Jump to content
Maedhros

Resident Evil 2 Remake [+Lançamento 25/01/19]

Recommended Posts

23 horas atrás, Zariel disse:

Você percebeu que estou me referindo a visão da "câmera" o qual jogamos, e não pessoas da gramática ou como nos relacionamos?

Falei, sobre o espaçamento ou a camada em que a câmera está, que temos na visão da tela quando jogamos...não estou me referindo a interação entre personagens, e sim o modo de controlar a câmera na cena do jogo...concordaria plenamente com você, caso no jogo, eu não precisasse controlar a câmera para poder jogar!

Falow!!!

Zariel vc ta usando drogas  cara? vc acha que chama 3ª pessoa pela sua explicacao ou pela gramatica? meu amigo.... 

Nunca pensei que minha trollada iria revelar esse tipo de "polêmica" sobre a origem disso ( que obviamente não existe, já que claramente primeira pessoa e subsequentes são baseadas no ponto de vista e não em regras gramaticais)

:lula:

1 hora atrás, Gold disse:

Zariel vc ta usando drogas  cara? vc acha que chama 3ª pessoa pela sua explicacao ou pela gramatica? meu amigo.... 

Digamos que você é cinegrafista de reportagem policial, você sai mais um policial pra pegar um bandido, você filma tudo atrás do policial, que mostra só metade do corpo dele, então ele atira no bandido a frente, e o mata.

Ou seja, se você considerar o envolvimento da ação, e declarar o que esta acontecendo, diria: "_ Eu sou o câmera-man, e na minha visão sou a 1ª pessoa, tu o policial na minha visão é a 2ª pessoa, e ele o bandido morto no chão, na minha visão é a 3ª pessoa nessa ação, morta por você" ou seja: Eu, Tu, Ele (na visão do policial, eu(câmera-man) seria a 2ª pessoa).

É nesse sentido que eu disse no meu comentário "Eu odeio câmera no ombro nesse tipo de jogo, perde muito da visão ao redor, se pelo menos tiver um mod que deixasse a câmera em 3ª pessoa real mesmo, pois do jeito que está considero 2ª pessoa."

Veja que é uma convenção minha da análise da câmera do jogo, e não algo que se refere a pronomes pessoais "indiretamente", pois estou ciente que sempre foi convencionado chamar jogos da Franquia RE a partir do 4, de um jogo com câmera em 3ª pessoa, mesmo tendo metade do personagem colado a frente da câmera, eu apenas não concordo pois foge da lógica direta...Não preciso que ninguém concorde comigo, pois não tem a menor importância, apenas segui a minha lógica!

Falow!!!

Edited by Zariel

Até dá pra entender, mas é só uma escolha de posicionamento diferente, fora da convenção pré-estabelecida do discurso, que é algo que vem do conto de narrativa dissertativa.

1° Pessoa é quando o personagem em uma história conta através de suas próprias palavras. Em um jogo, a visão em primeira pessoa seria nos olhos dele.

3° Pessoa é em narrativa vinda do Narrador (que pode ser apenas descritivo ou participante). Visão 3rd Person em um jogo é basicamente ver o personagem e controlá-lo enquanto o vê. Não há imersão.

Edited by GrayFox(RJ)
  • Like 1

Em 20/06/2018 at 10:54 PM, Sonymaster disse:

Mas bate uma nostalgia incrível com essas imagens. 

Foi a única franquia que não joguei no PSX... Vou ver se jogo essa no PSX pra depois jogar o Remake.

edit: Ah sim! Eu não joguei também a franquia Metal Gear Solid!

3 horas atrás, P-Chan disse:

Foi a única franquia que não joguei no PSX... Vou ver se jogo essa no PSX pra depois jogar o Remake.

Poxa nem jogou MGS?? caramba precisa jogar urgente, até do Gamecube que é um Remake do PSX ficou até legal, mesmo muita gente não ter gostado, eu achei legal. 

• Like 1

12 horas atrás, P-Chan disse:

Cara não é só vc. na época do PSx, eu tava de boas com meu Mega. Não joguei nenhuma destas pérolas de MGS, RE, ETC.

Just announced on Capcom's Resident Evil 2 Launch Event Stream. Ghost Survivors is a free content update for REmake 2 that will be hitting post-launch, no date yet, but it's a new game mode where you can play as multiple characters, it'll be a mode with randomized elements, an in-game shop (not micro transactions, earn points in-game by performing well), and should be very replayable they say. Hints it might be like a randomizor/rogue mode, but no 100% at this time. Confirm that Robert Kendo, a USS Member and Katherine (mayor's daughter), surprisingly the characters from the main game not confirmed playable at this time (but say more characters to be revealed).

Resident Evil 2 "98 Classic" Costumes Announced

Announced on the Resident Evil 2 Launch Party event, it's part of a special Japanese promotion starting on January 25th so you get these costumes if you buy special promotion items (for example, there will be PSN Point Cards that give you the costume for free), but be made free for everyone on March 22nd.

8788dd7e64b3e031ac28fa56a71affd0.gif

5cb53391d22f11c7bb1029813a21bd1e.jpg

• Like 1

haha que legal o elemento 3d quadradão num jogo com gráfico de ponta. Pra quem é fa do RE2 uma baita aquisição pra nostalgia

2 hours ago, Hill top zone said:

haha que legal o elemento 3d quadradão num jogo com gráfico de ponta. Pra quem é fa do RE2 uma baita aquisição pra nostalgia

No Shadow of Tomb Raider dá pra fazer o mesmo, tem um skin todo 3d quadradão pra cada Lara da trilogia original e do Angel of Darkness do PS2. Mas quebra um pouco a imersão ver o personagem 3d grandão, falando sem mexer a boca com os outros personagens mais complexos em cutscenes

Reviews:

PS4 Metacritic - 91
Xbox Metacritic - 94
Opencritic - 92

That’s where Resident Evil succeeds. Not in the drivel spouted from its character’s mouths, but in the bullets spewed from their guns. Or better yet – the clicking of empty chambers, or the spine-chilling scratches of scrabbling overhead. I may hate lickers, but I’m also a little bit in love.

Rock, Paper, Shotgun - Recommended

Though Resident Evil 2 has its roots firmly in the past, it reworks the familiar horrors into something that feels brand new and all its own.

GameSpot - 9/10

Even better, it toes the line between schlocky and scary that the older Resident Evil games managed so well, and does so in perhaps one of the most atmospheric settings ever to grace a survival horror game.

Eurogamer - Recommended

It is pulse-pounding and a must play for horror fans, sometimes experimental but also superficial and rough.

Kotaku Review

The experience of playing through the new Resident Evil 2 for the first time establishes a new standard for remaking classic games.

IGN - 8.8

Resident Evil 2 paves a brilliant path for the future of the franchise.

Game Informer - 9.5/10

And so barely a month into 2019, we have our first front-running contender for Game of the Year.

Fandom - 5/5

Resident Evil 2 is not only an accomplished remake that should serve as the blueprint for how to re-imagine beloved classics, but is an incredible game in its own right- so much so, that it might even stand as one of the very best games this venerated and decorated franchise has delivered to date.

GamingBolt - 10/10

3 horas atrás, weezer disse:

No Shadow of Tomb Raider dá pra fazer o mesmo, tem um skin todo 3d quadradão pra cada Lara da trilogia original e do Angel of Darkness do PS2. Mas quebra um pouco a imersão ver o personagem 3d grandão, falando sem mexer a boca com os outros personagens mais complexos em cutscenes

Realmente, poderiam deixar esta roupa só no in game, em vídeos outra roupa

Bom, a impresa brasileira também já fechou o game

Falow!!!

Edited by Zariel

39 minutos atrás, Omega Rugal disse:

Só mais 3 dias...Esses reviews estão carregados de spoilers

O da IGN sim, carregadaço...o do Adrenaline é mais sensato, pois tentam mostrar mais o que já foi mostrado no demo e em vídeos anteriores

Falow!!!

22 minutos atrás, Maedhros disse:

Quem comprou o jogo no Steam/Green Man Gaming a key já esta liberada e pode fazer pre-load.

Sabe se lançamento na steam quando vira a data já libera ou tem um horário específico?

7 minutos atrás, Omega Rugal disse:

Sabe se lançamento na steam quando vira a data já libera ou tem um horário específico?

O steam costuma atualizar às 15 horas, então eu acredito que o jogo será liberado na sexta nesse horário.

6 horas atrás, Zariel disse:

Segundo site crackwatch falta pouco pra crackearem!

w9dx3zyit.jpg

Falow!!!

Aguardo ansiosamente essa versão do jogo.

:fodase:

Poha, as lojas brasileiras estão aproveitando o hype do game e tão colocando o preço dele lá em cima. O dólar caindo de preço e o jogo custando mais caro do que quando o dólar estava em alta. Fala sério!