Jump to content

TODO DIA É UM 7x1: Justiça determina bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil por 48 horas


Recommended Posts

As operadoras de telefonia celular receberam determinação judicial nesta quarta (16) para bloquear o funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas.

As teles, por meio do Sinditelebrasil, afirmam que cumprirão a determinação judicial que passa a valer a partir de 0h desta quinta (17).

A medida foi imposta sob pena de multa pela Justiça de São Paulo por meio de uma medida cautelar, mas o autor da ação está mantido sob sigilo.

As teles já vinham reclamando ao governo que é preciso regulamentar o serviço do aplicativo, que faz chamadas de voz via internet. Para elas, esse é um serviço de telecomunicações e o WhatsApp, e demais aplicativos do gênero, não poderiam prestar porque não são operadores.

CASO ANTERIOR

Em fevereiro, um caso parecido ocorreu no Piauí, quando um juiz também determinou o bloqueio do WhatsApp no Brasil. O objetivo era forçar a empresa dona do aplicativo a colaborar com investigações da polícia do Estado relacionadas a casos de pedofilia.

A decisão foi suspensa, porém, por um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí após analisar mandado de segurança impetrado por companhias de telecomunicações.

PIRATARIA

Recentemente, o presidente da Vivo, Amos Genish, disse em um evento que o aplicativo prestava um serviço "pirata" e defendeu regulamentação.

"Não tenho nada contra o WhatsApp, que é uma ferramenta muito boa, mas precisamos criar regras iguais para o mesmo jogo", disse.

"O fato de existir uma operadora sem licença no Brasil é um problema", afirmou Genish, em referência ao serviço de voz do aplicativo.

Para o executivo, o WhatsApp estaria funcionando, na prática, como uma operadora de telefonia.

 

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/12/1719934-justica-determina-bloqueio-do-whatsapp-em-todo-brasil-por-48-horas.shtml

Link to post
Share on other sites

Olá,

"(...)  Como, ainda assim, a empresa não atendeu à determinação judicial, o Ministério Público requereu o bloqueio dos serviços pelo prazo de 48 horas, com base na lei do Marco Civil da internet, o que foi deferido pela juíza Sandra Regina Nostre Marques. "

http://tecnologia.ig.com.br/2015-12-16/justica-de-sao-paulo-determina-bloqueio-do-aplicativo-whatsapp.html

Link to post
Share on other sites

Ahhhhh...entendi.

Quer dizer que as teles ganhando MENOS, é um problema. Esses filhos da puta já ganham muito por um serviço geralmente porco, muito acima do cobrado mundialmente e que tem melhor qualidade e velocidade.

Pra mim, é como o motorista e o cobrador fazerem greve à força pq o dono dos busão precisa ganhar mais com a passagem...

Luo=-_

Link to post
Share on other sites

Caguei pra isso, mas só pra corrigir, não foi por causa de reclamação das teles e sim por que há um caso sendo investigado e a o Whats se recusou a dar os dados do cara, fizeram isso em retaliação.

Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Pollux disse:

Caguei pra isso, mas só pra corrigir, não foi por causa de reclamação das teles e sim por que há um caso sendo investigado e a o Whats se recusou a dar os dados do cara, fizeram isso em retaliação.

Olá,

Pra ficar mais "divertido": tem gente achando (teoria da conspiração) que isso faz parte de um plano maligno do Cebolinha para auxiliar o impeachment da Dilma. Cortando o What's up por 48 horas, dificultam mobilizações enquanto aprovam as bagaças. 

Fala sério ... :troll_face:

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...