Jump to content
Maedhros

Tópico Oficial da Política - ANO 5 - Começou a Nova Era [+LulaLivre em 2043]

Recommended Posts

Agora, Koi disse:

Beleza cara, mas tua visão de mundo ainda tá longe do real.

Trajetória de vida diferentes,

Visões de mundo diferentes

E consequentemente opiniões diferentes...

E o que temos pra hj cara...

2 minutos atrás, sonda 2 disse:

Trajetória de vida diferentes,

Visões de mundo diferentes

E consequentemente opiniões diferentes...

E o que temos pra hj cara...

Beleza, mas que tu tá longe da realidade está. Não me preocupo com pluralidades e sim com precisão. 

Edited by Koi

Agora, Koi disse:

Beleza, mas que tu tá longe da realidade está. Não me preocupo com pluralidades e sim com precisão. 

Essa sua opinião e visão das coisas  fruto da sua trajetória e experiência de vida que te forjou assim...

Igual roupa feita por um alfaiate...

Cai como uma luva em vc mas fica desconfortável em outro ...e vice versa...

18 minutos atrás, sonda 2 disse:

Essa sua opinião e visão das coisas  fruto da sua trajetória e experiência de vida que te forjou assim...

Igual roupa feita por um alfaiate...

Cai como uma luva em vc mas fica desconfortável em outro ...e vice versa...

Mas o que eu desejo e gosto não depende da realidade. Isso é inerente a minha forma de pensar. Não existe pra me agradar e nem atender a narrativa de ninguém. Ela simplesmente existe e podemos até utilizá-la em alguns momentos.

Edited by Koi

Vc está tentando ensinar bom senso e capacidade da percepção do real sem atenuação nem molde ideologico a um esquerdinha

Não perca seu tempo, abigo... é uma patologia já clara e descrita

images?q=tbn:ANd9GcTxPUGXZvNp3fT9WMT5r4m

Trate esse tópico como uma opção de diversão :lula:

• Like 1

@burn não quero ensinar nada não, mas acho válido comentar sobre isto porque  fica "eternizado" aqui e pode ser que alguém externamente aprenda algo.

Não posso forçar ninguém a aprender algo, a pessoa tem que querer. 

Quanto a me divertir, me divirto com isso. Talvez não tenha ficado claro. 

7 minutos atrás, Luiz Claw disse:

What? :fodase:

Isso que você ouviu/leu.

Edited by Koi

1 hora atrás, Koi disse:

Isso que você ouviu/leu.

Faz sentido não. Mas de boa. Foi engraçado.

21 minutos atrás, Luiz Claw disse:

Faz sentido não. Mas de boa. Foi engraçado.

Bom a realidade existe por sí só,  ela não vai até mim me satisfazer. Ela não depende de mim para existir.

Edited by Koi

1 hora atrás, Luiz Claw disse:

Faz sentido não.

sei que é regional, mas o que nao faz sentido pra mim é comecar uma frase afirmativamente, para depois nega-la totalmente, fazendo com que a pessoa que leu/escutou "perca seu tempo" por estar inicialmente pensando que se tratava realmente de uma afirmativa :lula:

contribui bastante para a imagem de credibilidade duvidosa do proferinte (nao que esse seja seu caso, antes do choro)

Edited by burn

1 hora atrás, Koi disse:

Bom a realidade existe por sí só,  ela não vai até mim me satisfazer. Ela não depende de mim para existir.

A sua frase original: "Mas o que eu desejo e gosto não depende da realidade. ". O que você deseja ou gosta vem da sua mente/corpo, composta de células e muitas outras coisas estudada pela biologia. Todos esses componentes da mente fazem parte da realidade.
Além disso, há correntes da psicologia que afirmam que os seus desejos e gostos são também moldados pela sua experiência com o mundo - a realidade. Freud é um exemplo de autor.

Mas de qualquer forma, não consigo pensar em algo que possa existir sem depender de alguma forma da realidade. Bem, por isso é engraçado ler.

49 minutos atrás, burn disse:

sei que é regional, mas o que nao faz sentido pra mim é comecar uma frase afirmativamente, para depois nega-la totalmente, fazendo com que a pessoa que leu/escutou "perca seu tempo" por estar inicialmente pensando que se tratava realmente de uma afirmativa :lula:

contribui bastante para a imagem de credibilidade duvidosa do proferinte (nao que esse seja seu caso, antes do choro)

Essa forma de falar é mais para ser engraçado. "Me inclua fora dessa", "parece não", etc. É mais para ser descontraído. Não estava querendo discutir sério.

28 minutos atrás, Luiz Claw disse:

A sua frase original: "Mas o que eu desejo e gosto não depende da realidade. ". O que você deseja ou gosta vem da sua mente/corpo, composta de células e muitas outras coisas estudada pela biologia. Todos esses componentes da mente fazem parte da realidade.
Além disso, há correntes da psicologia que afirmam que os seus desejos e gostos são também moldados pela sua experiência com o mundo - a realidade. Freud é um exemplo de autor.

Não concordo com visões de mundo que colocam a realidade como algo criado por mim ou qualquer pessoa, até porque quando se morre o mundo (realidade) "continua", não deixa de existir.

Os meus gostos vem oriundos do desejo do meu ser, não ditados pela realidade. Porque a razão é o referencial que um indivíduo usa.

Edited by Koi

29 minutos atrás, Luiz Claw disse:

Essa forma de falar é mais para ser engraçado.

source.gif

muito engracado mesmo, abigo!

Edited by burn

1 hora atrás, burn disse:

Exatamente, tive que assumir o que eu disse. Mesmo que tenha que me expressado mal ou mesmo que meu interlocutor não tenha compreendido o que eu queria dizer.

Eu não posso dizer o que não disse se ficou auto evidente o que eu disse.

5 horas atrás, sonda 2 disse:

Voce tem simpatia pelas ideias liberais mas com críticas pontuais sobre o assunto... principalmente com temas sociais...na mente de um bitolado você e um "esquerdinha" já na visão minha você tem uma ótica de razoabilidade das coisas... Que busca filtrar quesitos bons e ruins de cada lado... 

É. É por ai.

Eu meu importo com a classe mais pobre - é até um dos pontos mais importantes na política para mim. Contudo, não significa que quero o estado controlando tudo. Na verdade, quanto maior o Estado, maior a tendência de tudo ser desorganizado e corrupto. Além de ser mais caro para todos - até os mais pobres pagam impostos para sustentar o Estado.

É um assunto complicado. Na parte social, hoje penso que o estado tem que ter o foco em ajudar as pessoas a conseguirem um dia se sustentarem 100% sem a ajuda dele. Educação para todo mundo, cursos técnicos, faculdade, e outras coisas que subsidiem isso. Fora isso, somente serviços extremamente essenciais.

Tipo, se não estou enganado, hoje, todos pagam da sua renda mais ou menos 40% em impostos. Até os mais pobres pagam isso. Imagine um jovem de origem pobre. Este consegue um emprego que pague R$ 2.000,00. R$ 800,00 vão para impostos - coisa pra caralho! Com R$ 400,00 ele consegue pagar faculdade online e plano de saúde. Assim, teria um salto de qualidade de vida muito grande se deixasse de pagar parte dos impostos desse estado gigante e ineficiente.

A questão é mais complicada do que isso.

Outro ponto é que não acredito mais ser possível em igualdade de renda. Mas ainda quero que os mais pobres tenham uma ótima qualidade de vida.

15 minutos atrás, burn disse:

source.gif

muito engracado mesmo, abigo!

Bem, seria igual a pedir ajuda escrevendo "com faz/". Alguns que conhecem vão rir.

16 minutos atrás, Koi disse:

Exatamente, tive que assumir o que eu disse. Mesmo que tenha que me expressado mal ou mesmo que meu interlocutor não tenha compreendido o que eu queria dizer.

Eu não posso dizer o que não disse se ficou auto evidente o que eu disse.

Confuso.

6 horas atrás, Koi disse:

@Daileon comentando aqui só entre a gente -  tava vendo isso aqui agora: o nível de protesto que esse pessoal da narrativa tá fazendo tá no nível Black Blocks mesmo. É a velha tática de entrar num tipo de protesto para aumentar o alcance de uma agenda. 

Esse filme já vi antes...

Bicho, tudo começou com a desculpa de um aumento na passagem do transporte. Aí os "protestantes" começaram a quebrar tudo, incendiar... O aumento foi suspenso, mas isso resolveu algo? Claro que não. Chegaram a MATAR GENTE no meio da revolta. Requintes de terrorismo mesmo.

Detalhe que é uma parcela ínfima da população que está inflamada por ideias "controversas" (vou colocar assim para não ter melindre), mas com a intenção real de fazer o país parar, chegou a bater toque de recolher, exército na rua, e etc... Depois usar a narrativa de que as "ideias contrárias ao governo estão sendo reprimidas".

É um movimento estilo Black Bloc, notadamente. Não precisa nem ter o lé e o cré falando a mesma língua pra ver isso. A previdência no Chile mudou em 84 se não me engano, eu tenho certeza que 90% dos encapuzados não tinha nem nascido.

17 minutos atrás, Daileon disse:

A previdência no Chile mudou em 84 se não me engano, eu tenho certeza que 90% dos encapuzados não tinha nem nascido.

Não houve nenhum mudança mais recente na previdência? Lembro te ter escutado um professor de economia falando que o Chile estaria utilizando mercado de ações na sua previdência - dava a impressão quer era algo mais ou menos recente - sei lá, fazem uns 10 anos que escutei isso.

Quando você postou antes, li rápido o seu post, eu havia entendido errado. Não vou nem comentar nem o que foi! :fodase:

2 horas atrás, Luiz Claw disse:

Confuso.

Ok.

2 horas atrás, Daileon disse:

Bicho, tudo começou com a desculpa de um aumento na passagem do transporte. Aí os "protestantes" começaram a quebrar tudo, incendiar... O aumento foi suspenso, mas isso resolveu algo? Claro que não. Chegaram a MATAR GENTE no meio da revolta. Requintes de terrorismo mesmo.

Detalhe que é uma parcela ínfima da população que está inflamada por ideias "controversas" (vou colocar assim para não ter melindre), mas com a intenção real de fazer o país parar, chegou a bater toque de recolher, exército na rua, e etc... Depois usar a narrativa de que as "ideias contrárias ao governo estão sendo reprimidas".

É um movimento estilo Black Bloc, notadamente. Não precisa nem ter o lé e o cré falando a mesma língua pra ver isso. A previdência no Chile mudou em 84 se não me engano, eu tenho certeza que 90% dos encapuzados não tinha nem nascido.

Bem dessa. Quando fui pesquisar aqui vi muita semelhança com modus operandi de grupos de esquerda daqui. Precisam parasitar uma manifestação de um tema e propor outro afim de dar força narrativa.

mais ou menos relacionado ao topico:

Preso nos EUA, ‘Rei Arthur’ negociava acordo com a Lava Jato do Rio

Empresário Arthur César Soares Filho estava na lista de procurados da Interpol desde 2017; ele é acusado de envolvimento na compra de votos para a Rio-2016

rei-arthur.jpg

Empresário Arthur Soares, o rei Arthur (reprodução/Reprodução)

Preso nesta sexta-feira, 25, o empresário Arthur César de Menezes Soares Filho, conhecido como “Rei Arthur”, negociava um acordo de colaboração premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. Ele estava na lista de procurados da Interpol desde 2017. Ainda não se sabe porque ele foi preso. (lol)

Segundo o advogado de Rei Arthur, Nythalmar Dias Filho, ele foi “equivocadamente detido” na manhã de hoje “por não portar a documentação necessária, para renovação do seu visto”. “Ressaltamos que as providências burocráticas já foram tomadas e que Arthur será liberado, dada a sua regular situação naquele país”, afirma o defensor.

O empresário é acusado de envolvimento no esquema de compra de votos para que o Rio de Janeiro se tornasse sede da Olimpíada de 2016.

Em julho, em depoimento ao juiz federal Marcelo Bretas, responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Rio, o ex-governador Sérgio Cabral (MDB) admitiu o pagamento de 2 milhões de dólares em troca de votos. Ele relatou que entrou em contato com Soares para que ele viabilizasse a propina ao então presidente da Federação Internacional de Atletismo, Lamine Diack. De acordo com Cabral, o dinheiro foi abatido de créditos de propina que ele tinha com Rei Arthur.

“Eu disse a ele [Carlos Arthur Nuzman, ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro]: ‘presidente, não vou me meter, não conheço a família olímpica, vou confiar no senhor, vou arrumar um empresário de confiança que tem contas no exterior e ele vai viabilizar esse pagamento a vocês’. Chamei o Arthur Soares na minha casa e expus a necessidade do dinheiro para obter esses votos. [Soares teria dito] ‘Sem nenhum problema, isso entra na nossa configuração de compromissos’. Isso foi debitado do crédito que eu tinha com ele. Fui eu que paguei”, disse Sérgio Cabral. 

0b8.gif

cada pilantra no rio hein...

obviamente influenciados pela classica "cultura do malandro" :lula:

Edited by burn

9 horas atrás, burn disse:

mais ou menos relacionado ao topico:

Preso nos EUA, ‘Rei Arthur’ negociava acordo com a Lava Jato do Rio

Empresário Arthur César Soares Filho estava na lista de procurados da Interpol desde 2017; ele é acusado de envolvimento na compra de votos para a Rio-2016

rei-arthur.jpg

Empresário Arthur Soares, o rei Arthur (reprodução/Reprodução)

Preso nesta sexta-feira, 25, o empresário Arthur César de Menezes Soares Filho, conhecido como “Rei Arthur”, negociava um acordo de colaboração premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. Ele estava na lista de procurados da Interpol desde 2017. Ainda não se sabe porque ele foi preso. (lol)

Segundo o advogado de Rei Arthur, Nythalmar Dias Filho, ele foi “equivocadamente detido” na manhã de hoje “por não portar a documentação necessária, para renovação do seu visto”. “Ressaltamos que as providências burocráticas já foram tomadas e que Arthur será liberado, dada a sua regular situação naquele país”, afirma o defensor.

O empresário é acusado de envolvimento no esquema de compra de votos para que o Rio de Janeiro se tornasse sede da Olimpíada de 2016.

Em julho, em depoimento ao juiz federal Marcelo Bretas, responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Rio, o ex-governador Sérgio Cabral (MDB) admitiu o pagamento de 2 milhões de dólares em troca de votos. Ele relatou que entrou em contato com Soares para que ele viabilizasse a propina ao então presidente da Federação Internacional de Atletismo, Lamine Diack. De acordo com Cabral, o dinheiro foi abatido de créditos de propina que ele tinha com Rei Arthur.

“Eu disse a ele [Carlos Arthur Nuzman, ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro]: ‘presidente, não vou me meter, não conheço a família olímpica, vou confiar no senhor, vou arrumar um empresário de confiança que tem contas no exterior e ele vai viabilizar esse pagamento a vocês’. Chamei o Arthur Soares na minha casa e expus a necessidade do dinheiro para obter esses votos. [Soares teria dito] ‘Sem nenhum problema, isso entra na nossa configuração de compromissos’. Isso foi debitado do crédito que eu tinha com ele. Fui eu que paguei”, disse Sérgio Cabral. 

0b8.gif

cada pilantra no rio hein...

obviamente influenciados pela classica "cultura do malandro" :lula:

Olá,

Já foi solto.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/10/25/procurado-pela-lava-jato-arthur-soares-e-libertado-nos-eua.htm