Jump to content
Nobody Joe

Sonic Mania - Novo Sonic 16 bit

Recommended Posts

8 horas atrás, rcaropreso disse:

Olá,

O paladar muda, mas as "novas receitas" mudam ainda mais rápido.

Chocolícia, quando era da Nabisco, era mais "amargo". Depois que virou Lacta, ficou "melado". É a mesma coisa da maionese Heinz "importada" comparada com a "nacional", que já postaram por aqui.

Não sabia dessas mudanças! :(

ATENÇAO CONTEM SPOILERS OU PODE TER ATE PARA QUEM JÁ JOGOU

Stealth fala sobre conteúdo removido do Sonic Mania,video e texto com explicaçao

Spoiler

Agora que todo o trabalho em cima do Sonic Mania acabou, Stealth pode voltar pra casa e para a sua antiga vida e aproveitou para falar um pouco sobre o Sonic Mania:

“Foi uma loucura, e a resposta foi fantástica! Eu estou feliz que tantas pessoas gostaram tanto assim do jogo! Se precisa ser dito, eu certamente gostaria de fazer outro se a oportunidade aparecer

Tem algumas coisas padrão… apesar de eu ter trabalhado em um jogo para a SEGA, isso não significa que eles estão envolvidos ou aprovam todo o resto que eu faço, tudo o que eu disser ou faça aqui é algo que eu estou dizendo ou fazendo pessoalmente e não a SEGA, bla bla bla

Está por aí, também, as pessoas abriram o jogo e olharam o que tinha. NDA é algo importante, então eu não posso ser super específico sobre as coisas, mas eu gostaria de falar um pouco sobre o que as pessoas já encontraram.

Primeiramente vem o chefe “Egg Janken”. Duas palavras, provavelmente confuso pela falta de espaço no nome dos arquivos. Sem entrar em muitos detalhes, esse foi um dos inúmeros conceitos que tivemos logo no começo, e conforme as coisas avançavam, designs, funções e locais no jogo meio que evoluíram durante o curso de acertar o design do projeto. Ele tem o nome de Janken, como alguns já devem saber, pelo nome japonês do “pedra, papel e tesoura”, que é o jogo que ele joga com você pra determinar quem vai se machucar. Algumas pessoas comentaram que “você sempre é atingido”, mas o objeto era pra ser posicionado mais alto que em qualquer demonstração até então. Especificamente, próximo de 16 pixels mais alto que no vídeo mais recente mostrado, de acordo com a data em que escrevo. Também foi especulado que a sequência seria aleatória, mas isso é apenas verdade no último golpe, como uma manobra de “pânico”, a sequência dos dois primeiros golpes são totalmente previsíveis (apesar de diferente entre si). Como mencionei em uma entrevista em algum lugar, a primeira fase que foi criada foi uma versão inicial da Studiopolis Ato 2, a qual inicialmente mostramos a SEGA, e alguns dos elementos dela apareceram no trailer de revelação do Mania. Eu implementei aquele chefe nesse ato para demonstração, o primeiro chefe que esse jogo teve. Nada mal pra quem tinha acabado de aprender a nova engine do jogo, né?

Depois, temos as impressoras “SP500”, atualizações fictícias das impressoras da SEGA SP400 dos PCs antigos. Incidentalmente, também implementei uma daquelas tinturas. Aquela versão em particular, tinha algumas funcionalidades adicionais que eu não creio que ninguém fez funcionar ainda. É um pouco complicado, mas eu vou te falar o seguinte: ela envolve planos de outras “tiles”. Também existe o objeto “Acetone” que acho que ninguém relacionou com esse grupo.

Também em uma entrevista recente, mencionei que a funcionalidade de alguns chefes evoluíram durante o desenvolvimento. É um truque complexo, mas você pode acabar encontrando uma incarnação inicial de um deles que não deu muito certo. Vocês já encontraram a arena original!

Bem, já me diverti. O resto ficará como um mistério.

Talvez até, sei lá, Terça da semana que vem? Talvez não… pode ser confuso.”

Será que o Stealth está dando uma dica da revelação da ligação entre o Mania e o Forces? Bom, é esperar para ver.

http://www.powersonic.com.br/stealth-fala-sobre-conteudo-removido-do-sonic-mania/

Edited by Dav

O jogo teria muito mais, claramente não tiveram tempo para alguns detalhes que ficaram de fora, uma das coisas que não terminaram direito foi a transição entre as fases.

No começo fizeram direitinho, mas aí tem fases que não mostram como vai de um cenário para outro.

Essa podada ficou escancarada quando você sai da Fly Battery e cai na Press Garden e quando muda da Hydrocity para Mirage Sallon, simplesmente não tem transição. 

• Like 1

Em 24/07/2016 at 2:49 PM, Maedhros disse:

O Stealth e Taxman estão envolvidos diretamente no projeto e o Tee Lopes vai fazer a trilha sonora.

Para quem não sabe Taxman foi quem criou o fan-game Retro Sonic. O Stealth ficou famoso por ter colocado Knuckles dentro de Sonic 1, criando o fan-game Knuckles the Echidna in Sonic the Hedgehog. Foram eles que portaram os Sonic 1 e 2 de Mega para dispositivos móveis pra Sega e fizeram aquela versão do Sonic CD pra PSN, XBLA e Steam.

Esses caras são capacitados, mas é muito estranho ver uma empresa do tamanho da Sega ter que chamar pessoas de fora para conseguir fazer um jogo do seu personagem principal. Se não der certo agora nunca mais vão conseguir fazer um jogo do Sonic. 

Não sei se é verdade, mas escutei em canal de curiosidades que a equipe inteira foi formada por fans que fizeram alguma produção com relevancia nas comunidades.

Se isso for verdade, foi maneiro pra caraca!

Estou passando pra avisar que atualizei meu blog com uma postagem sobre o conteúdo não utilizado em Sonic Mania, até porque no podcast não teve como mostrar as imagens do conteúdo e nem tivemos tempo de falar de tudo.

Depois quero trazer mais sobre as referências que foram utilizadas no jogo e lógico, tudo isso é encontrado na internet, mas como eu digo no começo da postagem, meu objetivo é trazer para o português e agregar informação que muitas vezes está solta por aí.

https://genesisreset.blogspot.com.br/2017/10/sonic-mania-extras-parte-1.html

• Like 2
  • Upvote 2

Aproveitei que já estava quente para fazer uma nova postagem só de comparações entre o Sonic Mania e os outros jogos da série.

Por exemplo o quão diferente é, em pixels e detalhes, o chefe final do Sonic 2 e o primeiro chefe do Sonic Mania.

tumblr_ovizgz9I2l1w1kerio1_500.png

Acessem lé e dêem uma conferida, tem muita coisa mesmo!

http://genesisreset.blogspot.com.br/2017/10/sonic-mania-comparacoes-e-referencias.html

PS: Recomendo ler no PC pela quantidade de GIFS

• Like 7

2 horas atrás, Mega. disse:

Aproveitei que já estava quente para fazer uma nova postagem só de comparações entre o Sonic Mania e os outros jogos da série.

Por exemplo o quão diferente é, em pixels e detalhes, o chefe final do Sonic 2 e o primeiro chefe do Sonic Mania.

http://genesisreset.blogspot.com.br/2017/10/sonic-mania-comparacoes-e-referencias.html

Li e achei foda! Tanto a matéria quanto as referências.

• Upvote 1

18 horas atrás, Mega. disse:

Muito bom mesmo! 

Texto bem detalhado e super bem escrito.. 

90% dos detalhes eu não tinha percebido kkk

• Upvote 1

Ficou bom mesmo, vi pelo celular e curti bastante.

• Upvote 1

Acho que a última notícia faltava sobre Sonic Mania era saber se o jogo foi realmente rentável para a SEGA e isso seria essencial para a empresa pensar em uma continuação ou olhar a possibilidade de fazer o mesmo com outras franquias do passado.

O resultado simplesmente deu um grande upgrade nas vendas da empresa neste segundo semestre e teve uma menção honrosa no relatório de demonstrações financeiras consolidadas para este semestre.

Acho que podemos esperar um segundo Sonic Mania em breve!

Sonic Mania Helps Boost Sega Sales For The Season

By ROBERT WORKMAN - November 5, 2017

Sega hasn’t had too many games to lean on this holiday season, but its latest Sonic the Hedgehog adventure, Sonic Forces, will be arriving in just a couple of days. But it’s another Sonic title that has helped the publisher push to profitability for the quarter.

Sega Sammy Holdings recently posted its financial statement for the period ending September 30th, and, thanks to the retro-fied Sonic Mania that came out back in August, the company has seen a huge increase in net sales and operating profit.

According to the report, the company has reported net sales nearing 194.7 billion yen, a 14.9 percent increase from the same period the year before. Operating income also increased to 26.8 billion yen, up 74.5 percent from the previous year.

Approximately 10.1 billion yen of the operating income came from Sega’s Entertainment Contents Division, and sales were led by the strong reception of Sonic Mania, which released in August. It contributed to overall better physical sales, with 8,650 thousand copies sold this year, compared to 4,650 thousand sold the previous year.

The company noted the following:

“In the packaged game software field, sales amounted to 8,650 thousand copies (4,650 thousand copies for the same period in the previous fiscal year) thanks to the strength of the new title Sonic Mania, which earned the highest Metascore in the new titles of the Sonic series released in the past 15 years. In addition, the Group launched Total War: WARHAMMER 2, a new title of the Total War series, following its popular predecessor in PC games.”

Needless to say, the company is having a great year, and Sonic Forces and other forthcoming releases for 2018 can only make it better.

Sonic Mania is available now for Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch and PC.

Fonte: http://comicbook.com/gaming/2017/11/06/sonic-mania-sega-sales-sonic-forces/

Relatório da empresa (pdf): https://www.segasammy.co.jp/english/pdf/release/20171102_2q_tanshin_e.pdf

• Like 2

Acho que futuramente vira para celular fizeram um belo trabalho.Poderia vir para os portateis tambem.

Boa noite galera, sou novo no fórum esse sonic vai alegar muitos corações, pessoal tem algum tópico sobre o street of rage remake? alguém tem interesse em jogar online?