Jump to content
Galva Maximus

Reveladas imagens antigas do protótipo do Play Station (Sony+Nintendo)

Recommended Posts

Muitos são os gamers que já sabem disso, mas originalmente o PlayStation era um projeto conjunto entre Sony e Nintendo, que foi deixado de lado após uma briga entre as duas empresas. O Nintendo PlayStation seria o substituto do Super Nintendo e teria como missão introduzir a mídia CD (Compact Disc) na indústria dos jogos eletrônicos.

Pois bem, um usuário do Reddit disponibilizou fotos exclusivas do que seria esse protótipo, que posteriormente daria origem ao primeiro PlayStation. No protótipo é possível perceber que se tratava de uma ideia que possibilitava ainda o uso de cartuchos e o mesmo controle do Super Nintendo, mostrando um equipamento que esboçava uma retrocompatibilidade com sua geração anterior.

Nintendo-PlayStation.jpg

Nintendo-PlayStation-02.jpg

Nintendo-PlayStation-03.jpg

Nintendo-PlayStation-04.jpg

Nintendo-PlayStation-05.jpg

http://www.oplayer2.com.br/reveladas-imagens-antigas-do-prototipo-do-playstation/

• Upvote 3

Bem interessante entao seria um hibrido como o Mega CDX, os primeiros modelos de PS1 tinham essa conexao atras nao(com conector RCA femea atras)? tirando o S-Video

Que comecem os lance$ :lol2:

Edited by Dav

Apesar de ter sido bom para os gamers haver 2 ou 3 competidores, SNESII+Sony+CD iria resultar em mais jogos qualidade e não aquela imensidão de 400 ou 500 jogos de PS1 que não servem nem para colecionar

Achei bonito esse Play Station, e bem parecido com o que circulava por ai, mas creio eu que seria o mesmo fracasso do sega cd, o melhor mesmo foi a sony lançar o PS1 separado mesmo.

Bem interessante entao seria um hibrido como o Mega CDX, os primeiros modelos de PS1 tinham essa conexao atras nao(com conector RCA femea atras)? tirando o S-Video

Que comecem os lance$ :lol2:

O primeiro tinha S-Video também, eu tenho um aqui.

d646aa51.png

• Upvote 1

Sempre sou a favor do maior número de concorrentes possíveis. Com certeza foi muito mais negócio para nós, jogadores, ter tido Playstation e N64 disputando o mercado em separado.

Achei curioso duas coisas nisso aí:

1) Diziam que esse PlayStation se escrevia separadamente: Play Station. E pelas fotos, está igualzinho ao logo que sempre conhecemos.

2) O fato do controle ser idêntico ao do SNES. Talvez por ser apenas um protótipo, mas enfim...

• Upvote 1

E a capacidade desse console seria semelhante à do PlayStation que saiu ou a ideia era apenas ser o Super Nintendo com CD?

Com essa compatibiidade com os cartuchos, acho que o hardware seria mais limitado.

Será que esse hardware aí não é um fake? o controle ao menos acho dificil ser verdadeiro

Nintendo_PlayStation_Page_1_by_Ripplin.j

playstationprototype_ps1_02.jpg

Edited by blackguitar

Se tem alguém nesse mundo que poderia morrer de arrependimento, seria o cara da Nintendo que recusou o projeto, kkkkkkkkkkk.

Mas a sega também recusou, depois da quebra de contrato da nintendo, ela tentou parceria com a sega, e fora que snes cd não daria certo, assim como foi com o sega cd

do prototipo que conheço é este que eu acho até bem bonito. Bem media player cheio de botões e o slide pros cartuchos do SNES

tumblr_nbjf9jhsUX1rny9vwo2_1280.jpg

Parece ter sido o primeiro protótipo pela semelhança com o modelo acima.

A disposição do drive, portas de controles e botões no geral são as mesmas.

Edited by Ignarius

Esse não nega as origens, está até amarelado!!!!

• Upvote 1

tem mais essas fotos que vi no outerspace

rZFpZH6.jpg

xgaRKE4.jpg

Edited by *ka
  • Upvote 1

Com certeza é a evolução do protótipo que postei as fotos! só ver a disposição de tudo! deve ser original mesmo

• Upvote 1

Valeu Mcs, por confirmar o fake, é bem provável que este console nunca tenha visto a luz do dia, e se existiu protótipo deve ter sido destruído.

Edited by *ka

Opa, virou treta! :P

:popcorn:

UPDATE 2: virou a Festa da Uva. O tal dono do console postou um vídeo onde jura de pés juntos que o console é real e não um hoax, e que a declaração do site francês e dos modders é falsa. Entretanto ainda não vimos algo crucial que é o console funcionando (o dono diz não possuir o adaptador AC adequado. How convenient!), sendo assim não dá para saber se ele é real ou não. No mais mantenho o que disse inicialmente, que toda a história em torno do Nintendo Play Station é estranha.

• Upvote 1

por que ele não desmonta e mostra o hardware se não é falso? e fora que uma fonte de psone deve funcionar, já que pelas fotos parece que funciona com 7,5v.

Edited by *ka
  • Upvote 1

Olha, se for fake é o fake mais bem feito que eu já vi na minha vida.

Até pq se fosse fake o cara iria fazer com que ele ficasse mais parecido possível com a foto do protótipo já conhecido.

Mas se o cara quiser mesmo acabar com as dúvidas, é só abrir o bicho e tirar fotos do hardware interno. Se for algo único então com certeza é algo que ele não teria como tirar do próprio rabo.

bom um pedaço de Hardware tem ali pois existe a expansion bay e o slot de cartucho de Snes. Agora pq só na parte dos conectores amarelou? Sendo que acho que essa cor amarela nao deve ser feita numa impressora 3D.

Achei bonito esse Play Station, e bem parecido com o que circulava por ai, mas creio eu que seria o mesmo fracasso do sega cd, o melhor mesmo foi a sony lançar o PS1 separado mesmo.

O primeiro tinha S-Video também, eu tenho um aqui.

d646aa51.png

Numca vi destes 1000, o do pessoal aqui como o meu era da linha 5500 ate 7500 pela foto (e que o pessoal usava o Game Shark)

Valeu por postar o/

Edited by Dav

Eu acho muito estranho tudo isso, principalmente este controle, porque um controle que foi feito pra um outro console teria escrito "Super Famicom" atrás ?

E também algo a se reparar na logo "PlayStation" o nome original seria "Play Station" separado, mas depois que a Nintendo desistiu do projeto ela registrou o nome pra Sony não usar posteriormente, dai a Sony optou por juntar o nome pra não tomar ações judiciais, mas essa junção do nome PlayStation so aconteceu quando a Sony estava pra lançar o PS1 original, enfim onde há fumaça há fogo.