Jump to content
Sign in to follow this  
Hill top zone

Como ativar o In Game Reset/IGR no PS2

Recommended Posts

Olá galera!

Tem coisa melhor que quando vc está jogando e em vez de se levantar do conforto do seu sofá para resetar o game, você poder fazer isso pelo controle? No ps2 agora pode usando o OPL, Open Ps2 Loader.

Para quem joga via HD, USB ou Rede, este é o melhor loader do ps2! É o que tem mais atualizações, funções e maior compatibilidade do que o HD  loader.

Tudo bem que para alguns já é sabido como fazer o IGR, apertando ao mesmo tempo: L1+L2 + R1+R2 + Select + Start.
Só que a configuração padrão vem configurado "errado", fazendo voltar ao browser do ps2 ou na tela de memory card. Assim você tem que entrar novamente no OPL.
No meu caso, eu tenho que desligar e ligar o console. Pois quem usa FMCB ou softmod, trava na tela preta. 

Para resolver isto, vá na configuração do OPL (apertando Start na tela da lista de jogos), e na opção IGR Patch ou Definir saída do OPL/IGR, de fábrica vai estar not set. Entre nessa opção com o 'X' e escreva o caminho onde encontra o arquivo .elf ( .elf é o executável dos programas do ps2.) do OPL . Normalmente o arquivo do OPL fica dentro da pasta OPL mesmo. Caso não esteja, olhe dentro da pasta Boot. Eu já vi alguns tutoriais que ensinam instalar o OPL que pedem para renomear o .elf do OPL para BOOT2.ELF. Dai se não achar o arquivo com o nome OPL, procura outros.

Para saber o caminho use o ulauncher e vá até onde o. elf do OPL está armazenado e copie o endereço que aparece na parte superior da tela) 

Olha  o exemplo: A pessoa entrou dentro do memory card (mc0:/) na pasta boot, e apareceu vários arquivos .elf. Veja o endereço na parte superior.

mc_boot.JPG

O meu endereço ficou assim:

mc0:/OPL/OPNPS2LD.ELF

Lembrando que tem que seguir exatamente o caminho do seu PS2! Respeitando letras maiúsculas e minúsculas!

Após ter feito isto, quando entrar no jogo pelo opl e quando der o IGR,  você volta para a tela inicial do OPL com lista de jogos.

Funcionando perfeitamente no softmod ou chipado.

DICA: Para quem quer desligar o console pelo controle,aperte ao mesmo tempo: L1+L2 + R1+R2 + L3 + R3

É isso aí, espero que seja útil para vocês 

t+!

Edited by Hill top zone
  • Upvote 2

Testa sim que o IGR funcionando é vida!

No meu eu dava IGR e ia pro saco, tinha que desligar e ligar meu ps2. depois que fiz isso só alegria! Melhor ainda configurar a lista de aplicativos também!

Caralho.. Achei que era frescura.. Mas.. 

Ps2 + NA + HD + Logitech wireless + IGR = Perfect!

Prático demais.. Trocar de jogo em segundos.. 

Valeu novamente, Hill!

Depois posta o tutorial de colocar os apps no OPL.. 

Abraço!

O mesmo do tópico.. Pois meu opl tbem está no memory card.

O segredo é você ver onde está o executável do OPL pelo ulauncher..

Depois copiar perfeitamente, respeitando Maiúsculas e minúsculas.. Tudo.

Detalhe a barra é " / " mesmo.

Como disse o Eder, 

Só entrar no Ulauncher, e ir onde está o arquivo .elf do OPL. ( o arquivo .é o executável dos programas do ps2.) dai  copia o endereço da mesma forma que aparecer na parte superior do Ulauncher.

Olha nessa foto o exemplo: A pessoa entrou dentro do memory card (mc0:/) na pasta boot, e apareceu vários arquivos .elf. 

mc_boot.JPG

Normalmente o arquivo do OPL fica dentro da pasta OPL mesmo. Caso não esteja, olhe dentro da pasta Boot. Eu já vi alguns tutoriais que ensinam instalar o OPL que diz para renomear o .elf do OPL para BOOT2.ELF. dai se não achar o arquivo com o nome OPL, procura outros.

E como anda o loading pelo USB? Melhorou, ou continua na mesma? Faz muito tempo que não mexo com isso...

MCS, eu não uso USB pra carregar Jogos, mas pelo que leio, dizem que trava nas animações, cgs e que nos jogos rodam ok. E pelo que lí, só não roda tudo 100% por causa da limitação da USB 1.0, que se fosse 2.0 era tudo via pen drive rsrs.

uma pessoa aqui do fórum joga via usb acho que é o @vxand ou o @Sidão  eu não sei quem direito . Mas tem lista de compatibilidade na net.

EDIT:

@Mcs , Achei estes links aqui:

Aqui notícias de 2015, mostrando a atualização do OPL para a versão 0.9.3 e atualização do programa de usb que tem mais compatibilidade e aceita arquivos de grandes tamanhos:

https://mundowiihack.wordpress.com/tag/loader-ps2/

@E182 , vc me perguntou sobre qual versão do Opl, dá uma olhada aqui!

Este site diz ter a lista Oficial de compatibilidade dos jogos rodando pelo OPL, via HDD, rede (SMB) e USB. O legal que ele explica toda a configuração e os patchs (MODE) que vc habilita para rodar  games que travam.Eu não sei se rodou todos os jogos via USB pois tem uns que não são marcados

http://ps2home.freeforums.net/thread/76/official-home-game-compatibility-list

http://sx.sytes.net/oplcl/games.aspx

Rodando pelo PS2ESDL

http://turbogamedicas.blogspot.com.br/2012/02/novo-software-de-ps2.html

O criador do post do link diz que o OPL é melhor pois tem mais funções, mas ele não sabe dizer se o PS2ESDL teve mais atualização e uma lista maior de compatibilidade de games USB pelo OPL, Bom pelo que sei saiu um OPL novo esse ano ainda que o upgrade era algo de jogos via rede e via USB. como não uso nen um nen outro, fiquei com preguiça de atualizar rsrs.

Esse vídeo diz que é como resolver games que travam:

Edited by Hill top zone
  • Upvote 1

Pessoal, obrigado pelo toque!

O meu PS2 Fat uso com modem e o HD de 500GB. Fica bem legal! Não uso a última versão de OPL, mas já é uma que roda Darkstalkers Collection.

@E182 Eu instalei o game via rede. Mas se eu gravar a isso no DVD e instalar pelo HDLoader também funciona.

Meu Street Alpha  Anthology foi instalado pelo HD Loader pq tenho ele original.

Acredito que essas últimas versões do OPL se tornou compatível com esses games.

@E182 Eu instalei o game via rede. Mas se eu gravar a isso no DVD e instalar pelo HDLoader também funciona.

Meu Street Alpha  Anthology foi instalado pelo HD Loader pq tenho ele original.

Acredito que essas últimas versões do OPL se tornou compatível com esses games.

@Sidão, pelo HD LOADER não dá pra você jogar a .iso de games gravados no HD, só original.

@E182, deve dar pelo winhiip

@Hill top zone eu uso o HDLoader 0.8 do Asapreta para instalar os games que tenho em disco, sem a necessidade de usar o computador. E quando baixo a iso eu uso um programa que instala o game como o HD Loader faz, via rede.  O programa é o HDL Dump GUI V2.

Os games no HD do PS2 são instalados, eu não rodo a partir de um arquivo .iso.

Dá um trabalho, mas a compatibilidade é bem alta.

Edited by Sidão

Segue o HDLoader para instalar games no HD do PS2 Fat com modem.

Infelizmente o IGR não funciona no HDD, só quando o .ELF está no memory card. Testei aqui e não foi.

HDL.ELF

Nao da para entender estas listas...

Coloquei o. SF alpha anthology no opl.. Liguei o mode 6 e rodou de buenas... Perfeito. Sem fazer mais nada.

Então, se quiser rodar algum jogo .. Teste mesmo que na lista diga que não roda.