estou dizendo que 9 fingers é inocente e nem que ela não soubesse os esquemas do marido, mas que a corrente que espalham é falsa) ?
Só ver como nada mudou, em menos de 30 dias, mecanismos anti corrupção estão sendo extintos e não se vê um pio dos votantes "anti corrupiçãum do pate", como acesso informação a dados agora podem ser negados por praticamente qualquer agente do governo, coisa que antes só poderia ser feito pelos altos cargos, agora qualquer merda publicada, pode ser escondida por cabide do cabide no governo.

Também acho que a corrupção sempre foi assim. Estou apenas dizendo o que eu vejo o que a galera pensar do PT. E eu também penso. Apensar de haver correntes de mentiras contra o PT - também acontece contra o Bolsonaro - devemos lembrar que toda a alta cúpula já foi presa: Dirceu, Genuíno, Paloce, Mercadantes, Lula, etc. E eles continuaram no partido. É inegável que o PT é um partido de bandidos.

Contudo, não estou defendendo o Bolsonaro. Apesar dele ter palavras firmes e discurso que parece honesto, para mim, não tem como ele ser honesto. 20 anos de PP, um partido tão sujo quanto o PT. Fora o irmão ter sido um funcionário público fantasma - tudo gravado a cara de pau dele - e o filho um empregador de funcionários públicos fantasmas, recebendo parcela do salário dele. Assim, falando igual ao Bolsonaro, "É Ban Di Dooooo!!"

Ainda bem que o Novo não fez parceria com eles. Do jeito que são idiotas, vão se queimar muito mais. Fortes chances de impeachment igual ao do Collor.

23 horas atrás, rcaropreso disse:

Ai eu concordo com o Snay. Revista forum é bad. Não dá para confiar neles.

mitomerda :lula:

nem o "apelido carinhoso" consegue emplacar

Edited by burn

Ex-governador do Paraná, Beto Richa é preso pela 2ª vez

Preso nesta sexta-feira (25), tucano tentou influenciar depoimentos de testemunhas na Lava Jato, segundo a Justiça. Defesa disse que ainda não teve acesso ao processo.

é muita delicia pra uma semana so :lula:

4 horas atrás, Luiz Claw disse:

Ai eu concordo com o Snay. Revista forum é bad. Não dá para confiar neles.

Ignora o link, veja que post tem embasamento em outros lugares, não é "coluna de opinião", não é "textão lacrador" do pragmatismo politico, é só link para um site que relinka outro que se tu procurar acha fonte da cagada, a forum no caso foi só praticidade de ter caído nela primeiro.

O que digo é, não da de negar nada que venha de um lado e  ter como fonte um  magrão que mora em veneza (oantagonista)como referencia ! Ou pior o doente mental(Rodrigo constantino, ex-veja) que diz que dá de ficar rico limpando privada nos USA.

Sobre a cúpula do pt continuar no partido, tu acha PT corrupto, mas não vê da mesma forma o PSDB, que tem A galerinha do barulho, o MDB que ao meu ver deveria ser extinto na bala do Brasil, do DEM que muda de nome toda hora por conta do excesso de escândalos de corrupção ou até mesmo partidos "novos" como o NOVO, que de novo não tem nada...  Fala em otimizar a maquina publica, se aliando a forma tradicional de politica...

Só para reforçar, psolista nem é gente, mas achar que cocão que ficou no lugar do JIan uilis é corrupto por conta do twitter e ignorar caso da família dos talkeis, é muito 2 pesos, duas medidas. TALKEI?

Edited by DHX
  • Like 1

As 26 vítimas das manifestações na Venezuela foram mortas a bala

ONU estima que mais de 325 venezuelanos foram feridos pelas forças de segurança durante os protestos de quarta-feira

O Observatório Venezuelano de Conflito Social (OVCS) informou nesta sexta-feira, 25, que foram provocadas por tiros de armas de fogo as 26 mortes ocorridas durante as manifestações contra o governo de Nicolás Maduro. As vítimas — 24 homens e duas mulheres — tinham idades entre 18 e 47 anos. A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que mais de 350 pessoas foram detidas na Venezuela nesta semana, das quais 325 durante os protestos de quarta-feira 23.

Segundo a ONG, seis das 26 pessoas desse grupo foram mortas em cenários violentos — saques e tentativas de violar propriedades privadas. As outras vinte estavam participando pacificamente das manifestações. Sete das mortes ocorreram na capital da Venezuela, Caracas. As demais foram registradas nos estados de Bolívar (5), Táchira (3), Barinas (3), Portuguesa (3), Amazonas (2), Monagas (2) e Yaracuy (1).

“Todos foram baleados”, destacou o Observatório.

A Alta Comissária de Direitos Humanos da ONU, a ex-presidente chilena Michelle Bachelet, afirmou esperar investigação ampla, imparcial e imediata das autoridades svenezuelanas obre as mortes e feridos registrados. Para ela, todos os lados precisam agir para desfazer a “atmosfera cada vez mais incendiária”.

“Estou muito preocupada com a situação na Venezuela, que pode rapidamente sair do controle com consequências catastróficas”, disse.

https://veja.abril.com.br/mundo/as-26-vitimas-fatais-das-manifestacoes-na-venezuela-foram-mortas-a-bala/

Segundo Ciro Gomes e demais esquerdistas, a Venezuela é uma democracia tão quão a brasileira e estadunidense.

Caso dos 51 milhões em malas de irmão de Geddel  será arquivado 

No Conselho de Ética, processo não saiu do lugar

access_time 25 jan 2019, 17h00
more_horiz
luciovieiralima.jpg

Deputado Lúcio Vieira em comissão da Câmara (Reprodução/Reprodução)

O deputado Lúcio Vieira Lima (MDB-BA), famoso por ser irmão do controverso Geddel Vieira, não se reelegeu. Mas nem tudo é notícia ruim para ele. Seu processo no Conselho de Ética da Câmara, envolvendo a rumorosa história dos R$ 51 milhões achados em malas num apartamento em Salvador, vai para as calendas. Será arquivado com o fim dessa legislatura. O caso ficou parado durante todo o ano passado. Das 25 testemunhas, apenas duas foram ouvidas. O presidente do colegiado é o conterrâneo Elmar Nascimento (DEM-BA).

https://veja.abril.com.br/blog/radar/caso-dos-51-milhoes-em-malas-de-irmao-de-geddel-sera-arquivado/

Espero que logo a partir do dia 01 de fevereiro seja desarquivado. Cadeia é pouco, tem que fazer cuspir de onde veio toda a grana.

10 horas atrás, burn disse:

mitomerda :lula:

nem o "apelido carinhoso" consegue emplacar

Olá,

Por que deveria emplacar? Não vi ninguém além de mim usando esse nome.

Pra mim é um mitomerda e eu votei nele, nos dois turnos. Mas não vou ficar rezando com a cabeça voltada para Brasília duas vezes ao dia só por causa disso.

Quem ameaçou Jean Willys não seria alguém que seria impedido por Haddad no poder. Isso independente de de presidência, e não vejo Bolsonaro permitindo matança de homossexuais para pensar o contrário.

Há muita gente usando isso pra botar fogo em ideologia e poucos se questionando Quem ameaçou a ponto de ele não assumir.

Acho pouco provável que seja apenas para fazer cosplay de exilado político pos-milenar. O cara estaria - legislativamente falando - mais seguro dividindo a mesma casa com Bolsonaro que com o Che Guevara kkkk

Da mesma forma que algumas pessoas não se perguntam se Marielle também tinha esquemas de assessor, como o Flávio e o resto da Alerj, e se isso teria algo a ver com as Milícias.

Não é simplesmente esquerda x direita

Edited by GrayFox(RJ)

a questao é simples

ninguem mais quer gente-problema em nenhuma das alas do governo

a populacao hoje reage forte a lixos e o jean era um dos maiores, nem o publico nicho dele aguentava mais

tenho certeza que ele foi realmente ameacado, nao tenho duvidas... todos sabemos que isso é um crime

mas muito provavelmente nunca iria se concretizar. compare com o numero provavel de ameacas que o moro tem, o numero desse merdinha é irrisorio

o que realmente aconteceu é que ele nao aguentava mais ser zoado pela piada humana que é e viu que todos no brasil ja tinham percebido que ele realmente nao passava disso, nunca iria mudar

ele basicamente assumiu sua covardia nacionalmente e tentou se pintar como um pseudo martir da causa

o outro que vai entrar no lugar dele, david alguma coisa, vai ser comido vivo la. por ser novato e por ter ponto de vista quase igual ao jean

ainda mais com gente que esta la agora, tipo sargento fahur, kim e aquele cara novo do rio grande do sul, o marcel van hattem (excelente representante, vale a pena ir atras de videos dele, o cara é foda)

o jean arregou forte, chorou como um covarde que sempre foi e fugiu de medinho pra, tomara, nunca mais voltar

melhor pra todos nos :lula:

minha homenagem ao ilustrissimo:

depois dessa ele levantou e foi embora da sessao, infelizmente esse video nao tem a parte...

realmente uma delicia-cremosa-com-sal-500-g_200x200-PU

Edited by burn

o "desastre", "obtuso", "incapaz" presidente do brasil, visto pelos suiços

:lula:

Duvido que foi embora por ameaças bestas. Bem possível que tenha sido por milícia ou algo assim. Ninguém sai por ameaça de Facebook de desafetos. Saem por causa de risco real de vida