Jump to content

Tópico Oficial da Política - ANO 6 - Acabou a Nova Era [+Moro Presidente em 2022]

Recommended Posts

1 hora atrás, Minda disse:

DzVQ6xvXgAAJ9HV?format=jpg&name=small

se nao tiver ISTAS na jogada , vai rolar discussão de ideias e pontos de vista de forma civiliada em vez de brigas... :=D:

alias que bicho e esse ? um "marreco"?:sacou:

Edited by sonda 2
  • Replies 7.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Black guitar. Típico internetero desocupado Daqueles que se diz culto Mas na verdade, não passa de um retardado Educado, inteligente e letrado Sonha em ser isso Nao vai durar 3 meses pro class

Tem que pegar o saco de pipoca pra vir ler as mensagens desse tópico. Quase uma ficção científica.

Um País de picaretas, escolhe, picaretas. Agora, os picaretas que elegeram o picareta mor, arrependidos dos seus atos, inventam as mais chulas desculpas, com os argumentos mais simplistas, dando

Posted Images

10 horas atrás, Luiz Claw disse:

Provavelmente irei anular também. É mais rápido que justificar!

Se quiserem tirar ele, já tem mais de um motivo. Para ferrar a imagem dele, basta primeiro prender o filho, que já tem uns 3 motivos para ir para cadeia: rachadinha, lavagem de dinheiro com venda de imóveis e lavagem de dinheiro com a loja de chocolate. Se a briga com o congresso continuar, cai antes de 2 anos de mandato.

Olá,

Não cai, é mais fácil esperar um ano. Neste ano temos eleições municipais... bora foder tudo com uma eleição presidencial fora de hora resultante de um impeachment? Acho que não.

13 horas atrás, sonda 2 disse:

corrigindo:

caso esse cenario se repita V"amos" TNC

você votou no bozo sem muitas expectativas baseado numa ótica racional e na hora de que você estava na urna digitando 17 para presidente

apareceu no seu ombro a figura da sua consciencia com asas de anjo e travestido de capitao nascimento dizendo...

:fodase::iawww::lol2::nag:

Olá,

Já sabia que ia dar merda no 1o dia em que o 2o turno foi definido como Boçalnaro versus Perda Total.

Edited by rcaropreso
5 minutos atrás, rcaropreso disse:

Olá,

Não cai, é mais fácil esperar um ano. Neste ano temos eleições municipais... bora foder tudo com uma eleição presidencial fora de hora resultante de um impeachment? Acho que não.

Olá,

Já sabia que ia dar merda no 1o dia em que o 2o turno foi definido como Boçalnaro versus Perda Total.

Tbm acho que não cai antes não. Talvez nem caia. Mas que há possibilidade há.

Gente que tem grana investida e/ou empresa lucrativa e/ou vive de aluguel eu entendo defender o governo atual. O que não consigo entender é peão que bate ponto e troca de emprego a cada 2 ou 3 anos, sonhando em ganhar 2500 mas não passa de 2000, defendendo o atual governo e o caminho que estão direcionando a nação.

Vejo ubers se achando por acordarem as 4h da manha pra dirigir por 15h, senão não conseguem pagar as contas... e ainda esbravejam "AQUI É BOLSONARO PORRA!" menos... :alright:

Uma teoria que li faz uns meses - a atual sociedade irá se dividir em dois grandes grupos: o primeiro grupo serão as pessoas que vivem de renda e praticamente não precisam trabalhar (ou trabalham pra fazer algo, hobby, ou pra investir ainda mais). E o segundo grupo são as pessoas que precisam trabalhar pra comer.

Quem passa o dia na rua sabe, o Brasil já está assim.

• Like 1
1 hora atrás, road warrior disse:

Gente que tem grana investida e/ou empresa lucrativa e/ou vive de aluguel eu entendo defender o governo atual. O que não consigo entender é peão que bate ponto e troca de emprego a cada 2 ou 3 anos, sonhando em ganhar 2500 mas não passa de 2000, defendendo o atual governo e o caminho que estão direcionando a nação.

Vejo ubers se achando por acordarem as 4h da manha pra dirigir por 15h, senão não conseguem pagar as contas... e ainda esbravejam "AQUI É BOLSONARO PORRA!" menos... :alright:

Uma teoria que li faz uns meses - a atual sociedade irá se dividir em dois grandes grupos: o primeiro grupo serão as pessoas que vivem de renda e praticamente não precisam trabalhar (ou trabalham pra fazer algo, hobby, ou pra investir ainda mais). E o segundo grupo são as pessoas que precisam trabalhar pra comer.

Olha cara, vou te dar 2 exemplos de pessoas que poderiam apoiar a redução de desregulação do mercado preferindo o bolsonaro ao pt:

- Podem existir motoristas de uber insatisfeitos. Mas, e os taxistas que não possuem viatura e são obrigados a alugar? Há famílias com centenas de viaturas, ganhando dinheiro fácil, protegidos pelo Estado! Mas, um bando de taxista pobre sem a própria. O aluguel é um absurdo! É muito melhor ser motorista de uber do que taxista que aluga viatura.

- Um amigo passeia com cachorros de outras pessoas. Isso mesmo, os donos viajam e deixam seus bixos aos cuidados dele. Esse cara faz um bom trabalho e fez uma clientela grande. Contudo, ele não dá mais conta por ter tanto cliente. Assim, ele fez uma equipe dele, que os treinam para todas as situações que ele já viveu no ramo. Ele não tem condições de pagar CLT por ser um serviço com muita sazonalidade. E os próprios funcionários preferem ter o regime mais flexível pq estudam.

Não sou contra 100% contra regulações do mercado. Também acho que o Estado deve ser usado para reduzir a desigualdade social. Tá cheio de país com ótimo IDH para imitar com o Estado atuando de alguma forma. Mas, não pode ser 100% pró Estado em qualquer situação.

1 hora atrás, Luiz Claw disse:

Olha cara, vou te dar 2 exemplos de pessoas que poderiam apoiar a redução de desregulação do mercado preferindo o bolsonaro ao pt:

- Podem existir motoristas de uber insatisfeitos. Mas, e os taxistas que não possuem viatura e são obrigados a alugar? Há famílias com centenas de viaturas, ganhando dinheiro fácil, protegidos pelo Estado! Mas, um bando de taxista pobre sem a própria. O aluguel é um absurdo! É muito melhor ser motorista de uber do que taxista que aluga viatura.

- Um amigo passeia com cachorros de outras pessoas. Isso mesmo, os donos viajam e deixam seus bixos aos cuidados dele. Esse cara faz um bom trabalho e fez uma clientela grande. Contudo, ele não dá mais conta por ter tanto cliente. Assim, ele fez uma equipe dele, que os treinam para todas as situações que ele já viveu no ramo. Ele não tem condições de pagar CLT por ser um serviço com muita sazonalidade. E os próprios funcionários preferem ter o regime mais flexível pq estudam.

Não sou contra 100% contra regulações do mercado. Também acho que o Estado deve ser usado para reduzir a desigualdade social. Tá cheio de país com ótimo IDH para imitar com o Estado atuando de alguma forma. Mas, não pode ser 100% pró Estado em qualquer situação.

Olá,

O caso do cuidador de cães já exemplifica que "trabalhos flexíveis" não são vistos como "carreira" e sim como "bicos" para ajudar quem está "estudando", por exemplo... ou seja, o cara está ali quebrando um galho mas não cogita passar a vida fazendo aquilo (com ctz na cabeça dele, assim que terminar os estudos, vai "conseguir coisa melhor")

Se o governo simplesmente precarizar de forma generalizada tudo quanto é coisa, vai dar merda, no médio e longo prazo... inclusive um dos fodidos será o próprio governo porque informalidade não paga impostos, nem inss nem porra nenhuma. 

• Like 1
2 horas atrás, rcaropreso disse:

Olá,

O caso do cuidador de cães já exemplifica que "trabalhos flexíveis" não são vistos como "carreira" e sim como "bicos" para ajudar quem está "estudando", por exemplo... ou seja, o cara está ali quebrando um galho mas não cogita passar a vida fazendo aquilo (com ctz na cabeça dele, assim que terminar os estudos, vai "conseguir coisa melhor")

Se o governo simplesmente precarizar de forma generalizada tudo quanto é coisa, vai dar merda, no médio e longo prazo... inclusive um dos fodidos será o próprio governo porque informalidade não paga impostos, nem inss nem porra nenhuma. 

Mas o foda é que se o cara do cuidador do cão tirar férias na faculdade e pegar 3 dias por semana durante um mês, ele já pode processar o meu amigo. E às vezes ele mesmo está interessado em fazer mais naquele mês e não pode!

5 horas atrás, road warrior disse:

Perfeito

28 minutos atrás, Luiz Claw disse:

Mas o foda é que se o cara do cuidador do cão tirar férias na faculdade e pegar 3 dias por semana durante um mês, ele já pode processar o meu amigo. E às vezes ele mesmo está interessado em fazer mais naquele mês e não pode!

Olá,

Claro que o cara pode (se estivermos falando do "empregado"). É só ter o bom senso de não processar ninguém.

O problema do brasileiro é que, se ele ele trabalhar os 3 dias por semana, ele "teria o direito" (e não a obrigação) de processar alegando vínculo empregatício.

No suposto caso de um "esforço extra só nas férias", se o empregado tivesse bom senso, apenas receberia o dinheiro e pronto.

Se for um hue hue (como a maioria), vai querer "levar vantagem" e aí vai entrar com processo, MESMO SABENDO QUE ERA APENAS UM ESFORÇO EXTRA NAS FERIAS.

E aí você tem o caso de um pau no cu que, ao invés de usar uma lei (que supostamente ajudaria a coibir abusos) somente nos casos mais apropriados, prefere "deturpar" o uso da lei em benefício próprio. Qual o resultado? Um monte de gente pedindo pra acabar com a lei porque "fode o empreendedor"... aí vc inverte a mão: acaba com a lei e permite que o empreendedor "hue hue" abuse de quem precisa trabalhar.

Edited by rcaropreso
  • Like 1
3 horas atrás, Luiz Claw disse:

Rapaz, sei nem o que dizer depois disso...

1 hora atrás, rcaropreso disse:

Olá,

Claro que o cara pode (se estivermos falando do "empregado"). É só ter o bom senso de não processar ninguém.

O problema do brasileiro é que, se ele ele trabalhar os 3 dias por semana, ele "teria o direito" (e não a obrigação) de processar alegando vínculo empregatício.

No suposto caso de um "esforço extra só nas férias", se o empregado tivesse bom senso, apenas receberia o dinheiro e pronto.

Se for um hue hue (como a maioria), vai querer "levar vantagem" e aí vai entrar com processo, MESMO SABENDO QUE ERA APENAS UM ESFORÇO EXTRA NAS FERIAS.

E aí você tem o caso de um pau no cu que, ao invés de usar uma lei (que supostamente ajudaria a coibir abusos) somente nos casos mais apropriados, prefere "deturpar" o uso da lei em benefício próprio. Qual o resultado? Um monte de gente pedindo pra acabar com a lei porque "fode o empreendedor"... aí vc inverte a mão: acaba com a lei e permite que o empreendedor "hue hue" abuse de quem precisa trabalhar.

Penso que a culpa é da lei mesmo! Pilantras existem em qualquer lugar do mundo.

Tipo, concordo que possa haver uma lei que limite o máximo de horas trabalhadas por dia ou por semana. Realmente, para uma pessoa humilde, ela pode não ter a escolha de recusar perante ao patrão. Assim, muitos serão explorados de forma inaceitável.

Mas, faz sentido todas as leis trabalhistas? Faz sentido pagar FGTS de adicional? Não seria melhor matar o FGTS e aumentar o salário mínimo? Faz sentido proibir os funcionários de terem empregos flexíveis que em determinado momento trabalhem 3 dias por semana? Não é melhor o salário mínimo ser contado por hora?

Acho que agente tinha que parar com a visão cega e binária que ou é tudo, ou, o outro é neo liberal fascista. Lei de mais também atrapalha o trabalhador.

1 hora atrás, Erinaldo disse:

Rapaz, sei nem o que dizer depois disso...

Ótimo! Você calado é um poeta! :fodase:

https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2020/02/proprietario-de-116-empresas-malafaia-reclama-a-bolsonaro-trabalhador-brasileiro-tem-muito-privilegio/

e voce trouxa que acha que esta colocando um "homem de Deus" na liderança do pais que se foda com o seu salario que da pra comprar so o farelo 

nao esqueça de dar o $dizimo" do seu farelo pro tio $ilas ... ele aceita via "maquininha":troll_face:

• Like 1
10 minutos atrás, sonda 2 disse:

https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2020/02/proprietario-de-116-empresas-malafaia-reclama-a-bolsonaro-trabalhador-brasileiro-tem-muito-privilegio/

e voce trouxa que acha que esta colocando um "homem de Deus" na liderança do pais que se foda com o seu salario que da pra comprar so o farelo 

nao esqueça de dar o $dizimo" do seu farelo pro tio $ilas ... ele aceita via "maquininha":troll_face:

Sou ateu. :(

eu me afastei da igreja pois começei a ser rechacado quando deixei de ser bolsonarista...começaram a idolatrar um outro"messias" na qual nao aceito...

me pechando de petista comunista que sou a favor da corrupção 

• Like 1
7 minutos atrás, sonda 2 disse:

eu me afastei da igreja pois começei a ser rechacado quando deixei de ser bolsonarista...começaram a idolatrar um outro"messias" na qual nao aceito...

me pechando de petista comunista que sou a favor da corrupção 

Caraio! Como você pode ter sido bolsonarista, cara? Não faz sentido.

Me afastei da igreja mesmo no ensino médio. Mas, nada contra quem é religioso, embora para mim não faça sentido acreditar no papai noel dos adultos! :fodase:

1 minuto atrás, Luiz Claw disse:

Caraio! Como você pode ter sido bolsonarista, cara? Não faz sentido.

Me afastei da igreja mesmo no ensino médio. Mas, nada contra quem é religioso, embora para mim não faça sentido acreditar no papai noel dos adultos! :fodase:

pergunta o DHX e o peidão neck...

tive altos arranca-rabos com eles...

se eu encontra-los pessoalmente eu pediria desculpas e pagaria umas cervejas

• Like 1
4 minutos atrás, sonda 2 disse:

pergunta o DHX e o peidão neck...

tive altos arranca-rabos com eles...

se eu encontra-los pessoalmente eu pediria desculpas e pagaria umas cervejas

Não duvido. Eu lembro que vc já defendeu um Olavista muito sem noção que chegou no fórum ofendendo. Mas diferente dele, tu conversou sério.

Mas, não faz sentido.

eu acredito que o empresario(patrão) não pode ser encarado como herói ou vilão ou vitima ou algoz...

ele tem que ser encarado como um ente de função social cuja importancia e imprenscindivel na engrenagem produção-consumo-renda da economia...

• Like 1
22 minutos atrás, sonda 2 disse:

eu acredito que o empresario(patrão) não pode ser encarado como herói ou vilão ou vitima ou algoz...

ele tem que ser encarado como um ente de função social cuja importancia e imprenscindivel na engrenagem produção-consumo-renda da economia...

Eu concordo com você. Só dou mais foco na parte que vivemos no capitalismo. Temos que aprender como desenvolver o lado de bem estar social no capitalismo - e não negando ele. Estudar economia e todos os países com bom desempenho social.

Quatro dias após acordo de paz, aviação americana bombardeia talibãs no Afeganistão

Os americanos bombardearam dois locais onde há combatentes que do grupo –de acordo com um porta-voz das Forças Armadas dos EUA, os talibãs estavam atacando postos do governo do Afeganistão.

vyaiq-0BPQNQXKZ09-Full-Image_GalleryCove

:lula:

Edited by burn
44 minutos atrás, Prodesic disse:

Quando você acha que o retardamento chegou ao nível máximo, o Bolsonaro sempre mostra que ainda tem como piorar.

• Like 1