Jump to content
Sign in to follow this  
Antenor Neto

emuladores no 360

Recommended Posts

galera... to precisando de uma ajuda... estou rodando alguns emuladores em um xbox 360.. que estou usando no arcade que montei... um deles funcionou que e uma blz.. o FBANext360, (com alguns problemas nas roms.. porem n e esse o meu problema).. a bronca e quando quero sair do jogo.. ou entrar no menu do emulador.. nesse caso especifico basta apertar os 4 botoes (rt, lt ,rb, lr).. que ele entra no menu.. PERFEITO..

o problema esta com os demais emuladores.. que para entrar no menu preciso pressionar o R3 e L3... porem no controle arcade que montei.. nao "existe" esses botoes.. :/ entao queria saber se existe a possibilidade de fazer alguma modificacao no .xex do emulador para alterar esse mapeamento?!?! (podendo ficar os 4 botoes igual o outro emulador)..

valew.. (espero que alguem consiga ajudar)

Não sei como funciona pq nunca usei emu no x360, mais na pasta destes emuladores não tem nenhum tipo de arquivo de configuração .ini ou algo do tipo? da um procurada quem sabe tenha algum arquivo de configuração com mapeamento de bootes, ja fuçou tb no próprio emulador se não existe o mapeamento de botão de ações do emulador?

• Upvote 1

"] Não sei como funciona pq nunca usei emu no x360, mais na pasta destes emuladores não tem nenhum tipo de arquivo de configuração .ini ou algo do tipo? da um procurada quem sabe tenha algum arquivo de configuração com mapeamento de bootes, ja fuçou tb no próprio emulador se não existe o mapeamento de botão de ações do emulador?

Nao tem... No xbox o emulador e bem enxuto... Tem algumas pastas de midia e outras coisas basicas.. O unico arquivo de config. Editavel. So consigo alterar os caminhos das roms... E outros paths... Pelo q entendi no xbox te o executavel do emulador com extensao .xex (acho q tem q alterar nele)

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

1 hour ago, Spot® said:

Quais emuladores em especifico vc esta usando?

Estou usando os seguintes;

FBANext360 - para entrar no menu (RT + RB + LT + LB) - funciona blz no arcade..

FCE360 - para entrar no menu (R3 + L3) - NÃO funciona blz no arcade..

Genesis360 - para entrar no menu (R3 + L3) - NÃO funciona blz no arcade..

SNES360 - para entrar no menu (R3 + L3) - NÃO funciona blz no arcade..

(em anexo esta um dos emuladores, o arquivo settings, (anexado tbm) não contem muita informação :/) acho q teria que editar o arquivo "Snes360.xex" (que não faco a minima ideia de como faze-lo)

Sem título2.png

Sem título.png

É, parece bem simples mesmo, se vc ja fuçou nas opções do emulador e ja leu todo o Readme.txt e não achou nenhuma opção ou informação de mapeamento é pq talvez nem tenha mesmo, o jeito é esperar alguém no forum que tenha esse emulador no xbox dar uma olhada e dizer pra vc se tem ou não, esse controle seu arcade é oficial ou daqueles feito artesanalmente? no segundo caso talvez fosse possível criar 2 botões com as funções de clique dos analógicos.

Fiz artesanal... (Foto)... A pcb (placa) ate possui os pontos de solda... Pra colocar os 2 botoes... Mas n ia ficar bacana no controle.. :/ queria mesmo era uma solucao via softwared131602ce67864cf283731935f14c5a3.jpg

desde quando pensei em fazer um controle arcade para o xbox classic, eu ja havia pensando nesse problema dos comandos R3 e L3, tanto que inseri eles nas laterais do arcade so pra esse proposito.

Nas configs com o emulador ja rodando nao se tem acesso as configs?

de uma olhada la.

• Upvote 1

desde quando pensei em fazer um controle arcade para o xbox classic, eu ja havia pensando nesse problema dos comandos R3 e L3, tanto que inseri eles nas laterais do arcade so pra esse proposito.

Nas configs com o emulador ja rodando nao se tem acesso as configs?

de uma olhada la.

Nao tem fabio... Ja procurei :/ pelo pouco que entendo.. Alguem teria que editar isso no proprio .xex. (Como se fosse o exe do pc)... Pois esses emuladores sao os mesmos de pc que foram convertidos p xbox...

Outra duvida que tenho e quanto a transferencia de alguns arquivos.. Q sempre sao erro.. Para o xbox... Seja via ftp ou pendrive.. Ele sempre da erro na hora de copiar para o console... :/

3 horas atrás, Antenor Neto disse:

Nao tem fabio... Ja procurei :/ pelo pouco que entendo.. Alguem teria que editar isso no proprio .xex. (Como se fosse o exe do pc)... Pois esses emuladores sao os mesmos de pc que foram convertidos p xbox...

Outra duvida que tenho e quanto a transferencia de alguns arquivos.. Q sempre sao erro.. Para o xbox... Seja via ftp ou pendrive.. Ele sempre da erro na hora de copiar para o console... :/

esses tipos de erros so acontecem aqui quando o hd ta cheio, tanto no xbox quanto xbox 360.

3 horas atrás, Antenor Neto disse:

Não sei como é no X360 mais term aquele esquema tb do limite de caracteres no nome dos arquivos, tem roms que ultrapassam esse limte, por isso eu so pego packs de roms para o coinops que ja vem com as roms todas com nomes simplificados.

• Upvote 1

1 hora atrás, Spot® disse:

Não sei como é no X360 mais term aquele esquema tb do limite de caracteres no nome dos arquivos, tem roms que ultrapassam esse limte, por isso eu so pego packs de roms para o coinops que ja vem com as roms todas com nomes simplificados.

é tem isso tbm.

• Upvote 1

" timestamp="1472432657" uid="48"] 1 hora atrás, Spot disse: Não sei como é no X360 mais term aquele esquema tb do limite de caracteres no nome dos arquivos, tem roms que ultrapassam esse limte, por isso eu so pego packs de roms para o coinops que ja vem com as roms todas com nomes simplificados.

é tem isso tbm.

Fui por tentativa... Ia renomeando os arquivos e eles iam passando ;) hahaha

Agora do falta resolver o lance dos atalhos.. :/

4 horas atrás, Antenor Neto disse:

Fui por tentativa... Ia renomeando os arquivos e eles iam passando ;) hahaha

Agora do falta resolver o lance dos atalhos.. :/

Legal kkk vc poderia tb procurar por packs de roms para coinops, no caso os de Nes,SNES,MEGA,PCENGINE,MEGA CD etc... destes consoles mais antigos os packs ja vem todos renomeados de modo que passem sempre por transferência FTP.

Edited by Spot®