Jump to content
Sign in to follow this  
burn

Tópico dos Carros

Recommended Posts

10 horas atrás, burn disse:

Tudo que eles fazem é melhor e na maioria das vezes, mais barato

Na minha opinião essa realidade já se foi faz tempo. Hoje sempre tem alguém que faça algo melhor que eles em qualquer área.

A única coisa que não mudou é que tudo que eles fazem tem qualidade boa e são duráveis.

1 hora atrás, Jin Kazama disse:

Na minha opinião essa realidade já se foi faz tempo. Hoje sempre tem alguém que faça algo melhor que eles em qualquer área.

A única coisa que não mudou é que tudo que eles fazem tem qualidade boa e são duráveis.

Concordo, foi o que eu quis dizer no meu post atrás, em outras palavras.

Vamos por exemplo, citar TVs: tenho contato diário com TVs atuais da Panasonic, Sony (ambas japas, claro) e Samsung. De longe o sistema smart da Samsung é melhor, mais intuitivo,  mais fluído, que a das outras duas. Gosto, inclusive, mais da imagem das Samsung (comparando TVs do mesmo nível $).

Em carros, em questão, também acho o mesmo: pega a VW (alemã) por exemplo: há anos que ela já trouxe para o mercado o downsize de motores em vários carros da linha dela. Caras, é muito bom dirigir um carro turbo, além de muito mais econômico que os aspirados. Experimentem dirigir um Jetta 1.4 T (não vou nem falar do 2.0 T) e depois pegar um Civic ou Corolla (concorrentes). É outro nível.

Mas, ao mesmo tempo, sei que o nível de confiabilidade e durabilidade de uma Sony e Panasonic, são muito maiores que de uma Samsung. Assim como a de um Honda e Toyota é muito maior que de um VW.

Enfim: eu penso assim: se você está preocupado com durabilidade, tem que comprar produto japonês. Ao passo que, se você quer o melhor da tecnologia do momento, sem se preocupar se daqui há 5 anos o negócio vai começar a dar problema, pesquise antes os concorrentes.

50 minutos atrás, setzer disse:

Concordo, foi o que eu quis dizer no meu post atrás, em outras palavras.

Vamos por exemplo, citar TVs: tenho contato diário com TVs atuais da Panasonic, Sony (ambas japas, claro) e Samsung. De longe o sistema smart da Samsung é melhor, mais intuitivo,  mais fluído, que a das outras duas. Gosto, inclusive, mais da imagem das Samsung (comparando TVs do mesmo nível $).

Em carros, em questão, também acho o mesmo: pega a VW (alemã) por exemplo: há anos que ela já trouxe para o mercado o downsize de motores em vários carros da linha dela. Caras, é muito bom dirigir um carro turbo, além de muito mais econômico que os aspirados. Experimentem dirigir um Jetta 1.4 T (não vou nem falar do 2.0 T) e depois pegar um Civic ou Corolla (concorrentes). É outro nível.

Mas, ao mesmo tempo, sei que o nível de confiabilidade e durabilidade de uma Sony e Panasonic, são muito maiores que de uma Samsung. Assim como a de um Honda e Toyota é muito maior que de um VW.

Enfim: eu penso assim: se você está preocupado com durabilidade, tem que comprar produto japonês. Ao passo que, se você quer o melhor da tecnologia do momento, sem se preocupar se daqui há 5 anos o negócio vai começar a dar problema, pesquise antes os concorrentes.

É exatamente o que eu penso. 

• Like 1

Nao sei se ja postaram...   

:xuxa:

• Like 1

FIA homenageia Raul Boesel no Hall da Fama do automobilismo em Paris
Por Gabriel Gavinelli

373461_923521_L-768x429.jpg

Cerimônia nesta segunda-feira homenageou campeões mundiais de endurance na sede da entidade em Paris

A Federação Internacional de Automobilismo homenageou o brasileiro Raul Boesel nesta segunda-feira em Paris, na sede da entidade. Campeão mundial de endurance em 1987, Boesel e outros 28 campeões do mundo na modalidade foram imortalizados no Hall da Fama do automobilismo. Os pilotos se juntam aos 33 campeões de F1 e aos 17 campeões mundiais de Rally, que também já receberam homenagens pela FIA.

“Hoje será um grande dia para mim, já que estou sendo convidado para o Hall da Fama, onde estarão os campeões mundiais de endurance. Depois de 32 anos, quando eu pilotei para a equipe Silk Cut Jaguar, é um reconhecimento que vou levar para o resto da vida”, disse Boesel, que ainda disputou as temporadas de 1982 e 1983 na F1, antes da cerimônia.

Em 1987, Boesel conquistou vitórias cinco vitórias na temporada do World Sportscar Championship. Os triunfos com o Jaguar XJR-8 vieram em Jerez (Espanha), Silverstone (Inglaterra), Brands Hatch (Inglaterra), Nurburgring (Alemanha) e em Spa-Francorchamps (Bélgica).
“Todos os campeões dessa modalidade serão homenageados hoje, inclusive muitos pilotos que eram meus heróis no automobilismo na minha juventude. Hans Stuck, Derek Bell e tantos outros pilotos que eu nunca imaginaria que estariam sendo homenageados junto comigo. Será uma honra estar ao lado de grandes campeões do automobilismo”, completou Boesel.

um video que peguei no youtube

• Like 1

esse carro tinha um v12 de 720 hp, em 1987 :xuxa: