Jump to content
Maedhros

Nintendo Switch

Recommended Posts

Alguém daqui já cantava essa pedra. Não sei se foi o @burn ou o @Snayperskaya

https://tecnoblog.net/280124/nintendo-switch-android-q/amp/

Nintendo Switch roda Android Q de forma não-oficial

Ainda não dá pra jogar PUBG Mobile, mas dá pra utilizar um navegado

switch-android-1060x553.jpg
Dois desenvolvedores, Max Keller e Billy Laws, conseguiram instalar uma versão do Android Q, que ainda não tem nome de sobremesa, dentro de um Nintendo Switch. O port ainda está em estágio inicial de adaptação, mas já oferece suporte para conexões sem fio e até para utilizar os dois Joy-cons como controladores para games.

Foi o que pensaram dois desenvolvedores, que conseguiram instalar uma versão bastante preliminar do Android Q, com muito do dispositivo já funcionando sem problemas – como as conexões Wi-Fi e Bluetooth. Por outro lado, os drivers para a GPU ainda são crus e é por isso que no vídeo há pequenos travamentos e lentidão bastante alta para um console que consegue rodar até Wolfenstein II: The New Colossus.

Ainda é cedo para afirmar que o Android está pronto para o dispositivo e é bem óbvio que compatibilidade não está no rol de possibilidades que a Nintendo preparou para o Switch. De qualquer forma, seria interessante transformar o console em um tablet de verdade – já que ele é um portátil, o mais potente do mercado.

• Like 2

Em 26/02/2019 at 7:02 AM, Hill top zone disse:

Alguém daqui já cantava essa pedra. Não sei se foi o @burn ou o @Snayperskaya

https://tecnoblog.net/280124/nintendo-switch-android-q/amp/

Nintendo Switch roda Android Q de forma não-oficial

Ainda não dá pra jogar PUBG Mobile, mas dá pra utilizar um navegado

switch-android-1060x553.jpg
Dois desenvolvedores, Max Keller e Billy Laws, conseguiram instalar uma versão do Android Q, que ainda não tem nome de sobremesa, dentro de um Nintendo Switch. O port ainda está em estágio inicial de adaptação, mas já oferece suporte para conexões sem fio e até para utilizar os dois Joy-cons como controladores para games.

Foi o que pensaram dois desenvolvedores, que conseguiram instalar uma versão bastante preliminar do Android Q, com muito do dispositivo já funcionando sem problemas – como as conexões Wi-Fi e Bluetooth. Por outro lado, os drivers para a GPU ainda são crus e é por isso que no vídeo há pequenos travamentos e lentidão bastante alta para um console que consegue rodar até Wolfenstein II: The New Colossus.

Ainda é cedo para afirmar que o Android está pronto para o dispositivo e é bem óbvio que compatibilidade não está no rol de possibilidades que a Nintendo preparou para o Switch. De qualquer forma, seria interessante transformar o console em um tablet de verdade – já que ele é um portátil, o mais potente do mercado.

A emulação do Pokémon está boa!

Edited by P-Chan

Wall Street Journal: Nintendo to release two new Switch models as early as summer

Nintendo will release two new versions of Switch as early as summer, according to a Wall Street Journal report citing “people familiar with the matter,” which follows up on a report from October 2018.

One new version will have enhanced features targeted at avid gamers, but is not as powerful as PlayStation 4 Pro or Xbox One X, the publication said citing “parts suppliers and software developers for Nintendo who have early access to a prototype of the machine.” The other version is said to be a cheaper option for casual gamers that Nintendo sees as a successor to 3DS.

“You would be wrong to think the enhanced version is similar to what Sony did with PS4 Pro and the other is just a cheap alternative that looks very similar to some past hand-held machines, say, Sony’s PlayStation Vita,” a source told The Wall Street Journal.

The Wall Street Journal also reported that people who have seen the two new versions of Switch said their designs are “different from the original and you’d be surprised.”

https://gematsu.com/2019/03/wall-street-journal-nintendo-to-release-two-new-switch-models-as-early-as-summer

Pelo que entendi uma será revisão de Hardware com talvez melhorias em resolução etc e a outra um Switch Slim? Pra se tornar o portátil do portátil dela?

Será que com estas ela consegue resolver o lance da destrava?

9 minutos atrás, Hill top zone disse:

Será que com estas ela consegue resolver o lance da destrava?

Com certeza. Bom, ao menos no que diz respeito à falha que vinha permitindo o destravamento da versão atual. Se essas próximas terão outras falhas aproveitáveis, só o futuro dirá.

Com relação a versão mais simples, eu creio que entendi o objetivo dela. Provavelmente será uma versão menor, com controles fixos, sem suporte ao dock, para ocupar a posição de console portátil, efetivamente. Aliás, não é de agora que vem surgindo boatos nesse sentido.

O que eu não entendi é a versão "top". Vai vir ou não com hardware melhorado? Melhorado no sentido de mais potente. Particularmente, eu preferia que não, preferia apenas uma atualização de hardware a nível de otimização de consumo, peso, etc.

1º de abril é?

No começo eu até estava acreditando, mas aí começaram a apelar… Hahahaha...
Mas aqui, não duvido nada que alguns desses aí sejam verdade.

Edited by Sgt. Rock

Nintendo will release a less expensive Switch model this fall, according to a Nikkei report.

The less expensive model is reportedly designed for portable use, but still dockable and playable on television sets.

Development on a “next-generation device that is a full model change of the current hardware” will reportedly follow the less expensive model. While Nintendo is said to be trying out various things—including operability and video expression improvements, operating system changes, and so on—development is currently in a state where “it is not clear who will lead the creation of the concept,” according to one developer.

The Nikkei report follows a Wall Street Journal report from March, which claimed more powerful and less expensive Switch models were planned for release as early as this summer.

In related news, the same Nikkei report notes that the “Quality of Life” project launched by late Nintendo president Satoru Iwata has ceased development. A prototype of a device meant to improve sleep quality was reportedly in the works and nearing completion, but was dropped just as it was about to see the light of day. While some within the company have expressed their desire to revive development, a Nintendo official confirmed that the reason for its cancellation is that it was not “a Nintendo-esque product.”

Thanks, Ninten-Switch.com and Hachima Kikou.

https://gematsu.com/2019/04/nikkei-less-expensive-switch-model-due-out-this-fall

Aconselho a quem mexe com um Switch desbloqueado e não fez o backup da Nand a fazer urgentemente.

Ontem eu tive uma prova de que esse detalhe é extremamente importante, tive um problema aqui que se não fosse o backup meu Switch teria virado peso de papel.

Depois do susto e de algum tempo caçando a solução eu simplesmente refiz a instalação da Nand e o Switch voltou a funcionar normalmente, minha única tristeza foi um save de 16 horas do FF-X que se perdeu mas dos males o menor.

• Like 2

O único defeito do Switch na minha opinião é que ele pra jogar de 2 players é muito tosco. Os joysticks para caca player não é anatômico. Só quando se joga com os dois controles como apenas um player que rola de verdade! 

2 horas atrás, P-Chan disse:

O único defeito do Switch na minha opinião é que ele pra jogar de 2 players é muito tosco. Os joysticks para caca player não é anatômico. Só quando se joga com os dois controles como apenas um player que rola de verdade! 

só comprar outro controle ué... os 2 mini controles somados = 1 controle comum (como a maioria dos videogames vendidos no mercado, só vem com 1 controle). No switch vc ainda tem um quebra galho, msm que seja bem +-

eu tenho 2 kit controles... um kit fica carregando no próprio console enquanto estou jogando com o outro kit

5 horas atrás, Neo disse:

Aconselho a quem mexe com um Switch desbloqueado e não fez o backup da Nand a fazer urgentemente.

Ontem eu tive uma prova de que esse detalhe é extremamente importante, tive um problema aqui que se não fosse o backup meu Switch teria virado peso de papel.

Depois do susto e de algum tempo caçando a solução eu simplesmente refiz a instalação da Nand e o Switch voltou a funcionar normalmente, minha única tristeza foi um save de 16 horas do FF-X que se perdeu mas dos males o menor.

Boa dica! 

E o que foi que realmente aconteceu? Vc estava tentando fazer o que? 

20 minutos atrás, BarMac disse:

só comprar outro controle ué... os 2 mini controles somados = 1 controle comum (como a maioria dos videogames vendidos no mercado, só vem com 1 controle). No switch vc ainda tem um quebra galho, msm que seja bem +-

eu tenho 2 kit controles... um kit fica carregando no próprio console enquanto estou jogando com o outro kit

Reclamar de usar o joycon separado e o cúmulo... É claro que é um quebra galho.. 

No meu caso, preferi comprar um controle clássico genérico.. Que apesar dos defeitos.. Funciona muito bem.. 

O bom do switch é que ele possui muitos acessórios e controles compatíveis.. 

Um 8bitdo que eu já tinha.. Funciona perfeitamente.. Precisei só atualizar o firmware.. 

2 horas atrás, E182 disse:

Boa dica! 

E o que foi que realmente aconteceu? Vc estava tentando fazer o que? 

Fui atualizar da 7.0 para a 8.0.1 e deu uma merda no meio do processo, aí já viu... Coração parou de bater por alguns minutos mas no final deu tudo certo, restaurei a nand e consegui atualizar o firmware.

Se não tivesse feito o backup umas duas semanas atrás estava ferrado.

Nintendo Switch está sendo o novo Xibocão/PSP!

Acha que o PS4,Xbox pegaria o lugar destes mas pelo visto não.

O 360 tinha esta esperança mas ainda o xiboqueira tá bem a frente

21 horas atrás, Hill top zone disse:

Nintendo Switch está sendo o novo Xibocão/PSP!

Acha que o PS4,Xbox pegaria o lugar destes mas pelo visto não.

O 360 tinha esta esperança mas ainda o xiboqueira tá bem a frente

xbox one x acho que no final leva, já fizeram rodar retroarch nele, e com isso já roda uma porrada de coisa

Fui atualizar da 7.0 para a 8.0.1 e deu uma merda no meio do processo, aí já viu... Coração parou de bater por alguns minutos mas no final deu tudo certo, restaurei a nand e consegui atualizar o firmware.
Se não tivesse feito o backup umas duas semanas atrás estava ferrado.
Também achei que tinha brikado meu Switch quando atualizei pro 8.0.1 pois não iniciava mais. Depois que apaguei a pasta "titles" voltou ao normal. A minha pasta titles estava cheia de cheats...hehehe

Sent from my SM-G965U using Tapatalk

um assunto meio off sobre Switch, mais sobre Nintendo em si, mas eu fiquei pensando fim de semana :

Meu piá consome muito conteúdo de jogos no YT, principalmente de gameplay,  e tempão atras ele volta e meia me perguntava sobre a gente ter um console do Mario, via os gameplays dos Marios de Wii e tal. Mas faz muito, mas MUITO tempo que ele não vê nada nem me pergunta, eu indaguei ele e a resposta foi: "não sei pai, acho que não lançaram mais nada, não vejo nenhum video novo de gente jogando". O que faz sentido pois tempo atras muito YTber reclamou do martelo da Nintendo sobre o conteúdo e tal que eles iam meio que parar de fazer gameplays de jogos da Nintendo... 

Ai eu me indago, quem saiu perdendo nessa história? Meu filho ainda tem alguém pra mostrar as coisas pra ele. Mas e uma criança que não tem pais que gostam e acaba escolhendo por si só, vai pedir qual pros pais se praticamente nem sabe da existência do outro? .

2 horas atrás, PekSGN disse:

um assunto meio off sobre Switch, mais sobre Nintendo em si, mas eu fiquei pensando fim de semana :

Meu piá consome muito conteúdo de jogos no YT, principalmente de gameplay,  e tempão atras ele volta e meia me perguntava sobre a gente ter um console do Mario, via os gameplays dos Marios de Wii e tal. Mas faz muito, mas MUITO tempo que ele não vê nada nem me pergunta, eu indaguei ele e a resposta foi: "não sei pai, acho que não lançaram mais nada, não vejo nenhum video novo de gente jogando". O que faz sentido pois tempo atras muito YTber reclamou do martelo da Nintendo sobre o conteúdo e tal que eles iam meio que parar de fazer gameplays de jogos da Nintendo... 

Ai eu me indago, quem saiu perdendo nessa história? Meu filho ainda tem alguém pra mostrar as coisas pra ele. Mas e uma criança que não tem pais que gostam e acaba escolhendo por si só, vai pedir qual pros pais se praticamente nem sabe da existência do outro? .

Pra youtuber brasileiro ficou difícil mesmo, mas pra quem é dos eua consegue ser parceiro da nintendo e ainda faz vídeos.

17 horas atrás, Maedhros disse:

Pra youtuber brasileiro ficou difícil mesmo, mas pra quem é dos eua consegue ser parceiro da nintendo e ainda faz vídeos.

pois é, mas aí é que tá, ter que ser parceiro pra poder fazer uma live o qq coisa do gênero é fazer uma limpa bem grande no meu ver, eu concordo em políticas de não associar a imagem da empresa a YTbers que não condizem com o que a empresa prega e tal, mas eu acho que no fim se perde muito mais, hoje piazada não fica escolhendo "canal oficial" de nada, e apartir do momento que um canal, qq que seja, caia no gosto do gurizada, eles vão meio que seguir o canal, e não procurar conteúdo de um jogo em específico...

24 minutos atrás, Daileon disse:

Muita coisa que eu assisto de games são gente retardada passando fases troll no Mario Maker lol

ah sim, o meu guri vê muito esse tipo de coisa, mas mais no Minecraft e no Roblox, que é um "maker maker" :P