Jump to content
Nobody Joe

Horizon Chase

Recommended Posts

Conhecido anteriormente como Retro Racers, Horizon Chase é o novo jogo em desenvolvimento pelo estúdio gaúcho Aquiris, e representa um passo em direção à sua nova fase: a de um estúdio independente focado na criação e publicação de jogos originais, deixando seu histórico de advergames no passado.

Além de emular características de jogos de corrida clássicos, Horizon Chase tem sua trilha sonora composta pelo escocês Barry Leitch, responsável pelas músicas de Top Gear, Lotus Turbo Challenge e jogos da série Rush. Os icônicos arpejos e timbres típicos de sintetizadores antigos do famoso tema de Top Gear retornam modernizados em Horizon Chase, que pode ser ouvido aqui:
Durante o início do desenvolvimento de Horizon Chase, Sandro Manfredini, diretor de negócios da Aquiris, me explicou como a equipe estava transformando antigas limitações em qualidades para este projeto: “Sempre fui jogador de jogos de corrida”, conta. ”Jogava desde o PC-XT, que tinha aquela tela verde. E esse tipo de jogabilidade era predominante, onde não tinha meio termo quando você fazia uma curva: era zero ou um. Isso causa um problema de atrito, então se eu ficar pressionando meu carro para uma direção de uma única vez, meu carro vai desacelerar por causa do atrito com o chão. Então tem uma jogabilidade bem específica em que eu preciso tentar usar o volante o menos possível.”
Horizon Chase, que inicialmente está sendo desenvolvido para plataformas móveis (tablets e smartphones), deve inclusive dispensar o acelerômetro, tão comum em jogos de corrida. “Até podemos incluir esse recurso, mas não iremos trabalhar com curvas graduais. É zero ou um. Ou esterça o volante ou não. É binário. Essa jogabilidade arcade é fundamental nesse projeto.”
Visualmente, Horizon Chase também emula muito do visual dos antigos jogos de corrida, das faixas horizontais que amplificavam a sensação de movimento e velocidade à baixa poligonagem, uma forma elegante de adaptar a baixa resolução dos antigos jogos de corrida para a modernidade.
Algumas das mais de 50 pistas são baseadas em circuitos reais, como Mônaco e Interlagos, e trazem ilustrações estilizadas de fundo baseadas nas cidades aonde estão localizadas, representando uma volta ao mundo. Na pista de Niterói, por exemplo, é possível ver o Museu de Arte Contemporânea, projetado por Oscar Niemeyer e o Pão de Açúcar:
Horizon-Chase-3.jpg
Com previsão de lançamento entre final de junho e começo de julho, Horizon Chase chegará inicialmente para plataformas mobile no modelo premium, ou seja, com um valor fixo e sem venda de itens in-game. “Não queremos fazer um jogo repleto de portões de monetização. Vamos seguir no modelo premium, que é também o que a gente gosta mais.”
Mas isso não significa que a Aquiris eliminará a possibilidade de trabalhar com o modelo freemium (que é utilizado em seu shooter free-to-play Ballistic), seja para Horizon Chase ou para futuros projetos. “A gente acha ambos modelos legítimos. Para uma empresa existir, ela precisa faturar. (…) Quando tu decide por um premium, tu já corta milhares de consumidores que definitivamente não vão pagar pelo seu jogo por melhor que ele seja. Então sempre tem essas questões que tu bota na balança. Mas estamos dispostos a fazer um produto fechado.”
Sandro afirma que dependendo da recepção do público, Horizon Chase receberá versões mais robustas para Steam ou consoles.
Edited by Nobody Joe

"focado na criação e publicação de jogos originais"

>clone de outrun com músicas do top gear :iawww:

Já tinha visto mas está acontecendo uma coisa foda na atualidade

Jogos brasileiros estão sendo aguardados pelo mundo todo e saem até uns bem decentes tipo o chroma squad e aquele da menina com a espada

Não me venham com incidente em varginha e outlive, pq pra mim são lixo, sim, inclusive o outlive.

• Upvote 1

haeuaheuaehauehaeuahe... Na hora que ouvi não teve como deixar de processar mentalmente esses caras por plágio... PQP!

Aí eu acabei de ler isso:

Horizon Chase tem sua trilha sonora composta pelo escocês Barry Leitch, responsável pelas músicas de Top Gear, Lotus Turbo Challenge e jogos da série Rush.

Foi proposital então. Aí sim.

LOOOOOOOL...

Gostei do cara correndo em Interlagos / SP e ao fundo aquele prédio do Oscar Niemeyer..... de Niterói! :iawww:

Bota a estatua do Padre Cicero do lado esquerdo, vai ficar bom...

Luo=-_

Engraçado que eu gostei mais da visão do carro no vídeo do que na foto do suposto gameplay. acho que pra este tipo de game tem que ter uma distância o carro da tela.

Curti.

É o tipo de jogo que você joga aos poucos, curtindo devagar e na boa.

Engraçado que agente tem que se contentar com os jogos clones... Já que as empresas simplesmente esquecem os clássicos..

Creio que Kickstarters como aquele da antiga equipe da Rare, com a "sequência" de Banjo Kazooie, estão aí pra abrirem os olhos dessas empresas antigas que abandonaram suas IPs de sucesso.

Essas empresas só não percebem isso se forem "Segas"...

Ou seja: não existe nem mais sequer a desculpa de que: "Tal jogo demandaria um investimento muito alto para ser produzido".

Isso ainda vai dar certo aqui no Brasil.

Engraçado como Top Gear é absurdamente popular por aqui, e lá fora nem tanto. Imagino que rolou uma fornada imensa de cartuchos piratas, daí TODAS as locadoras tinham esse jogo.

Engraçado como Top Gear é absurdamente popular por aqui, e lá fora nem tanto. Imagino que rolou uma fornada imensa de cartuchos piratas, daí TODAS as locadoras tinham esse jogo.

Lembro que quanto Top Gear chegou na lacadora da cidade e o dono alugou pra mim, tive de assinar um termo de compromisso de devolução para o dia seguinte antes da locadora abrir.

Detalhe, peguei o cartucho depois das 19:00hrs quando o cara fechou as portas da loja para ir embora.

Fitinha pirata !

Engraçado que top gear estava presente em 70℅ das piratinhas " X in 1"..

cartucho multijogos de snes era meio raro aqui na regiao. pirata "alternativo" semi identico a original tinha de monte, inclusive com manual eng ou jap. tudo bem feito e barato, uma beleza.

de multi do snes acho so vi ao vivo um que tinha varios jogos do mickey

tem um outro q esta no ks tmb, com visual blood dragon

Pelo vídeo só visual "retro futurista" salva pq de resto...

Eh pré alfa ainda, além disso o que está sendo mostrado é time trial

Achei mais promissor do que o horizon chase