Jump to content
Sign in to follow this  
burn

Tópico dos Carros

Recommended Posts

Esse Civic geração 10 já tem o visual meio exagerado demais. Nessa versão esportiva então... parece coisa de velozes e furiosos mesmo, só falta o neon em baixo do carro.

isso é uma tendencia com sedan japones

a tecnologia nesse motor vtec turbo é absurda, dai eles refletem no visual

McLaren Senna: tributo de 800 cv

mclaren-senna-2017-web-51-800x445.jpg

Com combinações de números e letras, os nomes atribuídos aos carros superesportivos da McLaren são geralmente tão entusiasmantes quanto fórmulas matemáticas. Mas, a marca decidiu mudar isso e abriu uma exceção para o modelo especial que vai homenagear o melhor piloto de todos os tempos: Ayrton Senna.

8628-mclarensenna_scene2.jpg

A McLaren Senna junta-se à linha “Ultimate Series”, que reúne os modelos mais extremos e exclusivos da marca. Sucede a P1 e demais sucessores, mas não rompe com a filosofia McLaren. Além disso, o desenho é bem mais agressivo. A carroceria de fibra de carbono tem várias  tomadas de ar e uma enorme asa traseira, posicionada em nível ligeiramente mais alto que o teto. As portas que abrem para cima são inconfundíveis.

mclaren-senna-2017-web-55.jpg

mclaren-senna-2017-web-53.jpg

Mas esta McLaren Senna não é, de qualquer forma, realmente destinada às ruas: o tributo a Ayrton Senna foi projetado principalmente para as pistas. As relações peso/potência e torque/potência são excepcionais, próximas às da Bugatti Chiron: 800 cv de potência máxima e 80 mkgf de torque máximo para apenas 1198 kg de peso.

Para se beneficiar ainda mais do “peso-pena”, a marca apostou na tecnologia híbrida. O motor 4.0V8 biturbo é herdado da recente 720S, sempre associado a uma caixa de câmbio de dupla embreagem de sete marchas

mclaren-senna-2017-web-57.jpg

O maior destaque da McLaren Senna é o “RaceActive Chassis Control II” (RCC II), que permite rebaixar o carro por alguns e ganhar maior aderência ao solo, e atingir assim velocidades assustadoras. Algo que ainda está para se descobrir, já que a McLaren não revelou dados sobre a velocidade e aceleração que a “Senna” pode atingir. Além disso, conta com pneus Pirelli P Zero Trofeo R, discos de freio em cerâmica e três modos de condução (“Comfort”, “Sport” e “Track”).

mclaren-senna-2017-web-61.jpg

O modelo, claro, é exclusivo e não é acessível a qualquer mortal, pois o preço está estimado em pouco mais de US$ 1 milhão. Porém, já será possível vê-la ao vivo no próximo Salão de Genebra, entre 8 a 18 de março de 2018.

mclaren-senna-2017-web-58.jpg

Limitada a apenas 500 unidades, o McLaren Senna será produzido a partir do terceiro trimestre do próximo ano na fábrica de Woking, em Inglaterra.

http://autoetecnica.band.uol.com.br/mclaren-senna-tributo-de-800-cv/

Esgotado: último McLaren Senna vendido por US$ 2,5 milhões

Acabou de ser lançado e já esgotou. Mas havia um último McLaren Senna reservado para ser leiloado num evento exclusivo para clientes da marca.

http://autoetecnica.band.uol.com.br/esgotado-ultimo-mclaren-senna-vendido-por-us-25-milhoes/

o design é bem extremo, na onda do lambo veneno, nao faz o meu estilo (lol nunca vou ter grana pra comprar algo parecido)

porem mclaren é mclaren e vice versa

diga uma coisa ruim feita por essa marca, eu espero

• Upvote 1

Voltando aos brinquedos eu tive uma JAMANTA da Estrela, acho que foi um dos mais caros que tive...

Eu gostava dela pois tinha mais 4 carrinhos pra brincar. Aliás eu gostava mesmo era dos 4 carrinhos! :lol: 

A Estrela sempre lançou os melhores carrinhos, incomparáveis!

Resultado de imagem para estrela jamanta

Todo brinquedo daquela época gastava muita pilha, além das pilhas não terem a durabilidade que tem hoje em dia!

Outro que eu gostava muito era do TROMBADA! Pelos seguintes motivos: 

1- Ele parece o carro do Mad Max ou do Robocop (e na minha cabeça isso era demais, criava altas aventuras)

2- Ele podia arregaçar na parede que depois era só desamassar

3- O cheiro de plástico tóxico me agradava.

4- Era relativamente barato eu tive uns dois mas o meu sempre era o preto e o do meu irmão vermelho (sempre gostamos dessas cores para carros)

5- Não precisava de pilhas para se divertir

Resultado de imagem para estrela trombada

Resultado de imagem para estrela trombada

• Like 1
  • Upvote 1

1 hora atrás, burn disse:

diga uma coisa ruim feita por essa marca, eu espero

Ter deixado de usar motores Mercedes na F1... :lol: 

Marca esportiva da Renault já está na América do Sul e mira o Brasil   
A110, produzido pela Alpine, já circula em testes na Argentina e deve ser introduzido no País

A Alpine, marca da Renault que estava esquecida pela montadora, mas voltou  ano passado, está chegando à América do Sul. Unidades do A110 já circulam pela Argentina, em testes, e o Brasil também está na mira da fabricante para comercializar o esportivo.

Trata-se, na verdade, do único modelo que a marca tem em produção atualmente.O visual é retrô e o trem de força é composto por um motor 1.8 turbo, capaz de entregar 252 cv, e transmissão automatizada de dupla embreagem com sete velocidades.

A traçao e sempre traseira e de acordo com a fabricante o 0 a 100 km/h e cumprido em apenas 4,5 segundos,com velocidade maxima limitada aos 249Km/h

csm_Alpine_A_3db2a9c745.jpg

Alpine-A110-6.jpg

alpine-a110-txt-467-3_620x467.jpg

Edited by Dav

ta bom, mas poderia ser esse

1200px-Festival_automobile_international

mas sobre o a110, o carro é tendencioso a drift, parece ser bem decente

lembrou um pouco o ft86 da toyota, parece ser bem na faixa de mercado, mas o a110 é mais forte

Edited by burn

Em 12/20/2017 at 2:37 PM, Mega. disse:

Voltando aos brinquedos eu tive uma JAMANTA da Estrela, acho que foi um dos mais caros que tive...

Eu gostava dela pois tinha mais 4 carrinhos pra brincar. Aliás eu gostava mesmo era dos 4 carrinhos! :lol: 

A Estrela sempre lançou os melhores carrinhos, incomparáveis!

\

\

Eu me lembro dessa jamanta... Pra que serviam os botões em cima do caminhão?

Eu tive essa jamanta

Os botões em cima eram para comandar as direções que ela ia

• Upvote 1

Em 08/01/2018 at 7:25 PM, dreamcups disse:

\

\

Eu me lembro dessa jamanta... Pra que serviam os botões em cima do caminhão?

22 horas atrás, burn disse:

Eu tive essa jamanta

Os botões em cima eram para comandar as direções que ela ia

Isso mesmo, comandos de direção! :) 

Jamanta :lol:

Cara, que nostalgia que dá ver esses brinquedos antigos. Escorre até uma lágrima.

Chevrolet Camaro ganha o câmbio de 10 marchas do Mustang

Nova transmissão foi desenvolvida em parceria com a Ford e promete desempenho e consumo melhores

chevrolet_camaro_ss_208_01a00000048d0319

Na sequência da reestilização do Cruze, a Chevrolet mostra a nova cara do Camaro.

O esportivo passou por reestilização para a linha 2019, que também contempla alterações na mecânica, como a estreia do câmbio automático de 10 marchas.

A frente muda por completo, mas o novo design varia de acordo com a versão. As de entrada, LS, LT e RS, têm grade maior e arqueada e as tomadas de ar inferiores menores.

chevrolet_camaro_ss_752_032900000b3107b0

https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/chevrolet-camaro-ganha-o-cambio-de-10-marchas-do-mustang/

Volkswagen encerra produção mundial do Fusca; veja como foi a despedida

6-8 minutos

Veículo icônico no Brasil e no mundo saiu de linha na última fábrica responsável pela produção, localizada no México. Relembre a história.

fusca-ultimo-vw.jpg

A Volkswagen encerrou oficialmente a produção mundial do Fusca (agora chamado apenas de Beetle) nesta quarta-feira (10), em sua fábrica em Puebla, no México.

A marca divulgou por volta das 14h20 (horário de Brasília) a imagem da última unidade, com uma decoração com a frase "Obrigada, Fusca". A montadora também pum vídeo no Twitter:

Así se despide uno de los grandes. Gracias, Beetle. Esto es solo el comienzo. #ByeByeBeetle pic.twitter.com/80h8ySr6JL

July 10, 2019

É o fim da estrada para um nome que simbolizou muitas coisas ao longo de uma história que abrange oito décadas desde 1935. A medida já tinha sido anunciada no ano passado, quando a Volks lançou a Beetle Final Edition.

De acordo com a marca, não há planos para um substituto do Fusca nos próximos anos pelo foco da marca em modelos familiares nos EUA

fusca-afp.jpg

A história do Fusca

• Lançado em 1935 na Alemanha como "Volkswagen", o Fusca teve seu desenho original feito pelo então designer Ferdinand Porsche;
  • Revolucionário, seu desenho guardava peculiaridades como a ausência de uma janela traseira;
  • Em 1936, o Fusca passaria por sua primeira alteração visual, adotando as duas pequenas janelas traseiras;
  • As primeiras unidades oficiais começaram a ser produzidas em série em 1938;
  • Em 1939, o modelo serviria de base para diversos veículos militares com o início da Segunda Guerra Mundial;
  • Em 1959, o Fusca começou a ser produzido no Brasil;
  • Em 1984, o modelo passou a utilizar o motor 1600 com 46 cv de potência;
  • Dois anos depois, em 1986, o Fusca teve sua produção encerrada no país, mas continuaria em linha no México;
  • Em 1993, o então Presidente da República, Itamar Franco, pediu a volta do modelo em terras brasileiras; ele passou a ser conhecido como "Fusca Itamar";
  • O retorno durou pouco e, em 1996, o Volks saiu definitivamente de linha. No México, porém, ele permaneceu em produção até 2003;
  • Batizada de New Beetle, a reedição do modelo foi apresentada ao mundo em 1997;
  • Diferentemente da antiga geração, o New Beetle compartilhava o conjunto mecânico com Golf, sendo equipado com motor 2.0 a gasolina e câmbio automático de quatro marchas;
  • Em 2006, o New Beetle recebeu sua primeira reestilização. E ficou em linha até 2011;
  • No mesmo ano, um novo modelo foi apresentado de forma global com uma novidade: cada país teria o modelo batizado com um nome diferente, remetendo ao nome de maior sucesso do antigo Fusca naquele território. No Brasil, Fusca; nos EUA, Beetle;
  • O novo Fusca chegou ao mercado brasileiro em 2012, com motor 2.0 turbo e opção de câmbio manual ou automatizado de dupla embreagem. Foi apresentado por Neymar, na época garoto-propaganda da montadora;
  • Em 2017, ele deu adeus ao Brasil de forma silenciosa;
  • Em 2018, a Volkswagen anunciou o fim definitivo do Fusca para 2019; as últimas unidades foram chamadas Final Edition
  • Em 10 de julho de 2019, o último Fusca/Beetle sai da linha de montagem de Puebla, no México.

Fusca no Brasil

Há 60 anos, em 3 de janeiro de 1959, saíam da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP) as primeiras unidades do Fusca nacional. Naquela época, ele era conhecido pelo nome de Sedan.

linha-do-tempo-60-anos-de-fusca.jpg

https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/07/10/volkswagen-encerra-producao-mundial-do-fusca.ghtml

Edited by Dav

Pensei que já tivessem parado

De qualquer forma, um carro que fez história talvez como nenhum outro

Eu também pensei que já haviam parado a produção dele mundialmente, quando pararam de trazer ele para o Brasil em 2017.

Uma pena, eu gostava desse último modelo, não parecia mais carro da Barbie, como o New Beetle (geração anterior a última). Claro que o preço era caro, mas hoje em dia qual carro não é? E entregava um motor 2.0 turbo de 220 cavalos, além do que era muito bem equipado (led, xenon, som assinado, etc).

Hoje em dia estamos pagando mais de 120k por qualquer carro altinho, dito SUV. Lamentável.

• Like 1

verdade, o modelo mais novo era legal

mas era basicamente um golf, mesma plataforma inclusive

suv é cancer mesmo

• Like 1

Ontem vi um Miura X8 chamou atençao do pessoal aqui quando passou vi um desenho assim no capo...lembro que tinha aqueles carrinhos de fricção com um desenho ambos parecidos com esse:

cavalera-logo.jpg

805903021018586.jpg

Edited by Dav

Em 24/07/2019 at 11:54, setzer disse:

Eu também pensei que já haviam parado a produção dele mundialmente, quando pararam de trazer ele para o Brasil em 2017.

Uma pena, eu gostava desse último modelo, não parecia mais carro da Barbie, como o New Beetle (geração anterior a última). Claro que o preço era caro, mas hoje em dia qual carro não é? E entregava um motor 2.0 turbo de 220 cavalos, além do que era muito bem equipado (led, xenon, som assinado, etc).

Hoje em dia estamos pagando mais de 120k por qualquer carro altinho, dito SUV. Lamentável.

Em 24/07/2019 at 12:02, burn disse:

verdade, o modelo mais novo era legal

mas era basicamente um golf, mesma plataforma inclusive

suv é cancer mesmo

Hoje os SUV's pegaram o lugar de carro de família, dai tá com essa febre alta já que literalmente acabaram com as Wagons. Se me recordo só tem a Weekend e Spacefox.

Aquele Megane Wagon é lindo!

1 hora atrás, Dav disse:

Ontem vi um Miura X8 chamou atençao do pessoal aqui quando passou vi um desenho assim no capo...lembro que tinha aqueles carrinhos de fricção com um desenho ambos parecidos com esse:

cavalera-logo.jpg

805903021018586.jpg

Este não seria o Símbolo do Pontiac?

Mais ou menos.. esse brasao dos carrinhos era uma cópia do que tinha no pontiac trans am firebird, so que com duas cabeças

De qualquer forma, bem lembrado dos carrinhos com esse adesivo

Esse foi o primeiro Porsche, a origem do conceito e das linhas que existem até hj

Fizeram 3, hj só existe essa

• Like 2

Lamborghini apresenta seu primeiro carro híbrido, o Sián

2 minutos

A Lamborghini apresentou nesta segunda-feira (9), na véspera do Salão de Frankfurt, seu primeiro modelo híbrido, o Sián.

O hipereresportivo tem 830 cavalos de potência (ou 819 hp), desenvolvidos por um motor 6.5 litros V12 a gasolina, o mesmo do Aventador, e por um elétrico de 48 volts. Isso faz dele o carro mais potente já produzido pela marca italiana, superando o próprio Aventador, com seus 780 cv.

A máquina acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e chega aos 350 km/h, segundo a fabricante. E ainda não é a versão definitiva. Apenas 63 unidades serão produzidas, número que replica o do ano de fundação da Lamborghini.

O preço? Cada uma custa US$ 3,6 milhões (R$ 14,7 milhões) — todas já estão reservadas, segundo a marca.

lambo-frank1.jpg.jpeg

lambo-frank2.jpg.jpeg

lambo-frank3.jpg.jpeg

https://g1.globo.com/carros/salao-de-frankfurt/2019/noticia/2019/09/09/lamborghini-apresenta-seu-primeiro-carro-hibrido-o-sian.ghtml

• Like 1

o design desse lambo faz jus a marca e gostei que eles ainda tem o v12 absurdo

a lotus tmb entrou na tendencia dos totalmente eletricos agora

teoricamente esse carro é o mais forte ja feito na historia, mas pelo que eu entendi ele nao foi pra pista ainda, mas vai em breve

ele tem umas passagens de ar que sao bem polemicas mas esses carros totalmente eletricos agora vao ficar cada vez mais e mais alienigenas na aerodinamica.

é como se a humanidade tivesse entrado na era que cogitavam no anime gpx cyber formula

tem um milionario chamado shmee que tem um canal bem famoso, e ele viu de perto o carro tmb.

o cara é meio irritante no inicio, mas é manja muito e vc até aceita o jeito dele depois de alguns videos. O canal dele é cheio de videos dele andando com carros fodas, que normalmente sao dele mesmo ou de amigos. se vc controlar um pouco a inveja natural, o canal dele é otimo:

Edited by burn
  • Like 1

foi mostrada uma bmw x6 no salao de frankfurt que esta tendo atualmente, com uma pintura usando uma substancia que absorve luz chamada vantablack

parece ate um carro daqueles renderizados :lula:

Vantablack é uma substância feita de nanotubos de carbono. É a substância mais negra conhecida, absorvendo até 99,965% de radiação. Quando a luz atinge a substância, em vez de ser refletida, fica presa entre os tubos, saltando entre eles, até finalmente se converter em calor. Wikipédia

• Like 1

Talvez eu ainda só eu tenha acostumado, mas acho essas traseiras novas dos SUVs e Cross-overs da BMW muito feias. As da geração passada davam um ar mais robusto a eles (e olha que eu realmente sou muito fã de BMW).

Edited by setzer