Jump to content
Sign in to follow this  
burn

Tópico dos Carros

Recommended Posts

10 horas atrás, burn disse:

Tudo que eles fazem é melhor e na maioria das vezes, mais barato

Na minha opinião essa realidade já se foi faz tempo. Hoje sempre tem alguém que faça algo melhor que eles em qualquer área.

A única coisa que não mudou é que tudo que eles fazem tem qualidade boa e são duráveis.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Jin Kazama disse:

Na minha opinião essa realidade já se foi faz tempo. Hoje sempre tem alguém que faça algo melhor que eles em qualquer área.

A única coisa que não mudou é que tudo que eles fazem tem qualidade boa e são duráveis.

 

Concordo, foi o que eu quis dizer no meu post atrás, em outras palavras.

Vamos por exemplo, citar TVs: tenho contato diário com TVs atuais da Panasonic, Sony (ambas japas, claro) e Samsung. De longe o sistema smart da Samsung é melhor, mais intuitivo,  mais fluído, que a das outras duas. Gosto, inclusive, mais da imagem das Samsung (comparando TVs do mesmo nível $).

Em carros, em questão, também acho o mesmo: pega a VW (alemã) por exemplo: há anos que ela já trouxe para o mercado o downsize de motores em vários carros da linha dela. Caras, é muito bom dirigir um carro turbo, além de muito mais econômico que os aspirados. Experimentem dirigir um Jetta 1.4 T (não vou nem falar do 2.0 T) e depois pegar um Civic ou Corolla (concorrentes). É outro nível.

Mas, ao mesmo tempo, sei que o nível de confiabilidade e durabilidade de uma Sony e Panasonic, são muito maiores que de uma Samsung. Assim como a de um Honda e Toyota é muito maior que de um VW.

Enfim: eu penso assim: se você está preocupado com durabilidade, tem que comprar produto japonês. Ao passo que, se você quer o melhor da tecnologia do momento, sem se preocupar se daqui há 5 anos o negócio vai começar a dar problema, pesquise antes os concorrentes.

Share this post


Link to post
Share on other sites
50 minutos atrás, setzer disse:

 

Concordo, foi o que eu quis dizer no meu post atrás, em outras palavras.

Vamos por exemplo, citar TVs: tenho contato diário com TVs atuais da Panasonic, Sony (ambas japas, claro) e Samsung. De longe o sistema smart da Samsung é melhor, mais intuitivo,  mais fluído, que a das outras duas. Gosto, inclusive, mais da imagem das Samsung (comparando TVs do mesmo nível $).

Em carros, em questão, também acho o mesmo: pega a VW (alemã) por exemplo: há anos que ela já trouxe para o mercado o downsize de motores em vários carros da linha dela. Caras, é muito bom dirigir um carro turbo, além de muito mais econômico que os aspirados. Experimentem dirigir um Jetta 1.4 T (não vou nem falar do 2.0 T) e depois pegar um Civic ou Corolla (concorrentes). É outro nível.

Mas, ao mesmo tempo, sei que o nível de confiabilidade e durabilidade de uma Sony e Panasonic, são muito maiores que de uma Samsung. Assim como a de um Honda e Toyota é muito maior que de um VW.

Enfim: eu penso assim: se você está preocupado com durabilidade, tem que comprar produto japonês. Ao passo que, se você quer o melhor da tecnologia do momento, sem se preocupar se daqui há 5 anos o negócio vai começar a dar problema, pesquise antes os concorrentes.

É exatamente o que eu penso. 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

FIA homenageia Raul Boesel no Hall da Fama do automobilismo em Paris
Por Gabriel Gavinelli

373461_923521_L-768x429.jpg

Cerimônia nesta segunda-feira homenageou campeões mundiais de endurance na sede da entidade em Paris
 
A Federação Internacional de Automobilismo homenageou o brasileiro Raul Boesel nesta segunda-feira em Paris, na sede da entidade. Campeão mundial de endurance em 1987, Boesel e outros 28 campeões do mundo na modalidade foram imortalizados no Hall da Fama do automobilismo. Os pilotos se juntam aos 33 campeões de F1 e aos 17 campeões mundiais de Rally, que também já receberam homenagens pela FIA.

“Hoje será um grande dia para mim, já que estou sendo convidado para o Hall da Fama, onde estarão os campeões mundiais de endurance. Depois de 32 anos, quando eu pilotei para a equipe Silk Cut Jaguar, é um reconhecimento que vou levar para o resto da vida”, disse Boesel, que ainda disputou as temporadas de 1982 e 1983 na F1, antes da cerimônia.
 
Em 1987, Boesel conquistou vitórias cinco vitórias na temporada do World Sportscar Championship. Os triunfos com o Jaguar XJR-8 vieram em Jerez (Espanha), Silverstone (Inglaterra), Brands Hatch (Inglaterra), Nurburgring (Alemanha) e em Spa-Francorchamps (Bélgica).
“Todos os campeões dessa modalidade serão homenageados hoje, inclusive muitos pilotos que eram meus heróis no automobilismo na minha juventude. Hans Stuck, Derek Bell e tantos outros pilotos que eu nunca imaginaria que estariam sendo homenageados junto comigo. Será uma honra estar ao lado de grandes campeões do automobilismo”, completou Boesel.
 
um video que peguei no youtube

 

 

 
 
 
 
 

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiat Chrysler e Peugeot anunciam acordo de fusão
Juntas, formarão a quarta maior montadora do mundo, com marcas como Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën. Plano já tinha sido anunciado em outubro, mas ainda não há detalhes sobre eventuais impactos no Brasil.
Por G1
18/12/2019 05h39  Atualizado em 54 minutos

208-argo.jpg

Os conselhos da montadora francesa PSA, dona da Peugeot, e da Fiat Chrysler (FCA) aprovaram nesta quarta-feira (18) um acordo para uma fusão, concretizando a negociação que foi anunciada em outubro passado.

Juntas, as empresas formarão a quarta maior montadora do mundo, cujo nome ainda não foi divulgado. Ela terá marcas como Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën.
 
Ao todo, o grupo será composto pelas marcas Abarth, Fiat, Jeep, Dodge, Lancia, Ram, Chrysler, Alfa Romeo, Maserati, Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall, permitindo atender mercados de massa e carros premium, bem como para caminhões e veículos comerciais leves.

A fusão deverá ser completada em aproximadamente 1 ano e meio, a partir deste anúncio, e as propostas estão sujeitas às aprovações de acionistas. Cada uma das duas companhias terá metade das ações deste novo grupo.

As fabricantes não divulgaram de imediato se haverá algum impacto nas operações brasileiras. O G1 procurou a PSA e FCA para que comentassem, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.

A Fiat Chrysler tem duas fábricas no país, uma em Betim (MG) - a maior do Brasil - e outra em Goiana (PE). A PSA produz carros em Porto Real (RJ)
Detalhes sobre a fusão:

Fusão criará a 4ª maior fabricante de veículos do mundo, com 8,7 milhões de unidades vendidas;

A FCA teria acesso às plataformas de veículos mais modernas da PSA, ajudando-a a cumprir regras rígidas de novas emissões;

Todos os segmentos serão considerados, de carros de luxo, a SUVs, picapes e comerciais leves;
Foco será em duas plataformas: uma pequena e uma compacta/média;

Total de 3,7 bilhões de euros em economias anuais;
Custo total para alcançar essas economias é estimado em 2,8 bilhões de euros;

Fusão terá proporção 50/50;

Empresa controladora do grupo será sediada na Holanda;

Não são considerados fechamentos de fábricas;
O atual executivo-chefe da Peugeot, Carlos Tavares, será o CEO e membro do conselho em um mandato inicial de 5 anos;

O atual presidente da FCA, John Elkann, será o presidente do novo grupo;

Nome do grupo ainda não foi definido.
 
mais infos

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Saiu o vídeo de uma Ferrari nova hj

Não sei se o carro já saiu, talvez sim

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bonitona ein! Eu gosto das Ferrari e das Porsche porque mantém sempre uma tradição no visual. Muda, mas não muda da água pro vinho (e sempre são bonitas).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei parecida com os Aston Martins e nas linhas laterais, com o Mercedes gtr

Share this post


Link to post
Share on other sites

o design é basicamente um porsche panamera

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)

Porra!!! Se isso aqui se confirmar, eu já sei por qual carro eu vou trocar meu Hyundai Creta.

Esse motor 1.0 turbo me interessou muito. O meu 1.6 aspirado bebe MUITO.

A versão anterior desse carro era muito feia, por isso nunca nem cogitei a hipótese de pegar um. Já essa nova versão aí, a coisa muda completamente de figura. Ficou lindão.

Edited by Sgt. Rock

Share this post


Link to post
Share on other sites

É foda pensar que na China tem muito mais carros doidos que aqui no HUEZIL.

Latifúndio danado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Chevrolet do Brasil agora tá aprendendo e entrando na tendência do downsizing. Finalmente implantando os motores turbo nos carros dela (demorou 2 séculos depois do Cruze turbo para sair alguma outra coisa).

Essa Tracker tá bem interessante mesmo, assim como também fizeram com a Equinox, que baixaram o preço e colocaram um motor turbo na versão de entrada. Teve quem reclamou da perda do motorzão na versão de entrada, mas quem quer motorzão e não liga para consumo, que compre a versão top.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...