Jump to content
NeoSnk

Meu primeiro teste codificando pra Saturn.

Recommended Posts

LoL, eu me empolguei com a noticia do novo adaptador USB pra Saturn e resolvi dar uma estudada, ja tenho bastante experiencia codificando pra PC e Android, mas isso aqui realmente e novo pra mim... Esse foi o primeiro resultado que eu tive, ainda estou com alguns problemas no audio mas estou trabalhando nisso. (Todos os sprites sao de jogos aleatorios, isso e so um teste).

Depois que eu resolver o problema de audio, vou tentar fazer alguma Inteligencia artificial, se eu consegui fazer essas duas coisas que estao faltando eu estou pensando em trabalhar em algum game pra Saturn, Dreamcast e Android. vou fazendo os updates aqui.

• Upvote 5

POrra meu, parabéns velho, curti muito a iniciativa ehhehe, vc que já programou essa engine ai? Colisão e tal? Essa portabilidade pra Dreamcast tem muita dificuldade?

Velho, eu sou webdesign, posso ajudar com o projeto tb no que puder, elaborar alguns sprites, ou o site do projeto hehehe

Futuros testes posta ai. Flw

• Upvote 1

1 minuto atrás, rafael_fahel disse:

POrra meu, parabéns velho, curti muito a iniciativa ehhehe, vc que já programou essa engine ai? Colisão e tal? Essa portabilidade pra Dreamcast tem muita dificuldade?

Velho, eu sou webdesign, posso ajudar com o projeto tb no que puder, elaborar alguns sprites, ou o site do projeto hehehe

Eu estou usando umas bibliotecas criadas por um Frances pra acessar o hardware, porem tudo aqui e no escuro, quando programamos games pra PC, temos uma interface (Engine) aqui so temos a tela de codigo e a documentacao do que cada componente faz, parece loucura, mas se eu terminar isso que eu falei o resto sera mais tranquilo.

2 minutos atrás, NeoSnk disse:

Eu estou usando umas bibliotecas criadas por um Frances pra acessar o hardware, porem tudo aqui e no escuro, quando programamos games pra PC, temos uma interface (Engine) aqui so temos a tela de codigo e a documentacao do que cada componente faz, parece loucura, mas se eu terminar isso que eu falei o resto sera mais tranquilo.

Sim imagino kkkk Lembro quando tentei programa Tetris em Pascal kkkkkk Usando apenas modo gráfico 386, com um vetor gigantesco onde cada posição era um pixel da tela onde colocava o código Hexadecimal de cada cor @_@ Não fui até o fim mas deu pra brincar um pouco rsrsrsrs

Se for fazer um projeto estamos ai blza.

• Upvote 1

6 minutos atrás, rafael_fahel disse:

Sobre as outras duas perguntas o problema de portar pro Dreamcast e aprender os componentes pra ele, porem eu acredito que comparado ao Saturn e 1000 vezes mais facil... e depois que a logica estiver pronta eu posso aplicar em qualquer outra linguagem.... sobre o projeto eu tenho um amigo que faz trilhas sonoras, podemos fazer algo sim! Deixa so eu terminar meus testes e ai resolvemos o que vamos fazer com isso haha!

Seria esse o primeiro game BR pra Saturn? haha

• Upvote 1

Video novo:

Estou comecando a criar inteligencia artificial aqui, o que eu fiz:

1 - Apliquei gravidade pro inimigo

2 - Apliquei colisoes com as paredes

3 - Quando ele colide de um lado, ele sabe que tem que ir para o outro lado

Proximos passos

1 - Fazer o inimigo seguir o personagem quando o mesmo estiver em uma area proxima.

2 - Fazer o inimigo esquecer o personagem quando o mesmo se afastar.

3 - Personagem derrotar o inimigo

4 - Inimigo tentar derrotar o personagem.

Edited by NeoSnk
  • Upvote 2

Cara parabéns iniciativa animal, espero que consiga resolver os pequenos probleminhas. que venha primeiro jogo Br pro saturn.

• Upvote 1

7 horas atrás, FilipeSeiti disse:

Inveja... gostaria de poder ajudar! Parabéns!!! Só pela brincadeira já vale... rsrsrs

Deixa eu ter todas as funcoes funcionando, depois todos voces podem me ajudar com ideias pro game... podemos colocar nomes nos creditos e tudo mais XD (O que vale e a diversao) Final de semana que vem posto um update aqui.

• Upvote 1

Atualizando: 

1 - Fazer o inimigo seguir o personagem quando o mesmo estiver em uma area proxima. (Feito)

2 - Fazer o inimigo esquecer o personagem quando o mesmo se afastar. (Feito)

3 - Personagem derrotar o inimigo (Feito)

4 - Inimigo tentar derrotar o personagem. (Feito)

Extras: Audio funcionando 100%

Amanha sexta (21/07/2016) Vou fazer um menu de teste pro jogo e no final de semana eu posto um video aqui. (Estamos com quase tudo pronto pra comecar um jogo novo pro Saturn XD).

2 horas atrás, NeoSnk disse:
Pessoal que vem acompanhando meu projeto pra Saturn, agora e oficial... estamos iniciando um estudio de desenvolvimento de jogos pra Saturn e Dreamcast! https://titangamestudios.com/

É nóis, Queiroz!

Anuncio em primeira mão o nome desse feto: Project Blaze

O jogo está sendo desenvolvido em nosso tempo livre, portanto, sem prazos muito específicos. Acreditamos que depois que o @NeoSnk aprender as manhas todas, vai ficar mais fácil. Tudo ainda é muito preliminar e experimental. Eu tb tô me arriscando a ver algo com lógica de programação pra ajudar além da parte sonora. Vou contribuir com o pouco de conhecimento que adquiri fazendo aqueles remixes que vcs já conhecem. Stay tuned for updates.

Edited by DeMolay
  • Upvote 1

Depois que eu tiver todas as funcoes funcionando no Saturn, vou comecar a portar o codigo pro Dreamcast... Pro Dreamcast eu estou pensando em usar a Fenix Engine do Chui... ela nao tem muito acesso ao hardware ela funciona como um java, porem pro projeto que estamos pensando acho que vai caber tranquilo! 

• Upvote 1

Cara maneiro demais, desejo sucesso nesse projeto é nos futuros projetos que viram.

caso queria um beta teste futuro estou as disposição, sempre a noite ou finais de semana.

Edited by gilvan666

boa sorte, vou acompanhar esse projeto!

Galera desativei os outros dois videos... pois eles estavam com baixa qualidade... porem vou fazer upload dos mesmos no meu canal pessoal e depois arrumo aqui no forum ok :)

Nao consegui alterar os meus posts anteriores entao aqui vai os videos na sequencia...

Video 1:

Video 2:

Project Blaze:

Essa semana estamos trabalhando so em melhorar os graficos, e testar o que pode ser feito! Ja conseguimos melhorar muito de verdade! Cada dia que trabalhamos com o Saturn descobrimos mais coisas novas.

Edited by NeoSnk

uau, show demais. 

Se eu pudesse sugerir algo, realmente seria um jogo no estilo Monster World/ WonderBoy. Não teve um jogo da sega desse título para o saturnão, sem contar que a marca está em alta no momento entre os retrogamers, o que ajudaria em algum crowdfunding futuro se rolasse

Edited by Carlos-Shadow