Jump to content
Snayperskaya

[Tópico Oficial] Animes e mangás

Recommended Posts

Retomei esse hobby há alguns meses depois de encher o saco com jogos repetitivos e palhosos. A idéia do tópico é indicar, comentar e centralizar discussões sobre ambos. Vou deixar umas indicações de mangás que tou acompanhando:

* The Breaker - finalizado/The Breaker: New Waves - finalizado: Apesar do começo da estória ser meio clichê (Shiwoon, o protagonista, é vítima de bully diariamente e busca ajuda em seu professor após presenciar uma cena inesperada) a trama se desenrola de forma majestosa. New Waves é a continuação direta do primeiro. Arte excelente (principalmente após a primeira metade do The Breaker e depois no NW inteiro), lutas espetaculares, bom desenvolvimento de personagens, etc. Mais do que recomendado pra quem curte ação. Só não entendo como como ainda não fizeram um anime desse manhwa: Daria pra fazer, fácil mais de 100 episódios. A estória ainda terá uma terceira (e provavelmente última) fase, mas atualmente o escritor e desenhista estão trabalhando em outros projetos. Um dos meus preferidos.

* Uchuu Kyoudai (Space Brothers) - publicando: Mutta e Hibito são irmãos que prometeram ir ao espaço/Lua depois de um evento - ambos, quando criança, presenciaram um OVNI. Mutta decide voltar a perseguir seu sonho de ir ao espaço depois de ver seu irmão menor ganhar a corrida lunar e se ver excluído do mercado de trabalho após um incidente com seu ex-chefe. A leitura desse mangá é razoavelmente leve (não é focado em ação), bom pra quem quer dar um tempo em estórias de ação.

* Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) - publicando: Acho que não precisa de um resumo sobre esse, né? :) Em breve a segunda temporada do anime está chegando - creio que precisará de mais alguns capítulos do mangá, pois atualmente está numa fase de climax que ficará espetacular na tela.

Pra quem tem Windows Phone, recomendo que baixe o app Manga Blaze. Ele te permite buscar mangás em mais de 10 leitores online e ler direto do aplicativo ou baixar os capítulos (individuais ou todos juntos) pra ler off-line. Tem um recurso que te avisa de novos capítulos baixados e os baixa automaticamente. Muito prático e fácil de usar.

Edited by Snayperskaya

É uma ótima iniciativa!

O seriado que eu estava vendo acabou - Stranger Things. Vou pegar um desses 3 para ler.

acabei de ver este:

latest?cb=20160521223337

é badass demais...

sao 4 ovas e tem um filme compilando tudo com cenas diferentes. ambos sao bons.

os 4 ovas vc pode ver aqui http://kissanime.to/Anime/Mobile-Suit-Gundam-Thunderbolt

o filme/compilacao aqui http://kissanime.to/Anime/Mobile-Suit-Gundam-Thunderbolt-December-Sky-Sub

caso vc nunca tenha visto gundam, nao importa, esta é uma historia independente.

talvez a animacao mais bem feita q eu tenha visto esse ano.

Edited by burn
  • Upvote 2

Berserk voltou galere! já ta com 4 ep!

15 minutos atrás, DHX disse:

Berserk voltou galere! já ta com 4 ep!

Vão contar a história até o fim? Foi horrível assistir até o ep 26 da outra versão e terminar no nada...

13 minutos atrás, Megaman disse:

Vão contar a história até o fim? Foi horrível assistir até o ep 26 da outra versão e terminar no nada...

Essa versão continua os 26 eps (na verdade é os 3 ovas) então pode assistir!

• Upvote 1

kabaneri-iron-fortress.jpg

Feito pelos mesmos caras do Attack on Titan.

Bem legal, tem apenas 12 episódios.

É praticamente uma mistura de Attack on Titan com Walking Dead.

9 horas atrás, Megaman disse:

vc viu os 3 ovas/filmes depois disso? sao em 3d mas sao demais

• Upvote 1

Em 26/07/2016 at 0:30 AM, burn disse:

vc viu os 3 ovas/filmes depois disso? sao em 3d mas sao demais

Não, não sabia que tinha esses... vou conferir antes de assistir essa nova versão.

Em 25/07/2016 at 5:06 PM, Ignarius disse:

kabaneri-iron-fortress.jpg

Feito pelos mesmos caras do Attack on Titan.

Bem legal, tem apenas 12 episódios.

É praticamente uma mistura de Attack on Titan com Walking Dead.

Achava que era um cara só do Attack on Titan, que depois muito tentar tinha conseguido sucesso com esse manga.

11 horas atrás, Megaman disse:

Não, não sabia que tinha esses... vou conferir antes de assistir essa nova versão.

o terceiro ova em especifico é muito foda

mas veja os 3, desde o primeiro vc nao vai conseguir parar mesmo...

Pow, me interessei nesse Kabaneri of the Iron Fortress aí. Não tem ainda no crunchyroll, e tb não consegui achar ele completo nos meus sites de torrents. Alguém tem alguma dica de download pra passar? Ou pra assistir ele online?

Aliás, acho que seria interessante pro tópico se fossem postado, junto com as recomendações, algum link para download ou para assistir online o anime. Ou não?

Edited by Sgt. Rock

3 horas atrás, Sgt. Rock disse:

Pow, me interessei nesse Kabaneri of the Iron Fortress aí. Não tem ainda no crunchyroll, e tb não consegui achar ele completo nos meus sites de torrents. Alguém tem alguma dica de download pra passar? Ou pra assistir ele online?

Aliás, acho que seria interessante pro tópico se fossem postado, junto com as recomendações, algum link para download ou para assistir online o anime. Ou não?

Se você tiver conta no Manicomio Share, tem lá pra baixar.

Ou você pode ver aqui:

http://www.animakai.tv/anime/koutetsujou-no-kabaneri/

• Upvote 1

Eu recomendo o seguinte anime:

Mob-Psycho-100.png

Mob Psycho 100

Ele é do mesmo autor do One Punch Man, cujo nome é One. Como o One é um cara que não manja de desenhar, o anime (assim como o manga) tem um traçado bem meio cagado mas tem partes bem engraçadas (acho bem nosense o humor). Eu posso até estar errado mas acho que Mob foi feito antes do One Punch. Enfim, pra quem curte o One Punch acho que é uma boa pedida. Na verdade nem sei porque fizeram um anime do Mob (deve ter sobrado dinheiro pra caramba com o One Punch). Abaixo um resumo retirado da rede mundial de computadores porque me deu preguiça de fazer um.

Kageyama Shigeo (ou “Mob”) é um estudante do 8º ano com habilidades psíquicas. Desde pequeno, ele é capaz de entortar colheres e fazer objetos levitarem usando sua mente, mas, aos poucos, passou a evitar usar suas habilidades em público devido à atenção negativa que recebia. Agora, a única coisa que ele quer é se tornar amigo de uma garota de sua classe, Tsubomi. Junto com seu “mentor psíquico” (que não tem poderes psíquicos), ele continua sua vida cotidiana, tentando realizar seu objetivo de vida.

Ele tem um contador de "stress", que vai aumentando com o tempo (que dá origem ao nome da obra: Mob Psycho 100 de 100%) e fica a questão, o que acontece quando chega a 100%?

Abertura

Por enquanto, saíram 4 episódios que você pode encontrar no http://www.superanimes.com.br/

Eu sou assinante do Crunchyroll então estou assistindo por lá, por sinal pra quem curte assistir anime é uma boa opção, 50 doletas por 12 meses com bastante anime lançamento passando lá (tipo Berserk, RE:Zero, entre outros) em FULLHD. Eu no caso, dividi com a minha irmã.

O Gundam thunderbolt está foda mesmo! E quando voltar o Iron-Blooded Orphans então... 

eu nao gostava muito de gundam, o thunderbolt me fez mudar um pouco minha opiniao. é um anime paulada, fora isso tem "classe". irreonhecivel para um fa de series  gundam "comuns"

outra coisa, nunca pensei que fosse me interessar em mahjong. comecei a ver a serie live action "akagi" no superanimes.

me surpreendi, prende a atencao mesmo vc nao sabendo porra nenhuma de mahjong. as atuacoes sao boas considerando que o live action eh japones. situacoes bem fodas e trilha sonora boa tmb, recomendo

akagi_8.jpg

Edited by burn

Pra quem acompanha o mangá de Shingeki no Kyoujin:

Spoiler

Finalmente chegaram ao porão da casa do Eren. Sensacional o Levi derrubando a porta no chutão depois da chave não abrir :lol:

Acho que devem lançar a S2 do anime fechando nesse último cap. do mangá. Chegaram em um momento bem interessante após o climax, assim como o final da S1.

Pra quem busca por uma leitura bem leve, excelente pra relaxar, sugiro um mangá que fechei há uns dois meses: Aria.

Sugiro ler bem lentamente (um ou dois capítulos por dia, no máximo). A estória se desenvolve ao longo da série mas cada capítulo é praticamente autônomo no que tange ao entendimento.

aria-1605258.jpg

http://mangafox.me/manga/aria/

Tem anime também.

Edited by Snayperskaya
  • Upvote 1

13 horas atrás, Snayperskaya disse:

Pra quem busca por uma leitura bem leve, excelente pra relaxar, sugiro um mangá que fechei há uns dois meses: Aria.

Sugiro ler bem lentamente (um ou dois capítulos por dia, no máximo). A estória se desenvolve ao longo da série mas cada capítulo é praticamente autônomo no que tange ao entendimento.

aria-1605258.jpg

http://mangafox.me/manga/aria/

Tem anime também.

Eu e minha sobrinha assistimos a todas as temporadas.

Não tem anime mais Zen para mim até o momento... O ritmo de desenvolvimento dos episódios é bem lento mas faz parte do clima... É bom para quebrar o ritmo entre um anime violento/megadramático e outro... :oic_face:

Edited by Megaman

A noticia e de abril deste ano lembrei dela lendo o topico

07_sakurataisen

Durante o evento Henshin+, realizado neste sábado (9/4) em São Paulo, a Editora JBC anunciou que vai publicar no Brasil o mangá de Sakura Wars (Sakura Taisen).

A obra rendeu 9 volumes no Japão entre 2002 e 2008, quando editada pela revista Magazine E-no. A história é creditada ao autor da franquia, Oji Hiroi, junto a Kousuke Fujishima, com arte de Ikku Masa.

Sakura Wars nasceu como game em 1996 para o Sega Saturn. Em 2000, uma versão em anime foi produzida pelo estúdio Madhouse, concluída em 25 episódios, que também rendeu um filme em 2001. A série foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network e teve poucos episódios lançados em DVD.

O enredo do mangá se passa em uma Tóquio do ano de 1921, onde monstruosos robôs movidos à vapor destroem um festival de flores tentando acabar com o estilo samurai de uma jovem garota. Oito anos após a Guerra Kouma, o Japão é um lugar pacífico. Nesse cenário conhecemos Ogami Ichiro, que acabou de se formar na marinha. Encarregado de um trabalho comum em uma base do Teatro Imperial, ele se vê rodeado por lindas garotas que parecem saber muito mais do que ele sobre o que está acontecendo, pois ele está prestes a ser jogado a um mundo de robôs, demônios e… meninas de uniforme.

Mais detalhes sobre a publicação nacional devem ser revelados em breve.

http://www.jbox.com.br/2016/04/09/jbc-anuncia-lancamento-de-sakura-wars/

Edited by Dav

Na JBC ta dificil acreditar, prometeram Akira e até agora nada...

Estranhei a demora em ver mais capítulos do Uchuu Kyoudai e descobri que começaram a traduzir oficialmente. Depois de 278 capítulos :(

Sega has released the Part 1 of Sonic Mania Adventures, its recently announced series of five animated shorts.

Here is an overview of Part 1, via its video description:

Welcome back to Angel Island with Sonic Mania Adventures! Sonic has just arrived back after the events of Sonic Mania and Sonic Forces, but something is already amiss. What are the huge holes being dug in the ground? And why is Eggman already capturing more animals? The story begins here, with the first of five parts in: “Sonic Returns”!

Sega is also selling exclusive Sonic Mania Adventures merchandise at the Sega Shop.

Watch Part 1 below.

https://gematsu.com/2018/03/sonic-mania-adventures-part-1-now-available

• Like 1
  • Upvote 1