Jump to content
setzer

Label original ou relabel?

Recommended Posts

Galera, me ajudem numa dúvida.

Estou com dois Mônica de Mega Drive. Porém estou achando que um deles é relabel.

Não manjo muito disso, pois nunca fui de restaurar labels. Não sei em que nível de perfeição essas coisas estão hoje em dia. E por mais que eu conheça como são as originais de Mega Drive, dessa vez me bateu uma dúvida.

Sei que 99% dos jogos da segunda geração do Mega Drive (de label vermelha), acabam pretejando a label do cartucho. Existem exceções, mas é muito raro. No caso em tela, essa não teria pretejado (o que me leva a pensar que é relabel).

Por outro lado, ocorre que achei ela muito parecida com a original, por ter aquela espécie de "brilho" na label. Mas também nota-se que as cores das duas estão diferentes, o que leva a crer novamente que é relabel. Então sei lá... vamos as fotos:

A da esquerda seria a relabel. E a da direita original.

monica1_zpsekm6a2cr.jpg

Esquerda possível relabel, e direita original.

monica2_zpslfi7zoxi.jpg

Original:

monica3_zpslzoljyem.jpg

Relabel?

monica4_zpsvzsdxb9q.jpg

E então, o que acham? É mesmo relabel?

• Upvote 1

Sei não, porem se o label novo for bem feitinho com papel de foto de qualidade eu não vejo problema nenhum, eu mesmo pretendo em algum momento começar a fazer ou comprar pronto labels novas para alguns carts aqui.

• Upvote 1

Se a qualidade do material, impressão e colagem forem impecáveis, se for relable é irrelevante. 10 entre 10 iriam preferir um relable bom do que um original rasgado, pela metade, etc...

Luo{-_

• Upvote 1

to vendo uma linha passando pelo label que parece linha de impressão. coisa que não se via nos labels originais!

mas pode ser um arranhado. Na ponta do início do A do MEGA, que vai até o 'indicador' do Dragão.

Sobre Label e Reprint label. ficando como o original, eu não vejo problema

prefiro um relabel bem feito a uma label rasgada e xexelenta!

no aguardo da avaliação do Matinh0, esse manja de labels... :alegria:

Ah eu sou a favor do relabel, dá uma cara de novo pro cartucho mas claro se for com impressão de qualidade.

Sim é um relabel!

Indícios:

1 - O cartucho relabel tem mais marcas de uso no plástico do que o cartucho original

2 - Linhas de impressão bem nítidas na barriga do dragão

3 - Cola branca ou restos de adesivo no canto inferior esquerdo da label, talvez resquícios do label antigo, talvez sobras da cola do adesivo novo

4 - Não adianta os labels originais da TecToy dessa época escurecem mesmo um original seria como esse abaixo (que por sinal está por R$469,00 no Mercado Livre)...

t-da-mnica-na-terra-dos-monstros-mega-dr

hj em dia a tecnologia permite que sejam feitos labels de qualidade até superior. além de labels, tem caixas tb, tem uns caras que conseguem fazer umas melhores do que as originais.

daqui a pouco aparece um puritano cheio de mimimi :fodase:

hj em dia a tecnologia permite que sejam feitos labels de qualidade até superior. além de labels, tem caixas tb, tem uns caras que conseguem fazer umas melhores do que as originais.

tb concordo!!!

hj estão perfeitas as reproduçoes!

o problema ao meu ver q o reprô está elevando o preço do original , q já esta caro...

Bom relabel, dá pra notar pela cola e pela linha citada ali.

Tenho várias aqui que precisam de relabel, entre elas uma gunstar heroes e uma sonic 3.

cara, se for relabel e for bem feita, o jogo sendo original, qual o problema?

Curti as fitas Setzer :D

quando e bem feito nao vejo problema ate as versoes custom

• Upvote 1

To com a opinião de que "o que vale é a qualidade", também. E de fato, os relabels tem crescido visivelmente em qualidade.

Outra vantagem é que, pra quem tem um lado criativo, existem produtores de relabel que aceitam fazer os mesmos a partir de artes enviadas pelo cliente. Acho isso muito legal, pois tenho alguns cartuchos cujos labels ou estão gastos ou originalmente apresentam alguma arte sem graça ou feia mesmo, então penso em qualquer hora fazer uns experimentos ;)

ótimo relabel, já comprei uma porrada de labels pra substituir nas minhas fitinhas, se a qualidade é boa e o original está detonado, eu sempre prefiro substituir.

é verdade

porra tem um espanhol ai q faz isso pra carts de neo geo ... fica tão perfeito e bem feito q vc não diz q as labels e os inserts dele não são originais

o cara recria ate os manuais ... tudo isso com alta qualidade e um papel especial

fica foda mesmo e é uma mão na roda pra quem tem um cart faltando alguma dessas coisas

será que seria interessante de criar um tópico pra mapear esses ótimos vendedores de caixas, labels, etc com infos do pessoal aqui do forum?

Duca, tem como passar o link desse espanhol?

é verdade

porra tem um espanhol ai q faz isso pra carts de neo geo ... fica tão perfeito e bem feito q vc não diz q as labels e os inserts dele não são originais

o cara recria ate os manuais ... tudo isso com alta qualidade e um papel especial

fica foda mesmo e é uma mão na roda pra quem tem um cart faltando alguma dessas coisas

De neogeo pretendo em breve fazer ou comprar os adesivos para meus MVS achei muito foda e melhor que os originais

grizz-label-p1.jpg

Não acho ruim o relabel, inclusive to querendo fazer algo “pior”...
Gostaria de gravar meus próprios cartuchos, também vi carcaças novas e caixas à venda no dx ou no aliexpress...
O que me desanima é o tempo que vou levar pra receber estes itens e a possibilidade de pagar uma porrada de imposto... Já comentei sobre isso em outro fórum.
Pra evitar os impostos e 10 anos de espera pra receber uma boa quantidade de placas poderia comprar poucos carts e contratar alguém pra tentar reproduzir eles, mas perguntando a uma amigo engenheiro eletrônico, ele me falou que o custo para reprodução de 100 peças ficaria em torno de R$ 7000,00 (R$ 70,00 por peça), para 1000 peças ficaria em torno de R$ 8000,00 (R$ 8,00 por peça), o que pra mim é inviável.
Além disso reproduzir as carcaças e caixas aqui também não sairia barato, o custo deles por esses sites da china é pequeno mas....
Edited by rafaellgc

Respeito a opiniao de todos e tudo mais...

Mas eu prefiro uma fita original cuspida e escarrada com a label rasgada... jogo original é com label original e ponto.

Pra mim não existe relabel, o cartucho vai ficar com a label porca, a label porca faz parte do cartucho... a label porca é a historia do cartucho, o que aquele cartucho passou pra ficar nojento daquele jeito..
Eu até limpo o cart e tento restaurar o plastico de alguma forma, mas a label original fica... e se nao tem label alguma, vai ficar sem label... alias eu nunca compraria um cartucho original, sem label.. e se comprar ele vai ficar sem label...

Label nova pra mim é pra jogo repro ou piratinhas que vc vai montar...
Eu na hora que percebo que o cart é relabel, brocho na hora, eu vendo o cartucho... de nes, eu consigo perceber bem. quando é relabel.
Eu já pequei jogo caro de Nes, descobri que era relabel, vendi ele pra comprar o original....

È a minha doença... e podem me criticar, eu vou entender, mas eu amo a todos. :wub:

É issoae, Sr. Noobinhomoto.
Se a label não está do agrado, simplesmente não compro, essa é a minha opinião. Relabel então, nem pensar. Sem falar que pode tá pegando gato por lebre, uma repro bem çafada a preço de original.

Eu troco label numa boa, mas sempre em ultimo caso.

Se o cart ainda está com um label que possibilida identificação e até mesmo poucos rasgos eu deixo o original. Caso contrário. prefiro a estética à originalidade.

Foi assim com meu Metal Warrios e Final Fight 3.

Questão de gosto mesmo.

eu corcordo com o rubinho e com o maria em partes. se o cara tem um dkc e ta com o label ferrado, é melhor revender e pegar outro, pq o q mais tem por aí é dkc a venda não vejo razão pra fazer relabel em um dkc.

agora na minha opinião, o mais complicado é com caixas de jogos de snes. pra isso eu tenho uma aceitação bem maior.

Cada tem sua preferência oq é bom, mais eu mesmo ja desencanei a algum tempo sobre algumas coisas sobre colecionar video games antigos, hj em dia dou prioridade apenas quando possivel ter o hard original e os cartuchos uns poucos e que estejam com um visual bonito por isso ja vou em breve fazer um relabel de alguns de n64,Nes e MVS que estão mais feinhos, e investir nos everdrive da vida pq pra ter tudo oq eu queria jogar em cada hard me traria 2 problemas, primeiro espaço e segundo muita grana investida, cartuchos ocupam muito espaço ainda mais se vc tem vários hard e quer ter cartuchos para todos eles, por isso me resumi a ter alguns carts apena de cada sistema e aos poucos investir nos everdrive, por isso pra min o relabel de carts é algo que vejo com bons olhos ainda mais com a evolução dos matérias disponíveis hj em dia dando a coleção um belo visual, no final pra min importa estar tudo bonitinho e bem conservado, não vejo a hora de fazer isso com meus carts e deixar eles com vida nova.

Só uso relabel quando está sem label ou a nível extremo de detonado o label :v

Dica de Caxias para mvs:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-645520653-caixa-box-para-cartuchos-neo-geo-mvs-_JM

12 pila cada com adesivo, cara também faz label, acho que é 1 pila cada

Fiz uma pergunta a algum tempo pra ele sobre os label para as fitas tb e ele faz ate uma para meu cart de 161 in1 ta meio carinho essas caixa mais acho que vou pegar umas 3 com eles.

• Upvote 1