Jump to content
Maedhros

Tópico Oficial da Política - ANO 6 - Acabou a Nova Era [+Moro Presidente em 2022]

Recommended Posts

8 minutos atrás, rcaropreso disse:

Olá,

A discussão política já deixou o nível de seriedade há tempos, haja visto os comentários de quem discorda da opinião do outro.

O Bolsonaro tem viés autoritário sim. Minha opinião e não vou mudar. Aliás, eu VOTEI nele, mesmo sabendo que era um LIXO. 

Ele é um LIXO na minha opinião. Nem você nem ninguém vai  mudar minha opinião sobre esse assunto.

Poderes independentes não significa que os poderes não tem limites. Existe um sistema de pesos e contrapesos em que um sistema consegue "interferir" no outro (dentro de limites) para justamente garantir equilibrio ao SISTEMA. Nesse contexto, o STF teria o direito sim de solicitar o celular para investigação, se necessário. Porém, como ficou claro NO MESMO dia da solicitação (e antes mesmo da carta do Gal Heleno) tal procedimento era praxe jurídica e seria muito improvável que o celular fosse de fato solicitado.

O proprio presidente disse que "Ordens absurdas nao se cumprem" (se referindo a uma operação da PF, mas obviamente estendendo isso a esses casos com o STF).

Em um sistema de direito, ordem judicial se cumpre, e se discordar, recorre.

Finalmente, é óbvio que o STF é outro lixo politizado e as regras de manutenção desses juizes deve mudar.

Dito tudo isso: se não quiser responder, nem precisa, não vou ficar perdendo tempo. Eu nunca votei no Lula e não o suporto. Por outro lado, votei no Bolsonaro sabendo que ele iria avacalhar completamente as coisas (no que ele ainda não me decepcionou nem um pouco). Acho ele um tremendo de um incompetente e não vou mudar de opinião com isso (e nem responderei ao seu provável quote).

Quanto ao Olavo de carvalho que se diz filósofo, e não possui sequer tal diploma, os vídeos com as declarações ABSURDAS que ele já fez (feitas por ele próprio) já dão a (falta de) credibilidade que este charlatão possui.

Cara, seus argumentos não se sustentam...

Se você acha que Bolsonaro é um Lixo... tudo que vier dali pra frente já sabemos qual será sua posição... você apoia até medidas deste STF podre, que foi montado pelo PT e PSDB, ao longo de mais de 3 décadas... vc apoia um Toffoli, que foi reprovado duas vezes em concurso para Juiz de Primeira Instância, mas foi agraciado com o STF pelo Lula. Você apoia um STF que tem um Lewandovski, que rasgou a Constituição e fatiou o Impeachment da Dilma. Você apoia Alexandre de Moraes, que criou um inquérito, sendo ele o denunciante, o investigador e o julgador, quebrando toda a lógica jurídica que traz sustentação ao mundo jurídico...

O seu ódio pelo Bolsonaro é tão cego que você apoia ações totalitárias do STF. Você é só mais um... e GRAÇAS A DEUS!!! GRAÇAS A DEUS!!! Pela primeira vez na história deste País, é uma minoria barulhenta, tal qual o seu amigo aí BFF do Invasor de propriedades... mas isso aqui é um País democrático e a voz da maioria não será mais calada, nunca mais...

Outro argumento seu que está incorreto... os Poderes são INDEPENDENTES de acordo com o Artigo 6 da nossa Constituição cito "é vedado a qualquer dos Poderes delegar atribuições; o cidadão investido na função de um deles não poderá exercer a de outro." Sugiro buscar ler a Constituição do nosso País antes de sair falando a torto e a direito...

Quanto a ter votado no Bolsonaro... faz o seguinte, na próxima eleição não vote... não vai fazer a menor diferença... o seu voto sendo anulado será com certeza muito mais útil ao País... assim você pode continuar falando que acha ele um Lixo... deixa a caravana andar em paz...

Por último, quanto ao Professor Olavo... se vc descredita uma pessoa deve ter um diploma você está descreditando todos os pensadores da Grécia Antiga, berço do conhecimento Ocidental... Platão, Sócrates, Aristóteles, Pitágoras, Demócrito e por aí vai... eles NUNCA tiveram esse tal diploma que você se refere e criaram todos os conceitos lógicos e racionais que seguimos hoje em dia...

Galileu RASGOU o seu diploma medicina que estava fazendo segundo a vontade de seu pai e foi dar aulas particulares de matemática em Florença e Siena. E Graças a ele a humanidade ficou sabendo que a Terra não era o centro do Universo...

O próprio Professor disse que ter diploma de uma faculdade brasileira, onde não figuram nem entre as 100 melhores do mundo e só vendem ideologia comunista, é melhor não ter um diploma assim... entra nas faculdades do Brasil hoje e tenta fazer uma dissertação sobre Conservadorismo por exemplo... ou pelo menos consulte pra ver se tem alguma tese conservadora?? Ter diploma desses lixos pra que??

19 minutos atrás, Magneto disse:

Cara, seus argumentos não se sustentam...

Se você acha que Bolsonaro é um Lixo... tudo que vier dali pra frente já sabemos qual será sua posição... você apoia até medidas deste STF podre, que foi montado pelo PT e PSDB, ao longo de mais de 3 décadas... vc apoia um Toffoli, que foi reprovado duas vezes em concurso para Juiz de Primeira Instância, mas foi agraciado com o STF pelo Lula. Você apoia um STF que tem um Lewandovski, que rasgou a Constituição e fatiou o Impeachment da Dilma. Você apoia Alexandre de Moraes, que criou um inquérito, sendo ele o denunciante, o investigador e o julgador, quebrando toda a lógica jurídica que traz sustentação ao mundo jurídico...

O seu ódio pelo Bolsonaro é tão cego que você apoia ações totalitárias do STF. Você é só mais um... e GRAÇAS A DEUS!!! GRAÇAS A DEUS!!! Pela primeira vez na história deste País, é uma minoria barulhenta, tal qual o seu amigo aí BFF do Invasor de propriedades... mas isso aqui é um País democrático e a voz da maioria não será mais calada, nunca mais...

Outro argumento seu que está incorreto... os Poderes são INDEPENDENTES de acordo com o Artigo 6 da nossa Constituição cito "é vedado a qualquer dos Poderes delegar atribuições; o cidadão investido na função de um deles não poderá exercer a de outro." Sugiro buscar ler a Constituição do nosso País antes de sair falando a torto e a direito...

Quanto a ter votado no Bolsonaro... faz o seguinte, na próxima eleição não vote... não vai fazer a menor diferença... o seu voto sendo anulado será com certeza muito mais útil ao País... assim você pode continuar falando que acha ele um Lixo... deixa a caravana andar em paz...

Por último, quanto ao Professor Olavo... se vc descredita uma pessoa deve ter um diploma você está descreditando todos os pensadores da Grécia Antiga, berço do conhecimento Ocidental... Platão, Sócrates, Aristóteles, Pitágoras, Demócrito e por aí vai... eles NUNCA tiveram esse tal diploma que você se refere e criaram todos os conceitos lógicos e racionais que seguimos hoje em dia...

Galileu RASGOU o seu diploma medicina que estava fazendo segundo a vontade de seu pai e foi dar aulas particulares de matemática em Florença e Siena. E Graças a ele a humanidade ficou sabendo que a Terra não era o centro do Universo...

O próprio Professor disse que ter diploma de uma faculdade brasileira, onde não figuram nem entre as 100 melhores do mundo e só vendem ideologia comunista, é melhor não ter um diploma assim... entra nas faculdades do Brasil hoje e tenta fazer uma dissertação sobre Conservadorismo por exemplo... ou pelo menos consulte pra ver se tem alguma tese conservadora?? Ter diploma desses lixos pra que??

Olá,

Vou responder (contrariando o que eu mesmo disse) apenas o ultimo trecho: desmerecer quem tem o diploma de alguma profissão só porque acha que faculdades brasileiras (públicas principalmente, já que mencionou o papinho de 100 melhores do mundo) é ter um enorme preconceito e discrimnação contra qualquer um. Está fazendo a mesma coisa que me acusa de fazer.

Se pra vc faculdade é lixo, espero que vc não tenha diploma algum.

Seu argumento mencionando pensadores antigos é bastante risível, o conceito de universidade, diplomas e etc nem existia em tal época.

Pra finalizar: da mesma forma que você acha que meu voto não fará diferença (e não votarei no bolsonaro mesmo, isso só fiz uma vez), se você quer me classificar como "esquerdista barulhento" ou minoria ou qualquer outra idiotice, eu notei que o único que chegou aqui neste forum chutando a porta, e simplesmente aloprando todo mundo com aqueles comentarios de bolsonarista fanático e ainda ficando puto SEM A MINIMA razão por ter sido supostamente banido (o que não foi o caso e eu ainda comentei que "SE" isso tivesse ocorrido teria sido sacanagem) foi você.

Meu voto não deverá fazer diferença alguma.  Até lá: pelo nível dos posts a pela maneira como você quis chegar chegando aqui no fórum, os seus posts e sua presença também são completamente dispensáveis por aqui. Entretanto, obviamente você tem todo o direito de permanecer se assim o quiser. Você não foi banido e jamais seria apenas por ter opinião política.

EDIT: Quanto ao trecho "Outro argumento seu que está incorreto... os Poderes são INDEPENDENTES de acordo com o Artigo 6 da nossa Constituição cito "é vedado a qualquer dos Poderes delegar atribuições; o cidadão investido na função de um deles não poderá exercer a de outro." Sugiro buscar ler a Constituição do nosso País antes de sair falando a torto e a direito..."

Onde, no fato "Um celular de um cidadão pode ser solicitado como objeto de iinvestigação", me explique onde está o trecho da constituição "cidadão investido na função de um deles não poderá exercer a de outro"? 

Sugiro interpretação de texto  e menos arrogância na forma como você anda tratando os outros (o que se junta a todo o resto falado antes).

Edited by rcaropreso
  • Like 1

1 hora atrás, rcaropreso disse:

Olá,

Vou responder (contrariando o que eu mesmo disse) apenas o ultimo trecho: desmerecer quem tem o diploma de alguma profissão só porque acha que faculdades brasileiras (públicas principalmente, já que mencionou o papinho de 100 melhores do mundo) é ter um enorme preconceito e discrimnação contra qualquer um. Está fazendo a mesma coisa que me acusa de fazer.

Se pra vc faculdade é lixo, espero que vc não tenha diploma algum.

Seu argumento mencionando pensadores antigos é bastante risível, o conceito de universidade, diplomas e etc nem existia em tal época.

Pra finalizar: da mesma forma que você acha que meu voto não fará diferença (e não votarei no bolsonaro mesmo, isso só fiz uma vez), se você quer me classificar como "esquerdista barulhento" ou minoria ou qualquer outra idiotice, eu notei que o único que chegou aqui neste forum chutando a porta, e simplesmente aloprando todo mundo com aqueles comentarios de bolsonarista fanático e ainda ficando puto SEM A MINIMA razão por ter sido supostamente banido (o que não foi o caso e eu ainda comentei que "SE" isso tivesse ocorrido teria sido sacanagem) foi você.

Meu voto não deverá fazer diferença alguma.  Até lá: pelo nível dos posts a pela maneira como você quis chegar chegando aqui no fórum, os seus posts e sua presença também são completamente dispensáveis por aqui. Entretanto, obviamente você tem todo o direito de permanecer se assim o quiser. Você não foi banido e jamais seria apenas por ter opinião política.

EDIT: Quanto ao trecho "Outro argumento seu que está incorreto... os Poderes são INDEPENDENTES de acordo com o Artigo 6 da nossa Constituição cito "é vedado a qualquer dos Poderes delegar atribuições; o cidadão investido na função de um deles não poderá exercer a de outro." Sugiro buscar ler a Constituição do nosso País antes de sair falando a torto e a direito..."

Onde, no fato "Um celular de um cidadão pode ser solicitado como objeto de iinvestigação", me explique onde está o trecho da constituição "cidadão investido na função de um deles não poderá exercer a de outro"? 

Sugiro interpretação de texto  e menos arrogância na forma como você anda tratando os outros (o que se junta a todo o resto falado antes).

Eu tenho diploma sim, e sei bem o que uma faculdade aqui no Brasil projeta... Faculdades públicas projetam esquerdistas de ideologia e comunistas por paixão... basta olhar ao redor, não precisa de muito esforço pra isso...

Sobre ser um Bolsonarista fanático, outro erro seu: Sou Conservador e atualmente me encontro alinhado ao Governo atual, nada mais natural do que defendê-lo.

Sobre ser banido, a posição do fórum é uma, dizendo que não fui banido... muito embora a mensagem que recebi disse exatamente que fui banido... se o fórum atuou de maneira corporativista o problema não é meu e sim de quem controla o fórum

Pode ficar tranquilo que ficarei por muito tempo aqui para tratar como contra ponto e ser o contraditório aqui nesse fórum... espero que o fórum ainda aceite o contraditório...

Sobre a questão do celular, você realmente acredita nisso que está falando? Não se questiona nem por um minuto pq pedem o celular do Bolsonaro a revelia? Por que não pedem celular do Dória, do Rodrigo Maia, de um dos Ministros do STF? Faça-me o favor vai...

Interpretação de texto e arrogância denota que você apenas está sendo um sujeito político, só ainda não descobri qual o seu espectro, mas vou descobrir, assim como descobri do seu amigo BFF de invasores de terra alheia...

Em 09/09/2020 at 09:25, sonda 2 disse:

Olá,

Parece que o Bolsonaro afirmou que não irá fazer nenhum tipo de intervenção na economia (neste caso do arroz aí). E nisso está certo. Na crise gerada pela pandemia, era totalmente esperado que haveria impactos econômicos em praticamente todos os países.

Nem é só arroz: https://economia.ig.com.br/consumidor/2020-09-10/alta-nos-precos-procon-identifica-aumento-de-60-e-autua-supermercados.html 

O governo, se não me engano, zerou o imposto de importação, que é o que ele pode fazer. Não sei quais outras ferramentas "de mercado" ele dispõe para este caso específico.

Politicamente, crises econômicas sempre geram desgaste para o governo (este é um dos motivos pelos quais o Bolsonaro sempre bate na tecla de que toda a culpa tem que ser dos governadores e prefeitos)

Edited by rcaropreso

Nao nutro simpatia pelo boulos mas a atitude dele em mandar a merda um imbecil que faz malabarismos retoricos pra defender esse crapula foi a coisa sensata a fazer....

Diante de imbecis terraplanistas peixe-macaqquista nao dianta argumentar...

Tem que entrar no modo dercy

1 hora atrás, Peidãø Neck disse:

db8.gif

O RECARO e budista?

quem deve nao teme willy wonka 

Edited by sonda 2

59 minutos atrás, sonda 2 disse:

O RECARO e budista?

Nao sei ao certo mas gostaria de ter esse dom dele serio.

1 hora atrás, sonda 2 disse:

Nao nutro simpatia pelo boulos mas a atitude dele em mandar a merda um imbecil que faz malabarismos retoricos pra defender esse crapula foi a coisa sensata a fazer....

Diante de imbecis terraplanistas peixe-macaqquista nao dianta argumentar...

Tem que entrar no modo dercy

"Não nutro simpatia pelo Boulos"

Claro que não "abiguinho" ninguém percebeu isso ahahahahahhahahaha

download.jpg

1 hora atrás, rcaropreso disse:

Olá,

Parece que o Bolsonaro afirmou que não irá fazer nenhum tipo de intervenção na economia (neste caso do arroz aí). E nisso está certo. Na crise gerada pela pandemia, era totalmente esperado que haveria impactos econômicos em praticamente todos os países.

Nem é só arroz: https://economia.ig.com.br/consumidor/2020-09-10/alta-nos-precos-procon-identifica-aumento-de-60-e-autua-supermercados.html 

O governo, se não me engano, zerou o imposto de importação, que é o que ele pode fazer. Não sei quais outras ferramentas "de mercado" ele dispõe para este caso específico.

Politicamente, crises econômicas sempre geram desgaste para o governo (este é um dos motivos pelos quais o Bolsonaro sempre bate na tecla de que toda a culpa tem que ser dos governadores e prefeitos)

Exato, Como poder Executivo ele tem que partir pra outras ações como a Reforma Administrativa que agora ele mandou pro Congresso. Essa Reforma vai ajudar a aumentar a credibilidade do País e fazer com que atraia mais investidores. Sobre a ação do Arroz é uma questão de commodities que já estavam ficando mais barato no mundo todo, adicionado agora a questão da pandemia e da Economia estar praticamente paralisada.

Mas perceba o seguinte: Mesmo com um PIB negativo, economia parada, desemprego aumentando, como o Governo conseguiu mandar bilhões em auxilio emergencial para o povo? Simples: A Corrupção no Executivo praticamente secou... pra vocês verem o quanto o País ainda tem de diminuir esse Estado Gigantesco, gordo e improdutivo.

E politicamente, em parte se deve sim às limitações que o Executivo tem e sim, em boa parte com relação aos governadores que fecharam tudo de forma unilateral.

Conheça os tipos de gado que apoiam o Capitão Corona

zzbolsonaro_gado_aroeira.jpg

Gado gospel: é aquele sujeito fanático por religião, aquele que de dez palavras, sete são Deus, Jesus ou o presidente, para eles essa é a santíssima trindade. Este tipo de gado acredita piamente que, aquele que não mencionamos, é um enviado de Deus à Terra, o Messias, aquele que acabará com todos os sofrimentos e garantirá a vida eterna.

Gado pitty bull: é aquele marombado, só anda de regata, garrafinha na mão e nunca leu um livro. Sempre teve ódio de tudo, não gosta de ninguém, tem vontade de bater em todos. Aí apareceu um candidato falando tudo o que sempre quiseram ouvir.

Gado viúva da ditadura: São senhores e senhoras que passaram os melhores momentos de sua juventude durante a ditadura e acreditam que aquela alegria se deve aos militares. Foram educados aprendendo sobre os “Grandes vultos do Brasil”, todos militares, claro. Em suma, são aqueles que foram doutrinados durante a ditadura e, é aquilo, domesticou o bezerro, vai ser gado a vida toda!

Gado empresário: eu divido este tipo de gado em duas espécies: 1) o gado empresário “grandes empresas”; e 2) o gado empresário “pequenos negócios”. O gado empresário “grandes empresas” é esperto, ele sabe que lucra com o governo do Helenão, sabe que os trabalhadores perdem direitos, trabalham mais e que não terão de honrar com suas dívidas. Banqueiros, megacomerciantes, donos de redes de restaurantes e especuladores estão neste tipo de gado. O gado empresário “pequenos negócios” acredita mesmo que é um gado “grandes empresas”, é tipo uma crise de identidade. Este tipo de gado não entende que, quando a renda do trabalhador piora, seu pequeno negócio também piora.

Gado negacionista: representada uma grande parte do gado, ele acredita que a China criou o vírus como arma, ele acredita que a Terra é plana, não acredita no aquecimento global, acredita que a covid-19 é um plano da “esquerda globalista”, em suma, se forma através do Olavo de Carvalho e WhatsApp. Ah, com esse gado não tem discussão, eles sabem de uma verdade que só eles sabem, nós é que somos loucos.

Gado nacionalista: tudo dele é verde e amarelo, as redes sociais dele é verde e amarelo, seu carro tem bandeira, sua cueca é verde e amarela, todo post que faz é sobre exaltar a Pátria, a bandeira nacional e “O Brasil acima de todos!”. Não gosta de samba, não gosta de pobre, não toma caipirinha, odeia capoeira, mas ama uma estátua da liberdade, algumas vezes coloca uma na fachada da sua loja. Mas todos nós sabemos que o sonho deste tipo de gado é morar nos Estados Unidos.

Gado enrustido: é aquele gado paz e amor, se diz apartidário, que é isentão e coisa e tal. Compartilha imagens de animais abandonados, vaquinhas virtuais para as quais nunca contribui, mensagens motivacionais e coisa do tipo. Mas, de vez em quando, ele dá uma escorregada e a pata e o rabo de gado aparecem.

Gado híbrido: é o gado que mistura mais de um tipo de gado. Tem gado híbrido que mistura todas as características anteriores.

• Like 2

Esperando ver se o moderador vai fechar este tópico também "pq nunca teve que fazer isso" inclusive no dia 10 de agosto quando tinha post a dar com pau contra o Governo atual... Seganet já foi melhor no passado... é, realmente o meu IP não deve ter sido banido mesmo...

Edited by Magneto

3 minutos atrás, Magneto disse:

Esperando ver se o moderador vai fechar este tópico também "pq nunca teve que fazer isso" inclusive no dia 10 de agosto quando tinha post a dar com pau contra o Governo atual... Seganet já foi melhor no passado... é, realmente o meu IP não deve ter sido banido mesmo...

Não, aqui vocês (deixa eu esclarecer... estou falando de você e dos seus contrapontos, para não achar que é especial) podem vomitar o lixo que vocês quiserem. É o despejo do Seganet. O nível de toxinas aqui nunca vai chegar a ponto de ser habitável por mentes inteligentes. Aí você pode escolher se fica aqui ou não, mas daqui a 7 dias, porque antes disso a escolha foi feita por você.

4 minutos atrás, Magneto disse:

Cara, desencada desse lance de ban. É normal que hajam ondas de ban por blacklist de ranges usados por spammers e disseminadores de malware. E aqui todos tem liberdade (desde que não ofenda outro user) pra postar o que quiser, e tópicos não são fechados por idéias conflitantes.

• Upvote 1

8 minutos atrás, Snayperskaya disse:

Cara, desencada desse lance de ban. É normal que hajam ondas de ban por blacklist de ranges usados por spammers e disseminadores de malware. E aqui todos tem liberdade (desde que não ofenda outro user) pra postar o que quiser, e tópicos não são fechados por idéias conflitantes.

Olha só que engraçado... meu usuário Magneto acabou de ser banido... Aqui todos tem liberdade mesmo???

No dia 10 de agosto tinha discussão linda de política no tópico de Covid e agora fui suspenso por trazer o contraditório ao debate do fórum... 

10 minutos atrás, Daileon disse:

Não, aqui vocês (deixa eu esclarecer... estou falando de você e dos seus contrapontos, para não achar que é especial) podem vomitar o lixo que vocês quiserem. É o despejo do Seganet. O nível de toxinas aqui nunca vai chegar a ponto de ser habitável por mentes inteligentes. Aí você pode escolher se fica aqui ou não, mas daqui a 7 dias, porque antes disso a escolha foi feita por você.

Dia 10 de agosto já tinha um nível de toxina alto pra você suspender os usuários ou foi só agora também??? Moderadorzinho bem meia boca... conheço Seganet desde os anos 2000, já frequentei fóruns da UOL mas esse moderador aqui conseguiu ser o pior de todos... 

Faz favor... pode banir esse meu usuário também... deixa bem claro pros usuários do fórum o nível Totalitário que você tem que no dia 10 de agosto estavam se esbaldando na conta do Governo e você só era tchuthuca... e agora virou um Leãozão do tamanho do mundo...

Edited by Orieducse

Vou banir sim, fique tranquilo. Mas agora não vai ser só por 7 dias. E não é por "trazer o contraditório", como você alega. É por ser ignorante ao ponto de não entender algo básico como organização, hierarquia e regras.

Seu amiguinho de esquerda que está banido por 7 dias também, se fizer um clone também é permaban.

49 minutos atrás, Magneto disse:

"Não nutro simpatia pelo Boulos"

Claro que não "abiguinho" ninguém percebeu isso ahahahahahhahahaha

download.jpg

Exato, Como poder Executivo ele tem que partir pra outras ações como a Reforma Administrativa que agora ele mandou pro Congresso. Essa Reforma vai ajudar a aumentar a credibilidade do País e fazer com que atraia mais investidores. Sobre a ação do Arroz é uma questão de commodities que já estavam ficando mais barato no mundo todo, adicionado agora a questão da pandemia e da Economia estar praticamente paralisada.

Mas perceba o seguinte: Mesmo com um PIB negativo, economia parada, desemprego aumentando, como o Governo conseguiu mandar bilhões em auxilio emergencial para o povo? Simples: A Corrupção no Executivo praticamente secou... pra vocês verem o quanto o País ainda tem de diminuir esse Estado Gigantesco, gordo e improdutivo.

E politicamente, em parte se deve sim às limitações que o Executivo tem e sim, em boa parte com relação aos governadores que fecharam tudo de forma unilateral.

Olá,

Achar que o endividamento e o ROMBO gerado pelo NECESSÁRIO auxilio emergencial (que vai aí beirar UM TRILHÃO DE REAIS) é obra exclusivamente de "NÃO HAVER CORRUPÇÃO NO EXECUTIVO" é forçar a barra num nível indizível. Achar que o governo federal é o unico a fazer algo é traduzir o Bolsonaro em uma figura messiânica, coisa que ele nunca foi em praticamente 30 anos de carreira.

Em tempo : o preço dessas coisas subiram em parte por um conjunto de fatores misturados: dólar altissimo (que convida produtores a EXPORTAR), o próprio auxílio emergencial (absolutamente necessário) mas que garantiu a DEMANDA (e até algum aumento de demanda em alimentos), outros países interessados em IMPORTAR POR CONTA DA PANDEMIA (China como um dos principais importadores do nosso arroz, por exemplo).

Por fim, você colocou um papo de louco sobre a questão do celular que quase nem dá vontade de responder. Por que a justiça queria o celular do bolsonaro e não de outros? É obvio que existem diversas tretas políticas em andamento.

MAS o meu ponto nunca foi esse e sim que "Se houver exigência DENTRO DA LEI, um cidadão NÃO PODE SE NEGAR A OBEDECER, no caso entregar o celular".  Isso jamais configuraria um poder fazendo o papel de outro e essa exigência teria que ser cumprida por R Maria, Doria, ou qualquer um dos 210 milhões de brasileiros.

Logo, não é a AÇÂO que seria inválida, nunca seria. A PARCIALIDADE das determinações, essa sim, pode ser questionada e DEVE ser criticada.

• Upvote 1

44 minutos atrás, Magneto disse:

Olá,

Acho que você está com paranóia. 

Primeiro: não sei se você REPAROU, mas este tópico tem QUASE TREZENTAS PÁGINAS, onde já rolou MUITA TRETA com Lulas, coxinhas, mortadelas, aecios, dilmas, temers, etc. E ele nunca foi fechado por nenhum motivo. Fico pensando se você está se achando "ESPECIAL" a ponto de conseguir CAUSAR O FECHAMENTO de um tópico como este aqui.

Quanto aos moderadores daqui, há ANOS, não se tem problema de banir usuários, exceto aqueles bots que chegam e saem floodando e levantando tópicos de 10 anos atrás enchendo de links aleatórios. Não faz NENHUM SENTIDO banirem usuários POR DISCORDAREM da opinião dos outros. Nos casos em que esse tipo de coisa ocorreu (num passado distante) é porque a discussão não conseguia se manter num nível civilizado, e virava puro xingamento e putaria, se espalhando por N tópicos, contaminando todo o fórum. Nesses casos, o usuário era banido.

Então, se você acha que o Seganet "não está a sua altura", bom... procure algum fórum de melhor nível, é o que posso sugerir.

37 minutos atrás, Orieducse disse:

No dia 10 de agosto tinha discussão linda de política no tópico de Covid e agora fui suspenso por trazer o contraditório ao debate do fórum... 

Dia 10 de agosto já tinha um nível de toxina alto pra você suspender os usuários ou foi só agora também??? Moderadorzinho bem meia boca... conheço Seganet desde os anos 2000, já frequentei fóruns da UOL mas esse moderador aqui conseguiu ser o pior de todos... 

Faz favor... pode banir esse meu usuário também... deixa bem claro pros usuários do fórum o nível Totalitário que você tem que no dia 10 de agosto estavam se esbaldando na conta do Governo e você só era tchuthuca... e agora virou um Leãozão do tamanho do mundo...

Olá,

Se tivesse a capacidade de TER LIDO o referido tópico, teria notado que DIVERSAS VEZES, o assunto foi desvirtuado para política e por DIVERSAS VEZES apareceu algum usuario pedindo para retornar ao foco principal.

Realmente, você chegou no forum se sentindo ESPECIAL.

E eu conheço (ou melhor CONHECIA) você desde a epoca do STG, um forum quase tão antigo quanto o Seganet e que desapareceu há eras. E desconheço a pessoa sensata que era para conversar na época, vendo um sujeito chegar aqui aloprando geral, tentando IMPOR contraditório como VERDADE, e ainda dizendo que está sendo perseguido. Bem característico dos mais fanáticos bolsonaristas.

Aliás, o seu último comentário aí... mano...

• Like 1

Às vezes pessoas são muito sem sentido! :fodase:

Eu tbm sou. Mas fico perplexo quando outra pessoa é completamente convicta na maluquice.

• Upvote 1

13 horas atrás, Luiz Claw disse:

Às vezes pessoas são muito sem sentido! :fodase:

Eu tbm sou. Mas fico perplexo quando outra pessoa é completamente convicta na maluquice.

Olá,

Seguindo a mesma lógica do usuario banido (a respeito de celular), provavelmente ele defende que o presidente simplesmente pode SE NEGAR A COMPARECER.

Ou vai alegar que tal decisão é INTERFERÊNCIA DE UM PODER NO OUTRO (com base no artigo 6 que ele citou), o que não faz nenhum sentido.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/09/11/celso-de-mello-determina-depoimento-presencial-de-bolsonaro-sobre-suposta-interferencia-na-pf.ghtml

Celso de Mello determina depoimento presencial de Bolsonaro sobre suposta interferência na PF

De acordo com o ministro do STF, depoimento por escrito só é garantido a chefe de poder que seja testemunha ou vítima de processo, não investigado, como é o caso de Bolsonaro.

EDIT: a questão nunca foi "ter alinhamento político a esquerda ou direita". A questão é NÃO TER AUTOCRITICA ALGUMA. Uma vez que o cara escolhe um lado, ele o defende até a morte, não importa quantas barbaridades sejam feitas ou cometidas, ele as justificará (isso serve para petistas e bolsonaristas). 

E é por isso que é idêntico a torcedor de futebol. Não importa se o jogador do seu time fez gol de mão, ou se houve "apito amigo", o que importa é que ele ganhou a partida.

• Upvote 1

2 horas atrás, rcaropreso disse:

Olá,

Seguindo a mesma lógica do usuario banido (a respeito de celular), provavelmente ele defende que o presidente simplesmente pode SE NEGAR A COMPARECER.

Ou vai alegar que tal decisão é INTERFERÊNCIA DE UM PODER NO OUTRO (com base no artigo 6 que ele citou), o que não faz nenhum sentido.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/09/11/celso-de-mello-determina-depoimento-presencial-de-bolsonaro-sobre-suposta-interferencia-na-pf.ghtml

Celso de Mello determina depoimento presencial de Bolsonaro sobre suposta interferência na PF

De acordo com o ministro do STF, depoimento por escrito só é garantido a chefe de poder que seja testemunha ou vítima de processo, não investigado, como é o caso de Bolsonaro.

EDIT: a questão nunca foi "ter alinhamento político a esquerda ou direita". A questão é NÃO TER AUTOCRITICA ALGUMA. Uma vez que o cara escolhe um lado, ele o defende até a morte, não importa quantas barbaridades sejam feitas ou cometidas, ele as justificará (isso serve para petistas e bolsonaristas). 

E é por isso que é idêntico a torcedor de futebol. Não importa se o jogador do seu time fez gol de mão, ou se houve "apito amigo", o que importa é que ele ganhou a partida.

A minha opião é que ele deve comparecer sim. Não é qualquer juiz que o está intimando.

Bem, talvez precisasse de um votação entre os juízes para evitar que um único juiz ficasse utilizando o cargo para danificar a imágem pública do presidente sem qualquer evidência relevante. Contudo, no caso em questão, tem que ser muito minion para não querer que o Bolsonaro preste depoimento. Não vale a penas nem perder tempo com quem já tem essa convicção.

O mais absurdo deste tópico foi comparar Platão, Sócrates entre outros com o astrólogo da Pepsi. Tem coisas que só o Seganet faz por você! :lula::aecio:

• Like 1

1 hora atrás, Peidãø Neck disse:

O mais absurdo deste tópico foi comparar Platão, Sócrates entre outros com o astrólogo da Pepsi. Tem coisas que só o Seganet faz por você! :lula::aecio:

Olá,

Nem me dei ao trabalho de dar o reply e listar os infindáveis vídeos do Olavo de Caralho, auto intitulado filósofo, onde ele diz com sua própria boca que a Pepsi usa fetos humanos em seus ingredientes, outro onde ele apoia a terra plana, outro onde ele diz que a covid-19 não existe e ninguem morreu dessa doença e... se for listar tem vários e é impossível ter qualquer credibilidade em uma pessoa que profere tais barbaridades (tenha o o cara diploma ou não).

Uma coisa é pegar, por exemplo, um Engenheiro que passou 30 anos da carreira trabalhando em projetos FODA e se torna uma REFERENCIA no assunto. Aí chama o cara pra dar aula no Brasil e... PÁÁÁ, não pode porque não tem "título de mestrado" (e não leva em conta o nível de conhecimento e especialidade no assunto).

Outra completamente diferente é querer analisar o mérito de um cara que se auto intitula filósofo e despeja merdas constantemente ao público. Se o engenheiro do exemplo anterior fizesse merdas equivalentes, também não mereceria crédito.

Em tempo: estou interessado em saber se o Bolsonaro vai APROVAR OU VETAR O PERDÃO DE DÍVIDAS BILIONÁRIAS DAS IGREJAS. HOJE É O DIA DA DECISÃO.

EDIT2: A filha do Roberto Jefferson, (nosso eterno herói sem carater) se apresentou para a PF no Rio, devido à investigações em andamento.  Pode ser encaminhada ao presídio a qualquer momento.

Justo agora que o Macunajefferson se tornou o Best Friend Forever do nosso presidente, que sabe como ninguém escolher a dedo seus amigos e apoiadores.

Edited by rcaropreso
  • Upvote 2

2 horas atrás, Peidãø Neck disse:

Olá,

No Brasil, é só ter paciência que os NÚMEROS CRESCEM:

Supostos funcionários fantasmas da família Bolsonaro ganharam R$ 29,5 milhões
Levantamento mostra que ao menos 39 pessoas possuem indícios de que não trabalharam nos cargos nos gabinetes e tinham outros empregos

Fonte: undefined - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2020-09-11/supostos-funcionarios-fantasmas-da-familia-bolsonaro-ganharam-r-295-mi.html

EDIT: Um detalhe importante da notícia é que compilaram esses dados no intervalo de 1991 até 2019.

Edited by rcaropreso
  • Upvote 1

38 minutos atrás, rcaropreso disse:

Olá,

No Brasil, é só ter paciência que os NÚMEROS CRESCEM:

Supostos funcionários fantasmas da família Bolsonaro ganharam R$ 29,5 milhões
Levantamento mostra que ao menos 39 pessoas possuem indícios de que não trabalharam nos cargos nos gabinetes e tinham outros empregos

Fonte: undefined - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2020-09-11/supostos-funcionarios-fantasmas-da-familia-bolsonaro-ganharam-r-295-mi.html

EDIT: Um detalhe importante da notícia é que compilaram esses dados no intervalo de 1991 até 2019.

Ué, mas esse governo não era o "Caçador de Corruptos"? :aecio:

8ec91f6ab631b2236369769282b02ed3.png

5 horas atrás, Peidãø Neck disse:

Ué, mas esse governo não era o "Caçador de Corruptos"? :aecio:

8ec91f6ab631b2236369769282b02ed3.png

Olá,

No momento basta acompanhar toda a treta do Crivella, lembrando que ele é um GRANDE APOIADOR DE ALIADO DO PRESIDENTE.

• Upvote 1