Jump to content

[Kickstarter] Shenmue 3

Recommended Posts

• Replies 855
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Pediram o jogo a vida toda, agora tão de VIADAGEM resmungando sobre stretch goals e outras palhaçadas? Deviam estar felizes que o jogo finalmente vai acontecer. E como todos sabem não será o últim

Juro que quando eu ouvi a música e as flores caindo eu me emocionei. Nessa hora minha mulher me largou falando sozinho dizendo que tinha mais o que fazer... Mulheres... Elas não entendem o significa

Shemmue 3 = $3,160,172 Choro do madeira = não tem preço!

Posted Images

Como se banca um jogo AAA que custa 35+ mi com 3

Boa pergunta.

O jogo vai custar vai custar uma grana gigante e não vai ter nem legenda em espanhol? Ah vai sim, é só você contribuir com meros 2.8 milhões 8D

Dá pra ver que a Sony tá se esforçando muito.

É sacanagem usar o kickstarter pra isso, tanto no caso do Shenmue como no do Iga, eles estão desvirtuando a ideia do negócio, que é dar suporte aos pequenos criadores e estúdios, para simplesmente garantir pre orders.

Se esse tipo de prática com as grandes empresas continuar por muito tempo, logo as pessoas vão ficar desconfiadas e vão parar de dar suporte e isso vai prejudicar quem mais se beneficia do kickstarter.

Sacanagem por que? ....tem algo melhor do que garantir um lançamento a baixo custo, escolher qual bundle lhe agrade e TER A CERTEZA que o jogo será feito...

Já aconteceu de KS nao serem financiados e mesmo assim o produto ser feito..

O que é errado é as companias acreditarem apenas no termometro do KS.. mas usar isso pra ter uma idéia nao tem nada de errado em se tratando de business

Juro que continuo sem entender o porque do mimimi. Quem está "bancando" o KS já está comprando o jogo e os itens adicionais de edição limitada que quiser. Qual é o problema nisso?

É complicado. Kickstarter não é uma loja (eles mesmo afirmam). é um lugar pra financiar projetos e criar coisas novas, não fazer compras.

No caso do Shenmue 3 não está "bancando" feito a Sony mas tá pagando por um marketing gigantesco. Mesmo se você só quer comprar pelo jogo e outras coisas limitadas tem que lembrar que nenhuma delas tem data pra sair e nem garantia, kickstarter é tudo ou nada. E se o jogo acabar saindo diferente do que como você quer? Um monte de pessoas se decepcionou com o rumo do Mighty No9.

Sem falar que isso é absurdamente injusto com vários outros jogos.

1º que os devs indies pobres não tem a menor chance de competir. Se o cara tiver que escolher entre um antigo título famoso e um jogo novo ele vai investir no famoso. E 2º que a ideia do KS é receber suporte do povo por que você não recebeu suporte de empresa grande, devia ser uma coisa pros jogadores. Ai você ve jogo que leva +1 milhão, recebe atenção, arranja uma publisher e depois vira exclusivo.

O KS do Shenmue 3 explicitamente diz que "se não alcançarmos o objetivo o jogo não vai pra frente", e sabemos que isso mentira porque a Sony tá bancando e não vai deixar sair pra xbox. Os stretch goals não são nada que a Sony não consiga fazer. Até fórum de internet traduz legenda.

Essa situação toda simplesmente não é bacana, no fim das contas é só mais uma jogada pra criar hype e usar seu dinheiro pra isso. Mas é claro, o dinheiro é de quem quiser gastar. Sei mais do que ngm como a galera aqui sonhou com esse jogo e se vocês querem fazer "pre venda" e comprar umas coisas de colecionador eu entendo completamente.

Kickstarter nunca foi sobre competição. Centenas de projetos de diversos calibres e níveis de qualidade sempre tiveram uma timeline paralela/cruzada. Aposto que mais da metade dos backers de Shenmue fizeram o cadastro com o lançamento da campanha pra apoiar o jogo. Se existirem donos de projetos pequenos achando que foram "atrapalhados" pela fama de Shenmue eles sequer deveriam ter colocado o mesmo num crowdfunding.

Eu seria backer em todas as campanhas de kickstart das IP esquecidas da SEGA. Mas não tenho interesse em 95% dos jogos e demais projetos atuais do site.

Edited by Snayperskaya
  • Upvote 2

Sério essa geração "jogos indies" já está dando no saco, maioria dos jogos "originais" dessa galerinha nada mais é que copiar o que já foi feito a 20 anos atrás de forma porca e limitada ou na melhor das hipóteses jogos com gráficos "remember" uma era que não viveram.

E como snay falou, eu mesmo to no KS agora por conta do Shenmue3 e provavelmente só vou usar para isso.
Enquanto vejo mimi, meu nome vai para posteridade com um jogo foda demais, queria era ter manha do $$ infinito para fazer as 2 metas de 10k.

• Upvote 2

Sacanagem por que? ....tem algo melhor do que garantir um lançamento a baixo custo, escolher qual bundle lhe agrade e TER A CERTEZA que o jogo será feito...

Já aconteceu de KS nao serem financiados e mesmo assim o produto ser feito..

O que é errado é as companias acreditarem apenas no termometro do KS.. mas usar isso pra ter uma idéia nao tem nada de errado em se tratando de business

-Sony e sega são empresas grandes com dinheiro, não precisam usar uma ferramenta feita para ajudar produtores independentes só para garantir pre orders. Isso desvirtua todo o sentido do negócio.

-As empresas, para convencer as pessoas a fazer preorder, precisam mostrar conteúdo pronto, vídeos, gameplay e todas as informações do jogo, nesse caso do Shenmue foi tudo só na lábia, não tem nada de concreto sobre o jogo. Imagina se os caras mudam completamente o gameplay pra uma coisa diferente, mexem na história, ou fazem alguma que os fãs não esperam.

-Uma preorder implica que o jogo está prestes a ser lançado, coisa de poucos meses, nesse caso não tem a menor ideia de quando o jogo vai ficar pronto, a Sony terá uma bolada de dinheiro na mão para financiar o jogo sem nenhum custo e sem nenhum prazo pagar. Esse é o melhor tipo de financiamento que tem, juros 0.

Uma coisa seria o japa sozinho pedir financiamento do jogo, outra muito diferente é ter a sony no meio. Num exemplo besta é como se um banco pedisse doações pra pagar os seus funcionários.

3 milhões, PQP, Vai passar dos 5 fácil. :xuxa:

Olha o que o Yu Suzuki desenhou:

Talvez não. As grandes campanhas do kickstarter, em regra, são assim, começam bem quentes, mas depois dos 2 ou 3 primeiros dias, esfriam muito e ficam assim até os 2 dias finais, quando volta a esquentar.

Guiness: http://www.tecmundo.com.br/video-game-e-jogos/81674-shenmue-3-ja-guinness-book.htm

Mas já? Shenmue 3 já está no Guinness Book

Shenmue 3 mal apareceu e já bateu seu primeiro recorde: o mais rápido game a arrecadar US$ 1 milhão de dólares no Kickstarter. Em meros 102 minutos, o jogo derrubou a marca anterior que pertencia a Torment: Tides of Numenera que alcançou a quantia em seis horas e cinco minutos.

Fora do mundo dos games, Shenmue 3 fica em segundo lugar como o mais rápido a atingir US$ 1 milhão. A primeira posição pertence ao smartwatch Pebble Time com 46 minutos. A verdadeira pergunta é: será que o título conseguirá bater Bloodstained: Ritual of the Night, como o jogo que mais arrecadou fundos usando o Kickstarter?

Para fazê-lo, Shenmue 3 deve arrecadar mais de US$ 5.545.991 até o fim da campanha. Só para comparar: enquanto escrevemos esta matéria o título está com US$ $3.022.960, contudo, ainda restam 30 dias. Portanto, faltam US$ 2.523.031. E você? Já garantiu sua cópia?

FONTE(S)Guinness World Records

Guiness: http://www.tecmundo.com.br/video-game-e-jogos/81674-shenmue-3-ja-guinness-book.htm

Mas já? Shenmue 3 já está no Guinness Book

Shenmue 3 mal apareceu e já bateu seu primeiro recorde: o mais rápido game a arrecadar US$ 1 milhão de dólares no Kickstarter. Em meros 102 minutos, o jogo derrubou a marca anterior que pertencia a Torment: Tides of Numenera que alcançou a quantia em seis horas e cinco minutos.

Fora do mundo dos games, Shenmue 3 fica em segundo lugar como o mais rápido a atingir US$ 1 milhão. A primeira posição pertence ao smartwatch Pebble Time com 46 minutos. A verdadeira pergunta é: será que o título conseguirá bater Bloodstained: Ritual of the Night, como o jogo que mais arrecadou fundos usando o Kickstarter?

Para fazê-lo, Shenmue 3 deve arrecadar mais de US$ 5.545.991 até o fim da campanha. Só para comparar: enquanto escrevemos esta matéria o título está com US$ $3.022.960, contudo, ainda restam 30 dias. Portanto, faltam US$ 2.523.031. E você? Já garantiu sua cópia?

FONTE(S)Guinness World Records

hsc3iz.jpg_zps73g04ls6.jpg

• Upvote 1

Eu achei os Stretch Goals meio desanimadores, todos são itens que já se deveria esperar em um Shenmue 3, não tem nada de muito surpreendente que instigue a querência dos jogadores para que as metas sejam alcançadas.

Eu achei os Stretch Goals meio desanimadores, todos são itens que já se deveria esperar em um Shenmue 3, não tem nada de muito surpreendente que instigue a querência dos jogadores para que as metas sejam alcançadas.

Achei a mesma coisa, os últimos 5 stretch goals são referente a Baisha Village, talvez se fossem diferentes...

Kickstarter nunca foi sobre competição. Centenas de projetos de diversos calibres e níveis de qualidade sempre tiveram uma timeline paralela/cruzada. Aposto que mais da metade dos backers de Shenmue fizeram o cadastro com o lançamento da campanha pra apoiar o jogo. Se existirem donos de projetos pequenos achando que foram "atrapalhados" pela fama de Shenmue eles sequer deveriam ter colocado o mesmo num crowdfunding.

Eu seria backer em todas as campanhas de kickstart das IP esquecidas da SEGA. Mas não tenho interesse em 95% dos jogos e demais projetos atuais do site.

Mandou bem.