Jump to content
Maedhros

Tópico das placas de vídeo - AMD RX Vega 56 e Vega 64 lançadas

Recommended Posts

pRgpbOo.png

Azq4XGZ.jpg

Tem o mesmo desempenho da 960 segundo a Nvidia

Teve apresentação da nvídia para o mercado brasileiro. Dados interessantes que divulgaram lá:

- Hoje são vendidos 6 milhões de PCs gamers no mundo por ano. Serão 8,7 milhões em 2020.
- Isso representa 6% do mercado mundial de PCs domésticos. Será 14% em 2020.
- PCs comuns sofreram queda de 9,6% em vendas.
- Usuários que compram um PC Gamer o trocam depois de 4-5 anos. Em 2020 estimam que isso ocorrerá em 3 anos.
- 52% dos desenvolvedores hoje fazem jogos para PC. 28% pra PS4. 23% pra Xbox One.
- 100 milhões de computadores no mundo tem uma GeForce.
- É a placa mais utilizada no Steam, Lan Houses e eSports.
- Na América Latina, existem quase 200 milhões de jogadores em 2016. Deste montante, quase 156 milhões são jogadores de PC.
- Brasil é, disparado, o país da região onde mais usa-se o Steam, representando 61% desta base de usuários. No segundo lugar estão Argentina, México e Peru, cada um com 9%.
- No mundo, Brasil é o 4º país com o maior número de usuários do Steam, ficando atrás apenas de Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.
- 90% dos PC Gamers estão jogando com uma performance abaixo de uma GTX 950.
- O objetivo é mudar isso com a GTX 1050 sendo oferecida por um preço mais acessível.
- Foco dessa nova placa são os mercados do Brasil e a China.
- Linha Pascal está vendendo muito bem, inclusive no Brasil.

Edited by Maedhros

1 hora atrás, Snayperskaya disse:

MSRP é só recomendação e mesmo assim é do modelo padrão. Placas custom são sempre mais caras.

Cara, se Nvidia anunciou assim, certamente vai é ter guerra de valores das marcas! Claro que de largada as versões 'OC, Turbo etc mix" vão ser mais caras, mas esse é valor referencia, vai ser algo como as founders que são mais caras que praticamente qualquer custom, que mesmo tendo clocks e refrigeração melhores, custam menos.

Eu achei o preço, por ser oficial, muito atrativo também. Claro, não é nada topo de linha, mas sempre tem um cupom de desconto, 10% no boleto, essa merda toda...

18 minutos atrás, Daileon disse:

Eu achei o preço, por ser oficial, muito atrativo também. Claro, não é nada topo de linha, mas sempre tem um cupom de desconto, 10% no boleto, essa merda toda...

Olá,

Black Friday chegando...

51 minutos atrás, Gold disse:

uma placa dessa emm comparacao  uma gtx 970 como é? 

Tem que esperar os benchmarks saírem, mas a princípio são inferiores.

55 minutos atrás, Gold disse:

uma placa dessa emm comparacao  uma gtx 970 como é? 

Ela e comparável com 960 e mesmo assim perde...
Mas por 1200 golpistas tu pega a GTX 1060 que é melhor que GTX 980, logo substituto tem e é o melhor CxB para quem quer sair da GTX 970 enquanto vale "algo".

A nvidia manjou nessas placas, deveria ter lançado só a 1050ti por R$ 650, 680 reais. 

É besteira dividir a base. 

1050 ti em uns 6 meses já deve estar custando uns 600 reais.

Aguardando uns reviews, mas acho que pra cá ela vai ser o melhor custo benefício pra quem quer jogar apenas em 1080p.

Excelente notícia, essas placas definitivamente vão fazer a festa com a molecada / pessoal com budget baixo. E com esse TDP elas não vão precisar de plugues extras de alimentação, o slot PCI-e entrega 75W... Dá pra pegar qualquer PC da vovó e socar uma dessas pra jogar, assim como era com as 750.

1 hora atrás, Hell Inside disse:

Excelente notícia, essas placas definitivamente vão fazer a festa com a molecada / pessoal com budget baixo. E com esse TDP elas não vão precisar de plugues extras de alimentação, o slot PCI-e entrega 75W... Dá pra pegar qualquer PC da vovó e socar uma dessas pra jogar, assim como era com as 750.

Todos modelos OC/festadoape que estão saindo, precisam de energia auxiliar... mas "founders" não.

Em 21/10/2016 at 0:08 PM, DHX disse:

Ela e comparável com 960 e mesmo assim perde...
Mas por 1200 golpistas tu pega a GTX 1060 que é melhor que GTX 980, logo substituto tem e é o melhor CxB para quem quer sair da GTX 970 enquanto vale "algo".

23 minutos atrás, Snayperskaya disse:

1060 é no nível da 980, normalmente 5% superior.

essa vcs recomendam ou  tem alguma mais bacana com preco parecido:  http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1060-6gb-g1-gaming-6g-gv-n1060g1-gaming-6gd-box

Agora, Gold disse:

essa vcs recomendam ou  tem alguma mais bacana com preco parecido:  http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1060-6gb-g1-gaming-6g-gv-n1060g1-gaming-6gd-box

Comprar agora não vale a pena. Espera pela Black Friday. Já apareceu de outro modelo/marca por R$1100.

Muitos recomendam a EVGA por seus 2 anos de garantia. Eu preferiria uma ASUS Strix, no entanto.

2 horas atrás, Snayperskaya disse:

Comprar agora não vale a pena. Espera pela Black Friday. Já apareceu de outro modelo/marca por R$1100.

Muitos recomendam a EVGA por seus 2 anos de garantia. Eu preferiria uma ASUS Strix, no entanto.

De boa, se aparecer até 1300 compre agora, na Black fraude aposto uma 7belo que os preços bacanas vão ser impossíveis de comprar...
Agora se não tem pressa, já sabe que esse valor de 1300~1200 aparecem normalmente, só ter calma que compra.

E fuja dos modelos de 3GB (que aparecem por 1k fácil)

Se ela ganhar da gtx 960 ou chegar perto, eu pego ela em novembro, pois está bem mais barato e com TDP de 75W  será bem melhor que a 550ti de 120W que eu tenho aqui

Pra mim ta de boa, pois só tenho monitor 1080p, e não sou aficionado por gráficos soberbos...medium-High já ta bom

Mas se a gtx 1060 baixar mais, acho que pego a de 3GB...o jeito é esperar pelos benchmarks e queda de preços dos outros modelos da nvidia

Falow!!!

Edited by Zariel
orto

55 minutos atrás, Zariel disse:

Se ela ganhar da gtx 960 ou chegar perto, eu pego ela em novembro, pois está bem mais barato e com TDP de 75W  será bem melhor que a 550ti de 120W que eu tenho aqui

Pra mim ta de boa, pois só tenho monitor 1080p, e não sou aficionado por gráficos soberbos...medium-High já ta bom

Mas se a gtx 1060 baixar mais, acho que pego a de 3GB...o jeito é esperar pelos benchmarks e queda de preços dos outros modelos da nvidia

Falow!!!

A diferença não compensa o de 3GB. O de 6GB é garantia de placa pra uns bons 5 anos.

37 minutos atrás, Snayperskaya disse:

A diferença não compensa o de 3GB. O de 6GB é garantia de placa pra uns bons 5 anos.

Pois é, vamos ver se o preço fica mais camarada(Porque vou ter que comprar a vista mesmo)...dai até pego a de 6GB, pois além disso tem mais cudas cores que a de 3GB, e pra mim isso será de grande ajuda no Blender além dos games.

Falow!!!

18 horas atrás, Snayperskaya disse:

Acho que colega ta contando com uns 800 conto no modelo de 3GB, para 1200 é uma diferença significativa... acho que se aparecer nesse valor até eu compro, sou outro que vou jogar em apenas em Full HD, e ai passo minha GTx 670 de barbada e fico com um upgrade de valor de low end.

Vi essa análise do Adrenaline agora pouco, no comparativo eles colocaram até a da GTX 1050 TI Gigabyte gaming que ainda não fizeram análise, sou bem mais a favor Gigabyte do que Zotac

Pelo baixo consumo de energia, quantidade generosa de memória, ganha da GTX 960, e preço camarada...acho que vou ficar com ela mesmo!

agora resta esperar ver se o preço se manterá nas lojas quando sair

Falow!!!