Jump to content

Neo Geo CD [Vale a pena]

rafael_sccp
 Share

Recommended Posts

Saudades do meu Neogeo CD, acabei vendendo e me arrependo, acho que hoje em dia não vale a pena comprar, só se for pra efeito nostalgia, vontade pessoal. Os loading eram chatos em alguns games, mas não em todos. Na época eu tinha feito o MOD Bios, pra poder usar cheat, era um console bem legal. O canhão eu comprei um "novo" no aliexpress e funcionava muito bem. Se eu achasse por 300 reais comprava, mais que isso, melhor emular mesmo.

• Upvote 1

23 horas atrás, Aldighieri disse:

Saudades do meu Neogeo CD, acabei vendendo e me arrependo, acho que hoje em dia não vale a pena comprar, só se for pra efeito nostalgia, vontade pessoal. Os loading eram chatos em alguns games, mas não em todos. Na época eu tinha feito o MOD Bios, pra poder usar cheat, era um console bem legal. O canhão eu comprei um "novo" no aliexpress e funcionava muito bem. Se eu achasse por 300 reais comprava, mais que isso, melhor emular mesmo.

A emulação do neogeo cd é boa? É o neoreine que você usa?

23 horas atrás, *ka disse:

A emulação do neogeo cd é boa? É o neoreine que você usa?

No retroarch tem o core neocd que emula perfeito neogeo cd

Tem opção inclusive de anular os loadings e funciona muito bem

Eu só jogo iso de neogeo cd, quase nem tenho roms e neogeo aes. Só os que não tem no neogeo cd

• Upvote 1

Respondendo (bem) tardiamente a questão: não vai que é fria, e quando a nostalgia baixar você vai reconsiderar a compra. Você passará mais tempo olhando tela de loading do que jogando. Sem falar que pode jogar os mesmos jogos de melhor forma num Neo Geo Aes, ou até em consoles como Ps1, 2, Saturn, etc, que receberam inúmeras versões dos mesmos. 

Edited by DreamCuPS
  • Upvote 1

Sobre emulação: eu nunca emulei NGCD. Emulação do Aes/Mvs não deixa a desejar nada há anos em Final Burn, Mame ou outros já citados. 
Se você tá muito na fissura de jogar Neo geo "in loco", fala com quem conhece os "consolized" pra ver se vale a pena.
Tá absurdamente na fissura, com dinheiro sobrando e acha que a nostalgia vai segurar jogatinas por anos a fio? Considere um Aes original com cartuchos multi ou everdrive (fiz isso há dois anos, e os churrascos da família, cheios de gritaria e  cervejada,  ficaram ainda melhores ). 

Edited by DreamCuPS
  • Like 1
  • Upvote 1

• 2 weeks later...

Eu sempre tive esse negócio de querer jogar na própria plataforma original, mas geralmente isso significa que você vai morrer em uma grana alta. Mas dependendo do nível de saudosismo, eu acho que vale a pena sim, já que hoje em dia não tem mais necessidade de comprar os jogos, já que existem os everdrives da vida. 

Não sei se o Neo Geo CD tem algo parecido com aquela parada do Dreamcast (GDEMU), mas se tiver deve ser bem legal, já que provavelmente vai cortar os loadings, além de poder jogar com a melhor qualidade de som.

Eu tenho um Neo Geo CD consolized há anos e curto demais. Não troco isso por nenhum emulador, por mais perfeita que seja a emulação. Mas é como eu disse e outros já disseram aqui no tópico: só vale a pena se o saudosismo de jogar na própria plataforma for muito grande.

• Upvote 1

6 horas atrás, EvilGans0_ disse:

Neo geo CD é pra quem quer jogar mas precisa fazer outras coisas pois entre um loading e outro voce faz tudo que você precisa.

Esse fim de semana tirei o meu do guarda-roupa pra jogar e só numa partida de KOF97 li uns 4 capítulos de um novel no intervalo de tempo de um loading a outro.

Na locadora era uma beleza kkkk

Em 30/09/2021 at 12:13, Agentman disse:

Única maneira de se jogar decentemente NGCD no console real:

0Lvbulg.jpeg

Esse SD loader acaba totalmente com os loadings? 

Se eu tivesse uma pessoa de confiança para fazer esses serviços de instalação pra mim, eu compraria fácil.