Jump to content
j_laverc

Tv Sony Wega: opinem!

Recommended Posts

Pode botar também não lista essa CRT da Samsung:

s-l1000.jpg

Ótima imagem e som, além de ter entradas S-video, vídeo componente e video composto. Tem versões em 21" e 29".

• Upvote 1

A Samsung DnieJr é superior a melhor Sony de 21? 

Teriam o modelo dela certinho pra procurar? tipo:  21xxxxx ?

Agradeço de mais as msg's.

Pq a preferência em 21 e não 29? Eu acho que as sonys de 29 com chassi BA-5D rala qualquer samsung. Me corrijam se eu estiver errado. 

8 hours ago, Leakiles said:

Pq a preferência em 21 e não 29? Eu acho que as sonys de 29 com chassi BA-5D rala qualquer samsung. Me corrijam se eu estiver errado. 

Pq 29 é muito grande pro local onde fica. Além de achar que em uma 21, por ser menor, a definição melhora um pouco mais.

13 horas atrás, Leakiles disse:

As Sony geralmente são melhores, mas nem sempre elas tem entradas video componente e s-video juntas. 

Nesse ponto a Samsung é bem completa. 

6 hours ago, Gus7avo said:

Pq 29 é muito grande pro local onde fica. Além de achar que em uma 21, por ser menor, a definição melhora um pouco mais.

Nunca reparei na questão da definição. Sei que a partir das de 32 já muda sim a definição, mas não muita coisa. Eu prefiro as de 29 pra jogar jogos com pistola, deixando o jogo mais desafiador xD

8 hours ago, Leakiles said:

Nunca reparei na questão da definição. Sei que a partir das de 32 já muda sim a definição, mas não muita coisa. Eu prefiro as de 29 pra jogar jogos com pistola, deixando o jogo mais desafiador xD

Concordo nesse ponto, jogar jogos de pistola em telas maiores tem muito mais graça. Agora não sei se colocar uma 21 e uma 29 uma do lado da outra da pra perceber diferenças, mas pela lógica a de 21 teria melhor imagem por ser menor. Uma vez vi em algum lugar um cara falando que o máximo recomendado para jogos antigos, para se ter a melhor imagem possível, seria usar tv's/monitores de até 20" por ai. Enfim, acho que tanto uma como a outra são boas, o fato que a 29 é bem mais "trambolho" e pesada.

20 minutes ago, Gus7avo said:

Concordo nesse ponto, jogar jogos de pistola em telas maiores tem muito mais graça. Agora não sei se colocar uma 21 e uma 29 uma do lado da outra da pra perceber diferenças, mas pela lógica a de 21 teria melhor imagem por ser menor. Uma vez vi em algum lugar um cara falando que o máximo recomendado para jogos antigos, para se ter a melhor imagem possível, seria usar tv's/monitores de até 20" por ai. Enfim, acho que tanto uma como a outra são boas, o fato que a 29 é bem mais "trambolho" e pesada.

Que é um trambolho é indiscutível! A minha mesmo tem mais de 50 quilos e a tempos tô querendo levar ela numa assistência pra dar uma afinada na convergência e esse trambolho não me anima em nada! Haha

Não sei se é o correto dar uma de coveiro mas vamos lá...

To quase pegando uma samsung mas não sei o modelo correto da Dnie jr, alguem poderia ajudar com isso? to com duas opçoes em andamento:

Modelo 1: Botao liga desliga central e entrada s-video traseira

modelo 2:cl- 29k40mq botao liga a direta do logo samsung e entrada s-video lateral

Agradeço a resposta cara.

Minhas duvidas aumentaram ainda mais vasculhando o forum e vendo um post em que comentaram que a melhor samsung é a sem detalhes em preto, sem contar que ambos modelos que citei possuem o logo DNIE JR na frente.

Modelo 1tv+samsung+dnie+jr+29tela+plana+santo+an

Modelo 2tv-samsung-29-polegadas-D_NQ_NP_645074-M

Nenhum das duas é modelo slim. O problema é que agora só me restou o modelo 2 para compra :/

Ela se torna muito inferior ao modelo 1? pois já tenho uma Sony wega 21 e vou pegar uma Dnie jr apenas por causa do tamanho da tela para multiplayer splitscreen

Tinha uma Sony de 29 polegadas, último modelo 4:3 fodona demais.

Som dela era espetacular...mas n tinha condições de trazer.

Vendi por 80 contos, chorando.

Não faço ideia do modelo da minha, mas é uma LG MONSTRUOSA de 29'' que deve pesar pra lá de 60kg fácil lol

Infelizmente não é flat. É parecida com essa aí abaixo:

tv-lg-29-polegadas-mod29cc26_iZ45XvZxXpZ

Não recomendaria... Não tem S-Video e o AV e o RF são atrás (tem umas que são na frente, bem mais conveniente).

Em 27/12/2017 at 7:31 PM, sonda 2 disse:

esse toshibao e de respeito 910721100050978.jpg

Puta de uma imagem boa e pouco falada. Pena que ela também mancha mesmo não sendo slim, ao menos a minha pelo menos. Na fase do Needle Man do Megaman 3 não dura 2 min sem manchar o lado esquerdo, a propósito a Sony é a única que não mancha? Das mais recomendadas já experimentei tudo, então tirando LG, Philips e Panasonic o resto já tive e todas mancharam menos a Sony...o que é uma pena pq apesar de não ter manchas atualmente 99% delas estão com vazamento do RGB bem acentuados. Característica essa que li aqui no forum e comprovei pessoalmente, passaram 3 na minha mão e todas com problemas visíveis de convergência, a questão era; em qual este problema era menor =/

Edited by Jaquio

13 horas atrás, Jaquio disse:

Puta de uma imagem boa e pouco falada. Pena que ela também mancha mesmo não sendo slim, ao menos a minha pelo menos. Na fase do Needle Man do Megaman 3 não dura 2 min sem manchar o lado esquerdo, a propósito a Sony é a única que não mancha? Das mais recomendadas já experimentei tudo, então tirando LG, Philips e Panasonic o resto já tive e todas mancharam menos a Sony...o que é uma pena pq apesar de não ter manchas atualmente 99% delas estão com vazamento do RGB bem acentuados. Característica essa que li aqui no forum e comprovei pessoalmente, passaram 3 na minha mão e todas com problemas visíveis de convergência, a questão era; em qual este problema era menor =/

rapaz esse tubao parou do nada e eu mesmo consertei trocando o transistor da vertical... no caso da mancha tire-as com o uso de um ima de autofalante...

tenho outra tubao philco desse modelo http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/eletrodomesticos/televisao-philco-29-polegadas-447845860 imagem linda tb

to tentado em pegar uma phillips tubao 32 wide mas acho que com essas duas tuboes eu estou bem servido... to de olho grande mesmo rrssr

Em 05/03/2018 at 9:04 PM, sonda 2 disse:

rapaz esse tubao parou do nada e eu mesmo consertei trocando o transistor da vertical... no caso da mancha tire-as com o uso de um ima de autofalante...

tenho outra tubao philco desse modelo http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/eletrodomesticos/televisao-philco-29-polegadas-447845860 imagem linda tb

to tentado em pegar uma phillips tubao 32 wide mas acho que com essas duas tuboes eu estou bem servido... to de olho grande mesmo rrssr

Philco, tá aí uma marca que eu não tenho interesse para Tv's de tubo.....talvez por um pouco de preconceito pois nunca vi os entendidos encherem a bola dela, vc foi o único, então posso estar sendo injusto com a marca mas confesso que ignoro as que vejo no OLX, mas claro, também posso ver uma de perto e quebrar a cara. Sobre a mancha que eu mencionei, me refiro à que é de defeito característico dos tubos xing-ling da época pós 2006, essas manchas aparecem geralmente com imagem estática em poucos minutos em tv's de diversas marcas desta época em diante, basta a imagem voltar a ter movimentos e elas somem, é diferente de manchas de magnetização e essas as Sony parecem ser as únicas que não tem. Mas eu desanimei com as Wega de 29, tenho uma de 21 que virou xodó.....problema de convergência mínimo do mínimo, sem cantos borrados, geometria ótima e uma lindeza de imagem. Quisera eu que as de 29 dela fossem assim.

Alguém sabe se tem como tirar o "auto-contraste" da Sony Wega? Acredito que esta palavra nem seja a correta, está mais pra "auto-profundidade". Reparei isso jogando Demon's Crest, em alguns trechos dependendo o cenário ela destaca ou escurece a iluminação do background.

É a kv-21fs140......única coisa que me incomoda (enjoado até cair o #$@$ da bunda) é isso, de resto crt de 21 perfeita.

Veja se tem alguma opção de economia de energia ativada ou algum modo ecológico.