Jump to content
Zariel

Mortal Kombat (gameplay) - "5 veryhard, no continues"

Recommended Posts

Fiz esse gameplay retro em março desse ano, com 1 credito apenas e no ultimo dificult no MAME, para mostrar alguns macetes que usava no fliperama na década de 90. Você pode saber ou não dessas manhas...mas algumas delas, só eu que usava na época...pelo menos não conhecia mais ninguém que as usava.

Falow!!!

• Upvote 4

Evita criar 1 tópico para cada vídeo, pegue seus vídeos e coloque todos em apenas um tópico.

Ok, já tá virando spam

Meu intuito é apenas postar um gameplay para aqueles que gostam de games classicos como eu. Não entendo como um gameplay que eu fiz, na vontade de compartilhar meus conhecimentos do mesmo, pode ser considerado um Spam!

A minha intenção é divulgar, mas também ajudar aqueles que não sabem os macetes de tal game.

Se isso começar a incomodar os demais usuários do forum, tornando maçante e desagradavel, eu paro de postar meus videos aqui.

@Spot®

Edit: Entendo, aqui não é permitido criar muitos tópicos...obrigado pela dica!

Falow!!!

Edited by Zariel

Sem chilique, apenas não crie um tópico para cada vídeo para não fazer com que outros tópicos caiam pra segunda pagina, agrupe quantos vídeos quiser mais em um tópico especifico para ajudar a manter a ordem no fórum, simples assim.

Sem chilique, apenas não crie um tópico para cada vídeo para não fazer com que outros tópicos caiam pra segunda pagina, agrupe quantos vídeos quiser mais em um tópico especifico para ajudar a manter a ordem no fórum, simples assim.

Sem problemas, apenas não tinha entendido essa regra nesse forum

Se algum Moderador ou Administrador, puder por gentileza unir esse tópico a meu anterior de game play, fico agradecido

Falow!!!

Edited by Zariel

pyron comecou postanto os videos dele assim, e nunca ninguem reclamou :S

E sobre o video, no flipers daqui, todos usavam esse macete de andar pra tras, pular pra frente e chute. fora usar outros bugs de arrancar 2 cabeças com o cage, trancar os lutadores no canto da tela, e etc :D

Edited by fabiofcouto

Pyron faz uma materia acerca do titulo unindo o seu video ao texto, agora postar um simples gameplay dessa maneira acho horrivel, alem de que se fosse pra ficar aceitando tópicos avulsos com 1 video apenas, eu mesmo estaria fazendo com os videos do meu canal.

pyron comecou postanto os videos dele assim, e nunca ninguem reclamou :S

E sobre o video, no flipers daqui, todos usavam esse macete de andar pra tras, pular pra frente e chute. fora usar outros bugs de arrancar 2 cabeças com o cage, trancar os lutadores no canto da tela, e etc :D

Pois é fabiofcouto...por enquanto além dos meus amigos do tempo de Fliper, aqui nesse forum foi o unico lugar que eu li isso, que vocês já fazem esse esquema de andar pra tráz e acertar com a voadora, o mais comum que sempre vi em todo lugar é o lance de pular alternando frente e tráz,

Me lembro que com Jonny Cage dava pra arrancar até 3 cabeças, ou mais dependendo da agilidade do cara.

Valew por ter assistido :)

Falow!!!

Pois é fabiofcouto...por enquanto além dos meus amigos do tempo de Fliper, aqui nesse forum foi o unico lugar que eu li isso, que vocês já fazem esse esquema de andar pra tráz e acertar com a voadora, o mais comum que sempre vi em todo lugar é o lance de pular alternando frente e tráz,

Me lembro que com Jonny Cage dava pra arrancar até 3 cabeças, ou mais dependendo da agilidade do cara.

Valew por ter assistido :)

Falow!!!

Adorei a idéia dos vídeos, amigo.

Sobre o macete de andar para trás e dar voadora o pessoal aqui de onde moro(Sul de Minas) usavam desde 1992. Tinha alguns que fazi o esquema de voadora, pulava para trás e dava outra voadora....porém andar para trás é mais efetivo.

Sobre arrancar 3 cabeças tinha outro bug que eu costumava fazer: depois do Cage arrancar a cabeça eu fica apertando soco baixo + block para dar o soco no saco....quando pegava aparecia outra cabeça no personagem.

Adorei a idéia dos vídeos, amigo.

Sobre o macete de andar para trás e dar voadora o pessoal aqui de onde moro(Sul de Minas) usavam desde 1992. Tinha alguns que fazi o esquema de voadora, pulava para trás e dava outra voadora....porém andar para trás é mais efetivo.

Sobre arrancar 3 cabeças tinha outro bug que eu costumava fazer: depois do Cage arrancar a cabeça eu fica apertando soco baixo + block para dar o soco no saco....quando pegava aparecia outra cabeça no personagem.

Valew!

Esse do soco no saco também era muito bom...tinha o do Sub-zero que curtia muito fazer, de arrancar cabeça congelada.

Falow!!!

• Upvote 1

Eu gostei do seu estilo de gameplay: não é chato e é bem informativo.

Eu gostei do seu estilo de gameplay: não é chato e é bem informativo.

Opa! Valew mesmo!!! :) é bom saber que estou fazendo certo, isso me motiva a melhorar mais ainda!! :drinks:

Falow!!!

Valew!

Esse do soco no saco também era muito bom...tinha o do Sub-zero que curtia muito fazer, de arrancar cabeça congelada.

Falow!!!

Arrancar a cabeça congelada é da hora também...outra coisa que curto muito fazer é quando o adversário está quase morto eu espero no canto e dou uma rasteira...aí ele levanta para tomar o fatality e eu dou o balão(agarrão) e em seguida dou o fatality com ele deitado.

Fazer isso com o Rayden é MÓ SHOW!!!!!!!!!!!!!!!!!

seus videos sao interessantes, tem infos uteis tb. aqui ja fazia esse esquema de ir pr atras antes da voadora, mas eh bom pra uqem ainda nao tinha percebido.

sobvre assd cabecas: aqui tb qdo pirralho via os kras arrancarem ate 3 delas.

Cara, joguei muito o MK no Super NES; chegava a jogar mais de 150 partidas com meus amigos.
Já contra a maquina...afff, sempre levei sola.
Me refiro do segundo MK em diante, já que o primeiro tinha aquela manha cabulosa de ficar na voadora.

• Upvote 1

O PC do MK sempre foi injusto e apelão.. O shao khan então.. Nem se fala..

Tirava até um pouco da graça do jogo..

Cara, joguei muito o MK no Super NES; chegava a jogar mais de 150 partidas com meus amigos.

Me refiro do segundo MK em diante, já que o primeiro tinha aquela manha cabulosa de ficar na voadora.

Quando peguei o Mortal Kombat Arcade Kollection, fiquei espantado com a filha da putisse da CPU no MK2. Chegou no terceiro inimigo? Agora chupa! E mesmo o UMK3 tem a porra da Jade pra estuprar a galera. :alright:

Há maneiras de enganar a IA, mas jogo de luta em que vc tem de ficar usando "manha" TODA maldita hora pra se safar fica uma bosta. Se Street Fighter 2 fosse desse naipe, jamais seria tão amado (e envelheceu maravilhosamente bem).

Putz esse macete ai da voadora usei muito no flipper e até no vg, e no goro com o rayden tinha uma macete de ficar pulando dando soquinho na cara dele que a ia não defendia só ficar assim até matar ele...

seus videos sao interessantes, tem infos uteis tb. aqui ja fazia esse esquema de ir pr atras antes da voadora, mas eh bom pra uqem ainda nao tinha percebido.

sobvre assd cabecas: aqui tb qdo pirralho via os kras arrancarem ate 3 delas.

Valew!!

Eu vejo que maioria que frequenta esse fórum, manja muito desses esquemas que coloquei vídeo

MK de console, gostava mais do Megadrive por causa do truque do sangue e achava a jogabilidade e sons bem melhores...Agora MKII ninguém merece, é um comedor de fichas mesmo

Quando peguei o Mortal Kombat Arcade Kollection, fiquei espantado com a filha da putisse da CPU no MK2. Chegou no terceiro inimigo? Agora chupa! E mesmo o UMK3 tem a porra da Jade pra estuprar a galera. :alright:

Há maneiras de enganar a IA, mas jogo de luta em que vc tem de ficar usando "manha" TODA maldita hora pra se safar fica uma bosta. Se Street Fighter 2 fosse desse naipe, jamais seria tão amado (e envelheceu maravilhosamente bem).

UMK3 tenho ainda o cartucho do MegaDrive, e só consigo fechar ou com o Scorpion ou Fechador pra todos os noobs (noob Saibot)

Agora Street Fighter 2 sempre foi mais facil, pois a IA até no ultimo dificulte não apela tanto como em MK, mais uma coisas que Street Fighter 2 é insuperável, é nos contras, pois a jogabilidade é bem técnica e nele que vemos quem sabe realmente jogar games de luta nos contras

Putz esse macete ai da voadora usei muito no flipper e até no vg, e no goro com o rayden tinha uma macete de ficar pulando dando soquinho na cara dele que a ia não defendia só ficar assim até matar ele...

Esse do Rayden com o goro nunca cheguei usar, mas ja vi gente usando..

Falow!!!

Boas dicas do MK... Bom vídeo.

O MK II é foda, tenho mais dificuldades com as ninjas, Liu Kang e Scorpion, mas passou do 4o char todo mundo é apelão.

No MK3/UMK3, pra finalizar mais rápido, use o Cyber Smoke, dê uma voadora pra trás, ai o inimigo vai jogar magia, antes de cair no chão, manda um teleport, depois Spear, depois combo de 5-hit. Contra o Liu Kang o melhor é acertar ele com uma voadora com chute e depois dar o teleport, a magia dele é mais rápida. Mas isso só contra os personagens normais. Mas evitem de finalizar com o Smoke no MK3 do Mega.

Como me citaram como exemplo deixa eu falar....

Quando postei meus vídeos aqui todos reclamaram de início também, porém, eu lanço no máximo um vídeo por mês e olhe lá,

então o intervalo entre eles são grandes, além disso, eles são reviews com informações que servem para trocarmos ideia sobre o assunto.

Sobre no caso do gameplay, se desse para editar o primeiro post e criar um tópico só acho que fica mais organizado e fácil de procurar,

como todos os vídeos são com o mesmo fealing unindo todo no mesmo tópico ajudaria vc divulgar os antigos também a cada postagem,

porque se vc manter a frequência de 2 ou 3 tópicos por semana em breve a área retro só vai ter posts seus, se vc reparar, aqui tem poucos tópicos,

mas eles são abrangentes com muitas páginas e posts.

Enfim, minha opinião de merda.

Boas dicas do MK... Bom vídeo.

O MK II é foda, tenho mais dificuldades com as ninjas, Liu Kang e Scorpion, mas passou do 4o char todo mundo é apelão.

No MK3/UMK3, pra finalizar mais rápido, use o Cyber Smoke, dê uma voadora pra trás, ai o inimigo vai jogar magia, antes de cair no chão, manda um teleport, depois Spear, depois combo de 5-hit. Contra o Liu Kang o melhor é acertar ele com uma voadora com chute e depois dar o teleport, a magia dele é mais rápida. Mas isso só contra os personagens normais. Mas evitem de finalizar com o Smoke no MK3 do Mega.

Valew!

Nunca tentei com Smoke, sempre achei mais complicado jogar com ele...mas qualquer hora vou tentar sua dica

Como me citaram como exemplo deixa eu falar....

Quando postei meus vídeos aqui todos reclamaram de início também, porém, eu lanço no máximo um vídeo por mês e olhe lá,

então o intervalo entre eles são grandes, além disso, eles são reviews com informações que servem para trocarmos ideia sobre o assunto.

Sobre no caso do gameplay, se desse para editar o primeiro post e criar um tópico só acho que fica mais organizado e fácil de procurar,

como todos os vídeos são com o mesmo fealing unindo todo no mesmo tópico ajudaria vc divulgar os antigos também a cada postagem,

porque se vc manter a frequência de 2 ou 3 tópicos por semana em breve a área retro só vai ter posts seus, se vc reparar, aqui tem poucos tópicos,

mas eles são abrangentes com muitas páginas e posts.

Enfim, minha opinião de merda.

Percebi, aqui o lance do fórum...e também vou começar postar os vídeos mensalmente aqui, pois é o tempo que estou levando pra faze-los nesse ano...só postei aqueles de antes, pois foram vídeos que já havia feito no decorrer de 7 anos.

Sobre editar o tópico, percebi depois de um tempo de criado, assim como nos comentários não podemos mais edita-los;

Falow!!!

Edited by Zariel