Jump to content
Maedhros

Tópico Oficial da Política - ANO 6 - Acabou a Nova Era [+Moro Presidente em 2022]

Recommended Posts

Olha que gostei das medidas

Vc não colocou a parte do auxílio doença , que de 15 foi para 30 dias.tb gostei

Olá,

Mas não dá pra discordar dessas medidas.

A Previdência Social no Brasil está arrebentada (com problemas financeiros equivalentes a países europeus "velhos") porque fornece benefícios em exagero, dada a quantidade de remendos feita ao longo de anos e anos.

Vamos Melhorar a economia, mas sem desempregar ou fazer arrocho salarial, como fez o governo do PSDB#Dilma13PraVencer

— Dilma Rousseff (@dilmabr)

October 6, 2014

Tem coisas que eu não concordo, como mexer nos direitos do trabalhador e não abro mão nem que a vaca tussa! #Dilminha13

— Dilma Rousseff (@dilmabr)

October 12, 2014

Cadê a MAVezada? Agora todo mundo some né? :lol:

• Upvote 2

Tem coisas na Previdência que tem que ser ajustadas, sem dúvida... mas antes deveria acabar com as mamatas de alguns, inclusive por exemplo os chamados 'Bolsa Ditadura'...

Lula recebe mais de 5000 por mês por ter ficado preso durante 31 dias na Ditadura...

Se o cabra ACREDITA no que fazia para combater a ditadura e tem hombridade, não faz como esse lixo. E pensar que tantos outros LIXOS HUMANOS recebem o mesmo benefício, coisa que muita gente TRABALHANDO PRA CARALHO nunca conseguirá alcançar em 35-40 anos de trabalho! Eu espero que o capeta esteja afiando bonito o tridente para receber essas merdas humanas...

Dois que não fizeram, Gabeira e Millor Fernandes, este último chegando a citar a frase 'Quer dizer que aquilo não era ideologia, era investimento?'

Sobre Bolsa Ditadura

Luo=-_

Queria saber como é ser enganado na cara dura por alguem, depois de ter acreditado piamente e defendido ela com todas as forças, e tomar na rabeta dessa maneira.

• Like 1
  • Upvote 3

essas mudanças do Seguro Desemprego estavam mais que na hora de serem feitas!! uma grande reclamação dos empresários é que o funcionário trabalha os 6 primeiros meses e depois fica enrolando para ser mandado embora......

Queria saber como é ser enganado na cara dura por alguem, depois de ter acreditado piamente e defendido ela com todas as forças, e tomar na rabeta dessa maneira.

A melhor frase que eu li até hoje sobre eleitores do PT é: "Eleitores do PT são trabalhadores que não trabalham, estudantes que não estudam e intelectuais que não pensam".

Sensacional.

Tempo passa e o tempo voa e ninguém veio comentar sobre pior senador brasileiro de 2014 pela revista coxinha(veja) ?

Depois ficam de mimimi que não são partidários, esse tópico deveria ser : tópico do tucaninha seganetiano, problemas só quando for contra minha bandeira partidária.
Legal é mesmo quando fazem politicas dignas da galera eles reclama, afinal negocio é ser do contra e fingir que tudo é feito por um molusco e sua jaguatirica do serrado. LOL

O fim desse ano só provou que as pessoas não tem menor noção do que reclamam e o pior veem os antigos fantasmas como salvação... ai dalhe medida que agrada só uma parte... mas é tudo culpa dos 'comunistas' do pt...
e olha que ainda vem mais medidas fantasísticas por ai, pq vai ser ano do patrão até o fim do mandato, afinal quem não quer poder subir seu salario e decidir que por conta de 4 anos de 'serviço' não tenha já aposentadoria a 100% ?

• Upvote 1

Tempo passa e o tempo voa e ninguém veio comentar sobre pior senador brasileiro de 2014 pela revista coxinha(veja) ?

Depois ficam de mimimi que não são partidários, esse tópico deveria ser : tópico do tucaninha seganetiano, problemas só quando for contra minha bandeira partidária.

Legal é mesmo quando fazem politicas dignas da galera eles reclama, afinal negocio é ser do contra e fingir que tudo é feito por um molusco e sua jaguatirica do serrado. LOL

O fim desse ano só provou que as pessoas não tem menor noção do que reclamam e o pior veem os antigos fantasmas como salvação... ai dalhe medida que agrada só uma parte... mas é tudo culpa dos 'comunistas' do pt...

e olha que ainda vem mais medidas fantasísticas por ai, pq vai ser ano do patrão até o fim do mandato, afinal quem não quer poder subir seu salario e decidir que por conta de 4 anos de 'serviço' não tenha já aposentadoria a 100% ?

Cara, vamos mesmo, falar de 1 unico senador, pq ele tem o poder de decidir o rumo do pais, né?

Beira ao fanatismo essa coisa de que se o PT erra, procura um erro pior ou equivalente no partido oposto.

Hoje vendo a pagina do PT no facebook tinha uma postagem endemonizando a Venina, por supostos prejuizos de 25 milhoes.

CARALHO, tao atacando a mulher, por miseros 25 milhoes, enquanto o partidao levou bilhoes da estatal.

Esse e o ParTidão dos trabalhadores que não trabalham, estudantes que não estudam e intelectuais que não pensam.

Feliz Ano novo.

• Upvote 1

I7L9rvm.jpg

6.jpg

Ah, a ironia. :lol:

Cara, vamos mesmo, falar de 1 unico senador, pq ele tem o poder de decidir o rumo do pais, né?

Beira ao fanatismo essa coisa de que se o PT erra, procura um erro pior ou equivalente no partido oposto.

Hoje vendo a pagina do PT no facebook tinha uma postagem endemonizando a Venina, por supostos prejuizos de 25 milhoes.

CARALHO, tao atacando a mulher, por miseros 25 milhoes, enquanto o partidao levou bilhoes da estatal.

Esse e o ParTidão dos trabalhadores que não trabalham, estudantes que não estudam e intelectuais que não pensam.

Feliz Ano novo.

Nem adianta discutir com mav, desviar o foco é lição que eles aprendem na cartilha. :lol:

Olhem a página do PT no facebook e se divirtam com os comentários:

Kalli Eltz Eu estou perplexa!!! Foi pra ver medidas assim que milito desde os meus 16 anos??? Eu votava no PT pela política social de distribuição de renda!!! Me sinto enganada, roubada!!! Minha casa, minha família, hoje, deixa de ser PT!!!

Maria Auxiliadora Dora Eu também votei e apoiei você Dilma, mas sinceramente já me arrependi. Porque mexer justamente com os direitos dos trabalhadores? Tanta roubalheira nesse governo: vai aumentar a conta de luz, vai aumentar a gasolina, tudo vem arrebentar na cabeça do trabalhador! Estou com vergonha de ser brasileira! Esse país não tem mais jeito, é muita podridão

Coisa linda. :lol:

Próxima medida do governo será anunciar volta da Cide, diz Folha - InfoMoney

Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/3778040/proxima-medida-governo-sera-anunciar-volta-cide-diz-folha

E a pirocada não para.

Eita DILMÃE LINDA!

Mas vamos falar de um senador qualquer ai...

Pirocada? A Gilma ainda nem colocou a cabecinha. :lol:

Mas ainda bem que o Aécio não ganhou, imagina que absurdo um presidente que governa só para os ricos???

• Like 1

Isso ae de cortar beneficio de vagabundo que trabalha 1 mes e depois pede demissão é uma boa, agora parece que vai subir pra 18 meses de trabalho, se não fica sem beneficio, kkk.

Isso ae de cortar beneficio de vagabundo que trabalha 1 mes e depois pede demissão é uma boa, agora parece que vai subir pra 18 meses de trabalho, se não fica sem beneficio, kkk.

Concordo, mas o fato nao esta em cortar ou nao beneficios, mas sim em ter pautado uma campanha eleitoral baseada na mentira e enganar o proprio eleitorado, com declarações populistas do tipo nem que a vaca tussa.

Tussiu.

Mas o que importa é que 1, dos 81 senadores foi declarado o peor dos peores, nao que aumentaram impostos, diminuiram beneficios e bla bla bla...zzzz

Olá,

Além de só reclamar, parem e pensem numa coisa:

- eu simplesmente não consigo imaginar um Candidato a Presidente da República que venha e diga:

"Olha, o País está com problemas e, para atacar alguns desses problemas teremos que tomar medidas amargas como cortes de gastos em diversas áreas e benefícios. Vamos regularizar algumas coisas para diminuir gastos públicos".

Sério... ME FALEM POR FAVOR, SE EXISTE ALGUM CANDIDATO QUE SERIA ELEITO DIZENDO QUAL É A REAL DA COISA. O povo simplesmente não iria votar em quem dissesse que vai aumentar o prazo para requerer seguro desemprego, por exemplo.

É bom criticar, porque esse governo merece, mas um pouco de bom senso ajuda. O Asnécio teria que fazer as mesmas coisas (e seria metralhado pelos petistas, por isso acho bom que seja o PT a enfrentar esses próximos 4 anos que não serão fáceis - quero ver se são tão fodas assim).

• Upvote 3

Olá,

- eu simplesmente não consigo imaginar um Candidato a Presidente da República que venha e diga:

"Olha, o País está com problemas e, para atacar alguns desses problemas teremos que tomar medidas amargas como cortes de gastos em diversas áreas e benefícios. Vamos regularizar algumas coisas para diminuir gastos públicos".

Sério... ME FALEM POR FAVOR, SE EXISTE ALGUM CANDIDATO QUE SERIA ELEITO DIZENDO QUAL É A REAL DA COISA. O povo simplesmente não iria votar em quem dissesse que vai aumentar o prazo para requerer seguro desemprego, por exemplo.

É bom criticar, porque esse governo merece, mas um pouco de bom senso ajuda. O Asnécio teria que fazer as mesmas coisas (e seria metralhado pelos petistas, por isso acho bom que seja o PT a enfrentar esses próximos 4 anos que não serão fáceis - quero ver se são tão fodas assim).

Dificil e deixar um pais chegar onde chegou e continuar fazendo as mesmas merdas.

Acha que ela ta interessada em mudar? Acha que no segundo mandato ela fara alguma coisa radical pra mudar a politica atual?

Olá,

giphy.gif

Mas então não fala nada. Fala que vai verificar a situação e depois tomar as medidas que se julgarem necessárias. Agora vir fazer campanha, se vangloriar, e tudo mais SABENDO que a coisa tá feia, e que tem muito mais ainda por trás, e vem e MENTE na cara dura, como foi feito, tinha que ser algum tipo de crime eleitoral!

Mas então não fala nada. Fala que vai verificar a situação e depois tomar as medidas que se julgarem necessárias. Agora vir fazer campanha, se vangloriar, e tudo mais SABENDO que a coisa tá feia, e que tem muito mais ainda por trás, e vem e MENTE na cara dura, como foi feito, tinha que ser algum tipo de crime eleitoral!

Olá,

É que a lógica da 'coisa' é: não ter lógica (é humana, não é exata).

Veja:

- se não falar nada: grandes chances de não ser eleita;

- se falar que tá uma merda e vou ter que mexer na merda: não será eleita

- se falar que não vai mexer em nada e tals: tem chances de ser eleita e depois ela entra com um "Veja bem..."

Uma coisa é criticar uma série de más-condutas do governo. Outra é achar que a cagada é simplesmente fazer o que TODOS fazem que é "prometer" algo e depois vir com um "Veja bem...".

É quase o mesmo que chegar e dizer "Feliz ano novo, que 2015 seja foda"... aí daqui um ano chega e verifica que a realidade foi um pouco diferente do "desejado".

Também é óbvio que ela, como atual Presidente tentando a reeleição, tem "conhecimento privilegiado" do nível da cagada e meio que "oculta" isso simplesmente não falando sobre isso nas campanhas.

MAS... pra mim é claro e cristalino que, se o Presidente tentando a reeleição falar a REAL da coisa, ele PERDE. Certamente foi assim com o FHC de 1998 (em Janeiro de 1999 vimos o "Veja bem..."), com o Lula de 2006, com a Dilma de 2014, e com certeza com a Dilma de 2018 e os próximos presidentes e presidenciáveis.

Dificil e deixar um pais chegar onde chegou e continuar fazendo as mesmas merdas.

Acha que ela ta interessada em mudar? Acha que no segundo mandato ela fara alguma coisa radical pra mudar a politica atual?

Olá,

Olha... chegar onde chegou, só se você não tem noção da merda que era a "Era pré-Real", aquilo sim era "Nossa, onde viemos parar?".

Pra ser sincero, não acho que o Aécio ou a Marina estavam interessados em "mudar".

Pra mudar DE VERDADE alguma coisa, mesmo que necessária, é muito FODA.

Dos parcos exemplos que conheço:

1) Fator Previdenciário do FHC: necessário? Sim, foi um remendo na regra da Previdência pra diminuir o rombo e se não me engano ela foi feita após a reeleição do cara (mas não me lembro se ele prometeu isso na campanha, e até duvido que tenha feito algo assim).

Quem é afetado pela regra fica muito puto, mas racionalmente é uma regra que deixa a previdência mais saudável (uma prática comum nas décadas passadas era o pai começar a pagar o INSS pro filho a partir de 12, 13 anos... quando o caboclo começava a trabalhar ele continuava contribuindo e quando chegava nos 45 já tinha tempo de aposentadoria e dependendo do caso, em valores do teto).

Um politico se aposentar com 4 ou 8 anos de mandato é uma merda ridicula e todos criticam. Mas uma massa de trabalhadores se aposentando por "Tempo de Serviço" aos 40 e poucos anos é uma merda tão ridicula quanto, e a sociedade não aguenta sustentar uma quantidade tão grande de "jovens aposentados".

Conclusão: Precisa ser feito? PRECISA. Dá pra prometer numa campanha eleitoral? NEM FODENDO.

2) Regra de Rendimento da Poupança (Dilma): nego reclama da alta taxa de juros do país, mas o rendimento FIXO da Poupança (que muita gente também METE O PAU, porque acha que o rendimento é baixo) é uma espécie de PISO DA TAXA DE JUROS. Como é que o Brasil vai ter uma taxa de juros de "Primeiro Mundo" (2% ao ano, por exemplo) se a porra da Poupança rende mais de 6% ao ano? Tem que mudar a regra da Poupança (quando for necessário) e quando chegou perto disso ocorrer, o pânico foi geral, aí fizeram uns remendos pra taxar poupanças acima de um certo valor e tals (nem lembro como está atualmente).

Conclusão: Precisa ser feito? PRECISA. Dá pra prometer numa campanha eleitoral? NEM FODENDO.

E assim vai... tem coisas que tem que ser feitas, mas se falar numa campanha, o cara perde. E também tem coisas que são extremamente dificeis de mudar.

POR FIM: é fácil o sujeito clamar por MUDANÇAS e votar no CANDIDATO DA MUDANÇA. Mas se uma mudança for feita e AFETAR esse mesmo sujeito, e ele NÃO GOSTAR da mudança, aí desce a lenha no cara em quem votou. Errado? Não, apenas humano, cada um quer "o seu".

• Upvote 1