Jump to content
Sign in to follow this  
Dav

UPDATE: Lost Arcade Kenju e Force Five (Atomiswave) encontrados e rodando!

Recommended Posts

Lost Arcade Title KenJu (Atomiswave)

Lost Arcade Title KenJu (Atomiswave)

Back in 2005, Sammy was still promoting their Dreamcast based arcade hardware Atomiswave, hoping that it could pick up enough development to become the next Neo Geo MVS. We’ve highlighted some titles that were developed but never released for the Atomiswave before.  Today, thanks to arcade prototype collector extraordinaire ShouTime, the focus is falling on a fighting title called KenJu. Here’s the post showing the attract mode via off-camera:

https://tmblr.co/ZgJvzv29xSyJy

KenJu was in development around 2005 by Dream Factory (their sole arcade title was Ehrgeiz, otherwise their roster favored fighting games for console) and it got far enough along in development that it was reportedly seen on test in London at one point.  As a 1-on-1 cel shaded fighter, there wasn’t a lot of competition in this genre on the arcade market at the time, but this was still a few years before Street Fighter IV would bring a lot of fighting fans back to the scene. As it happens with many games, if they aren’t good enough to earn well on those tests, they either get reworked or cancelled. The latter seems to be the case for the ill-fated KenJu.

03_kenju.jpg01_kenju.jpg

Creditos:

http://arcadeheroes.com/2016/07/29/lost-arcade-title-kenju-atomiswave/

• Upvote 2

me lembrou um pouco a mecanica do rival schools sem trocar de personagem

• Upvote 1

52 minutos atrás, Hill top zone disse:

Diz ai, a atomiswave já é emulada 100%?

;

A julgar pela minha experiencia com o Mame, acho que não, pois nunca consegui emular nenhum dos jogos dela. Mas nunca se sabe, talvez alguém por ai, não sei de que forma, tenha conseguido. 

Edited by dreamcups

2 minutos atrás, dreamcups disse:

;

A julgar pela minha experiencia com o Mame, acho que não, pois nunca consegui emular nenhum dos jogos dela. Mas nunca se sabe, talvez alguém por ai, não sei de que forma, tenha conseguido. 

Eu lembro que tinha um emulador ai de um fliper que ele era um emu exclusivo, fora do mame. Não sei no caso da Atomiswave. E tinha outro emu de Fliper que era os executáveis dos jogos. acho que a Taito type x.

^

Acho que eu tentei rodar esses jogos no Demul também, provavelmente sem sucesso, pois nunca mantive esse emulador no meu Pc. Mas pelo que me lembro, é uma das placas que ele pode rodar.

Acho que a melhor alternativa é o Demul, testei somente o mslug6 e rodou sem problemas até então.

3 minutos atrás, Dav disse:

Sera que ja pode adicionar na lista de espera do port para DC @jairisongs :^^:

Andei lendo algumas coisas sobre isso. O cara disponibilizou duas .BINs desses jogos offados.
Mas o MegaVolt85 ainda não se manifestou sobre um futuro port.
Apenas tratou de deixar claro que todos os jogos portados passarão por uma revisão, para remover bugs e afins.
Muitos BRs no Fórum que o cara é membro, reclamando dos problemas, até mesmo cobrando soluções para não lançar jogos antes de revisar. KKKKK
BR é BR.

• Like 4

10 minutos atrás, jairisongs disse:

Andei lendo algumas coisas sobre isso. O cara disponibilizou duas .BINs desses jogos offados.
Mas o MegaVolt85 ainda não se manifestou sobre um futuro port.
Apenas tratou de deixar claro que todos os jogos portados passarão por uma revisão, para remover bugs e afins.
Muitos BRs no Fórum que o cara é membro, reclamando dos problemas, até mesmo cobrando soluções para não lançar jogos antes de revisar. KKKKK
BR é BR.

cobra o cara e dose :pokerface-emoticon-msn:

se nao fosse por ele e ou pessoal que esta com ele nestes ports nao teria nenhum e ninguem imaginaria isso que esta acontecendo hoje suponho fora que isso e em carater esperimental como foi com o metal slug 6... como e imagem iso (e nao e grande o arquivo ) e so baixar de novo nao vao gastar nada com isso.

E ate bom ele lancar assim pois quanto mais gente jogar maior as chances de descobrir algum bug e somente relatar e nao COBRAR a arrumar isso.

Edited by Dav

2 horas atrás, jairisongs disse:

BR é BR.

exato...

• Upvote 1

BR é foda... não ajuda, e fica enchendo o saco... fica putinho pq não está 100% conforme a percepção DELE

temos exemplos disso aqui no fórum...

sobre o kenju eu sempre achei que o Dreamcast se dava bem com a técnica de celshading e um estilo grafico visual que deixa o jogo bonito mas sem exigir muito (li uma materia na revista Gamers sobre isso) pelo que entendi o jogo e feito em polígono 3D depois adicionado a camada de celshading.

Ate que neste caso quando usa somente nos personagens e deixa os cenários em 3D polígono nao acho que fica muito bacana como no Sonic Shuffle(e um jogo estilo Mario Party).

• Like 1

existe um jogo de ps1 que tem o grafico cellshading meio parecido com o desse kenju (obviamente mais limitado em comparacao ao DRIM/ATMW):

Isso que vocês comentaram de gente reclamando dos caras que fazem o trabalho é bem bizarro, coisa de espírito de porco.

Eu já sou o contrário, admiro a galera que programa emuladores, faz adaptações/alterações nos jogos, tradução. Tem também o povo que faz legenda de animes, seriados, coloca torrent em geral para nós mortais baixarmos, etc.

Vai entender o que passa na cabeça desse povo chato e cara de pau?

• Like 1

Fdp é fdp...

É o mesmo comportamento nuclear do huebr classico, porém adaptado para o contexto

Eu sabia que isso ia acontecer, nada mais de se esperar de br pirateros com acesso a internet.
Nessas horas só me vem a cabeça o fato de não completarem a tradução do Illusion City exatamente por conta desses raça ruim

O que acontece é o famoso dá a mão e já quer o braço!
AAlguns users não só br's acha que por ter ganhado isso, tem que ser perfeito e ter um erro já cobra o  tipo: Volta lá e arruma isso e aprende a fazer o seu serviço rsrs.  Em vez de dar o reconhecimento e o apoio da forma que precisa e servir de tester pra dizer onde tem bugs, informar sem cobrar ou ele mesmo tentar corrigir

O foda que isso não acontece só em jogos.

• Like 2

Hei de discordar. Claro que tem nego pau no cu em toda raça e nação, mas a cultura aqui é de não valorizar o esforço e ver tudo como "garantido" (famoso "entitlement"). Brasileiro tá acostumado a achar que é tudo de graça e "ganhar" tudo na mão, claro que na internet isso gera um comportamento absurdamente tóxico.

4 minutos atrás, Daileon disse:

Hei de discordar. Claro que tem nego pau no cu em toda raça e nação, mas a cultura aqui é de não valorizar o esforço e ver tudo como "garantido" (famoso "entitlement"). Brasileiro tá acostumado a achar que é tudo de graça e "ganhar" tudo na mão, claro que na internet isso gera um comportamento absurdamente tóxico.

Sim, acredito que em um grupo que rola isto, eu  coloco a porcentagem maior de brazucas que quer tudo pronto e perfeito sem esforço e isso pode contaminar os meios.

Exemplo "de casa". Pastor vai e faz um puta pack de qualidade, e nego reclama que não tem um ou outro jogo, ou "sugere" que seja adicionado à revelia, sendo que é só jogar um arquivo e editar um txt pra adicionar...

Eu tava preparando um packzinho adicional pro PSC, com emulador de DS e mais algumas firulinhas, configurações específicas pra jogos, cores que se dariam melhor em alguma situação específica e tal. Desisti fácil fácil, e não pretendo fazer mais.