Jump to content
Maedhros

Nintendo Switch

Recommended Posts

Em 05/02/2019 at 12:33 PM, Neo disse:

Funciona normal só não conecta na rede da Nintendo, ele entra na internet mas da um erro quando tenta acessar a eShop ou jogar online.

Mas os jogos funcionam normalmente.

Já existe uma opção de deixar o desbloqueio "escondido" mas não sei se funciona pois o meu foi banido antes.

Como eu sei que o switch é "desbloqueavel"?  Só pelo número de série? 

E qual o melhor desbloqueio atualmente? Aquele da xecuter? 

Queria comprar pelo ML um.. Só para usar desbloqueado mesmo.. 

2 horas atrás, E182 disse:

Isso mesmo cara! Nintendo ou nada! Sega does e a Nintendo é muito careira.

2 horas atrás, E182 disse:

Puta cara, não tenho idéia.

Eu comprei o Xecuter Pro, funcionou de boa mas meu Switch eu peguei em maio do ano passado, sei que teve revisão depois disso.

Melhor entrar no site do Team Xecuter e se informar pra ver se dá certo.

Eu não me arrependi nenhum pouco, mesmo sendo banido pouco tempo depois.

R4S é bem mais em conta, não tem que ter licença e funciona com o Atmosphere. O Xecuter tem algumas features a mais, mas se for ligar e jogar, então é a melhor opção na minha opinião.

8 horas atrás, Daileon disse:

R4S é bem mais em conta, não tem que ter licença e funciona com o Atmosphere. O Xecuter tem algumas features a mais, mas se for ligar e jogar, então é a melhor opção na minha opinião.

E essas Features do Xecuter faz a diferença de valer a pena ou é só mesmo firulas?

Em 07/02/2019 at 12:53 AM, Daileon disse:

Única "feature" a mais é a vantagem de poder carregar qualquer payload, enquanto o R4S só carrega payload em um formato específico. (Payload é como se fosse o boot do sistema, tipo o CD do viadinho que a gente usava no Dreamcast, hauhuahuauhuaha)

3 horas atrás, BarMac disse:

Única "feature" a mais é a vantagem de poder carregar qualquer payload, enquanto o R4S só carrega payload em um formato específico. (Payload é como se fosse o boot do sistema, tipo o CD do viadinho que a gente usava no Dreamcast, hauhuahuauhuaha)

Para rodar os jogos de Switch precisa de um boot para cada jogo ou um só pra todos ? e o Lance de emuladores?

27 minutos atrás, Daileon disse:

Eu só usaria o do Xecuter se fosse usar a firmware deles, com CFW e coisas assim.

Essa Custom firmware que faz rodar emus etc? Jogos é direto pela firmware do Switch mas usando o Payload?

Você boota ele destravado, e fim, só faz de novo se desligar. Parecido com o o soft do PSP.

CFW é teoricamente pra quem quer ficar sem ser banido, ele cria um sistema à parte onde roda os piratas, e mantém o FW original pra jogar online.

Faz uns meses que eu vi, mas o único que suportava era o firmware deles, não sei hoje. Dá pra usar o firmware deles com o R4S, mas se vc já vai pagar a licença, pega o kitzinho completo. Pelo menos é o que eu faria.

• Like 1

Agora, Daileon disse:

Pirata enferrujado é foda... Onde eu falei CFW, leia-se Emunand.

Hahahaha

Tá perdoado. 

Pela minha experiência no 3ds.. As soluções gratuitas começam devagar.. Mas acabam se tornando definitivas.. 

Enquanto as pagas.. Acabam ficando no meio do caminho.. Por falta de intere$$e.. 

não tenho preferência não, é que não conheço sobre o assunto, e o youtube esta abarrotado de gente atravessando conversa, difícil saber o que é verídico

vlw senhores pelas infos

Em 08/02/2019 at 9:44 AM, BarMac disse:

tipo o CD do viadinho que a gente usava no Dreamcast, hauhuahuauhuaha)

Utopia Boot Disk.

Agora que fui ver. Tem um viadinho no disco mesmo. E em 3D!

Edited by P-Chan

tenho o Xecuter Pro e não me arrependo pela compra.

Ele vem o trubisco de fazer o jumper na entrada do controle 2 (vulgo JIG ) , o treco de dar boot (vulgo Dongle ) e a licença do SX OS (que na minha opinião vale muito a pena).

É bem prático já que nao precisa de cabo USB disso ou daquilo (apesar que hoje da pra destravar até com celular android desde que voce tenha os cabos) e um recurso muito bom deles é o backup da nand (coisa que pelo que pesquisei só saiu depois com outros softwares) e a emunand (que voce emula a nand/sistema do console rodando ele na memória interna ou no micro sd).

Questão de desbloqueio, depende do número de série dele pra ver se ele pode ou não ser desbloqueado

Eis a tabela

Seriais começando com XAW1:
XAW1007XXX pra trás – Totalmente seguros e compatíveis com os desbloqueios
XAW1008XXX – Não recomendados, parcialmente corrigidos contra a vulnerabilidade
XAW1009XXX pra frente – Não compatíveis, aparelhos 100% corrigidos contra a vulnerabilidade

Seriais começando com XAW4:
XAW4001100X pra trás – Totalmente seguros e compatíveis com os desbloqueios
XAW4001200X – Não recomendados, parcialmente corrigidos contra a vulnerabilidade
XAW4003000X pra frente – Não compatíveis, aparelhos 100% corrigidos contra a vulnerabilidade

Seriais começando com XAW7:
XAW70017X pra trás – Totalmente seguros e compatíveis com os desbloqueios
XAW70018X – Não recomendados, parcialmente corrigidos contra a vulnerabilidade
XAW70019X pra frente – Não compatíveis, aparelhos 100% corrigidos contra a vulnerabilidade

Seriais começando com XAJ1:
XAJ1002000X pra trás – Totalmente seguros e compatíveis com os desbloqueios
XAJ1002100X – Não recomendados, parcialmente corrigidos contra a vulnerabilidade
XAJ1003000X pra frente – Não compatíveis, aparelhos 100% corrigidos contra a vulnerabilidade

Seriais começando com XAJ4:
XAJ40052X pra trás – Totalmente seguros e compatíveis com os desbloqueios
XAJ40053X – Não recomendados, parcialmente corrigidos contra a vulnerabilidade
XAJ4006XX pra frente – Não compatíveis, aparelhos 100% corrigidos contra a vulnerabilidade

Seriais começando com XAJ7:
XAJ70042X pra trás – Totalmente seguros e compatíveis com os desbloqueios
XAJ70043X – Não recomendados, parcialmente corrigidos contra a vulnerabilidade
XAJ7005XX pra frente – Não compatíveis, aparelhos 100% corrigidos contra a vulnerabilidade

Então baseado nessa tabela voce conhece ter uma noção se da ou nao pra desbloquear o switch.

Agora um comentário da minha experiência, outro dia testei o destrave num switch de um amigo meu que o serial era XAW1008XXX (que pode ou não ser destravado) e só consegui ver com 100% de certeza que ele NÃO era desbloqueado usando o método de destrave pelo computador, onde me deu o codigo de erro que significa que não é compatível.

No mais, tem bastante tutorial na internet explicando como fazer, só precisa de paciencia e cabos USB-C para USB-A (que por eu não ter celular com isso foi mais chato de conseguir)

• Like 1

3 horas atrás, EvilGans0_ disse:

tenho o Xecuter Pro e não me arrependo pela compra.

Ele vem o trubisco de fazer o jumper na entrada do controle 2 (vulgo JIG ) , o treco de dar boot (vulgo Dongle ) e a licença do SX OS (que na minha opinião vale muito a pena).

É bem prático já que nao precisa de cabo USB disso ou daquilo (apesar que hoje da pra destravar até com celular android desde que voce tenha os cabos) e um recurso muito bom deles é o backup da nand (coisa que pelo que pesquisei só saiu depois com outros softwares) e a emunand (que voce emula a nand/sistema do console rodando ele na memória interna ou no micro sd).

Questão de desbloqueio, depende do número de série dele pra ver se ele pode ou não ser desbloqueado

Eis a tabela

Seriais começando com XAW1:
XAW1007XXX pra trás – Totalmente seguros e compatíveis com os desbloqueios
XAW1008XXX – Não recomendados, parcialmente corrigidos contra a vulnerabilidade
XAW1009XXX pra frente – Não compatíveis, aparelhos 100% corrigidos contra a vulnerabilidade

Seriais começando com XAW4:
XAW4001100X pra trás – Totalmente seguros e compatíveis com os desbloqueios
XAW4001200X – Não recomendados, parcialmente corrigidos contra a vulnerabilidade
XAW4003000X pra frente – Não compatíveis, aparelhos 100% corrigidos contra a vulnerabilidade

Seriais começando com XAW7:
XAW70017X pra trás – Totalmente seguros e compatíveis com os desbloqueios
XAW70018X – Não recomendados, parcialmente corrigidos contra a vulnerabilidade
XAW70019X pra frente – Não compatíveis, aparelhos 100% corrigidos contra a vulnerabilidade

Seriais começando com XAJ1:
XAJ1002000X pra trás – Totalmente seguros e compatíveis com os desbloqueios
XAJ1002100X – Não recomendados, parcialmente corrigidos contra a vulnerabilidade
XAJ1003000X pra frente – Não compatíveis, aparelhos 100% corrigidos contra a vulnerabilidade

Seriais começando com XAJ4:
XAJ40052X pra trás – Totalmente seguros e compatíveis com os desbloqueios
XAJ40053X – Não recomendados, parcialmente corrigidos contra a vulnerabilidade
XAJ4006XX pra frente – Não compatíveis, aparelhos 100% corrigidos contra a vulnerabilidade

Seriais começando com XAJ7:
XAJ70042X pra trás – Totalmente seguros e compatíveis com os desbloqueios
XAJ70043X – Não recomendados, parcialmente corrigidos contra a vulnerabilidade
XAJ7005XX pra frente – Não compatíveis, aparelhos 100% corrigidos contra a vulnerabilidade

Então baseado nessa tabela voce conhece ter uma noção se da ou nao pra desbloquear o switch.

Agora um comentário da minha experiência, outro dia testei o destrave num switch de um amigo meu que o serial era XAW1008XXX (que pode ou não ser destravado) e só consegui ver com 100% de certeza que ele NÃO era desbloqueado usando o método de destrave pelo computador, onde me deu o codigo de erro que significa que não é compatível.

No mais, tem bastante tutorial na internet explicando como fazer, só precisa de paciencia e cabos USB-C para USB-A (que por eu não ter celular com isso foi mais chato de conseguir)

Muito bom! Valeu mesmo! 

Pior que observei que os switch no ML que são compatíveis com o desbloqueio já estão com preços mais caros do que um console novo.. 

Aí me complica kkkk

1 hora atrás, E182 disse:

Muito bom! Valeu mesmo! 

Pior que observei que os switch no ML que são compatíveis com o desbloqueio já estão com preços mais caros do que um console novo.. 

Aí me complica kkkk

Cara, to esperando que seja igual a cena do 3DS, antes eram um modelo, agora tá todo arriado.

19 horas atrás, Hill top zone disse:

Cara, to esperando que seja igual a cena do 3DS, antes eram um modelo, agora tá todo arriado.

Pois é, dizem que tem o desbloqueio mas não liberam porque querem manter um lote grande de consoles desbloqueáveis antes da nintendo corrigir o bug. Além disso tem a questão do firmware que está na 7.0.0 e ainda não tem desbloqueio, fazendo o povo ficar na 6.2.0 (apesar que tem métodos de instalar jogos forçando ignorar a versão).  Chato é formatar o cartão micro SD em exFat que tem que ser com o console "atualizado" (a nintendo força voce a "atualizar" o console pra formatar em exFAT o micro sd e não tem como voce usar outro aparelho ou windows, na primeira vez o teu firmware tem que estar na versão exFAT) e pra fazer isso sem atualizar realmente o console, so usando atualização offline (o que é um pouco complicado mas é chato conseguir os firmwares certos).

O meu foi na sorte, comprei na black fraude e veio um que dava pra desbloquear, depois disso só alegria (e muitos desliga, tira cartão micro sd, coloca cartão, desbloqueia de novo).

Mais sorte teve um amigo meu que comprou um novo na Amazon nos EUA um no fim de Outubro, e veio com firmware desbloqueável. Ele já tava esperando eu dar a má notícia quando trouxe o aparelho hahaha

1 hora atrás, Daileon disse:

Mais sorte teve um amigo meu que comprou um novo na Amazon nos EUA um no fim de Outubro, e veio com firmware desbloqueável. Ele já tava esperando eu dar a má notícia quando trouxe o aparelho hahaha

Eu acho que pior que o firmware é o serial já que com o tempo eles dão um jeito de quebrar a segurança do firmware .

O meu veio com o firmware 4.1.1 e mantive assim, taquei uma emunand e to usando ela na 6.2.0, atualizado offline.

22 horas atrás, E182 disse:

Muito bom! Valeu mesmo! 

Aí me complica kkkk

Uma questão a respeito das atualizações do switch (não sei se ja comentaram aqui) é que quando voce atualiza o console, ele queima "fusivel" (vamos chamar assim) fisicamente no console pra evitar rollback de firmware. ]

Ex: Vamos dizer que voce está na versão 6.2.0 e quando voce atualizou pra versão 6.2.0, ficou 3 fusiveis queimados. Dai voce atualiza pra versão 7.0.0 e voce fica com 4 fusiveis queimados. Se voce tentar voltar pra versão 6.2.0, o console vai brikar porque na inicialização do aparelho ele faz uma verificação comparando a versão do firmware com esses fusiveis, então se ele ver que o firmware é menor do que está no console ele trava. Caso for o contrário (firmware 7.0.0 e no console fala que voce tava na  6.2.0) ele só queima o resto dos fusiveis pra ficar igual e a vida segue.

Por este motivo o pessoal que usa destravado e gosta de atualizar normalmente usa um programa pra atualizar offline, assim ele não queima os fusiveis do console e voce tem como dar rollback, restaurar a nand, etc.

Putz.. A coisa só tá complicando.. Kkkk

Eu estava querendo pegar um só em Abril.. Mas pelo jeito daqui pra lá.. As coisas só tendem a "piorar".. 

Em ‎07‎/‎02‎/‎2019 at 9:32 AM, Hill top zone disse:

E essas Features do Xecuter faz a diferença de valer a pena ou é só mesmo firulas?

Vc pode rodar jogos de um hd ligado no dock por exemplo. 

8 horas atrás, vxand disse:

Vc pode rodar jogos de um hd ligado no dock por exemplo. 

oi? usar HD externo no Switch? vou pesquisar