Jump to content

GDC 2015: NVIDIA ANUNCIA O CONSOLE SHIELD


Recommended Posts

NVIDIA_SHIELD.jpg

A Nvidia anunciou nesta terça (3) mais um produto de sua linha de aparelhos Shield, em um evento para a imprensa na Game Developers Conference 2015, em São Francisco: um console para ser conectado à televisão baseado no sistema Android e capaz de reprodução e captura em resolução 4K.

“Primeiro, ele é baseado no sistema operacional mais popular do mundo. Em segundo, [ele garante] a riqueza da loja Google Play, com toda uma ampla seleção de aplicativos”, disse Jen-Hsun Huang, o CEO da Nvidia. “Em terceiro lugar, ele sincroniza com todos meus outros aparelhos. E finalmente, ele tem uma incrível capacidade de busca por voz.”

“A primeira TV Android 4K do mundo” será capaz de receber e capturar imagens em 4K em vídeos de até 60 frames por segundo “muito em breve”. O aparelho de entretenimento doméstico também irá oferecer as funções da plataforma Android TV, permitindo aos usuários acesso a uma biblioteca de filmes e programas de TV.

gridgames-720x405.jpg

O Nvidia Shield poderá rodar jogos tanto hospedados localmente como por streaming, em 1080p e 60 frames por segundo, por meio da assinatura do serviçoNvidia Grid. O aparelho, cujo foco principal serão os games, terá mais de 50 jogos à disposição na loja Grid quando for lançado (a data ainda não foi definida).

"O que precisamos é de uma ótima loja”, declarou Huang. “Bem, a Google Play terá milhares de jogos. Nós fizemos uma loja para fazer a curadoria dos melhores entre os melhores jogos -- criados especialmente para o Shield.”

gridslide-720x405.jpg

Entre os jogos citados no evento estão versões de Doom 3, Crysis 3, Portal, Star Wars: Knights of the Old Republic, Half-Life 2: Episode 1, The Talos Principle, Borderlands: The Pre-Sequel, The Witcher 3, Dead Rising 2, Metro Last Light Redux, Metal Gear Rising: Revengeance, Batman: AO e Ultra Street Fighter 4.

NVIDIA_screenshot-720x405.jpg

O Shield traz um processador interno Tegra X1, com um GPU Mxwell de 256-bit e 3GB de memória. Ele apresenta entradas para cartões MicroSD, uma porta Micro USB 2.0, duas USB Type-A 3.0 e entradas Ethernet e HDMI. Além disso, o console suporta Android Bluetooth 4.1 e conexões dual-band 801.11ac Wi-Fi, som surround 7.1 e 5.1 por HDMI e receptor IR.


A Nvidia revelou também que o Shield será vendido nos Estados Unidos a US$ 199, acompanhado do joystick Shield. Ainda não há informações sobre a venda em outros territórios.

Edited by MR Zumbi
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...