Jump to content
Sign in to follow this  
burn

Tópico dos Carros

Recommended Posts

Vocês viram o lançamento do Nivus da VW? Carrinho bem legal, mas como pontos fracos tem o interior pobre de acabamento do Polo, e o motor 1.0 TSI (na minha opinião caberia o 1.4 TSI).

Pontos fortes: design bonito e bem equipado (faróis full led, 6 airbgs, multimídia bem completa, ACC). Vale o preço? Bom.. aí já fica difícil definir, já que estamos numa época que parece que nenhum carro vale o preço.

Nivus Comfortline 200 TSI ( R$ 85.890 ) – motor 1.0 TSI e câmbio automático de seis marchas, mais direção com assistência elétrica, seis airbags, auxílio de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade e de tração, faróis full LED, DRL em LED integrado, lanternas traseiras de LED, câmera de ré, volante multifuncional, ISOFIX e top tether, sensor de estacionamento traseiro, freios a disco nas quatro rodas, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tiltdown no lado direito, rodas de liga leve de 16 polegadas, saídas traseiras do ar-condicionado e USB para passageiros do banco traseiro, entre outros.

Opcional: VW Play & Tech por R$ 3.520, que além da multimídia com tela de 10 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem autônoma de emergência, monitoramento frontal e volante multifuncional em couro com paddle shifts.

Nivus Highline 200 TSI ( R$ 98.290 ) – Itens acima, mais controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, Front Assist, Post Collision Brake, ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura ‘Climatronic’, faróis de neblina em LED com função curva, bancos com revestimento sintético ‘Native’, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento traseiros e dianteiro, detector de fadiga, entrada e partida sem chave, entrada USB no console central dianteiro e volante multifuncional revestido em couro e com paddle shifts.

Opcional: Launching Edition, com teto e retrovisores pretos, rodas escurecidas aro 17 e detalhes personalizados por R$ 1.700.

Volkswagen Nivus chega com preços a partir de R$ 85.890

O carro é bonito mas não faz o meu estilo (SUVs e pseudo SUVs). 

A VW matou o golf no Brasil em prol do nivus (uma baita heresia) mas quem manda são os consumidores então só pêsames. 

E falar de preço no Brasil é complicado, pois aí está tudo muito caro. 

Foda essa tendência...

Quase 100k por um motor 1.0 :lula:

Gostei desse Nivus não, assim, do design do carro. A metade de trás mais baixa em relação à metade da frente, é um formato de desenho que não me agrada.

Motor 1.0T pra carro desse porte eu acho forçado um pouco, mínimo pra mim seria 1.2T ou 1.3T.

Mas essa tendência de motores menores sobrealimentados me agrada muito.

lamborghini-aventador-svj-2-159422077072

Encontrar um Lamborghini Aventador SVJ rodando por aí é difícil em qualquer parte do mundo. Faz sentido: apenas 900 unidades foram produzidas - e todas foram vendidas. Entretanto, um dos cinco exemplares existentes no Brasil foi colocado à venda em São Paulo, justamente em meio à pandemia do coronavírus. E engana-se quem pensa que o carro "encalhou". Pelo contrário: menos de uma hora depois do anúncio já tinha um novo dono.

lamborghini-aventador-svj-5-159422114889

Antes de ir para a nova garagem, UOL Carros foi até a Wish, loja especializada na compra e venda de veículos de luxo e superesportivos, para conhecer os detalhes do bólido. "Existe outra SVJ que está à venda na loja da Lamborghini por R$ 6 milhões. Aqui nós vendemos por um pouco menos. O novo cliente é um outro colecionador que viu a oportunidade de ter um SVJ por um preço mais interessante do que o pedido pela Lamborghini. Nós anunciamos e depois de uma hora já tinham várias pessoas ligando para o antigo dono. Quando ele pediu para tirarem o anúncio do ar falei que já tínhamos vendido. Foi uma venda rápida", conta Pietro Consolini, um dos sócios da Wish.

lamborghini-aventador-svj-4-159422097679

No caso do Aventador, o motor é um V12 de 6,5 litros que entrega 770 cv e torque máximo de 73,4 kgfm. São necessários 2,8 segundos para ir de 0 a 100 km/h e a velocidade máxima passa dos 350 km/h. Por conta do uso de fibra de carbono e outros materiais leves em várias partes do veículo, o carro pesa apenas 1.525 quilos. É por isso que a relação peso/potência do Aventador SVJ é de meros 1,95 kg/cv - impressionante até para um superesportivo deste quilate. "Eu trouxe o carro dirigindo para cá. É praticamente um carro de corrida, ele é muito duro. Você sente todas as imperfeições do asfalto, então ele é super desconfortável para rua. Foi feito para acelerar", diz Pietro. Ao c... - Veja mais em

https://www.bol.uol.com.br/noticias/2020/07/10/lamborghini-rara-vendida-por-r-5-mi-foi-pechincha-no-mercado-de-carroes.htm?cmpid=copiaecola

Encontrar um Lamborghini Aventador SVJ rodando por aí é difícil em qualquer parte do mundo. Faz sentido: apenas 900 unidades foram produzidas - e todas foram vendidas. Entretanto, um dos cinco exemplares existentes no Brasil foi colocado à venda em São Paulo, justamente em meio à pandemia do coronavírus. E engana-se quem pensa que o carro "encalhou". Pelo contrário: menos de uma hora depois do anúncio já tinha um novo dono.... - Veja mais em https://www.bol.uol.com.br/noticias/2020/07/10/lamborghini-rara-vendida-por-r-5-mi-foi-pechincha-no-mercado-de-carroes.htm?cmpid=copiaecola

Em 10/07/2020 at 11:44, Jin Kazama disse:

O carro é bonito mas não faz o meu estilo (SUVs e pseudo SUVs). 

A VW matou o golf no Brasil em prol do nivus (uma baita heresia) mas quem manda são os consumidores então só pêsames. 

E falar de preço no Brasil é complicado, pois aí está tudo muito caro. 

Na verdade o Golf morreu porque ninguém mais quer hatch médio aqui no Brasil. O povo só quer saber de [pseudo]SUV. Pode ver que o Focus também já era, a FIAT também não tem mais nenhum modelo (o último foi o Bravo), assim como Citroen (tinha o C4 hatch), Hyundai (tinha o i30), etc... Hatch médio vai desaparecer por aqui, assim como aconteceram com as peruas (SW).

E com o preço do Golf Highline de 4 anos atrás, hoje se compra um Polo GTS, que apesar do mesmo motor, é infinitamente inferior a um Golf (uma categoria abaixo do Golf).

57 minutos atrás, setzer disse:

Na verdade o Golf morreu porque ninguém mais quer hatch médio aqui no Brasil. O povo só quer saber de [pseudo]SUV. Pode ver que o Focus também já era, a FIAT também não tem mais nenhum modelo (o último foi o Bravo), assim como Citroen (tinha o C4 hatch), Hyundai (tinha o i30), etc... Hatch médio vai desaparecer por aqui, assim como aconteceram com as peruas (SW).

E com o preço do Golf Highline de 4 anos atrás, hoje se compra um Polo GTS, que apesar do mesmo motor, é infinitamente inferior a um Golf (uma categoria abaixo do Golf).

Sim, exacto, por isso que eu havia dito "quem manda são os consumidores". 

Aqui na Europa por exemplo as sw ainda são bem populares, o golf está bem vivo e não tem essa moda de "suavização" da frota. 

Sim, é coisa de Brasil mesmo. E por um lado eu até entendendo os brasileiros: nessa buraqueira que a gente vive, com asfalto que parece solo lunar, a gente sofre um pouco mais se tiver carro com a frente baixa e pneus mais finos.

Também tem a questão que aqui todo mundo dirige mal demais, então essa galera quer andar um pouco mais "no alto" para se sentir mais segura.

Em 19/06/2020 at 11:12, setzer disse:

Ou esse aí gosta muito do Gol GTI quadrado, ou é um espertão que viu que isso ia valorizar no mercado de "raridades" (como conhecemos bem com video games) e comprou um monte para restaurar e vender por uma fortuna.

Em 17/06/2020 at 18:26, burn disse:

sera que esse cara nao é o overnight? :lula:

Em 17/06/2020 at 17:24, Jin Kazama disse:

Eu acho que isso é um investimento. Viu que o carro tem alta procura e vai se tornar clássico, então o que ele fez? Comprou um monte e deixou a procura maior que a oferta, assim o carro valoriza muito mais e depois vende a preço de ouro.

Esse é o famoso fdp esperto. 

Em 17/06/2020 at 16:20, Dav disse:

Coleção de Gol GTI tem 19 carros no Paraná e vale milhões
O empresário Fabio Costa, de Curitiba (PR), tem boa parte dos exemplares 100% originais que ainda rodam no Brasil

fabio-costa-colecao-gol-gti-curitiba-159

fabio-costa-colecao-gol-gti-curitiba-159

https://www.bol.uol.com.br/fotos/2020/06/17/colecao-de-vw-gol-gti-tem-19-carros.htm?foto=1

achei uma materia sobre

q vergonha esse cara ser curitibano...

um cancer esse tipo de gente

Eu sei que esses carros fazem parte da história da indústria automobilística, mas não vejo graça nenhuma nessas velharias (da mesma forma que alguém pode achar que video games e jogos antigos são uma velharia sem valor).

Mas de qualquer forma, como o @burn disse, que câncer um ser desse. Pra quê o cara quer ter 2328309 carros idênticos guardados? Só para inflar o valor dos usados e aquilo passar a ter algum valor?

E tome aumento. Bóra comprar carro, tá valorizando. :sarro:

Ford Territory aumenta de preços em outubro e parte de R$ 179.900

Ford Territory SEL – R$ 179.900 (antes era R$ 165.900)
Ford Territory Titanium – R$ 197.900 (antes era R$ 187.900)

Nivus tem aumento de preço em outubro e parte de R$ 87.350

Volkswagen Nivus Comfortline 200 TSI – R$ 87.350 (antes era R$ 85.890)
Volkswagen Nivus Highline 200 TSI – R$ 99.950 (antes era R$ 98.290)

Em 10/07/2020 at 17:04, Dav disse:

lamborghini-aventador-svj-2-159422077072

Encontrar um Lamborghini Aventador SVJ rodando por aí é difícil em qualquer parte do mundo. Faz sentido: apenas 900 unidades foram produzidas - e todas foram vendidas. Entretanto, um dos cinco exemplares existentes no Brasil foi colocado à venda em São Paulo, justamente em meio à pandemia do coronavírus. E engana-se quem pensa que o carro "encalhou". Pelo contrário: menos de uma hora depois do anúncio já tinha um novo dono.

lamborghini-aventador-svj-5-159422114889

Antes de ir para a nova garagem, UOL Carros foi até a Wish, loja especializada na compra e venda de veículos de luxo e superesportivos, para conhecer os detalhes do bólido. "Existe outra SVJ que está à venda na loja da Lamborghini por R$ 6 milhões. Aqui nós vendemos por um pouco menos. O novo cliente é um outro colecionador que viu a oportunidade de ter um SVJ por um preço mais interessante do que o pedido pela Lamborghini. Nós anunciamos e depois de uma hora já tinham várias pessoas ligando para o antigo dono. Quando ele pediu para tirarem o anúncio do ar falei que já tínhamos vendido. Foi uma venda rápida", conta Pietro Consolini, um dos sócios da Wish.

lamborghini-aventador-svj-4-159422097679

No caso do Aventador, o motor é um V12 de 6,5 litros que entrega 770 cv e torque máximo de 73,4 kgfm. São necessários 2,8 segundos para ir de 0 a 100 km/h e a velocidade máxima passa dos 350 km/h. Por conta do uso de fibra de carbono e outros materiais leves em várias partes do veículo, o carro pesa apenas 1.525 quilos. É por isso que a relação peso/potência do Aventador SVJ é de meros 1,95 kg/cv - impressionante até para um superesportivo deste quilate. "Eu trouxe o carro dirigindo para cá. É praticamente um carro de corrida, ele é muito duro. Você sente todas as imperfeições do asfalto, então ele é super desconfortável para rua. Foi feito para acelerar", diz Pietro. Ao c... - Veja mais em

https://www.bol.uol.com.br/noticias/2020/07/10/lamborghini-rara-vendida-por-r-5-mi-foi-pechincha-no-mercado-de-carroes.htm?cmpid=copiaecola

Encontrar um Lamborghini Aventador SVJ rodando por aí é difícil em qualquer parte do mundo. Faz sentido: apenas 900 unidades foram produzidas - e todas foram vendidas. Entretanto, um dos cinco exemplares existentes no Brasil foi colocado à venda em São Paulo, justamente em meio à pandemia do coronavírus. E engana-se quem pensa que o carro "encalhou". Pelo contrário: menos de uma hora depois do anúncio já tinha um novo dono.... - Veja mais em https://www.bol.uol.com.br/noticias/2020/07/10/lamborghini-rara-vendida-por-r-5-mi-foi-pechincha-no-mercado-de-carroes.htm?cmpid=copiaecola

Adoraria ver uma galerinha esperta da receita fazendo uma devassa numa loja dessas, CERTEZA que isso ai é tudo lavagem de dinheiro heuhahahahha...

• Upvote 1

Mês novo, novos aumentos:

Ford EcoSport 2021 – Preços

• Ford EcoSport SE Direct 1.5 AT – R$ 69.990 (sem aumento)
  • Ford EcoSport SE 1.5 MT – R$ 80.490 (sem aumento)
  • Ford EcoSport SE 1.5 AT – R$ 85.490 (sem aumento)
  • Ford EcoSport FreeStyle 1.5 MT – R$ 87.790 (antes era R$ 86.490)
  • Ford EcoSport FreeStyle 1.5 AT – R$ 93.390 (antes era R$ 91.990)
  • Ford EcoSport Titanium 1.5 AT – R$ 104.090 (antes era R$ 102.490)
  • Ford EcoSport Storm 2.0 AT 4WD – R$ 115.190 (antes era R$ 113.490)

EcoSport chegando aos 115k e já virando carro de rico também. :xuxa:

Os preços dos carros realmente está dificil de companhar, eu só queria um carro com bom acabamento por dentro e preço competitivo. Foda que só carros mais caros tem um acabamento bom, estava lembrando da época que meu tinha um corsa modelo bola, o carro não balançava nada, daí ele trocou por um onix e depois de um tempo o carro parece uma escola de samba. Foda, parece que as coisas de antigamente eram montadas com mais capricho.

7 horas atrás, VnS disse:

Os preços dos carros realmente está dificil de companhar, eu só queria um carro com bom acabamento por dentro e preço competitivo. Foda que só carros mais caros tem um acabamento bom, estava lembrando da época que meu tinha um corsa modelo bola, o carro não balançava nada, daí ele trocou por um onix e depois de um tempo o carro parece uma escola de samba. Foda, parece que as coisas de antigamente eram montadas com mais capricho.

Eu nesse pensamento to pensando em pegar um Soul.

8 horas atrás, setzer disse:

Mês novo, novos aumentos:

Ford EcoSport 2021 – Preços

• Ford EcoSport SE Direct 1.5 AT – R$ 69.990 (sem aumento)
  • Ford EcoSport SE 1.5 MT – R$ 80.490 (sem aumento)
  • Ford EcoSport SE 1.5 AT – R$ 85.490 (sem aumento)
  • Ford EcoSport FreeStyle 1.5 MT – R$ 87.790 (antes era R$ 86.490)
  • Ford EcoSport FreeStyle 1.5 AT – R$ 93.390 (antes era R$ 91.990)
  • Ford EcoSport Titanium 1.5 AT – R$ 104.090 (antes era R$ 102.490)
  • Ford EcoSport Storm 2.0 AT 4WD – R$ 115.190 (antes era R$ 113.490)

EcoSport chegando aos 115k e já virando carro de rico também. :xuxa:

A versão 2020 do Renault Duster, quando lançou, tava por 88 mil a versão mais completa. Melhor "custo x benefício" no segmento, na minha opinião, porém, uma prima minha acabou de comprar uma, pagou 103 mil. Um aumento de quase 20 mil reais em menos de um ano.

A Yamaha R3 tava saindo por 24 mil esses tempos atrás. Agora já tá por 28, e isso no preço do site, na concessionária deve chegar perto dos 30.

Edited by Sgt. Rock

14 horas atrás, Sgt. Rock disse:

A versão 2020 do Renault Duster, quando lançou, tava por 88 mil a versão mais completa. Melhor "custo x benefício" no segmento, na minha opinião, porém, uma prima minha acabou de comprar uma, pagou 103 mil. Um aumento de quase 20 mil reais em menos de um ano.

A Yamaha R3 tava saindo por 24 mil esses tempos atrás. Agora já tá por 28, e isso no preço do site, na concessionária deve chegar perto dos 30.

E isso estamos falando de carros que eram para ser medianos né. Como se ter 100 mil sobrando para gastar em um carro fosse algo comum.

Tá absurdo o aumentos dos veículos. A Amarok V6 em menos de um ano passou de 185 mil para 230. Dizem que não tem a pronta entrega, então quem tem usada e quer vender, não perde grana alguma de quando comprou e ainda vende como se fosse pão saindo do forno.

13 minutos atrás, setzer disse:

E isso estamos falando de carros que eram para ser medianos né. Como se ter 100 mil sobrando para gastar em um carro fosse algo comum.

Tá absurdo o aumentos dos veículos. A Amarok V6 em menos de um ano passou de 185 mil para 230. Dizem que não tem a pronta entrega, então quem tem usada e quer vender, não perde grana alguma de quando comprou e ainda vende como se fosse pão saindo do forno.

Nuss!!! Essa Amarok V6 valorizou demais mesmo. O brasileiro começou a gostar do carro e comprar ele feito louco. Eu li que essa Amarok subiu vários rankings de vendas em pouco tempo, sendo que por um longo período, desde o seu lançamento, ela ficou estática em nas últimas posições. E pensar que houve uma época em que ela era uma das pickups mais baratas do mercado. Se não me falhe a memória, ela saia por 110 numa época em que a mais barata, depois dela, era uns 140 ou 150, sei lá. Lei da oferta e da procura.

Eu tenho visto na internet que os "tunners" gostam de comprar ela para poder fazer upgrades. Vi um maluco lá que meteu turbo maior, mexeu aqui e ali e conseguiu tirar acho que uns 550CV na roda. Coisa de louco!

Edited by Sgt. Rock
  • Like 1

23 horas atrás, VnS disse:

1 hora atrás, Hill top zone disse:

Bom video Hill, agora veloster já vi galera metendo a faca. Vc falou do Soul, acho um carro massa. Não sou muito chegado em sedan, e isso diminui bastante meu leque.

3 horas atrás, VnS disse:

Bom video Hill, agora veloster já vi galera metendo a faca. Vc falou do Soul, acho um carro massa. Não sou muito chegado em sedan, e isso diminui bastante meu leque.

O Soul é ame ou odeie! A mecânica dele é barata, motor confiável, bem espaçoso por dentro.  Mas o Soul só fica bonito se tiver as longarinas no teto rsrs

Kia Soul mostra qualidades e abusa da ousadia para agradar a diferentes  públicos - 28/07/2009 - UOL Carros

Edited by Hill top zone

Eu compraria um Veloster usado se achasse um em bom estado. Sempre gostei daquele visual malucão de 3 portas dele. Foi uma decepção na época porque veio com um motor muito fraco, e principalmente por conta daquela polêmica que a Hyundai anunciou com uma potência e vendeu com outra. Mas passado esse trauma e sabendo que não é nenhum esportivo, compraria de boas.

Existe uma versão do Veloster turbo, mas obviamente não veio para o merdil

Em 12/11/2020 at 20:24, burn disse:

Existe uma versão do Veloster turbo, mas obviamente não veio para o merdil

Sim, na época trouxeram 2 unidades apenas para testes (ou seja, há ou havia dois usados da versão turbo rodando pelo Brasil), mas a Hyundai na época achou que era mais fácil enganar a população lançando o carro com uma falsa potência, do que trazer a versão turbo. :lol:

Aliás, convenhamos que a Hyundai acabou no Brasil né? Ela só sabe vender HB20 e Creta hoje em dia. A CAOA, que cuida dos modelos importados da marca, não vende mais nada há anos (também pudera, querem empurrar os carros deles mais caros que Mercedes e BMW).