Jump to content

Tópico Oficial da Política - ANO 9 - O STF acabou com o país [+o crime compensa]

Recommended Posts

5 horas atrás, iceman disse:

Sim, e também tem essa narrativa pra ele sair de bem com o gado...  

Com isso, se eu não tiver equivocado, de ministro indicado pelo Olavo de Carvalho, só restou o Ricardo Salles ...

Acho que de hoje o Ministro das Alucinações Exteriores não passa 😅

Olá

Pediu demissão há pouco...

• Replies 7.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Black guitar. Típico internetero desocupado Daqueles que se diz culto Mas na verdade, não passa de um retardado Educado, inteligente e letrado Sonha em ser isso Nao vai durar 3 meses pro class

Tem que pegar o saco de pipoca pra vir ler as mensagens desse tópico. Quase uma ficção científica.

Posted Images

1 hora atrás, rcaropreso disse:

Olá

Pediu demissão há pouco...

Sim, um nome cotado por Bolsonaristas é do embaixador do BR em Paris, Luís Fernando Serra, também Olavista 🤦🏼‍♂️

Como o Centrão reagiria a essa escolha? 🤣 

e esse tipo de episodio aliado a proposta do lula ser o "lulinha paz e amor2.0)

que muita gente dentro do centro esta se sujeitando  apoia-lo...

Edited by sonda 2

MPF denuncia punks do 'Facada Fest' por pôster com Bolsonaro nazista

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia por injúria e apologia ao crime contra os organizadores do "Facada Festival" de 2019, festival punk rock idealizado por artistas de Belém (PA). Segundo o MPF, as ilustrações do festival feriram a honra do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). :lula:

Na última quinta-feira (25), a defesa dos quatro organizadores e do ilustrador responsável pelas artes entrou com um habeas corpus pedindo a paralisação da investigação e que a Justiça não aceite a denúncia.

O pôster mostra o presidente Jair Bolsonaro com uniforme nazista e bigode similar ao de Adolf Hitler. Na ilustração, creditada a Paulo Victor Magno, o presidente aparece armado, com a bandeira dos Estados Unidos, sobre a Amazônia pegando fogo e índios sendo crucificados.

O processo corre na 4ª Vara Federal Criminal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e, caso o habeas corpus não seja acolhido e a Justiça aceite a denúncia, os envolvidos se tornarão réus. Ele relembra uma comparação do governo brasileiro com a Alemanha nazista feita pelo ex-ministro do STF Celso de Mello, além de charges produzidas no Brasil e no exterior fazendo um paralelo de Bolsonaro com o regime.

Em conversa com Splash, o advogado Adrian Silva afirmou que o caso se trata de um processo político e um claro flagrante de censura.

Nós não acreditávamos que esse processo teria qualquer futuro pois não existe nada sólido nessa questão. Nos parecia muito óbvio que o Ministério Público iria arquivar o inquérito. O que houve foi uma crítica - feita, inclusive, por membros do Supremo Tribunal Federal e intelectuais, com relação a atitudes nefastas do presidente Jair Bolsonaro. Se estivéssemos num regime de exceção, numa ditadura, essa denúncia faria sentido.

Splash teve acesso à denúncia do Ministério Público Federal, entregue à Justiça no dia 15 de setembro de 2020. De acordo com o documento, os organizadores do evento e o ilustrador das imagens que promoviam o Facada Fest ofenderam a dignidade e o decoro do presidente.:lula:

O MPF sugere uma proposta de transação penal, ou seja, um acordo para que o processo não seja instaurado e que consiste na doação de duas cestas básicas no valor de R$ 1 mil ou prestação de serviços comunitários por quatro meses, com seis horas semanais.

"[...] Não se tratou apenas de críticas ao governo federal. Houve, sim, manifesto abuso por parte dos denunciados, o que afetou diretamente a honra do Presidente da República e propiciou a exaltação de um ato criminoso", diz trecho do documento.

Desde a última quarta-feira (24), o caso aguarda uma decisão do juiz responsável, Antonio Carlos Almeida Cameplo. A defesa afirmou à reportagem que não aceitará o acordo com o Ministério Público, caso a denúncia seja aceita.

"O MPF não existe só para acusar as pessoas, mas para garantir os direitos. Ele deveria arquivar a denúncia, e vamos batalhar por isso. Estamos vendo aos montes casos de censura no país, olha o que aconteceu com o Felipe Neto ou o outdoor do pequi roído. Não podemos abrir um precedente para que a crítica se torne um crime no Brasil".

Sergio Moro autorizou inquérito

O processo teve início em setembro de 2019, quando o presidente do Instituto Conservador de São Paulo, Edson Pires Salomão, denunciou ao MPF o cartaz do festival por suposta ofensa ao presidente, fazendo alusão à facada sofrida pelo então candidato em 2018.

O Facada Fest, que é realizado em cidades do Pará e até fora do Estado, ganhou esse nome na sua criação, em 2017, antes do atentado sofrido por Jair Bolsonaro. O nome seria uma crítica a preços altos em eventos culturais.

Cartazes para edições de 2019 retratavam um palhaço bozo empalado por um lápis que saía pela boca, vestindo uma faixa transversal com o número 171, e também uma sátira do presidente, com uma insignia nazista, vomitando e empunhando uma arma.:atoron:

"O fascistinha vomitando merda pois é só o que sai da boca dele, o povo achando que ele é um santo e o Brasil é um arco-íris, o índio sendo crucificado, um porcominion usufruindo da classe operária enquanto a Amazônia e o país estão em chamas", diz a publicação de um dos eventos.:nag:

Por se tratar de uma denúncia envolvendo o presidente da República, a investigação pelo MPF passa pela anuência do ministro da Justiça e Segurança Pública. À época, quem ocupava o cargo era Sergio Moro, que solicitou ao Ministério Público que desse seguimento à investigação.

O caso foi apurado pela Polícia Federal, que ouviu os investigados. Splash também teve acesso ao inquérito policial. De acordo com a PF, apenas o nome do evento não é suficiente para fazer apologia ao atentado sofrido por Bolsonaro. No entanto, os cartazes produzidos pelo Facada Fest ferem a honra do presidente, além de "enaltecer" e "promover" o atentado contra o presidente.

O inquérito indiciou os cinco envolvidos pelos crimes de injúria e apologia ao crime.

cartaz-mais-recente-do-facada-fest-no-pa

cartazes-do-facada-fest-1583145131809_v2

17 horas atrás, rcaropreso disse:

Olá,

Será que abriu vaguinha pro Pazuello?

Não fiquei sabendo nada sobre ele ontem, a última informação que li é que ele retornou ao Exército.

Não gosto de teorias conspiratórias de nenhum dos lados, mas as recentes trocas na Defesa e Ministério Segurança não cheiram nada bem..

Na imprensa é falado que Fernando Azevedo e Silva pediu para sair a pedido de Bolsonaro e isso tem a ver com o fato de ele não se alinhar ao PR na ideia de propor estado de sítio.

2 horas atrás, iceman disse:

Não fiquei sabendo nada sobre ele ontem, a última informação que li é que ele retornou ao Exército.

Não gosto de teorias conspiratórias de nenhum dos lados, mas as recentes trocas na Defesa e Ministério Segurança não cheiram nada bem..

Na imprensa é falado que Fernando Azevedo e Silva pediu para sair a pedido de Bolsonaro e isso tem a ver com o fato de ele não se alinhar ao PR na ideia de propor estado de sítio.

Olá,

Provavelmente é verdade, pois nem o Azevedo e nem o Pujol deram trela para as bobagens do bolsonaro e sempre tentaram ficar "low profile", mantendo as Forças Armadas como recurso de ESTADO.

Dadas as bobagens constantes que o bolsonaro vive falando sobre querer FORÇAR as pessoas a obedecerem o que ele quer... faz sentido que ele seja propenso a dar um golpe se pudesse.

Também faz sentido que, até agora nada tenha ocorrido justamente porque os comandantes das FFAA, não estão a fim.

Olá,

OLHA O LOUCO TENTANDO DAR O "GÓRPE"... O CONGRESSO SEGUROU:

Mobilização Nacional: entenda o PL que pode ampliar os poderes de Bolsonaro
Projeto de Lei do Major Vitor Hugo (PSL-GO) pretende dar ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) o poder de acionar a "Mobilização Nacional" em período de pandemia
Fonte: Último Segundo - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2021-03-30/mobilizacao-nacional--entenda-o-pl-que-pode-ampliar-os-poderes-de-bolsonaro.html

O Major Vitor Hugo (PSL-GO), deputado federal e líder do governo na Câmara, busca aprovar o projeto de lei 1074/2021 que cede ao  presidente da República o poder de acionar uma ' Mobilização Nacional ' também em períodos de pandemia . Hoje, a medida só pode ser utilizada em períodos de guerra .

O projeto diz que o "poder Executivo designará o órgão da administração pública responsável pela coordenação dos esforços e especificará o espaço geográfico do território nacional em que será realizada e as medidas necessárias à sua execução".

Caso a medida seja aprovada , Jair Bolsonaro teria o poder de expropriar a produção privada, interferir e mobilizar ações militares determinadas pelo governo federal para atuar em " espaço geográfico " no combate a pandemia. Ou seja, o presidente teria um poder de ação maior que o de prefeitos e governadores.

A medida já se encontra na Constituição, porém o texto prevê que o decreto de Estado de Defesa, de Sítio ou a Mobilização Nacional só podem ocorrer sob pedido do presidente mediante aprovação do Congresso Nacional. Major Vitor Hugo busca colocar a crise sanitária como gatilho de acionamento para a mobilização

Edited by rcaropreso

O lunático do Bolsonaro tá sempre flertando/desviando o foco com esse tipo de ideia, mtas vezes só blefe...   O detalhe é que isso aumentou exponencialmente nesse momento que viramos protagonistas mundiais da Covid-19 e laboratório de mutações

Por mais q nada disso passe no congresso, fico pensando em como esse tipo de absurdo ajuda a afastar investidores do nosso país... 

https://epoca.globo.com/guilherme-amado/defesa-diz-que-golpe-de-1964-respondeu-ameaca-democracia-24948805

PoderData: rejeição ao governo Bolsonaro vai a 59% e bate recorde

Já os que aprovam o governo foram de 32% para 33%, oscilação dentro da margem de erro

hHiks6a.jpg

Levantamento PoderData divulgado nesta quarta-feira 31 indica crescimento na rejeição ao governo de Jair Bolsonaro. 59% desaprovam a gestão, ante 54% há duas semanas. Já os que aprovam o governo foram de 32% para 33%, oscilação dentro da margem de erro, que é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.

Caiu consideravelmente o número de brasileiros que dizem não saber responder: eram 14%, agora são 8%.

Já a avaliação negativa do trabalho de Bolsonaro apresenta estabilidade. 53% responderam que o trabalho do presidente é ruim ou péssimo (eram 52% na última pesquisa). Para 26%, o trabalho é bom ou ótimo (eram 24%).

O PoderData entrevistou 3.500 brasileiros em 541 municípios das 27 unidades da Federação entre os dias 29 e 31 de março.

pra mim o brasil é grande demais, e dificilmente no tamanho q estamos hoje e com a população acostumada a sempre ter o jeitinho brasileiro, não vai se resolver tão cedo, eu estou bem desanimado, e creio q a única solução seria a separação do brasil em paises menores, não sei se isso iria ajudar a todos, mas isso pode ajudar a fiscalizar e conhecer em quem votamos, mas dificilmente isso vai ocorrer sem que uma grande tragédia ocorra...

1 hora atrás, Zoião disse:

pra mim o brasil é grande demais, e dificilmente no tamanho q estamos hoje e com a população acostumada a sempre ter o jeitinho brasileiro, não vai se resolver tão cedo, eu estou bem desanimado, e creio q a única solução seria a separação do brasil em paises menores, não sei se isso iria ajudar a todos, mas isso pode ajudar a fiscalizar e conhecer em quem votamos, mas dificilmente isso vai ocorrer sem que uma grande tragédia ocorra...

Os EUA dá certo porque eles realmente tem e praticam o federalismo. Lá cada estado tem muita autonomia, um dos grandes exemplos é a pena de morte, onde tem estado que tem e outros não.

Como tu dissestes, o Brasil é muito grande e cada estado pode ser muito diferente um do outro, seja de nível econômico, populacional e até de pensamento e cultura. Se o Brasil tivesse o federalismo real talvez fosse um lugar menos pior.

• Upvote 2

Olá,

Bolsonaro tem entre 25% e 30% de apoio. Quando ele fizer CAMPANHA OFICIAL FINANCIADA pelo povo, deve ganhar mais alguns votos.

Se a campanha contra ele não fizer muito estrago (e com certeza todos os vídeos que ELE MESMO FEZ serão usados contra ele)... bom, se essa campanha não fizer muito estrago, ele consegue passar pro 2o turno.

Seria excelente, se ele NEM PASSASSE ao 2o turno mas... aqui é Brasil.

Nesse momento, já não sei nem se ajuda ou atrapalha o Paulo Guedes desembarcar de vez do governo... se ele sai, o mercado e a elite financeira abandonam definitivamente esse animal. Porém, se o guedes sai, entrará um irresponsável no lugar, querendo GASTAR o que não pode para garantir reeleição do chefe.

Finalmente, é muito difícil ele ter GANHADO votos ao longo do tempo... tem muita gente que votou nele e nao vota mais, e tem muita gente que não votou e continuará não votando.

Achar alguém que NÃO VOTOU nele em 2018 e MUDOU DE IDEIA, QUERENDO VOTAR NELE EM 2022... esses eu não encontrei ainda.

4 horas atrás, rcaropreso disse:

Finalmente, é muito difícil ele ter GANHADO votos ao longo do tempo... tem muita gente que votou nele e nao vota mais, e tem muita gente que não votou e continuará não votando.

Achar alguém que NÃO VOTOU nele em 2018 e MUDOU DE IDEIA, QUERENDO VOTAR NELE EM 2022... esses eu não encontrei ainda.

Bem por aí, cresce muito o % de gente que foi eleitor dele em 2018 e não vota nem a pau novamente, pegou ranço total 😅.

Porém, sobre esses que não votaram nele, mas possam votar:

embora eu não conheça ninguem também, vendo esse pasto todo, fico pensando se no meio do gado (pelo perfil de adorador de político), não tem gente que antigamente era cego por Lula/Dilma, votou em Haddad e se "converteu" ao bolsonarimo, desses que falam que ele é do povo, honesto, abençoado por Deus, etc... esse tipo de gado..

Sei lá, é só uma ideia que me preocupa, pois descartando essa hipótese, não vejo possibilidade de reeleição.

32 minutos atrás, iceman disse:

Bem por aí, cresce muito o % de gente que foi eleitor dele em 2018 e não vota nem a pau novamente, pegou ranço total 😅.

Porém, sobre esses que não votaram nele, mas possam votar:

embora eu não conheça ninguem também, vendo esse pasto todo, fico pensando se no meio do gado (pelo perfil de adorador de político), não tem gente que antigamente era cego por Lula/Dilma, votou em Haddad e se "converteu" ao bolsonarimo, desses que falam que ele é do povo, honesto, abençoado por Deus, etc... esse tipo de gado..

Sei lá, é só uma ideia que me preocupa, pois descartando essa hipótese, não vejo possibilidade de reeleição.

Olá,

Em um raro cenário onde esse animal possa se reeleger (presidente em exercício é SEMPRE favorito, pois está sempre na mídia)... é bem possível, aí sim, vermos um Dilma v2.0 (que tomou impeachment somente no 2o mandato, depois de um 1o mandato muito meia-boca).

Ainda no paralelo com Dilma, sendo "golpe" ou não, no caso dela, basicamente quando o "Congresso quis"... tiraram de lá. Existe essa mesma possibilidade com o bolso NERO, mas seria melhor nem se reeleger.

O IDEAL seria ele tomar impeachment e ficar inelegível... na sequencia, outros tribunais condenariam Lula e ele TAMBÉM estaria inelegível e aí poderíamos ver se tem alguma outra opção que não seja um desses dois "trôços".

Mas... como eu disse, isso seria o mundo IDEAL.

1 hora atrás, rcaropreso disse:

Olá,

Em um raro cenário onde esse animal possa se reeleger (presidente em exercício é SEMPRE favorito, pois está sempre na mídia)... é bem possível, aí sim, vermos um Dilma v2.0 (que tomou impeachment somente no 2o mandato, depois de um 1o mandato muito meia-boca).

Ainda no paralelo com Dilma, sendo "golpe" ou não, no caso dela, basicamente quando o "Congresso quis"... tiraram de lá. Existe essa mesma possibilidade com o bolso NERO, mas seria melhor nem se reeleger.

O IDEAL seria ele tomar impeachment e ficar inelegível... na sequencia, outros tribunais condenariam Lula e ele TAMBÉM estaria inelegível e aí poderíamos ver se tem alguma outra opção que não seja um desses dois "trôços".

Mas... como eu disse, isso seria o mundo IDEAL.

fica sendo nossa maior esperança !!! 🙏🙏  Você acha que Paulo Guedes está com os dias contados no governo?

33 minutos atrás, iceman disse:

fica sendo nossa maior esperança !!! 🙏🙏  Você acha que Paulo Guedes está com os dias contados no governo?

Olá,

O Pau No Jegues está desacreditado e só tem duas escolhas:

1) continua no governo, queimando sua reputação, pois o governo vai GASTAR conforme o desejo do centrão.

2) Força o presidente a demiti-lo ou pede logo a conta, por discordar da condução econômica do presidente... Salvando parte de sua própria reputação.

A escolha é dele.

Quando o @rcaropreso descobrir que Paulo jegues é parte dessa gestão ser esse horror, o Brasil vai para frente.
Guedes validou ele com povo que acredita no amoedismo, coisa que só existe no fantástico culto chamado economia.

• Like 1
7 horas atrás, DHX disse:

Quando o @rcaropreso descobrir que Paulo jegues é parte dessa gestão ser esse horror, o Brasil vai para frente.
Guedes validou ele com povo que acredita no amoedismo, coisa que só existe no fantástico culto chamado economia.

Olá,

Com exceção da pseudo-reforma da previdência que, na ultima hora recebeu um monte de exceções que esculhambou tudo e deixou a reforma ruim para os pobres e favorável a setores específicos, não tenho detalhes de outras medidas que ele tenha tomado, exceto ficar falando bobagens sem nunca cumprir absolutamente nenhuma reforma decente ou medida decente.

Ele preferiu salvar empresas grandes e deixar pequenas morrerem, como foi falado em Abril de 2020.

Apesar de todas as merdas que ele fala, eu sou favorável a certos enxugamentos do estado em suas funções e algumas privatizações sim (a minha discordância reside em quais empresas.

E ainda assim, a colaboração dele no governo ruim do presidente se dá mais pela sua INAÇÃO, do que por atitudes de merda que tenha tomado (a rigor não vi nada de relevante na atuação dele, o que, por si só nesse ambiente de pandemia, já é uma tremenda cagada).

• Upvote 1

Olá,

Entre os dias hoje (7) e sexta-feira (9) o governo realizará leilões no que está chamando de "I nfra Week ". No total serão postos 28 ativos públicos para leilão, e a expectativa da União é arrecadar por volta de R$ 10 bilhões , além de gerar 200 mil empregos . Hoje, serão leiloados 22 aeroportos, e espera-se atingir a marcada R$ 6,1 bilhões. 
A divisão será feita de acordo com a modalidade do ativo. Hoje serão avaliados os aeroportos, amanhã (8) as ferrovias e na sexta (9) os portos

Fonte: Economia - iG @ https://economia.ig.com.br/2021-04-07/infra-week--governo-inicia-hoje-leiloes-que-pretendem-arrecadar-r--10-bilhoes.html

EM OUTRA ANÁLISE:

https://praondevaisaopaulo.com.br/porque-a-maioria-dos-aeroportos-nos-eua-sao-estatais/

Uma das maiores razões de toda esta resistência pode ser resumida em uma frase do editorial: “Situados entre os maiores aeroportos do mundo, eles são e continuarão a ser chave para o desenvolvimento regional” (“Ranked among the world’s principal airports, they are and will continue to be key to the region’s growth“).

O texto não se coloca contra a parceria com o setor privado, mas claramente contra a venda para o setor privado, o que classifica como tolice (foolish). A transparência e o controle público sobre o uso das extensas áreas ocupadas pelos aeroportos, no caso pertencentes à prefeitura de Nova Iorque, são tidas como indispensáveis devido à sua importância para a economia e geração de empregos locais.

12 horas atrás, rcaropreso disse:

Olá,

Entre os dias hoje (7) e sexta-feira (9) o governo realizará leilões no que está chamando de "I nfra Week ". No total serão postos 28 ativos públicos para leilão, e a expectativa da União é arrecadar por volta de R$ 10 bilhões , além de gerar 200 mil empregos . Hoje, serão leiloados 22 aeroportos, e espera-se atingir a marcada R$ 6,1 bilhões. 
A divisão será feita de acordo com a modalidade do ativo. Hoje serão avaliados os aeroportos, amanhã (8) as ferrovias e na sexta (9) os portos

Fonte: Economia - iG @ https://economia.ig.com.br/2021-04-07/infra-week--governo-inicia-hoje-leiloes-que-pretendem-arrecadar-r--10-bilhoes.html

EM OUTRA ANÁLISE:

https://praondevaisaopaulo.com.br/porque-a-maioria-dos-aeroportos-nos-eua-sao-estatais/

Uma das maiores razões de toda esta resistência pode ser resumida em uma frase do editorial: “Situados entre os maiores aeroportos do mundo, eles são e continuarão a ser chave para o desenvolvimento regional” (“Ranked among the world’s principal airports, they are and will continue to be key to the region’s growth“).

O texto não se coloca contra a parceria com o setor privado, mas claramente contra a venda para o setor privado, o que classifica como tolice (foolish). A transparência e o controle público sobre o uso das extensas áreas ocupadas pelos aeroportos, no caso pertencentes à prefeitura de Nova Iorque, são tidas como indispensáveis devido à sua importância para a economia e geração de empregos locais.

Ai está a sutil diferença de concessão para privatização...
A segunda no fim do dia só é boa para o comprador que geralmente compra com dinheiro emprestado do Estado a juros de mãe para filho.