Jump to content

Tópico Oficial da Política - ANO 6 - Acabou a Nova Era [+Moro Presidente em 2022]

Recommended Posts

9 minutos atrás, Peidãø Neck disse:

Vice-presidente do Aliança organizou ato antidemocrático

Luís Fernando Belmonte ajudou a montar manifestações pelo fechamento do Congresso e do STF

WhatsApp-Image-2018-03-07-at-19.08.27-86

Um dos alvos da operação da Polícia Federal (PF) desta terça-feira, 16, o empresário Luís Fernando Belmonte auxiliou na organização de ao menos um dos atos antidemocráticos realizados em Brasília, com defesa do fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). Belmonte é o segundo vice-presidente do Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro tenta tirar do papel.

Como revelou o Estadão em maio, a legenda em formação serviu de ponte para os diferentes grupos que se mobilizaram para fazer a manifestação se organizassem. Em entrevista na época, Belmonte disse que não colocou nenhum centavo no evento, que prestou ajuda apenas como cidadão, e não como representante do partido.

"Eu coloquei eles em contato, chamei um, chamei outro. Fiz a questão de dizer que precisaria ter dois tipos de procedimento. Primeiro, que se limitasse a apoio ao presidente Bolsonaro e que se ativesse a questões de competência de cada Poder, e não fora (Rodrigo) Maia ou fora Congresso", afirmou na ocasião.

Homem de confiança de Jair Bolsonaro, com papel central no recolhimento de assinaturas para formação do partido do presidente, Belmonte disse que fez alguns alertas sobre o que deveria ter a mobilização.

Ele chegou a ir pessoalmente no ato de domingo, quando Bolsonaro já tinha deixado a rampa do Palácio do Planalto. Conversou com as lideranças dos movimentos e declarou que era preciso reafirmar o apoio ao presidente, mas sem ruptura de Poderes.

Aliança pelo Brasil

Belmonte foi um dos principais financiadores do Aliança pelo Brasil em seu início. O partido ainda não obteve as assinaturas necessárias para obter o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O empresário foi responsável, por exemplo, por pagar o auditório escolhido para o ato de fundação da nova sigla, em novembro do ano passado. Ele é casado com a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) e é suplente do senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

Antes de se tornar operador político do Aliança pelo Brasil, Belmonte foi filiado ao PSDB e atuou como advogado do empresário Luiz Estevão, que cumpre uma pena de 26 anos por fraudes na construção do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo.

Veja quem foram os bolsonaristas alvos da PF nesta terça

Ao todo, A Polícia Federal faz 21 buscas em cinco Estados e do DF

IMAGEM_NOTICIA_0.jpg

Entre os alvos da Operação Lume, deflagrada nesta terça-feira, 16, pela Polícia Federal, no âmbito do inquérito sobre a organização de atos antidemocráticos, estão os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro Allan dos Santos, Luís Felipe Belmonte, e o publicitário Sérgio Lima. A ação desencadeada nesta manhã também mira um político com foro junto ao Supremo, o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

Ao todo, A PF faz 21 buscas em cinco Estados e do DF. Leia mais sobre alguns dos bolsonaristas que estão na mira da corporação nesta terça:

Daniel Silveira (PSL-RJ)

Único político com foro junto ao Supremo que é alvo da Polícia Federal na operação desta terça-feira, Daniel Silveira é deputado federal pelo PSL do Rio. Cabo da Polícia Militar, está em seu primeiro mandato como deputado.

Foi durante a campanha de outubro de 2018 que Silveira ficou conhecido por destruir, junto com seu colega de partido Rodrigo Amorim, uma placa de rua que homenageava a vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros em 14 de março de 2018.

Alvo da operação da PF desta terça, Silveira publicou em sua conta no Twitter pela manhã que a Polícia Federal estava em seu apartamento.

O deputado, que também foi alvo de busca no âmbito do inquérito das fake news, é citado nas investigações sobre autoria e o financiamento de atos antidemocráticos ocorridos no mês passado em todo o País, como mostrou o Estadão.

Allan dos Santos

Empresário e um dos sócios do site conservador Terça Livre, já mencionado nas postagens do presidente Bolsonaro nas redes sociais, Allan Lopes dos Santos é um dos principais blogueiros alinhados com o bolsonarismo.

Alvo da Polícia Federal nesta terça-feira, 16, no âmbito de um inquérito de investiga a organização e o financiamento de atos antidemocráticos, o youtuber também é um dos investigados no inquérito das fake news, que apura ameaças, ofensas e notícias falsas disseminadas contra integrantes do STF e seus familiares.

Foi no âmbito do inquérito das fake news que Santos foi alvo de mandado de busca e apreensão em 27 de maio, quando a PF cumpriu cumpriu ordens judiciais expedidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, mirando nomes ligados ao 'gabinete do ódio' e aliados do presidente Jair Bolsonaro.

Seguidor do escritor Olavo de Carvalho e crítico da imprensa tradicional, Allan dos Santos foi um dos principais mobilizadores digitais nos ataques contra a repórter Constança Rezende, do Estadão, em março de 2019.

Luís Felipe Belmonte

Empresário e advogado, Luís Felipe Belmonte dos Santos é o segundo vice-presidente e principal operador político do Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro tenta tirar o papel. Milionário, Belmonte já foi filiado ao PSDB e atuou como advogado do empresário Luiz Estevão, que foi condenado a uma pena de 26 anos por fraudes na construção do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo.

Conforme mostrou reportagem do Estadão, Belmonte já auxiliou na organização de atos antidemocráticos em Brasília, como o que ocorreu em 3 de maio, um domingo. Na ocasião, o Aliança pelo Brasil foi a ponte, o contato entre as lideranças de grupos e movimentos de direita, que se organizaram para mobilizar os bolsonaristas em todo o País para participarem da manifestação. Em entrevista na época, Belmonte disse que não colocou nenhum centavo no evento, que prestou ajuda apenas como cidadão, e não como representante do partido.

Sérgio Lima

Marqueteiro do Aliança pelo Brasil, Sérgio Lima também foi alvo da operação da Polícia Federal nesta terça-feira. Publicitário, Lima foi uma das pessoas que estiveram presentes na comitiva do presidente Jair Bolsonaro nos Estados Unidos em março deste ano, e foi uma das mais de vinte pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus após a viagem. Antes da pandemia, 'Serginho' - como é conhecido entre governistas -, vinha sendo incentivado por bolsonaristas a disputar a Prefeitura de SP.

Segundo matéria publicada pelo jornal O Globo, Lima, mineiro que não cursou faculdade e se diz autodidata, foi o responsável pela identidade visual do partido Aliança pelo Brasil, e também pela criação do site da legenda.

Só gente "du bem".

• Like 1
  • Replies 7.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Black guitar. Típico internetero desocupado Daqueles que se diz culto Mas na verdade, não passa de um retardado Educado, inteligente e letrado Sonha em ser isso Nao vai durar 3 meses pro class

Tem que pegar o saco de pipoca pra vir ler as mensagens desse tópico. Quase uma ficção científica.

Cara com o PT no governo eu consegui comprar meu carro, fazer minha tatuagem, eu sou muito agradecido a esse governo, se não fosse ele eu não teria nada dessas coisas, vou até postar minhas conquistas

Posted Images

Após ameaças de Bolsonaristas à bispo Ibaneis fecha Esplanada novamente para evitar aglomeração e atos antidemocráticos zzbolsonaro_gado_aroeira.jpg

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decidiu fechar novamente a Esplanada dos Ministérios por ameaças de aglomeração de grupos antidemocráticos, como ocorreu no fim de semana, além de ameaças de bolsonaristas dirigidas à Cúria Metropolitana de Brasília, instituição da Igreja Católica que fica na Catedral Nossa Senhora Aparecida e é comandada pelo bispo Dom Marcony Ferreira.

Para determinar o novo isolamento da Esplanada, o decreto lista uma série de motivos que levaram à decisão do governador: as aglomerações verificadas nos últimos dias na Esplanada dos Ministérios, que contrariam as medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus; as ameaças declaradas por alguns dos manifestantes aos Poderes constituídos; as ameaças dirigidas à Cúria Metropolitana de Brasília; e a ameaça de manifestações com conteúdos anticonstitucionais.

Hoje, grupos bolsonaristas estariam se organizando para mais uma manifestação. Desta vez seria em resposta à Operação Lume da Polícia Federal, que nesta manhã saiu às ruas cumprir 21 mandados de busca e apreensão em cinco Estados e no Distrito Federal no âmbito do inquérito sobre a organização e o financiamento de atos antidemocráticos. Entre os alvos da ação estão o deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), o blogueiro Allan dos Santos, o empresário e advogado Luís Felipe Belmonte, principal operador político do Aliança pelo Brasil, e o publicitário Sérgio Lima, marqueteiro do partido que o presidente Jair Bolsonaro tenta criar. A ofensiva tem como alvo ainda youtubers bolsonaristas. Ontem, a extremista Sara Fernanda Giromini foi presa. Ela é uma das líderes do movimento chamado '300 pelo Brasil', responsável pelo acampamento desmobilizado no sábado pela PM do DF.

Olá,

Uma das notas que mostraram na investigação tem a compra de um imóvel no nome do Flavio (um dos filhos)... o imóvel custa 1,7 milhão. 

Isso por si só seria apenas um imóvel caro, MAS... ali consta uma parcela de 16 mil e quinhentos reais que foi PAGA por um PM.

Amigos legais que eles tem né?  PM chega e paga mais de 16 mil pra ajudar a comprar casa? Que legal.

• Upvote 1
1 hora atrás, rcaropreso disse:

Olá,

Uma das notas que mostraram na investigação tem a compra de um imóvel no nome do Flavio (um dos filhos)... o imóvel custa 1,7 milhão. 

Isso por si só seria apenas um imóvel caro, MAS... ali consta uma parcela de 16 mil e quinhentos reais que foi PAGA por um PM.

Amigos legais que eles tem né?  PM chega e paga mais de 16 mil pra ajudar a comprar casa? Que legal.

Teve um imóvel que ele pagou R$ 2.000,00 todo dia em depósito pelo caixa eletrônico! Tipo, só há apenas uma vantagem em fazer isso, que é fugir da receita federal para esconder rendimentos ilegais. Fora isso, não tem nenhuma vantagem! Tipo, para quer ir no banco sacar e depois depositar todo dias 2k? Por que não ir apenas uma vez e pronto? Estou falando de meio milhão - isso dá 250 vezes que poderia ser reduzido em uma :fodase:

Caralho, eu sentia vergonha dos jovens mais à esquerda sendo inocentes defendendo o PT. Mas puta merda, é foda ver homem feito acreditar nessa família de bandidos como sendo o salvador contra a corrupção!

• Upvote 1

'Está chegando a hora de tudo ser colocado no devido lugar', diz Bolsonaro após decisões do Supremo

Presidente diz a apoiadores que há quem esteja querendo dizer como ele deve governar e que estão abusando

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/06/esta-chegando-a-hora-de-tudo-ser-colocado-no-devido-lugar-diz-bolsonaro-apos-decisoes-do-supremo.shtml

10 horas atrás, Luiz Claw disse:

Teve um imóvel que ele pagou R$ 2.000,00 todo dia em depósito pelo caixa eletrônico! Tipo, só há apenas uma vantagem em fazer isso, que é fugir da receita federal para esconder rendimentos ilegais. Fora isso, não tem nenhuma vantagem! Tipo, para quer ir no banco sacar e depois depositar todo dias 2k? Por que não ir apenas uma vez e pronto? Estou falando de meio milhão - isso dá 250 vezes que poderia ser reduzido em uma :fodase:

Caralho, eu sentia vergonha dos jovens mais à esquerda sendo inocentes defendendo o PT. Mas puta merda, é foda ver homem feito acreditar nessa família de bandidos como sendo o salvador contra a corrupção!

Isso resume exatamente o que eu penso há muito tempo sobre esse caso, sou pouco esclarecido quanto à assuntos políticos, mas me indigna muito alguém passar pano para uma situação dessas, dizendo que é perseguição da extrema impressa, entre outras explicações.

Votei no Bolsonaro, estou extremamente decepcionado. São  diversos podres indefensáveis que envolvem ele e sua família (fora o desgoverno) e estou vendo que essa polarização+fake news está tornando Bolsonaristas iguais aos  Petistas Fanáticos de 2017-18, quando o cerco se fechava para o Lula.

E nem me refiro a twitter e redes sociais, falo de pessoas próximas ao meu convívio. A impressão é que isso piorou e mto nessa fase da Pandemia.. 

• Upvote 1
4 horas atrás, MR Zumbi disse:

'Está chegando a hora de tudo ser colocado no devido lugar', diz Bolsonaro após decisões do Supremo

Presidente diz a apoiadores que há quem esteja querendo dizer como ele deve governar e que estão abusando

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/06/esta-chegando-a-hora-de-tudo-ser-colocado-no-devido-lugar-diz-bolsonaro-apos-decisoes-do-supremo.shtml

Olá,

Normal, faz parte do padrão "Vejam, como sou foda"... aí a mídia vai dar atenção a isso (como ele quer) e daqui 1 ou 2 dias, ele dirá que foi mal entendido e que "democracia rules".

• Upvote 1

A cara de pau dele é algo que nunca deixa de impressionar.

Toda a semana, a PF tá fazendo alguma operação, prendendo pessoas ou apreendendo coisas em investigações contra governadores brasil a fora. Quando isso acontece, ele bate palmas. Mas quando a PF faz exatamente a mesma coisa com os apoiadores dele, ele acha o maior absurdo.

1 hora atrás, Lupino disse:

Quero ver a reação do Bozo.

Encaro com tranquilidade os acontecimentos de hoje. A verdade prevalecerá! Mais uma peça foi movimentada no tabuleiro para atacar Bolsonaro. Em 16 anos como deputado no Rio nunca houve uma vírgula contra mim.Bastou o Presidente Bolsonaro se eleger para mudar tudo! O jogo é bruto!
10:00 AM · 18 de jun de 2020·Twitter for iPhone

O feio foi este cara estar escondido e ainda na casa de advogado da família

No Twitter dele tão que postam sobre o caso do André Ceciliano meio que pra comparar e defender. esse caso foi pra frente? eu não sei nada sobre.

Imagem

• Like 1
14 minutos atrás, Hill top zone disse:
Encaro com tranquilidade os acontecimentos de hoje. A verdade prevalecerá! Mais uma peça foi movimentada no tabuleiro para atacar Bolsonaro. Em 16 anos como deputado no Rio nunca houve uma vírgula contra mim.Bastou o Presidente Bolsonaro se eleger para mudar tudo! O jogo é bruto!
10:00 AM · 18 de jun de 2020·Twitter for iPhone

O feio foi este cara estar escondido e ainda na casa de advogado da família

No Twitter dele tão que postam sobre o caso do André Ceciliano meio que pra comparar e defender. esse caso foi pra frente? eu não sei nada sobre.

Imagem

O feio foi tudo, né, cara?

E cadeia nesse PTista dessa imagem e em todo mundo - caso confirmado que houve corrupção. Pra mim político tinha que estar sendo investigado constantemente e não deveria haver sigilo bancário. Se tem medo de exibir as contas no banco no período que é está em um cargo público, saia da política! 

8 minutos atrás, Luiz Claw disse:

O feio foi tudo, né, cara?

E cadeia nesse PTista dessa imagem e em todo mundo - caso confirmado que houve corrupção. Pra mim político tinha que estar sendo investigado constantemente e não deveria haver sigilo bancário. Se tem medo de exibir as contas no banco no período que é está em um cargo público, saia da política! 

Sim! não o defendo tudo feio, sumir com o Queiroz, ele tá escondido na casa de pessoa ligada a família e tudo mais! 
Agora sobre os outros casos, independente de quem for e de partido tem que ir pra cadeia!!! Concordo com você. Se bobear ao momento que a pessoa vira política tinha que ter uma conta bancária política. pra saber onde está o dinheiro, movimentação etc etc e sem sigilo bancário desta conta política. afinal é dinheiro público.

14 minutos atrás, Hill top zone disse:

Sim! não o defendo tudo feio, sumir com o Queiroz, ele tá escondido na casa de pessoa ligada a família e tudo mais! 
Agora sobre os outros casos, independente de quem for e de partido tem que ir pra cadeia!!! Concordo com você. Se bobear ao momento que a pessoa vira política tinha que ter uma conta bancária política. pra saber onde está o dinheiro, movimentação etc etc e sem sigilo bancário desta conta política. afinal é dinheiro público.

Nem precisa criar uma conta exclusiva. Os bancos podem mostrar extrato contando apenas no período que o cara está em um cargo político.

46 minutos atrás, Hill top zone disse:

31 minutos atrás, Luiz Claw disse:

Nem precisa criar uma conta exclusiva. Os bancos podem mostrar extrato contando apenas no período que o cara está em um cargo político.

voces entendem bem mais do que eu sobre esse assunto mas desde pequeno me acostumei a ouvir no jornal da tv nomes de países e ilhas onde se abria contas para deposito deste dinheiro

nomes e palavras que costumava ouvir:

Suica (cheguei a ler uma noticia que eles devolveram uma quantia desviada a alguns anos)

ilhas marshall?

paraiso fiscais

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Paraíso_fiscal

Edited by Dav

Olá,

Eu acho que Atibaia tem alguma configuração estelar mística com energias e portais dimensionais aliens.

Porque o negócio é "ter ou ficar em sítios em Atibaia".

:troll_face:

• Like 1