Jump to content
Sign in to follow this  
burn

Tópico dos Carros

Recommended Posts

4 horas atrás, burn disse:

foi mostrada uma bmw x6 no salao de frankfurt que esta tendo atualmente, com uma pintura usando uma substancia que absorve luz chamada vantablack

parece ate um carro daqueles renderizados :lula:

Vantablack é uma substância feita de nanotubos de carbono. É a substância mais negra conhecida, absorvendo até 99,965% de radiação. Quando a luz atinge a substância, em vez de ser refletida, fica presa entre os tubos, saltando entre eles, até finalmente se converter em calor. Wikipédia

cheguei a mandar uma sugestao assim para uma equipe de F1 a  anos acho que foi a antiga Jaguar obviamente nao responderam...mas nao era a captaçao de calor transformando em energia extra mas algo como micro linhas na pintura que ajudaria na aero-dinamica (eu imaginei isso nao sei se funcionaria)

Seria uma pintura com "textura" eu imaginei isso depois de uma corrida na chuva e olhando a camera on-board  vendo a agua da chuva na carenagem do bico do carro se deslocar com o vento gerado pela aceleraçao na pintura lisa.

Um fato curioso que li em uma ediçao da revista quatro-rodas:

os europeus preferem carros com cores vibrantes como azul,vermelho,verde etc enquanto aqui no Brasil os compradores optavam por cores mais escuras como preto,vinho,verde escuro,azul marinho etc isso que li faz muitos anos hoje noto carros na cor branca e prata em sua maioria...me disseram que carro branco e mais barato um pouco que o de cor preta(ou outra cor) devido a questao da sujeira se destacar mais no branco que no preto o calor tambem foi citado carro de pintura branca esquenta menos ao sol que o preto.

e verdade?mito? nao sei somente ouço os comentarios do pessoal

Rapá! Que espetáculo essa nova lambo ein? Linda demais. Na minha opinião, essa marca andava meio apagadinha nos últimos anos, sem um lançamento de encher os olhos. Mas agora, com esse aí, ela se redimiu. Espetacular o design.

Falando em carrões, vocês viram o novo Covertte, versão C8 2020? Nuss!!! Que show que ficou essa nova versão. Mó cara de super carro, porém, por um preço bem mais mundano (60 mil trumps a versão de entrada).

385240_2020_Chevrolet_Corvette.jpg

Greg_Pajo_Car_and_Driver.jpg?1564500050

c68f80a95d579b67d827418301582380

• Like 1

É, isso mesmo, mid engine. Não sei pq chamam de mid se o motor fica na traseira do carro.

Enfim, 499 cavalos, V8, aspirado. 0 a 100 em menos de 3 segundos. Câmbio automático de dupla embreagem de 8 velocidades. Muito foda. Aliás, nesse aspecto, eu acho que essa nova lambo pecou, o câmbio é automático, mas não é de dupla embreagem, pelo que li. Pra um carro com o nível de motorização desse aí, não dá pra aceitar nada menos que dupla embreagem não. 

garanto pra vc que vao colocar em versoes mas agressivas posteriores

bem como turbo ou supercharger, como aconteceu com o ls1 do anterior

sobre o termo mid engine, pelo q eu sei eles chamam assim pq nao fica em cima do eixo traseiro como nos porsches. eles so chamam rear se estiver em cima do eixo.

e parece que tem a ver com o centro de peso na regiao central do carro tmb. nao que o motor fique exatamente no meio, mas a regiao que tem mais peso no carro é o centro.

23 horas atrás, Sgt. Rock disse:

É, isso mesmo, mid engine. Não sei pq chamam de mid se o motor fica na traseira do carro.

Enfim, 499 cavalos, V8, aspirado. 0 a 100 em menos de 3 segundos. Câmbio automático de dupla embreagem de 8 velocidades. Muito foda. Aliás, nesse aspecto, eu acho que essa nova lambo pecou, o câmbio é automático, mas não é de dupla embreagem, pelo que li. Pra um carro com o nível de motorização desse aí, não dá pra aceitar nada menos que dupla embreagem não. 

2020-Chevrolet-Corvette-engine-7.jpg

Olha o "motorzinho" no meio do carro, no eixo traseirto tem um "porta-malas" 

Edited by DeeJ

Já existiram componentes aerodinâmicos ativos em carros antes, mas nunca como o spoiler desse:

Bizarro

Saindo um pouco do mundo dos supercarros e entrando no mundo dos carros mundanos. Porra, vocês viram os novos modelos de HB20 e HB20S da Hyundai? Caralho bixo, ficaram feios demais. Eu achava o design anterior bonito, mas esse novo ficou horrível.

Tive um HB20S e achava o carro lindo. Agora não compraria mais outro. Eu, quando escolho um carro ou moto, não escolho por marca ou preço de revenda, escolho pela beleza e se consigo pagar. Quando comprei minha primeira moto, peguei uma Yamaha Fazer 250. Cansei de houver gente dizendo para não comprar Yamaha, pois era ruim de mercado. Liguei o foda-se e comprei assim mesmo, achava a moto linda, e o preço cabia no meu bolso. Inclusive, já fiz o consórcio da nova Fazer 250 e estou tentando tirar ela no lance (mas está difícil, peguei uma porra de um grupo que só tem nego com bala na agulha, já tem um ano que o menor lance não fica abaixo dos 60%).

No dia que eu fui na concessionária para trocar meu HB20S por outro, foi o mesmo dia em que chegaram os primeiros Cretas, logo quando lançou. Putz, achei o carro lindo de morrer, foi paixão a primeira vista. E como a diferença de preço não era tão grande, de uma apertada no orçamento e troquei o HB20S já pelo creta mesmo.

Ainda bem que a Hyundai não mexeu muito no visual do novo Creta. Embora não pretende trocar de carro pelo menos pelos próximos dois anos (para fechar 5 com o atual), é bom saber que até lá, ele ainda vai ser um carro bonito aos meus olhos.

Apesar do que, a Nissan está jogando duro com o Kicks, puta carro bonito também, e o cambio CVT dele, para mim que sou geek inveterado, é um chamativo forte.

Edited by Sgt. Rock

cvt é foda, sou fã

tmb... foi o leonardo da vinci que teorizou o negocio

sobre a nissan

ela sempre jogou duro, se vc tem um representante de determinada categoria da nissan, é melhor vc pensar bem antes de escolher outro

3 horas atrás, burn disse:

cvt é foda, sou fã

tmb... foi o leonardo da vinci que teorizou o negocio

sobre a nissan

ela sempre jogou duro, se vc tem um representante de determinada categoria da nissan, é melhor vc pensar bem antes de escolher outro

Desses carros que a Nissan comercializa no território nacional, pelo menos os mais "comuns", o Kicks é o único que me agradou em termos de design. O Sentra e o March eu achei feios de doer os olhos... hehehehe.

Uma pena que não tem concessionária da Nissan na minha cidade. A mais próxima, está uma a cacetada de km daqui. Mesmo que isso não seja um empecilho muito grande para aquisição, o suporte, a manutenção e a garantia são.

Falando de lançamento, a Toyota deu uma dentro com os geeks, com o novo corola, com motor híbidro. Me amarro demais nessa ideia de motor híbrido. Pena que não curto o corola, acho o carro muito "banherona", além de caro pra burro.

Também fiquei empolgado com os novos motores 1.0 de 3 cilindros e turbinados que estão saindo agora. Lembro de ter lido há cerca de um ano atrás uma matéria falando que essa seria a nova tendência do mercado. Interessante ver essa tendência chegando no Brasil agora. Acho muito interessante essa combinação de baixa cilindrada, pra reduzir custo e consumo, com um "tempero especial", pra dar um up na performance. Só não faço ideia de como esses motores de baixa cilindrada e turbinados se comportam. Só mesmo tendo um pra saber.

É interessante tb quando você olha o fato de que, até há alguns anos atrás, motor de 3 cilindros não eram interessantes pois apresentavam muita vibração. Hoje a tecnologia já permite resolver esse ponto fraco dos 3 cilindros. É igual o caso das polícias americanas, que pararam de usar munição de 9mm, pq ela não apresentava poder de parada suficiente, então pularam pra .40. Hoje, com as tecnologias modernas, as 9mm possuem quase o mesmo poder de parada de uma .40, porém com bem menos recuo, daí agora as polícias estão voltando a usar 9mm.

Edited by Sgt. Rock

Acho que fui o único que gostei desse novo HB20, mas a galera tá toda reclamando do novo visual. Só achei tosco o painel de Onix. Enquanto o Onix evoluiu, tirando aquele painel horroroso e colocando um negócio "normal" no lugar, a Hyundai vai lá e coloca no carro dela aquela aberração. Bola fora demais.

Em tempo: vocês viram a polêmica do novo Onix pegando fogo no pátio da fábrica da GM? Já tão polemizando o fato.

É complicado porque o modelo antigo do Onix já tinha aquela má fama das zero estrelas no latin ncap. Aí esse mal é lançado e aparece pegando fogo no pátio da fábrica. Bizarro...

*EDIT/OBS* não que isso vá atrapalhar as vendas desse carro, que já eram monstruosas, masss, sempre tem quem prese bastante por segurança e fique um pouco com o pé atrás.

Edited by setzer

esse carro esta pra ser lancado, para endinheirados, claro

o som do motor dele é aquela coisa...

201908152222_QWUY_i.jpg

Vocês viram o novo Kia Cerato 2020 ?

Achei um carro com design bem bonito e que se destaca dos outros concorrentes. Também modificaram a motorização, que antigamente, se eu não me engano, tratava-se de um motor 1.6 aspirado comum. Agora é um 2.0 flex aspirado com 157 cv (gasolina) e 167 cv (álcool). Preços de 95k a 105k, o que também achei razoável perto dos concorrentes. Vi uma galera reclamando disso e daquilo, mas brasileiro gosta de reclamar de tudo também. Achei bem decente e teria facilmente um desses na minha garagem.

Novo Kia Cerato 2020: Impressões gerais e ao dirigir

a kia é uma empresa decente e esse carro tenho certeza que é decente tmb

o q eu nao gosto é o novo tipo de design que a kia adotou nos modelos, com essa "cara" estranha. parece que a ela quis copiar a linha de design da ford (inclusive esse cerato novo parece um fusion), que por sua vez chupinhou a da aston martin

eu preferia a linha de design mais antiga da kia... achava massa principalmente a versao coupe do cerato, que chegou a ser vendida aqui mas é meio rara de se ver nas ruas

usc30kic121b121001.png

esse carro com uma suspensao mais baixa e rodas maiores ficaria uma

pVqxQMOH.jpeg

ps.: o 2018 ja era uma coisa horrivel esteticamente

2018-Kia-Forte-COLOR-White.png

pq kia...

pq...

Esse último Cerato era horrível! Tanto que não vendeu nada. Raríssimo de ver por aqui nas ruas. A geração anterior a ela era bem decente e vendeu bem (aquela que meio que copiava o estilo do New Civic na época). A versão coupe dela é demais mesmo!

Kia Cerato SX 1.6 16V E.283(aut) - Foto #1

kia-cerato-2012-prata-190453-4.webp

E a versão Koup:

Cerato Koup

Em 11/09/2019 at 07:56, Sgt. Rock disse:

Greg_Pajo_Car_and_Driver.jpg?1564500050

Baita capa pro Forza Horizon 5 :D 

1 hora atrás, setzer disse:

Esse último Cerato era horrível! Tanto que não vendeu nada. Raríssimo de ver por aqui nas ruas. A geração anterior a ela era bem decente e vendeu bem (aquela que meio que copiava o estilo do New Civic na época). A versão coupe dela é demais mesmo!

Kia Cerato SX 1.6 16V E.283(aut) - Foto #1

kia-cerato-2012-prata-190453-4.webp

E a versão Koup:

Cerato Koup

Meu irmão teve um Cerato do modelo anterior a esse que agora já não é mais o modelo atual. Realmente, aquele modelo antigo era bem mais bonito, tinha traços mais quadrados, com mais vincos e tal. O modelo posterior ficou muito arredondado e liso. Não gosto desse tipo de design de carro não. É como comparar o HB20 antigo com o novo.

• Like 1

Viram esse "lançamento" do Golf GTE (híbrido) ?

200k e nem é o Golf com pacote completo. A princípio só vieram 100 unidades para o Brasil, para vender em umas poucas concessionárias representantes.

Além do que, é refugo da Europa, já que está pra sair a geração nova do Golf por lá.

Volkswagen Golf GTE parte de R$ 199.990

Edited by setzer
  • Like 1

nao conhecia

e refugo aqui é de praxe ne

É foda, nós sempre aceitando os refugos dos países desenvolvidos e pagando muito bem por isso.

O Golf é um carrão, mas a VW subiu tanto o preço dele nos últimos anos que acabou se tornando inviável a compra. O 1.4 turbo, versão intermediária (highline) saia por 130 / 140 completo com todos os opcionais. Absurdo.

Acabaram até tirando do mercado porque não vendia mais. Aí agora para fechar com chave de ouro trouxeram essa versão híbrida do estoque que sobrou na Europa.

6 horas atrás, setzer disse:

Viram esse "lançamento" do Golf GTE (híbrido) ?

200k e nem é o Golf com pacote completo. A princípio só vieram 100 unidades para o Brasil, para vender em umas poucas concessionárias representantes.

Além do que, é refugo da Europa, já que está pra sair a geração nova do Golf por lá.

Como já disseram, mandaram pro Brasil o resto da Europa, já que por aqui na Europa já lançaram a nova geração do Golf e o ID3, o novo carro totalmente elétrico da VW.

Outro detalhe é que antes no Brasil havia o Golf GTI dessa geração, que custava por volta de R$ 150 mil e era mais potente que esse GTE. Ninguém em sã conciência vai comprar esse GTE.

6 horas atrás, setzer disse:

É foda, nós sempre aceitando os refugos dos países desenvolvidos e pagando muito bem por isso.

O Golf é um carrão, mas a VW subiu tanto o preço dele nos últimos anos que acabou se tornando inviável a compra. O 1.4 turbo, versão intermediária (highline) saia por 130 / 140 completo com todos os opcionais. Absurdo.

Acabaram até tirando do mercado porque não vendia mais. Aí agora para fechar com chave de ouro trouxeram essa versão híbrida do estoque que sobrou na Europa.

A questão não foi nem tanto o preço. Vários segmentos de carros no Brasil e USA estão sumindo porque a galera desses países estão tudo comprando SUVs, o que na minha opinião não faz sentido nenhum. Ocupam mais espaço, bebem mais, tem comportamento dinâmico inferior, etc...

Voltando ao Golf, não se esqueça que no Brasil não tem mais Fiesta, Focus e provavelmente logo não terá Fusion, Cruze, etc...

Em 20/09/2019 at 14:49, setzer disse:

Em tempo: vocês viram a polêmica do novo Onix pegando fogo no pátio da fábrica da GM? Já tão polemizando o fato.

https://motor1.uol.com.br/news/380802/chevrolet-onix-plus-vendas-suspensas/

hahahaha, tá explicado!

Bizarro, a GM acabou que admitiu que tinha algo de errado nesses incêndios do Onix. Pensa no nível do projeto para um carro simplesmente pegar fogo assim do nada. Foi projetado mesmo para o submundo (nós do huezil).

Quanto ao sumiço dos hatchs, é uma pena. Como você disse, o mundo inteiro só quer comprar SUVs (ou pseudos SUVs), sendo que na verdade as pessoas nem sabem para que querem um carro mais alto. Seria para se sentirem mais seguros no trânsito? É tipo a galera que compra pick-up, mas que não tem/trabalha em fazenda, nem com nada que precise de uma caçamba para carregar alguma coisa. Aí usam para irem ao shopping. Vai entender.

Outro dia fui levar meu carro na VW para fazer revisão. Daí olhando os carros no showroom, vi aquele T-Cross. Minha nossa... é um carrinho minúsculo, só que altinho. O acabamento por dentro é medíocre (apesar de ter bastante itens de tecnologia/segurança). O preço? Beirava 130k. E tudo isso porque é um pseudo-SUV da moda.