Jump to content
Sign in to follow this  
Esrael

Master System FM com Chip de MSX UM3567

Recommended Posts

Parabéns!! Eis um trabalho fantástico e que não vemos com frequência. Simplesmente a melhor qualidade de áudio que já vi 

Eu não sou o mais habilidoso para fazer, porém não consegui conter a empolgação e vou tentar a reprodução do seu projeto no Master System 3 (Placa do Master 2 no exterior com Alex Kidd ). Estou estudando adaptar o projeto do que já foi feito para um modulo FM australiano (aqui http://etim.net.au/smsfm/smsfm.html e http://etim.net.au/smsfm/smsfm.html )

Já comprei o UM3567 em um loja de eletrônica no centro de BH sem problemas, porém  74LS74  , 74LS139  e  HD14066B até o momento só achei em um importadora ( http://www.soldafria.com.br/index.php ), mas é claro este não vai ser um projeto que vai ficar pronto da noite para o dia, ainda mais com o meu conhecimento bem limitado no momento, sendo assim, vou continuar procurando e dou noticias da evolução e para pedir ajuda também..rsrsrs

Já muito satisfatório ouvir as músicas no seu video, mal posso esperar para telas na sala de casa.

olhei aqui na minha região e estou encontrando o SNJ54HC74N ( 14 pinos) e SNJ54HC74FK  ( 20 pinos), porém não localizo o datasheet do  UM3567  para certifica se posso substituir ( a principio queria usa o SNJ54HC74N, pois já tenho ele em casa ). pode me ajudar ?

não entendi sua pergunta, você quer utilizar um SN54HC74 no lugar do UM3567 ? um é um flip-flop, o outro um chip FM. E você disse no outro post que ja tinha o UM3567 se eu entendi direito...

Ah, certo. Como fica isso nos emuladores? Eles detectam automaticamente esse suporte, ou existe algum emulador em que tenha que se configurar o chip usado?

tem emul que liga o fm sozinho quando vc carrega a rom que tem suporte, outros vc tem q habilitar nas configs.

tudo moleza

Sim sim, eu dei uma olhada no Kega, aqui, e ele realmente tem uma opção pra habilitar o chip. No Kega a aba de opções pro Master e pro Game Gear é a mesma, mas pelo que li, esse último não usa esse chip. 

On 15/08/2016 at 3:21 PM, Pek said:

não entendi sua pergunta, você quer utilizar um SN54HC74 no lugar do UM3567 ? um é um flip-flop, o outro um chip FM. E você disse no outro post que ja tinha o UM3567 se eu entendi direito...

Pedi para encomendar UM3567  em BH e quando finalmente chegou a minha cidade era o  SNJ54HC74N, quem eu pedi para comprar foi enrolado pelo vendedor com a história de que este é a mesma coisa. Não consigo editar o meu post para corrigir, mas no final das contas tenho agora 

CD14066 substituindo o  HD14066B (olhei o datasheet tudo ok)

SNJ54HC74N substituindo o UM3567 (não acho de forma alguma o datasheet UM3567)

vou acabar comprando pela internet se achar e amargar alguns meses até chegar, se realmente não for possível usar o SNJ54HC74n

On 15/08/2016 at 3:21 PM, Pek said:

Pedi para encomendar UM3567  em BH e quando finalmente chegou a minha cidade era o  SNJ54HC74N, quem eu pedi para comprar foi enrolado pelo vendedor com a história de que este é a mesma coisa. Não consigo editar o meu post para corrigir, mas no final das contas tenho agora 

CD14066 substituindo o  HD14066B (olhei o datasheet tudo ok)

SNJ54HC74N substituindo o UM3567 (não acho de forma alguma o datasheet UM3567)

vou acabar comprando pela internet se achar e amargar alguns meses até chegar, se realmente não for possível usar o 

é cara, nem adianta que os dois são coisas completamente diferentes, pode comprar o UM3567... o cara que te falou isso disse bobagem.