Sign in to follow this  
Followers 0
Lupino

Viagem para o Japão

32 posts in this topic

Bom dia

Seganeters e manjadores estou planejando uma viajem ao Japão (em principio seria agora em Dezembro, mas como não estou achando passagens em promoção, talvez fique para 2016).

Já visitei vários sites e blogs com várias dicas e acredito que não vou ter grande dificuldades. Mas minha duvida é a seguinte:

Vou gastar em média (se conseguir as passagens em promoção) R$ 7.000,00. É grana pra caralho! Então pensei em adquirir lá alguns games e consoles retros para revender. Será que terei grande problema com a receita federal na hora de entrar no Brasil? Pretendo trazer uns 10 consoles (alguma sugestão?) e uns 50 games (cartuchos e CDs). Dissertem...

0

Coisas raras aqui no Brasil e baratas lá: Controles de Wii original (quem sabe controle de Wii U tbm?) e jogos de PS3 limited edition (com artbook, soundtrack e etc)porque mesmo que seja em japonês a capa, sempre tem opção de audio em Inglês.

Se vc trazer um PS2 SCPH-70000 eu compro de vc

http://kotaku.com/5937490/no-box-half-price-buying-used-games-in-japan

A receita não taxa não, é só vc não trazer nada que seja lacrado em grandes quantidades. Ainda mais coisas novas mas antigas, sempre tente mostrar que é algo "usado"

Edited by blackguitar
1

Bom dia

Seganeters e manjadores estou planejando uma viajem ao Japão (em principio seria agora em Dezembro, mas como não estou achando passagens em promoção, talvez fique para 2016).

Já visitei vários sites e blogs com várias dicas e acredito que não vou ter grande dificuldades. Mas minha duvida é a seguinte:

Vou gastar em média (se conseguir as passagens em promoção) R$ 7.000,00. É grana pra caralho! Então pensei em adquirir lá alguns games e consoles retros para revender. Será que terei grande problema com a receita federal na hora de entrar no Brasil? Pretendo trazer uns 10 consoles (alguma sugestão?) e uns 50 games (cartuchos e CDs). Dissertem...

Se vier com a mala cheia pode dar merda sim. A meu ver é besteira ir pra qualquer lugar do mundo pensando em trazer coisas pra revender pra pagar parte da viagem, vai perder parte da experiência da viagem se ficar focado nisso, ainda mais num país com cultura tão diferente como o Japão. Desencana e aproveita as férias :)

(me traz um Dreamcast Maziora que tá tudo certo)

1

Sim, sim... mas tipo, entrar numa loja de games antigos lá, se descuidar, compra muita coisa em menos de duas horas. Então não vou perder grande parte das férias...

0

Eu traria umas paradinhas raras, tipo um PSX:

sony04.jpg

Acho que até uns três consoles na mala não tem problema. Se for acompanhado pode dobrar.

O que tu pode fazer é declarar o que tá levando que só paga acima de 500 dólares. Dependendo da quantidade de artigos é melhor pagar em cima do excedente do que no montante inteiro.

0

Eu traria algo também mas chegando ficaria com dó de revender e ficaria com a tralha toda :iawww:

0

Sim, sim... mas tipo, entrar numa loja de games antigos lá, se descuidar, compra muita coisa em menos de duas horas. Então não vou perder grande parte das férias...

Vc que pensa, sair pra fazer compras leva um tempão sem falar na questão de organizar e carregar tudo depois.

A receita não taxa não, é só vc não trazer nada que seja lacrado em grandes quantidades. Ainda mais coisas novas mas antigas, sempre tente mostrar que é algo "usado"

Não é assim, não.

0

Se for trazer.. Traga coisas pequenas e que tenham vendas fáceis..

Como você estava reclamando da grana.. Traga só o que os amigos encomendaram mesmo.. Cobrando uma taxa de lucro em cima..

Já diminui a chance de prejuízo!

( traga um Sega Nomad para mim)

:P

0

A receita tá robando feio aí, de onde foi que tiraram que tudo valia mais de 10 mil dólares? Roubo na cara dura.

0

Receita vai te fuder se voce vier com quantidade, eles ja tacam uma etiqueta HEAVY na sua bagagem ja na hora de despachar la no JP e ai é fiscalização na certa. Se tu tiver todas as notas é só 60% em cima, senão eles inventam o preço e te cobram o figado

Fora que existe uma chance enorme de voce ser roubado antes de pegar sua bagagem, aqui no BR, como ja aconteceu comigo

0

Chance de roubo é complicado mesmo. Mas pretendo declarar sim, daí evito dos fdp querer por preço de mercado livre nas coisas. E não pretendo trazer grande quantidade. 50 games e uns 5 consoles (já diminui, 10 é muito) não vai pesar e, se escolher bem, vem na bagagem de mão.

Fiz uma conta rápida aqui, 500 dólar dá, mais ou menos, 40 mil ienes. Mas como vou comprar iene com real, o valor fica menor: R$ 1044,00 contra R$ 1600,00 que seria na conversão direta do dólar. Então dá para passar um pouco do valor e pagar o excedente na receita do huehue.

Edited by Lupino
0

Chance de roubo é complicado mesmo. Mas pretendo declarar sim, daí evito dos fdp querer por preço de mercado livre nas coisas. E não pretendo trazer grande quantidade. 50 games e uns 5 consoles (já diminui, 10 é muito) não vai pesar e, se escolher bem, vem na bagagem de mão.

Fiz uma conta rápida aqui, 500 dólar dá, mais ou menos, 40 mil ienes. Mas como vou comprar iene com real, o valor fica menor: R$ 1044,00 contra R$ 1600,00 que seria na conversão direta do dólar. Então dá para passar um pouco do valor e pagar o excedente na receita do huehue.

Tem uma parada nos aeroportos, acho que custa uns 12 dolares por bagagem, que é enrolar ela com tipo um filme plastico. Não seja miserável como eu fui, isso da uma desencorajada nos caras em roubar, porque da trabalho tirar e abrir, e tempo é algo que os caras não tem de sobra pra roubar suas coisas

BTW se voce achar um pcengine LT eu to facinho tá? :*

0

Conheço esse esquema, em Miami paguei 15 dólar na época. Mas até nisso to querendo economizar, e levar um rolo pequeno de filme plastico daqui huehuehue.

Mas acredito que vai ficar para 2016 mesmo. Tá difícil achar as passagens em promoção boa (R$ 2.500,00, incluindo taxas). No sites que tinham promoções as datas era todas de março/2015, mas dai conseguia comprar naquele preço datas de viagem até o fim do ano.

0

em vez de se preocupar com armas e o escambau, huezil fica preocupado com gente trazendo joguinho e brinquedo

0

Viajar pra fora pensando em economizar não rola...

Tem que ir com grana sobrando para aproveitar sem preocupações..

(Não esqueça do meu Sega Nomad)

0

Eu determinei um valor máximo a ser gasto e não vou passar dele. Questão de planejamento, e calculei com sobra para evitar problemas não previsto. Fica dica... :)

0

Dando um feedback um anos depois:

Passagens compradas e hotéis reservados. Vou ficar de 21/12 a 30/12 no Japão (base em Osaka e Toquio), e de 31/12 a 01/01 em Pequim (a escala lá será de 22 horas, então vou aproveitar e conhecer a Cidade Proibida e comer uns escorpiões no comercio local, Wangfujing que é tudo perto do hotel.

Não vou comprar nada para revenda conforme ideia inicial.:fodase:

3

Em 05/07/2015 at 10:26 PM, Lupino disse:

A receita tá robando feio aí, de onde foi que tiraram que tudo valia mais de 10 mil dólares?

Devem ter pesquisado os preços no Mercado Livre. :oic_face:

1

4 horas atrás, Lupino disse:

Passagens compradas e hotéis reservados. Vou ficar de 21/12 a 30/12 no Japão (base em Osaka e Toquio), e de 31/12 a 01/01 em Pequim (a escala lá será de 22 horas, então vou aproveitar e conhecer a Cidade Proibida e comer uns escorpiões no comercio local, Wangfujing que é tudo perto do hotel.

Legal!! Vai preparado para o frio!!!

1

5 horas atrás, Lupino disse:

Cara, aproveite! Foi um dos melhores países que visitei.

Osaka não tem nada demais, mas não deixe de reservar 1 dia para Nara e no mínimo 2 pra Kyoto. Em Kyoto, chegue cedo (umas 8:00 da manhã) nos templos mais famosos (como o Fushimi Inari). A partir das 9/10h os chineses começam a invadir e fica insuportável. Se conseguir, recomendo muito um bate-volta até Hiroshima.

1

Boa tarde

Viajem próxima e mudanças de planos, fui demitido da empresa. Então vou querer fazer uma jaba sim (pelo menos para pagar o JR Pass).

Caso algum dos seganeters queira encomendar algo, me passa por MP... dai combinamos uma comissão. Não precisa me dar a grana antes.

0

vish que merda kra!!! é uma pena!! boa sorte na viagem e aproveite, passar essa época do ano no JP deve ser ótimo!! :D boa viagem e um dia também farei essa viagem!! :D

ps. quanto saiu a passagem?

1

Ficou R$ 2580,00 com taxas. Valeu, vou aproveitar bastante sim...

1