Jump to content
Maedhros

Tópico Oficial da Política - ANO 5 - Começou a Nova Era [+LulaLivre em 2043]

Recommended Posts

16 horas atrás, Snayperskaya disse:

Continuo sem entender nada.

Você disse "Tá ruim há muito tempo, tu que só viu agora" de forma irônica.

Estou dizendo o que está ruim é ver o comportamento das pessoas nas redes sociais. Essa é a diferença. Eu tinha esperança que a população mudasse alguma coisa por todos estarem conversando sobre política. Mas, conversam de forma burra, superficial e mentirosa. Por isso quero parar desse assunto.

O erro começa em achar que a discussão e debate existe para convencer os outros das verdades nas quais se acredita. Ninguém é isento, e nem você.

Quase ninguém para e usa julgamentos gregos para não dirimir a culpabilidade de bandidos de estimação e ser realmente ético e sensato.

6 horas atrás, Luiz Claw disse:

Você disse "Tá ruim há muito tempo, tu que só viu agora" de forma irônica.

Estou dizendo o que está ruim é ver o comportamento das pessoas nas redes sociais. Essa é a diferença. Eu tinha esperança que a população mudasse alguma coisa por todos estarem conversando sobre política. Mas, conversam de forma burra, superficial e mentirosa. Por isso quero parar desse assunto.

Cara, olha o que tu postou sobre meu post lá do maluco ser nomeado mesmo preso. Postei com ironia o "lavô tá nova" porque a gente sabe que não vai dar em porra nenhuma e os apadrinhados continuarão agindo como quiserem por algum tempo. O que você esperava que eu falasse? Botasse um discurso sobre o que já estamos cansados de saber que deve ser feito? Esse lance de política tá subindo demais a tua cabeça. Vamos tomar uma cerveja e jogar um videogame pra desestressar!

5 horas atrás, GrayFox(RJ) disse:

O erro começa em achar que a discussão e debate existe para convencer os outros das verdades nas quais se acredita. Ninguém é isento, e nem você.

Quase ninguém para e usa julgamentos gregos para não dirimir a culpabilidade de bandidos de estimação e ser realmente ético e sensato.

Aé? É errado pensar que somos racionais e podemos conversar objetivamente para chegar a uma solução?

Uma coisa é não ser 100% isento. Outra coisa é postar o tempo todo meme fakes, não escutar nada do outro lado e ser cego boa parte do tempo.

Mas talvez você esteja certo.

41 minutos atrás, Snayperskaya disse:

Cara, olha o que tu postou sobre meu post lá do maluco ser nomeado mesmo preso. Postei com ironia o "lavô tá nova" porque a gente sabe que não vai dar em porra nenhuma e os apadrinhados continuarão agindo como quiserem por algum tempo. O que você esperava que eu falasse? Botasse um discurso sobre o que já estamos cansados de saber que deve ser feito? Esse lance de política tá subindo demais a tua cabeça. Vamos tomar uma cerveja e jogar um videogame pra desestressar!

Não respondi por você. Estava falando da situação.

Mas cerveja é sempre bem vinda!

Não falei de forma agressiva, é só que sim, hj em dia o meme faz pessoas se tornarem anjos ou demônios e ninguém para pra se questionar sobre si mesmo antes de falar do outro. Somos não equilibrados. A real é que não importa o nível de envolvimento que x ou y tenha protegendo ou acusando qualquer que seja candidato. Ninguém se engaja puramente em debate lógico para elaborar e reinterpretar nada.

Todos entram já com ideias enrijecidas e até dá pra desconstruir uns 10% ou 20 dependendo da eticidade e de quem está conversando com ele no momento.

Poucos realmente entram pra ouvir. A maioria entra pra convencer os outros do que acha real. Isso é uma das bases da análise do discurso inclusive. Por isso que falo que o melhor hoje para mim é isenção de discussão. É anti-produtivo, mas a nível individual é o melhor. Mantém-se amizades, conexões, e vida que segue.

No fim, os políticos mudam e a vida segue

3 horas atrás, GrayFox(RJ) disse:

Não falei de forma agressiva, é só que sim, hj em dia o meme faz pessoas se tornarem anjos ou demônios e ninguém para pra se questionar sobre si mesmo antes de falar do outro. Somos não equilibrados. A real é que não importa o nível de envolvimento que x ou y tenha protegendo ou acusando qualquer que seja candidato. Ninguém se engaja puramente em debate lógico para elaborar e reinterpretar nada.

Todos entram já com ideias enrijecidas e até dá pra desconstruir uns 10% ou 20 dependendo da eticidade e de quem está conversando com ele no momento.

Poucos realmente entram pra ouvir. A maioria entra pra convencer os outros do que acha real. Isso é uma das bases da análise do discurso inclusive. Por isso que falo que o melhor hoje para mim é isenção de discussão. É anti-produtivo, mas a nível individual é o melhor. Mantém-se amizades, conexões, e vida que segue.

No fim, os políticos mudam e a vida segue

Não achei agressivo.

Acho que uma grande parcela da população age assim como você descreveu, e, quase todos nós quando mais novos também fomos assim.

Não posso dizer que a maioria é assim por eu não ter noção da proporção. Mas são muitos.

Se trando de política, religião e futebol, ai sim é a maioria.

Contudo, também conheci muita gente que se questiona o tempo todo, e não sai fazendo fortes opiniões às cegas.

Texto postado:

Todos sabem - ou quase todos - que não sou deputada mais. Alguns também sabem que eu não participei das reuniões de meu Partido sobre a eleição na Câmara. Eu já havia dito que acho que todos os partidos erraram um pouco nesse processo. Para mim, com a minoria ABSOLUTA que temos na Câmara e com a tendência de aumento da PERSEGUIÇÃO e CRIMINALIZAÇÃO dos movimentos sociais e partidos de esquerda, o mais importante é garantir nossa existência para lutarmos na rua. Isso para mim deveria significar a construção de uma candidatura comprometida com a democracia já que os 130 deputados de nosso campo JAMAIS chegariam ao 2o turno. Ou seja, serviria para demarcar, para alegrar, para discursar por uns dias mas não havia chance de vitória. Claro, sempre defendi que DEVERÍAMOS ter esgotado as conversas entre nós em primeiro lugar. Mas vejam bem, isso tudo acabou. E pela votação se percebe como muita gente discursava inflamado mas não garantiu o voto no segredo da urna, ne?

Alguém tem dúvida de quem vai estar na rua lutando contra o governo Bolsonaro? Não, ne? 
Mas acreditem e falo sobre isso com os olhos marejados:

PSOL E PT tentaram impedir, a partir de uma manobra regimental, a fusão do PCdoB com PPL, mecanismo legal que construímos para SUPERAR A CLÁUSULA DE BARREIRA e seguirmos existindo legalmente. Ou seja, uma eleição da câmara que não estivemos juntos e nossos aliados Há mais de 30 anos tentaram nos colocar na semi-legalidade!!!!! 
NOS, que retiramos a minha candidatura à presidência para compor uma chapa quando tínhamos 3% nas pesquisas, os mesmos 3% de Haddad. E sabemos o quanto isso afetou nossa eleição de parlamentares!!!! Nos, que fomos para rua, mesmo com a invisibilidade machista imposta a mim na TV Porque afinal “as fake news eram grandes” e eu prejudicava a chapa porque as pessoas acreditavam nas mentiras. Nós que, ao contrário de tantos somos defensores de Lula e de sua liberdade em todos os momentos. Nos, que engolimos a derrota na câmara dos deputados, quando O PT se aliou ao PMDB, para nos derrotar em 2006.
A eleição da Câmara já passou. Nós seguiremos na rua, em oposição a Bolsonaro. Mas companheiros, companheiras, isso foi grave demais. Ninguém solta a mão de ninguém, não significa um monte de gente rezando a cartilha do pensamento de um único partido. Ninguém solta a mão de ninguém, significa engolir em seco as diferenças (tipo eu fiz com a não aparição minha na TV, lembram?), discutir internamente , superar problemas e seguir na luta juntos. 
O povo brasileiro precisa da nossa luta comum e da nossa unidade. Não soltem as mãos que SEMPRE - e não só de vez em quando - estão na luta.

giphy.gif

Edited by burn

mais uma margarina_delicia_500g_cremosa_385_1_201

o véio vai ficando gradativamente nervosinho :lula:

Edited by burn

Lula é condenado a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro em ação da Lava Jato sobre sítio de Atibaia

A sentença da juíza substituta Gabriela Hardt, da primeira instância, saiu nesta quarta-feira (6) e é a segunda que condena o ex-presidente; cabe recurso.

tenor.gif

gleisi.jpg

rosario-chora.jpg

1425830186037-lin.jpg

img_6498-1.jpg

manuela+davila+-+foto+omar+de+oliveira+-

• Upvote 1

Não aprendem mesmo. "Lula livre". Vão continuar mugindo isso aí até o fim dos tempos - junto com o "Gópi", claro. 

Perderam pra um cara desprezado pelos tradicionais agentes políticos - lembrem que o centrão foi de picolé de chuchu; o outrora parasita mor MDB até lançou candidato próprio... Odiado e ridicularizado por 95% da imprensa. Quantos míseros segundos de tempo de TV o Bolso tinha?

Como é que esses débeis não têm o mínimo de senso do ridículo, mesmo depois do PAU que levaram?

Nessas eleições tivemos provas suficientes de que o esquerdismo é um distúrbio mental, como diversos autores discursam em livros.

1 hora atrás, Snayperskaya disse:

Nessas eleições tivemos provas suficientes de que o esquerdismo é um distúrbio mental, como diversos autores discursam em livros.

Esse pessoal deve tomar merda líquida todas as manhãs

massa que essa raca esta sendo extinta aos poucos e logo nao passara de uma pagina virada na historia brasileira 

:lula:

Documento da Receita aponta suposta fraude de Gilmar Mendes; ministro vê 'ilícito' e pede providências a Toffoli

Presidente do STF enviou à procuradora-geral da República, ao ministro da Economia e ao secretário da Receita ofícios com pedido de apuração de 'eventual ilícito' cometido por servidores.

foto_principal.jpg

EdA5USG.jpg