Jump to content

Tópico Oficial da Política - ANO 9 - O STF acabou com o país [+o crime compensa]

Recommended Posts

• Replies 7.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Black guitar. Típico internetero desocupado Daqueles que se diz culto Mas na verdade, não passa de um retardado Educado, inteligente e letrado Sonha em ser isso Nao vai durar 3 meses pro class

Tem que pegar o saco de pipoca pra vir ler as mensagens desse tópico. Quase uma ficção científica.

Posted Images

Rachadinhas não é crime gente, por isso a decisão.
Coisa de esquerdista isso, ficar perseguindo fomento de renda de gente vencedora!

• Like 1
  • Upvote 1
2 horas atrás, DHX disse:

Rachadinhas não é crime gente, por isso a decisão.
Coisa de esquerdista isso, ficar perseguindo fomento de renda de gente vencedora!

Fomento de renda foi ótimo. ahahaha

Áudio revela a pressão de Dallagnol sobre Gabriela Hardt pela condenação de Lula

'E aí ela disse que vai sentenciar o caso do sítio, mas o outro não tem a menor condição de sentenciar', disse o procurador após a reunião

A defesa do ex-presidente Lula enviou ao Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira 4 um novo relatório com mensagens trocadas entre procuradores da Lava Jato, sob o comando de Deltan Dallagnol, que reforçam a proximidade entre eles e magistrados responsáveis pelo julgamento de processos em primeira instância.

No início de novembro de 2018, o então juiz Sergio Moro, que respondia pela 13ª Vara Federal de Curitiba, deixou a magistratura para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública no governo de Jair Bolsonaro. Com isso, seu cargo foi assumido interinamente pela juíza federal Gabriela Hardt.

Segundo o material anexado pela defesa de Lula, a força-tarefa de Curitiba tinha um profundo receio de que o novo juiz incumbido em definitivo dos casos da Lava Jato não tivesse o mesmo “perfil” de Moro.

“Ele não sabe quem vem na remoção, torce para ser alguém com ‘perfil’ adequado, mas como a antiguidade é que vai definir, ele não pode fazer nada”, escreveu em 9 de janeiro o procurador Antônio Carlos Welter no grupo dos procuradores no aplicativo Telegram. Ele menciona uma reunião “com o presidente do TRF4 para conversar sobre a 13ª Vara”.

No mesmo dia, os procuradores Paulo Galvão e Jerusa Vicelli expuseram aos colegas o desejo de que Hardt, antes de ser substituída na 13ª Vara, condenasse Lula no caso do sítio de Atibaia. “Ela podia sentenciar o sítio né”, escreveu Galvão. “Ela falou que iria sentenciar”, respondeu Vicelli.

Os dias seguintes foram de preocupação entre os membros da Lava Jato em relação ao nome do novo magistrado, inclusive com a produção de um mapa de possíveis escolhidos. De acordo com os advogados de Lula, “a toda evidência, a ‘força-tarefa’ queria escolher o juiz que iria substituir SERGIO MORO na 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba. Alguém que fosse ‘alinhado’ aos propósitos do ‘plano Lula’, o qual, como já demonstrado na petição anterior, envolvia toda sorte de ataques ao Reclamante e à sua Defesa Técnica”.

A defesa do ex-presidente sustenta que, diante desse cenário, o sucesso do “plano Lula” passava por pressionar Gabriela Hardt a proferir rapidamente uma nova sentença. No dia 10 de janeiro de 2019, Dallagnol comunicou aos procuradores uma reunião com a magistrada em que ela foi pressionada a sentenciar os processos contra o petista, desconsiderando centenas de outros casos que aguardavam uma decisão.

Disse Dallagnol, em mensagem de áudio no Telegram, conforme transcrição enviada ao STF:

Isabel, falei com a Gabriela. A Gabriela, é…, perguntei dos casos né, perguntei primeiro do caso do sítio, se ela ia sentenciar. É, aí ela disse: “Olha, você está vendo isso aqui na minha frente?” – aí tinha uma pilha de papel grande na frente dela. Eh, eu falei: “Tô”. Ela falou: “O que você acha que é isso aqui?”. Aí eu sei lá, chutei lá qualquer coisa. Aí ela falou: “Isso aqui são as alegações finais do Lula”. É, que estão lá com umas 1.600 páginas. Aí ela falou: “Olha, tô tentando fazer isso aqui, tá todo mundo esperando que eu faça isso, mas tô aqui eu e o Tiago, e fora isso aqui – que é uma sentença – eu tenho mais 500 casos conclusos pra decisão. Que horas eu vou fazer isso aqui? Só se eu vier aqui e trabalhar da meia noite às seis. Tem todas as operações. Tem as prisões que vocês pediram. Tem isso, aquilo”. Então ela tá assim bem, bem, ela falou de um modo bem cordial, toda querida, com boa vontade, querendo fazer o melhor, mas ela tá bem, assim, bem esticada. Sabe? E aí ela disse que vai sentenciar o caso do sítio, mas o outro ela não tem a menor condição de sentenciar. E já abriu hoje o edital de remoção, hoje mesmo dia 10, e vai estar encerrado dia 22. Então isso aí, certamente vai ficar pro próximo juiz. É, se você tiver alguma ideia, alguma proposta pra fazer algo diferente, a gente precisaria ir lá conversar com ela, mas, assim, eu senti as portas bem fechadas pra isso. Parece bem inviável, mas se tiver alguma sugestão diferente vamos pensar juntos sim. Beijos.

Deltan Dallagnol articulou para a PF não cumprir decisão de soltar Lula

Em mensagens, procurador ainda disse que Cármen Lúcia, do STF, havia conversado com o ministro da Justiça para não beneficiar o petista

Novas mensagens obtidas pela Operação Spoofing revelam que, em conversas de procuradores da Força-tarefa da Lava Jato pelo Telegram, Deltan Dallagnol articulou para que a decisão de 2018 do desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que determinou a soltura do ex-presidente Lula, não fosse cumprida. A informação é do site Jota.

De acordo com o site, Dallagnol disse aos colegas: “Vou ligar pra PF pra pedir pra não cumprir”.

O coordenador da Lava Jato afirmou que Sergio Moro não poderia mais fazer nada para reverter a ordem do desembargador e acrescentou: “Precisamos de uma decisão, qq que seja”.

Nas mensagens, Dallagnol admite que conversou com Maurício Valeixo, então diretor da Polícia Federal. “Falei com Valeixo agora, seguem segurando. Estão em contato com TRF tbm”.

O procurador ainda disse que a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, havia conversado com o então ministro da Justiça, Raul Jungmann, para que Lula não fosse solto.

“Cármen Lúcia ligou pra Jungman e mandou não cumprir e teria falado tb com Thompson”.

Olá,

Enquanto isso AS DEFINIÇÕES DE HOSPICIO FORAM ATUALIZADAS.

IMAGINEM A SITUAÇÃO: OS ASSESSORES ESTÃO SEGURANDO O PRESIDENTE PARA ELE NAO ABRIR A BOCA. TAMANHA É A QUANTIDADE DE KILOSHITS POR SEGUNDO QUE ELE EMITE.

_ Agora eu vou fazer um pronunciamento!

_ Não, sr, presidente, pelo amor de deus, não diga nada!

https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2021-03-05/piora-na-pandemia-faz-bolsonaro-planejar-pronunciamento-para-rebater-criticas.html

"Nas duas vezes que seus pronunciamentos foram cancelados, Bolsonaro foi convencido de que não era hora de fazer um embate com prefeitos e governadores, que adotaram medidas de restrição para tentar diminuir o número de internações pela Covid-19."

"Segundo assessores presidenciais, uma estrutura de gravação foi montada durante a manhã no Palácio da Alvorada. A ideia inicial era a de que ele gravasse nesta sexta-feira (5), quando seria exibido à noite em cadeia nacional. Após a reunião, no entanto, o presidente foi novamente convencido a deixar a gravação para o final de semana."

52 minutos atrás, Grimreaper disse:

A venezuela está com medo de virar um Brasil.

Olá,

Realmente, em 2022 terei que VOTAR no que for necessário para esse cara não ganhar.

NULO não será uma opção.

Olá,

Ele ganhou do haddad por 10 milhoes de votos.

O que conta a favor de bolsonaro PERDER em 2022:

Usando a racionalidade, nos últimos 3 anos, não ocorreu NADA E NENHUM FATO que me convença que a popularidade do atual presidente tenha SUBIDO.

Atualmente está com tendencia de queda inclusive, mas vai dar um "repique" por conta do auxilio emergencial, que só vai durar 4 meses, então no 2o semestre vai cair de novo (e nem deve subir muito desta vez, porque o auxilio é menor e para menos gente).

Outros fatores: pessoas próximas e/ou parentes dos milhares de mortos pela doença, não votarão nele por tudo o que ele fala. Pessoas que foram curadas pelos médicos e não pelo "curandeirismo" da cloroquina também não votarão nele.

Pessoas que VOTARAM nele... muitas já desistiram do cara e como eu disse, não vi nada que fizesse ele GANHAR fãs.

Diversos empresários já viram que a economia, na mão dele, vai pra merda. Ultimamente ele xingou investidores de "mafiozinhos". Então boa parte do "mercado" que votou nele, já era.

O que conta a favor dele GANHAR em 2022:

- O sentimento polarizado ANTI-PT/Comunismo/China/Teoria da Conspiração, que ele fica instilando via robôs online 24x7 na população.

- A briga irracional e desenfreada dos políticos que se xingam feito HIENAS, ao invés de constituir uma frente ÚNICA de oposição (racional) que garanta a derrota total dele em 2022. Ao invés de ter 3 ou 4 candidatos em 2022, é capaz de ter 30 e isso só ajuda quem já está na presidencia (cristaliza os votos nas "panelinhas" e depois, no segundo turno, se o candidato não é o ORIGINAL da panelinha, em geral muita gente não vota nele). 

LULA (tópico separado): assim como foi notável o esforço em condená-lo "a jato" para inviabilizar candidatura em 2018, agora temos o inverso: um esforço descomunal a jato para anular moro e fazer um "Lula Livro". Seria uma incógnita se esse fato ocorresse: ao mesmo tempo que Lula teria o discurso do "mártir/preso político injustiçado" voltando com força para "salvar" o país (e ele tem a vantagem de SABER FALAR COM O POVO), ele tem a desvantagem de ser TUDO o que o Bolsonarismo mais GOSTA e QUER para obter POLARIZAÇÃO máxima (imagino aqui a chuva ALUCINANTE DE POSTAGENS E IMAGENS DAS NOTICIAS DA LAVA JATO CONTRA ELE EM 2022).

Olá,

Lula Livro... previsível, mas antecipado veio antes do que eu esperava.

Que os jogos comecem:

Jigsaw | Wiki | Otanix Amino

Agora é a Guerra do Gado: Boi Bumbá, boi vermelho vs boi azul

1 minuto atrás, rcaropreso disse:

Olá,

Lula Livro... previsível, mas antecipado veio antes do que eu esperava.

Que os jogos comecem:

Jigsaw | Wiki | Otanix Amino

Agora é a Guerra do Gado: Boi Bumbá, boi vermelho vs boi azul

Vai ser engraçado ver o senhor votar no boi mortadela para não ver bolsogado denovo...

Mas vou da opinião sua, ter um lula é inventar um inimigo para bozo combater...

6 minutos atrás, DHX disse:

Vai ser engraçado ver o senhor votar no boi mortadela para não ver bolsogado denovo...

Mas vou da opinião sua, ter um lula é inventar um inimigo para bozo combater...

Olá, 

Eu já postei isso em algum tópico por aqui: nunca votei no Lula, mas nulo não é uma opção e bolsonaro também não.

EDIT: E já postei ali em cima, aqui nesta pagina mesmo: com o discurso de "preso político" ele vai ganhar muita popularidade de volta, seja ele mesmo candidato, ou apoiando outro (Haddad por exemplo). 

Em 2018 ele nao pôde andar pelo país, como fez com a Dilma. Desta vez ele pode.

Guerra do Boi. Agora o GADO petista ressurge renovado para dar de frente com o GADO bolsonárico, peguem a pipoca.

Edited by rcaropreso
2 minutos atrás, rcaropreso disse:

Olá, 

Eu já postei isso em algum tópico por aqui: nunca votei no Lula, mas nulo não é uma opção e bolsonaro também não.

Eu sei, mas como disse, vai ser engraçado ver tu ter que sofrer na mão do lulinha paz e amor para não ter mais 4 anos de bozo, que é um ditadura light, pois mostra a forma de desgovernar dos recruta zero sem os poder ditatoriais que tiveram durante os anos de chumbo brasileiro.

6 minutos atrás, DHX disse:

Eu sei, mas como disse, vai ser engraçado ver tu ter que sofrer na mão do lulinha paz e amor para não ter mais 4 anos de bozo, que é um ditadura light, pois mostra a forma de desgovernar dos recruta zero sem os poder ditatoriais que tiveram durante os anos de chumbo brasileiro.

Olá,

Para quem era capaz de me chamar de "esquerdista", eu acho que vai ser ainda pior.

No caso da comitiva de Israel deste ultimo final de semana, fiquei sabendo que o governo NÃO DEIXOU OS BRASILEIROS NEM SAÍREM DO HOTEL. Ficaram lá dentro e fizeram as reuniões lá mesmo, e depois vieram embora.

Ou seja, já estamos sendo vistos como OS LEPROSOS DO MUNDO, até por aliados.

EDIT:

Olá,

Na minha modesta opinião, se o povo quisesse realmente algo diferente, faríamos questão de deixar DE FORA do 2o turno JUSTAMENTE ESSES DOIS: Lula/Haddad E Bolsonaro.

Mas aqui... vai ser exatamente o contrário.

Edited by rcaropreso
4 minutos atrás, rcaropreso disse:

Olá,

Para quem era capaz de me chamar de "esquerdista", eu acho que vai ser ainda pior.

No caso da comitiva de Israel deste ultimo final de semana, fiquei sabendo que o governo NÃO DEIXOU OS BRASILEIROS NEM SAÍREM DO HOTEL. Ficaram lá dentro e fizeram as reuniões lá mesmo, e depois vieram embora.

Ou seja, já estamos sendo vistos como OS LEPROSOS DO MUNDO, até por aliados.

EDIT:

Olá,

Na minha modesta opinião, se o povo quisesse realmente algo diferente, faríamos questão de deixar DE FORA do 2o turno JUSTAMENTE ESSES DOIS: Lula/Haddad E Bolsonaro.

Mas aqui... vai ser exatamente o contrário.

Em um pais que a segunda vida de lula é um poste ou piçolista e para "direita" é um "empresário pau mole" ou bozonaros que passam no teste psicológico, tu espera que de certo  como ?

3 minutos atrás, DHX disse:

Em um pais que a segunda vida de lula é um poste ou piçolista e para "direita" é um "empresário pau mole" ou bozonaros que passam no teste psicológico, tu espera que de certo  como ?

Olá,

Neste momento a Globo PIRA... porque algo me diz que eles estavam "doidos" pra dar "aquele abraço" no Doria... e agora a bagaça complicou de vez.

16 minutos atrás, rcaropreso disse:

Olá,

Neste momento a Globo PIRA... porque algo me diz que eles estavam "doidos" pra dar "aquele abraço" no Doria... e agora a bagaça complicou de vez.

Lula sempre falou mal da globo, mas nunca tirou 1 real de propaganda federal e nem nunca tentou regulamentar o mercado de forma a mudar o monopólio da plim plim, só nisso ele PARA A GLOBO é um anjo comparado com bozo...
E conhecendo o moluscão, não iria mudar essa forma de operar.

7 minutos atrás, DHX disse:

Lula sempre falou mal da globo, mas nunca tirou 1 real de propaganda federal e nem nunca tentou regulamentar o mercado de forma a mudar o monopólio da plim plim, só nisso ele PARA A GLOBO é um anjo comparado com bozo...
E conhecendo o moluscão, não iria mudar essa forma de operar.

Olá,

Mas neste momento está nítida a "tela azul" na Globo News: os comentaristas não sabem se elogiam ou xingam ele.

• Maedhros changed the title to Tópico Oficial da Política - ANO 9 - O STF acabou com o país [+o crime compensa]