Jump to content

[Tópico Oficial] Animes e mangás

Snayperskaya
 Share

Recommended Posts

Posted (edited)

amaamatoinuzuma.webp

Amaama to Inuzuma. O mangá é um slice of life bem leve sobre as aventuras culinárias que um professor viúvo e sua filha passam a ter depois de conhecer uma estudante (a qual ele leciona) que tem paixão por gastronomia, porém pavor por facas e baixa experiência no preparo das receitas. Recomendo!

Edited by Snayperskaya
  • Like 2

• 2 weeks later...

genjitsuyushakv.jpg

Passando aqui rapidamente para deixar uma recomendação.

Essa light novel já está na minha mira faz um bom tempo. Recebi uma recomendação dela no APP que uso para ler light novels, li a sinopse e achei a história promissora, mas como minha fila de light novels pra ler estava muito grande, acabei deixando esse pra depois e assim ela ficou, até agora.

Recentemente começou a ser exibido o anime baseado nessa light novel, e como os animes, geralmente, são um resumo da light novel, resolvi pegar ele pra assistir.

Já assisti 7 episódios até agora e posso dizer que o anime é muito bom. É um isekai comum, mas com uma pitada de originalidade.

Nessa história, o estudante japonês foi invocado para um mundo de fantasia, mas ao invés de lutar contra o rei-demônio, ele assume outra posição. Devido à sua inteligência e experiência em administração pública, ele é indicado para o cargo de "rei temporário" do país que invocou ele.

Devido à guerra contra o rei-demônio, as finanças do país estavam no vermelho e a fome havia se espalhado por toda a população. Ao ficar sabendo disso, ele propôs várias reformas políticas, econômicas e sociais ao Rei e o Rei gostou tanto das ideias dele que resolveu nomeá-lo como rei-temporário, dando total controle do país a ele.

E aí que a história se desenvolve. O cara recebe em mãos um país quebrado, e usa sua inteligência e conhecimento para virar o jogo e fazer daquele país um local próspero novamente.

E ele faz uso usando de técnicas e conhecimentos reais. Por exemplo, para melhorar a economia, ele decide que precisa melhorar as já existentes e criar mais estradas ligando as cidades do reino, para que os produtos circulem mais e mais rápido. Ele implanta rodízio de culturas no campo, para que as fazendas possam produzir o tempo todo. Ele muda todo o quadro de funcionários do governo, tirando os QI dos nobres e colocando gente que tem competência técnica pra atuar nas determinadas áreas.

E por aí vai.

Claro que ele vai encontrar pela frente muitos obstáculos, como a antiga classe de nobres, que não ficou nada feliz com as reformas que ele propôs (e com as boquinhas que eles perderam). Ou outros países que viram essa "troca de rei" como um sinal de fraqueza e vão tentar se aproveitar da situação para invadir e tomar territórios.

O anime tem narrativa mais leve, não é uma história muito séria ou pesada.

Ah! E sabe qual é o livro de cabeceira desse protagonista? "O Príncipe", de Maquiavel. Daí já dá pra tirar muita coisa sobre a história.

Edited by Sgt. Rock

16 horas atrás, Sgt. Rock disse:

genjitsuyushakv.jpg

Passando aqui rapidamente para deixar uma recomendação.

Essa light novel já está na minha mira faz um bom tempo. Recebi uma recomendação dela no APP que uso para ler light novels, li a sinopse e achei a história promissora, mas como minha fila de light novels pra ler estava muito grande, acabei deixando esse pra depois e assim ela ficou, até agora.

Recentemente começou a ser exibido o anime baseado nessa light novel, e como os animes, geralmente, são um resumo da light novel, resolvi pegar ele pra assistir.

Já assisti 7 episódios até agora e posso dizer que o anime é muito bom. É um isekai comum, mas com uma pitada de originalidade.

Nessa história, o estudante japonês foi invocado para um mundo de fantasia, mas ao invés de lutar contra o rei-demônio, ele assume outra posição. Devido à sua inteligência e experiência em administração pública, ele é indicado para o cargo de "rei temporário" do país que invocou ele.

Devido à guerra contra o rei-demônio, as finanças do país estavam no vermelho e a fome havia se espalhado por toda a população. Ao ficar sabendo disso, ele propôs várias reformas políticas, econômicas e sociais ao Rei e o Rei gostou tanto das ideias dele que resolveu nomeá-lo como rei-temporário, dando total controle do país a ele.

E aí que a história se desenvolve. O cara recebe em mãos um país quebrado, e usa sua inteligência e conhecimento para virar o jogo e fazer daquele país um local próspero novamente.

E ele faz uso usando de técnicas e conhecimentos reais. Por exemplo, para melhorar a economia, ele decide que precisa melhorar as já existentes e criar mais estradas ligando as cidades do reino, para que os produtos circulem mais e mais rápido. Ele implanta rodízio de culturas no campo, para que as fazendas possam produzir o tempo todo. Ele muda todo o quadro de funcionários do governo, tirando os QI dos nobres e colocando gente que tem competência técnica pra atuar nas determinadas áreas.

E por aí vai.

Claro que ele vai encontrar pela frente muitos obstáculos, como a antiga classe de nobres, que não ficou nada feliz com as reformas que ele propôs (e com as boquinhas que eles perderam). Ou outros países que viram essa "troca de rei" como um sinal de fraqueza e vão tentar se aproveitar da situação para invadir e tomar territórios.

O anime tem narrativa mais leve, não é uma história muito séria ou pesada.

Ah! E sabe qual é o livro de cabeceira desse protagonista? "O Príncipe", de Maquiavel. Daí já dá pra tirar muita coisa sobre a história.

a premissa é bem original, interessou

• 3 weeks later...

300x172_4b6c08fd-a018-4f50-affb-a4d2d85f

Rapá! O youtube me recomendou um AMV desse manwah (mangá koreano), eu achei interessante e resolvi pegar para ler.

Só pelos traços estilo CLAMP, já dá para perceber que é uma obra mais orientada para o público feminino, mas mesmo assim, eu li alguns capítulos e gostei muito viu. A historinha é muito envolvente.

A protagonista foi teletransportada para um mundo paralelo (dãããããããããããããããããããã) e chegando lá ela se viu numa situação completamente fodida, sozinha (e sem nenhum poder especial de isekaijins), sem saber falar a língua daquele povo, todo mundo que ela encontrava ou queria estuprar ela ou queria vender ela como escrava, ou as duas coisas. Até que ela conhece esse bonitão da capa. Mas acontece que eles não conseguem se comunicar. Ele quer ajudar ela mas ela acha que ele quer fazer mal a ela também. É muito engraçado ele tentando explicar para ela que ele só quer ajudar e ela pensando que ele vai tentar estuprar ela também ou vender ela como escrava. Enfim, o relacionamento dos dois começa desse jeito. Até agora, a história está bem interessante, a interação entre esses dois é bem engraçada.

2 horas atrás, Megaman disse:

Cria o tópico...

Como este tópico não é tão movimentado assim, não seria mais eficiente mesclar tudo não? Não creio que discussões sobre HQs desvirtuem o tópico, aliás, tecnicamente, é tudo a mesma coisa.

• Like 2
  • Upvote 1

Já tem um tópico de cinema e series... acho diferencial daqui é que quem entra VAI PROCURAR coisa que tu entende que vem do oriente, senão entra naquele balaio de gato de colocar super herois marvel/dc com historias japas, que tendem a ter início, meio e fim.

91KmOtebUgL.jpg

Recomendaçãozinha top aqui viu. Eu vi que saiu o anime dessa obra na primeira metade deste ano, mas não peguei para assistir pois preferi esperar ele terminar. Depois que ele terminou, eu acabei resolvendo não assistir anime e, no lugar disso, ler o mangá, já que o anime, certamente, não concluiria a história.

Acabei curtindo pacas.

Basicamente, a história é um battle royale, no estilo Gantz. A história é boa e prende bem a gente.

Eu só tenho uma coisa a me queixar sobre ela, que é aquele clichê do protagonista que acha errado matar. PQP!!!!! Cara eu ODEIO isso. Principalmente quando essa postura do protagonista causa a morte de outros. E isso acontece bastante na história desse mangá.

13 minutos atrás, Sgt. Rock disse:

91KmOtebUgL.jpg

Recomendaçãozinha top aqui viu. Eu vi que saiu o anime dessa obra na primeira metade deste ano, mas não peguei para assistir pois preferi esperar ele terminar. Depois que ele terminou, eu acabei resolvendo não assistir anime e, no lugar disso, ler o mangá, já que o anime, certamente, não concluiria a história.

Acabei curtindo pacas.

Basicamente, a história é um battle royale, no estilo Gantz. A história é boa e prende bem a gente.

Eu só tenho uma coisa a me queixar sobre ela, que é aquele clichê do protagonista que acha errado matar. PQP!!!!! Cara eu ODEIO isso. Principalmente quando essa postura do protagonista causa a morte de outros. E isso acontece bastante na história desse mangá.

As lutas no geral e cenas de ação são excelentes, mas achei que o autor se embolou demais na trama e não soube controlar o power level do mundo. Fora aquela criação de suspense desnecessário em quase todo final de capítulo, parecia novela mexicana.

16 minutos atrás, Snayperskaya disse:

As lutas no geral e cenas de ação são excelentes, mas achei que o autor se embolou demais na trama e não soube controlar o power level do mundo. Fora aquela criação de suspense desnecessário em quase todo final de capítulo, parecia novela mexicana.

Isso é verdade.

A história começou super pé no chão, bem realista até, mas depois descambou pros super poderes. Deixou de ser um embate de inteligência e perspicácia e passou a ser um embate de quem tem o poder mais fodão master.

Mas, pela minha experiência nesse tipo de trama, eu já imagina que isso fosse acontecer, por isso não me surpreendi. Isso sempre acontece nessas histórias. Os autores sempre utilizam desse recurso para fazer a história progredir e a trama crescer.

Começa com inimigos morrendo com tiros na cabeça e depois evolui pra inimigos desviando de tiros e parando bala de rifle com as pontas dos dedos.

É uma pena que isso sempre aconteça.

Agora, teve um battle royale que o autor não usou dessa ferramenta, o Btoooom. Lá não teve super poderes, mas teve outra coisa tão chata quanto, que foi o superutilização de vilões onipresentes e oniscientes. Os vilões sempre estava um passo a frente dos mocinhos. Isso é muito irritante também.

411FZN+h2NL.jpg

Aqui, alguém conhece essa obra?

Eu tô com ela na minha lista de mangás já faz um bom tempo, e estava pensando em começar a lê-lo, agora que terminei o High-Rise.

Pelo pouco que eu já consegui garimpar sobre essa obra, ela parece muito com o Mushoku Tensei, só que mais sério, com mais drama e tal. Inclusive, o YouTube fez o favor de me exibir um spoiler da história que PQP!!!!! Me deixou receoso de pegar ela para ler. Uma cena extremamente triste e dramática. Eu adoro esse tipo de cena, mas ao mesmo tempo, eu odeio, pois me deixa deprêzaço… Hahahahaha...

4 minutos atrás, Snayperskaya disse:

Já leu Battle Royale (a obra original que "criou" o estilo)? É bem legal, apesar de rolar uns draminhas bestas.

Nem sabia que existia isso. Interessante, quer dizer então que o estilo battle royale foi baseado numa novel?

Li uma sinopse dele e achei MUITO parecido com o Btooom, o que para mim não é algo ruim.

20 minutos atrás, Sgt. Rock disse:

Nem sabia que existia isso. Interessante, quer dizer então que o estilo battle royale foi baseado numa novel?

Li uma sinopse dele e achei MUITO parecido com o Btooom, o que para mim não é algo ruim.

O estilo foi criado por ele e o nome da obra acabou sendo usado pra designar o mesmo. Eu li o mangá, não acompanho novels.

https://myanimelist.net/manga/142/Battle_Royale

After 20 years, the manga version of “Skies of Arcadia” will be published electronically in 2022 only in Japan

Vyse-eternal-arcadia-manga-750x393.png

Today, October 5th 2021, marks the 21st anniversary of Skies of Arcadia (aka Eternal Arcadia) in Japan and former Map Designer of the game, Kenji Hiruta, made an announcement that the Skies of Arcadia manga will be published electronically in 2022 only in Japan.

The short-lived serialization was a tie-in to the video game of the same name released in 2000. Illustrated by the game’s concept artist, HOSHI Itsuki, and written by the game’s official story consultant, FUJIMOTO Junya, it was briefly published in Gekkan Magazine Z, and was never collected in tankoubon format.

With the support from fans and Kenji Hiruta long journey in negotiating with SEGA and the publisher along with finding the mysterious person who was involved with the serialization, a tremendous miracle was achieved.

You can read his entire blog post on the process on how Kenji Hiruta was able to get the manga version of Skies of Arcadia published here. Fingers crossed if he can get the English version published for the western audience.

http://segabits.com/blog/2021/10/05/after-20-years-the-manga-version-of-skies-of-arcadia-will-be-published-electronically-in-2022-only-in-japan/

Shenmue the Animation first look trailer

Telecon Animation Film-produced anime series premieres in 2022.

Crunchyroll and Adult Swim have released a first look trailer for Shenmue the Animation, the 13-episode animated series based on the Sega game series.

Produced by Telecom Animation Film, the production company behind works such as Tower of God and Lupin the Third: Part 5, Shenmue the Animation will premiere in 2022.

Watch the trailer below.

Edited by Dav
  • Like 1