Jump to content
Sign in to follow this  
Silas®

Tópico de indicação de jogos de Game Cube

Recommended Posts

Galera, vamos cavar e descobrir o que teve de bom nesse console pra ser jogado, indiquem os melhores games, pls!

Baita console!

Segue meus recomendados

Plataforma / Aventura

Super Mario Sunshine -> Um dos melhores Mario 3d. Cheio de inovações feitas pela Nintendo, talvez por isso muita gente não goste. Ultra difícil de conseguir 100%. Mas vale a pena jogar. Baita jogo.

Super Monkey Ball 2 -> Puta exclusivo de plataforma 3d!! Viciante, excelente. Merecia ser mais lembrado

Wario World -> Bom jogo do Wario

Prince of Persia Sands Of Time -> O PoP clássico da geração tem uma versão muito boa no Cube.

Zelda -> Tem a melhor versão do Ocarina of Time. E as versões "desatualizadas" (só em termos gráficos) do Wind Waker e do Twilight Princess, que ainda são muito boas se você não tiver grana pra arcar com um Wii ou Wii U.

FPS

Timesplitters Future Perfect -> Um dos melhores FPS de todos os tempos. Vale zerar a campanha no Coop. Masterpiece

Timesplitter 2 -> Também muito bom, esse um pouco mais old school estilo Goldeneye. Vale jogar depois do 3

Red Faction 2 -> FPS muito divertido de algumas horas.

Metroid Prime 1/2 -> Não é um FPS tradicional, é um Metroid convertido na camera de primeira pessoa. Foco intensivo em exploração e backtracking. O 1 pode ser hardcore demais pros dias de hoje, fácil de se perder, mas inegável que são duas obras-primas.

Geist -> FPS onde você é um espírito e pode ocupar o corpo dos guardas, animais, objetos e etc. Você não tem corpo, então a jogabilidade toda do jogo é baseada em possuir as coisas. Muito inovador, exclusivo.

Killer7 -> Jogo loucão daquele Suda51, como de costume, história e arte impecáveis, jogabilidade estranha.

Survival Horror

Vários Resident Evil -> RE foi a plataforma da Nintendo na época que ela foi amiguinha com a CAPCOM e teve contratos de exclusividades. Então não tem console que faz fã de RE mais feliz que esse. Remake fuderoso do 1 que está saindo em HD agora; o baita RE 0; versões melhoradas de RE 2, 3 e Code Veronica. E a versão original de RE 4.

Eternal Darkness -> Puta jogaço, clássico cult da época. Um jogo que mistura terror com viagem no tempo. Ele tem um medidor de insanidade e cada fase você joga com um personagem ao longo de alguma época da história. Os inimigos mudam, mas o estilo de lutar pra não ficar louco continua. Muito inovador.

Corrida

Mario Kart Double Dash -> Acho que é meu Mario Kart favorito de todos os tempos. Ele é cheio de detalhes e inovações da Nintendo, já que você escolhe dois personagens, cada um com características e itens completamente diferentes, e tem que bolar altas estratégias em cima disso. Baita gráficos e level design também (várias pistas foram usadas depois). Ultra recomendado.

Need For Speed Underground 1/2 -> Talvez o melhor NFS da época tem uma ótima versão no GC também

Burnout 1/2 -> Os dois primeiros Burnout tem pra Cube também

F Zero GX -> Jogo ultra absurdamente difícil. Os mortais falham, mas se você gosta de jogos absurdamente difíceis, jogue esse.

RPG

Skies of Arcadia: Legends -> Versão definitiva do melhor RPG do Drim fodão, com vários extras, gráficos melhorados e batalhas no céu reduzidas. Jogaço, um dos meus RPGs favoritos. Pode colocar umas 100h aí.

Paper Mario: A Thousand Year Door -> Jogão sequência do Paper Mario clássico de N64. Meu favorito da série Paper Mario.

Baldur's Gate: Dark Alliance -> Rpg estilo Diablo com suporte a Coop. Muito bom pra jogar com um amigo, descer nos dungeons cooperando, tem 3 classes, uma atmosfera bacana e o resto bem simples, um RPG bem acessível

Baiten Kaitos -> Série interessante mas com umas transições meio lentas pra hoje em dia, envelheceu meio mal, recomendo pra quem é fã hardcore de JRPG.

Outros:

Smash Bros Melee -> Um dos melhores Smash até hoje em termos de jogabilidade, embora não tenha tantos personagem quanto os modernos. Até hoje usam nas EVO

Pikmin 1/2 -> Exclusivo de estratégia clássico, jogo divertidíssimo e muito original

Cubivore -> Jogo bizarríssimo. Vale a curiosidade.

Tem mais coisa, mas aí já tem vários clássicos desse ótimo console pra te entreter por horas e horas ;)

• Like 1
  • Upvote 3

JCD, obrigado pela lista, vou "comprar" todos essa semana!

Galera tbm que ajudou, vou procurar mais infos sobre esses jogos que indicaram, vlwww!

• Upvote 1

Po, mas ta dificil achar um bom site torrent com jogos de cube...

O lance é baixar tudo desse site:

http://www.theisozone.com/

Se for baixar um monte, vale a pena até fazer uma conta premium por um mês no Cloudstore (deve ser 4 dólares, coisa assim) e baixar tudo a velocidade máxima e com download simultâneo!

Tem outros sites de roms com isos de GC também, joga no google "nome do jogo iso gamecube download" que tem mais alguns que disponibilizam, e alguns com o limite de velocidade pra quem é free até maior que esse

Pleasuredome tem fullset.

Eles nao me permitem baixar o arquivo :(

Diz que vou ficar com o ratio baixo se o fizer.

Saudades do underground-games :(

Aquele jogo de volei da Sega é muito bom!

Arcade puro, diversão sem muito compromisso...

É como se fosse um Virtua tennis de volei! =P

Bom não sei a biblioteca do cube, mas sei que saiu bons jogos, alguns ports do dream, exclusivos fodásticos e outros. acho que vc deve primeiro procurar os exclusivos, depois os ports do estilo que você gosta que ficou melhor no cube. depois outros gêneros.

tem um outro site que acho a taxa de download beem melhor que o the iso zone, o Emuparadise.

http://www.emuparadise.me/roms-isos-games.php

Edited by Hill top zone
  • Upvote 1

Se vc nunca jogou Metroid Prime esqueça todo o resto e começa logo por ele.

Exatamente.

Minha existência parou para jogar esse jogo.

Quando eu terminei, bateu um vazio existencial.

A sequência também é absurdamente boa.

Na minha assinatura tem um caminho para baixar o Fullset de Cube.

Hospedei tudo em um bom servidor (584 jogos).

Estou lançando aos poucos, mas tem muita coisa.

• Upvote 2

Se vc nunca jogou Metroid Prime esqueça todo o resto e começa logo por ele.

Dos que joguei no cube, esse foi sem dúvida o melhor.

Recomendo Nascar Dirt to Daytona. Os simuladores top daquela geração foram o Forza e o GT 4, mas pra mim esse Nascar aí é melhor. O modo de carreira é muito bem feito e as corridas são emocionantes. Coloco no topo da geração junto com o Test Drive Le Mans.

635408boxart_160w.jpg

Recomendo o sensacional, supremo, inestimável, supimpa, GOTY of all years:

Star Fox Adventures

E só por coincidência, tenho ele aqui para trocar. :P

(OK, talvez eu tenha superestimado ele só um pouquinho)

• Upvote 1

Billy e o Ovo Gigante é fodão! :P

Tem o Twin Snakes, que eu acho muito bom, na minha opnião melhor que o original.

O hardcore F-Zero GX.

Tales of Symphonia, pra mim é o melhor Tales.

Recomendo o sensacional, supremo, inestimável, supimpa, GOTY of all years:

Star Fox Adventures

E só por coincidência, tenho ele aqui para trocar. :P

(OK, talvez eu tenha superestimado ele só um pouquinho)

Também acho muito foda e tem os gráficos mais bonitos do Cube! :)

Edited by Rayzen_X

Esse Time Splitters é mt bom, pqp!

Eu joguei o Timesplitters Future Perfect no XBOX, jogaço demais.