Jump to content

[Kickstarter] Shenmue 3

Recommended Posts

• Replies 855
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Pediram o jogo a vida toda, agora tão de VIADAGEM resmungando sobre stretch goals e outras palhaçadas? Deviam estar felizes que o jogo finalmente vai acontecer. E como todos sabem não será o últim

Juro que quando eu ouvi a música e as flores caindo eu me emocionei. Nessa hora minha mulher me largou falando sozinho dizendo que tinha mais o que fazer... Mulheres... Elas não entendem o significa

Shemmue 3 = $3,160,172 Choro do madeira = não tem preço!

Posted Images

Bloostained alcançou 5.5 milhões, mas isso porque eles tiveram um sistema de metas e prêmios muito inteligente e expandiram o jogo pra mais duas plataformas.

Terem incluído um modo roguelike como um dos últimos stretch goals foi um golpe de mestre Edited by Nagoya

O sistema de stretch goals do Bloodstained foi um dos melhores, senão o melhor, que já vi no Kickstarter. Aliás, já é de praxe, quando conseguem oferecer "SG" interessantes, a campanha consegue arrecadar bem mais que o valor inicial.

Metas que eles podiam adicionar:

- 4 milhões: Port para Xbox One (se o jogo não estiver sendo bancado pela Sony)

- 6 milhões: versões em HD do Shenmue 1 e 2 (se a Sega liberar)

O problema é justamente que eu acho que o Yu Suzuki deve estar meio preso em relação ao que pode fazer em matéria de expandir o Kickstarter. Não trabalhar com uma franquia em que você tenha 100% de controle tem esses problemas.

Metas que eles podiam adicionar:

- 4 milhões: Port para Xbox One (se o jogo não estiver sendo bancado pela Sony)

O problema é justamente que eu acho que o Yu Suzuki deve estar meio preso em relação ao que pode fazer em matéria de expandir o Kickstarter. Não trabalhar com uma franquia em que você tenha 100% de controle tem esses problemas.

Eu acredito que a SONY vai ser publisher pra PS4, mas o melhor seria se lançassem pro XBONE também.

Eu acredito que a SONY vai ser publisher pra PS4, mas o melhor seria se lançassem pro XBONE também.

Considerando que só foi anunciado pra PS4 e PC, é bem provável que seja a Sony quem esteja bancando o game, por de trás dos bastidores, e se for isso, nada de versão Xbone.

Se não for isso, ela deve ter feito algum acordo com a Ys, tipo, nós deixamos vocês anunciarem o projeto durante nossa apresentação, mas vocês tem que omitir, pelo prazo X, qualquer informação sobre o lançamento desse jogo na concorrência.

Edited by Sgt. Rock

Vai ser uma burrice gigantesca se a sega não aproveitar esse hype monstro e preparar por conta própria um remaster HD do 1 e 2. Mas é a sega né, dá pra esperar de tudo.

There’s something curious about Shenmue III on Kickstarter: it’s only asking for $2 million. It took $47 million to build the original game. What’s the deal? As it turns out, Sony’s partnering with its development.

When the Shenmue III bombshell was dropped during Sony’s press conference last night, it wasn’t clear if Sony was simply giving Shenmue creator Yu Suzuki a huge platform to announce the crowdfunding project, or if there was something...more.
Sony director of third party relations Gio Corsi was on the PlayStation live show today, where he joined Suzuki to discuss one of this week’s biggest surprises.
“We hit our goal in under 24 hours,” said Corsi.
“We”?
Apparently, Sony met with Suzuki at the Game Developers Conference in 2014, the same year he presented an extensive postmortem on Shenmue’s development, which reignited fan interest.
Every so often, Suzuki has floated Shenmue 3 around in interviews, and even raised the idea of crowdfunding its development. The problem for Suzuki, of course, was raising enough money.
“Probably Sega will let me make it,” said Suzuki to Gamasutra in 2011, “I think. It’s simply a problem of budget.”
Corsi said Sony’s been mulling Shenmue ever since its “build the list” initiative was started in 2013, in which the company solicited fan requests and tried to turn some of them into a reality.
“Shenmue 3 was the number one ask on the whole building the list campaign,” said Corsi. “When that first started, right off the bat: Shenmue 3, Shenmue 3, Shenmue 3. This has been asked as long as I’ve been at PlayStation.”
When Jason spoke with Sony’s Adam Boyes about the list, Shenmue came up immediately.
It sounds like both Sony and Suzuki found themselves in a tough spot. Fans demanded more Shenmue, but how to prove that beyond a tweet? Social media is nice, but it’s not money.
“We said ‘the only way this is gonna happen is if the fans speak up,’” said Corsi. “We thought Kickstarter was the perfect place to do this. We set a goal of two million dollars, and if the fans come in and back it, then absolutely we’re going to make it this a reality.”
That part isn’t really laid out in the Shenmue III page on Kickstarter, however. There’s no mention that Sony’s involved, nor the promise of additional money from outside investors.
Here’s what it says on the Shenmue III page:

Bloodstained, for example, is securing 90% of its funding from outside Kickstarter, with the Kickstarter project being used as a means to confirm there’s loads of fan interest in the game.
With Shenmue III, the rest of the money seesms to be coming from Sony. How much? No idea.
“Sony and PlayStation is definitely a partner in this game,” said Corsi, “and it’s going to be run through third-party production. We’re going to help Ys Net get the game done, we’re going to be partners on it the whole way, and really excited to see this thing come out in a couple of years.”
As of right now, Shenmue III has raised $2.7 million (and counting), and it’s scheduled to be released in December 2017 on PlayStation 4 and PC. Other platforms could happen eventually.

É sacanagem usar o kickstarter pra isso, tanto no caso do Shenmue como no do Iga, eles estão desvirtuando a ideia do negócio, que é dar suporte aos pequenos criadores e estúdios, para simplesmente garantir pre orders.

Se esse tipo de prática com as grandes empresas continuar por muito tempo, logo as pessoas vão ficar desconfiadas e vão parar de dar suporte e isso vai prejudicar quem mais se beneficia do kickstarter.

É sacanagem usar o kickstarter pra isso, tanto no caso do Shenmue como no do Iga, eles estão desvirtuando a ideia do negócio, que é dar suporte aos pequenos criadores e estúdios, para simplesmente garantir pre orders.

Se esse tipo de prática com as grandes empresas continuar por muito tempo, logo as pessoas vão ficar desconfiadas e vão parar de dar suporte e isso vai prejudicar quem mais se beneficia do kickstarter.

se fosse algo da microsoft vc estaria achando genial

Cholamais

• Upvote 2

Concordo, isso é verdade e muita gente no Neogaf também está reclamando dessas práticas.

Mas, se é o que é necessário pra esses jogos conseguirem ser feitos então...

Edited by Ignarius

Eu não vejo tanto problema não. Afinal de contas, a maioria dos que doaram vão ganhar uma cópia do jogo depois, pagando mais barato do que se tivesse comprado no lançamento.

Não é o ideal, mas era o único jeito.

Eu preferia que tivesse sido Multiplataforma.

Chamasse as 3 empresas e entrassem num acordo, sei la.

Pelo menos não ia ter essa put@ria de receber um jogo feito nas cochas se não alcançar stretch goal de vila. Uma coisa é um jogo não ter x ou y capítulo especial, tipo Shantae... outra é não ter vila x, y ou z, que estariam no progresso do jogo. Palhaçada do Suzuki, pois todos sabemos que isso ai é put@ria pura, uma vez que a SONY ta bancando.

Só lembrar aos que falam do valor original do Shenmue, não esqueçam de todo desenvolvimento entre plataformas e as excentricidades do YS, coisa que certamente deve estar fora da conta do atual...

De fato, ter o nome nos créditos de Shenmue, é como zerar a vida.

Doei 120 bucks.

Pra mim essa E3 nem precisa anunciar mais nada. Nunca esperaria nada tão foda desse tipo.