Jump to content
Maedhros

Nintendo Switch

Recommended Posts

Uma pergunta para quem manja do Switch. É possível usar um fone bluetooth com ele estão no dock? Plugando um receptor bluetooth em uma das portas USB do dock ele consegue enviar áudio?

Posted (edited)
53 minutos atrás, Ignarius disse:

Uma pergunta para quem manja do Switch. É possível usar um fone bluetooth com ele estão no dock? Plugando um receptor bluetooth em uma das portas USB do dock ele consegue enviar áudio?

Sim, esse que eu postei aqui na página anterior, é um adaptador que faz justamente isso, e ele serve tanto para o modo portátil quanto que para o modo docked (no pacote vem o dispositivo USB C e um adaptador pra USB normal).

O Headset sem fio do PS4 também pega no Switch, é só plugar aquele receptor na USB do dock e boas.

Edited by Sgt. Rock
  • Like 1

Esse switch me fez gostar de consoles novamente, deixou o pc totalmente encostado. Jogos triple A no pc foram surrados por Celeste e cia haha

54 minutos atrás, Sgt. Rock disse:

Sim, esse que eu postei aqui na página anterior, é um adaptador que faz justamente isso, e ele serve tanto para o modo portátil quanto que para o modo docked (no pacote vem o dispositivo USB C e um adaptador pra USB normal).

O Headset sem fio do PS4 também pega no Switch, é só plugar aquele receptor na USB do dock e boas.

Cara, muito obrigado pela dica!! Pluguei aqui o meu Sony wireless Gold e funcionou perfeitamente! Valeu!

26 minutos atrás, Ignarius disse:

Cara, muito obrigado pela dica!! Pluguei aqui o meu Sony wireless Gold e funcionou perfeitamente! Valeu!

Eu tava usando o meu Platinum aqui, mas tava insatisfeito com a duração da bateria, que é muito curta (duas, no máximo três noites de jogatina intensa). Agora com esse headset da Edifier que peguei (W820BT), não tenho mais do que reclamar. Vai, brincando, duas semanas de uso, sem precisar recarregar. E qualidade do audio não fica devendo nada (no Switch os recursos de audio específicos desse headset da Sony não funcionam).

Agora que descobri que DC no switch desbloqueado roda muito bem, deu vontade de pegar um desbloqueado

4 minutos atrás, GrayFox(RJ) disse:

Agora que descobri que DC no switch desbloqueado roda muito bem, deu vontade de pegar um desbloqueado

tudo que roda no Nvidia Shield, roda no switch (tem mais vídeos falando da emulação no shield do que no switch) e acredite, é muita coisa.

da vontade de destravar mesmo

Switch é resistente ? Tipo passa "confiança" ? Quero tirar minha filha de ficar jogando em celular e colocar numa plataforma mais digna... 
E para pai veio ? O que tem de exclusivo, ignorando emuladores ? `Pensando em piratinha obviamente.

13 horas atrás, DHX disse:

Switch é resistente ? Tipo passa "confiança" ? Quero tirar minha filha de ficar jogando em celular e colocar numa plataforma mais digna... 
E para pai veio ? O que tem de exclusivo, ignorando emuladores ? `Pensando em piratinha obviamente.

Não pesquise no Google sobre os analógicos problemáticos :oic_face:.

15 horas atrás, DHX disse:

IMO, NÃO. Os joycons não passam, nem um pouco, sensação de "guentar pau". Os analógicos mesmo, chegam a lembrar o do controle do Nintendo 64 (tá, exagerei um pouco).

Eu não recomendaria dar um Switch para uma criança (do tipo traquina, se for do tipo cuidadosa, aí a coisa muda), ao menos não para ser usado em modo portátil (não posso dizer nada quanto à versão lite, pois não peguei uma dessas em minhas mãos ainda). Agora, se for pra usar em modo dock, aí é fácil, é só comprar um controle normal e boas.

É meio chato esse lance dos joycons mesmo, toda hora penso que vou pressionar forte e quebrar haha. Utilizar um outro controle não é interessante no meu caso, já que utilizo a maior parte do tempo fora do dock.

Posted (edited)
8 minutos atrás, VnS disse:

É meio chato esse lance dos joycons mesmo, toda hora penso que vou pressionar forte e quebrar haha. Utilizar um outro controle não é interessante no meu caso, já que utilizo a maior parte do tempo fora do dock.

Ah! Outra coisa ruim deles que eu esqueci de mencionar. O "contato" do joycon com o tablet, aquele "slide" é muito frágil. Eu praticamente parei de usar o meu Switch no modo portátil depois que  percebi que o joycon da direita, quando encaixado no tablet, estava com uma pequena folga que fazia com que ele ficasse balançando bem de leve. O encaixe do joycon da esquerda tá super firme, não balança nada, mas o da direita começou a balançar bem levemente, dá pra sentir quando você tá jogando e tal.

Eu acho que o peso do tablet não é compatível com a rigidez (vamos chamar assim) daqueles encaixes, ele deveria ser mais leve, para reduzir a pressão exercida sobre os encaixes.

Edited by Sgt. Rock

3 minutos atrás, Sgt. Rock disse:

Ah! Outra coisa ruim deles que eu esqueci de mencionar. O "contato" do joycon com o tablet, aquele "slide" é muito frágil. Eu praticamente parei de usar o meu Switch no modo portátil depois que  percebi que o joycon da direita, quando encaixado no tablet, estava com uma pequena folga que fazia com que ele ficasse balançando bem de leve. O encaixe do joycon da esquerda tá super firme, não balança nada, mas o da direita começou a balançar bem levemente, dá pra sentir quando você tá jogando e tal.

Eu acho que o peso do tablet não é compatível com a rigidez (vamos chamar assim) daqueles encaixes.

Humm, bom saber. Não cheguei a perceber isso, utilizo aquelas capas que tem um formato de grip daí me parece sempre firme.

Posted (edited)
21 minutos atrás, VnS disse:

Humm, bom saber. Não cheguei a perceber isso, utilizo aquelas capas que tem um formato de grip daí me parece sempre firme.

Sim, sim. Por conta disso, eu comprei um grip para o meu Switch também.

Só depois que esse grip chegou, é que eu voltei a usar o aparelho em modo portátil.

pro-gaming-grip-satisfye-nintendo-switch

Com ele, eu jogo de boas, o console fica super firme e protegido. Além de permitir uma pegada mais anatômica, até no que diz respeito ao analógico da direita (que convenhamos, fica numa posição horrível).

Edited by Sgt. Rock

Esse analogico da direita é foda mesmo, foram feitos para dedos que conseguem rotacionar entre 90 e 270 graus facilmente hahahha 

Primeira coisa a fazer, tenha vc crianças ou não, e colocar uma película na tela, pq vai riscar. Seja só de colocar e tirar do dock.

Tenho ele desde 2017, e não vi esse desgaste todo. Nem o problema de grip eu tive

Posted (edited)
3 minutos atrás, BarMac disse:

Primeira coisa a fazer, tenha vc crianças ou não, e colocar uma película na tela, pq vai riscar. Seja só de colocar e tirar do dock.

Tenho ele desde 2017, e não vi esse desgaste todo. Nem o problema de grip eu tive

Quanto à questão de arranhar no dock, isso é verdade mesmo.

Mas como eu já fiquei sabendo disso antes mesmo de comprar o Switch, eu providenciei, além da película, uma capinha de pano pro dock:

nintendo-switch-dock-sock-capa-capinha-p

Proteção garantida, e não aumenta em nada o aquecimento do console no dock, pois a refrigeração dele é toda feita por trás e por cima.

Edited by Sgt. Rock

Já não basta o alto preço dos jogos, ainda tem que gastar uma graninha com acessórios haha.

42 minutos atrás, VnS disse:

Já não basta o alto preço dos jogos, ainda tem que gastar uma graninha com acessórios haha.

lol!!! E o Switch, por ser portátil, tem BEM mais acessórios disponíveis que um console de mesa normal.

Tem a maletinha pra vc guardar/transportar o console em segurança, quando for levar ele numa viagem.

switchac-case-tough-pouch-nsw-038u-hori-

Tem os estojos pra você guardar vários cartuchos de jogos e assim evitar ter que ficar carregando eles soltos, de qualquer jeito, ou levando as caixas dos jogos junto.

rBVaSFsPmN6AShI3AAM1DsjmVbg225.jpg

LOOOOOOOOOOOOOOLLLLL!!!! Consumismo cai matando.

único acessório que comprei, foi suporte de controle, igual ao que veio com o videogame, mas que possa carregar os joycons na tomada (a peça que une 2 joycons em 1, virando um controle comum)

minha esposa já tinha uma bolsa, que cabe o switch, dock, controles, e como tem vários compartimentos, nada fica batendo um no outro

mas acessório tem pra caramba

4 horas atrás, Sgt. Rock disse:

IMO, NÃO. Os joycons não passam, nem um pouco, sensação de "guentar pau". Os analógicos mesmo, chegam a lembrar o do controle do Nintendo 64 (tá, exagerei um pouco).

Eu não recomendaria dar um Switch para uma criança (do tipo traquina, se for do tipo cuidadosa, aí a coisa muda), ao menos não para ser usado em modo portátil (não posso dizer nada quanto à versão lite, pois não peguei uma dessas em minhas mãos ainda). Agora, se for pra usar em modo dock, aí é fácil, é só comprar um controle normal e boas.

3 horas atrás, VnS disse:

Bem lá se foi o presente de natal da filhota! auehauehaueha Ela e a irmã juntas isso não vai até o fim do dia!

Em 14/04/2020 at 11:15, Sgt. Rock disse:

Eu acho que o peso do tablet não é compatível com a rigidez (vamos chamar assim) daqueles encaixes, ele deveria ser mais leve, para reduzir a pressão exercida sobre os encaixes.

Até o fato de tirar e colocar os joycon no switch já cria essa folga...

Como disseram.. O Switch é um puta console/portátil, Mas passa uma sensação de fragilidade.. Então tem que tomar mais cuidados... 

uma sugestão então... tenham 2 pares de controles, ou um par (o que vem com o console) e um controle avulso (pode ser o pro controler do próprio switch, ou outro qualquer)

dai, o 1o par de joycons você nunca tira do console (para jogar em modo portátil), e o segundo você joga em modo dock (na TV)

evita esses problemas todos ai.

• Like 1

23 minutos atrás, BarMac disse:

uma sugestão então... tenham 2 pares de controles, ou um par (o que vem com o console) e um controle avulso (pode ser o pro controler do próprio switch, ou outro qualquer)

dai, o 1o par de joycons você nunca tira do console (para jogar em modo portátil), e o segundo você joga em modo dock (na TV)

Foi exatamente o que eu fiz. Depois que eu notei que surgiu essa folguinha, eu comprei um Pro Controller (desgrama de controle caro dos infernos). E agora uso mais o pro controller pra jogar. Aliás, no modo dock, só uso o pro controller. No modo portátil, como só jogo com aquele grip que postei acima, não me preocupo mais com a folga, pois o próprio gripe deixa os joycons bem "acoxadinhos" no console, não balança nada.

Em 12/02/2020 at 12:26, Hill top zone disse:

Você usa o 3D?

images?q=tbn%3AANd9GcT8hg31Z7u7BwsazxNshDyDiySlQNVzYHYJCXs2J2QZvMh8BaxY

Eu uso só pra testar uma ou outra coisa em um game?

Pior que uso sim. 

32 minutos atrás, BarMac disse:

É exatamente o que faço aqui. E uso o extra ou pro controller e os que vieram nunca tiro ali do "tablet".

Excelente dica para geral mesmo. Valeu.

Quanto a fragilidade, utilizo uma cover de silicone ou algo parecido que vem aguentando o tranco. Já tive um joycon quebrado por derrubar o console e cair torto no chão e forçar ate partir. Me custaram comprar outro e consegui um avulso no ml. Frágeis mesmo.