Jump to content
Sign in to follow this  
Megaman

Dreamcast: Sata + GD-ROM

Recommended Posts

Muito leal. Sera que só com o adaptador na portinha ide instalada da no mesmo? Vou testar em casa quando der uma pausa.

Agora, DeeJ disse:

como isso funciona?

Pelo que eu entendi é um jeito mais "clean" de instalar o MOD IDE. A placa para o adaptador ficará logo abaixo da unidade de GD-ROM ao invés daquela parafernália de fiozinhos e soldas dentro do Dreamcast que fazem por aí...

na verdade a bagunça dos fios é a mesma, mas fica escondida na blindagem do drive de GD-ROM

Em 11/11/2016 at 9:14 AM, Megaman disse:

MdFc3oIl.jpg

vECpLfNl.jpg

lfqCqoql.jpg

O alessandro do grupo de dreamcast no face, ele sempre aparece com esses mods ae, pena q ele nao costuma ajudar a galera nas duvidas.

Fabio, sempre que precisei ele me ajudou mas dificilmente responde na hora, temos q levar em conta a questão do cara meio que viver de manutenção em games, as vezes ele nem tem tempo...

Bom se ele é técnico e tem isso como ajuda na fonte de renda de certa forma ate esta certo ele em não ficar fazendo tutoriais de um serviço que ele faz, se ele ainda assim ajuda mesmo que demore um tempo a pessoa tem mais que agradecer, tenta ir na Santa Efigênia perguntar algum macete para os técnicos de video game e eletrônicos, é bem provável que a pessoa não vá gostar da resposta.

6 horas atrás, Gudiga disse:

Fabio, sempre que precisei ele me ajudou mas dificilmente responde na hora, temos q levar em conta a questão do cara meio que viver de manutenção em games, as vezes ele nem tem tempo...

mas cara, responder, sim, nao, talvez, quem sabe, nao é ajudar.

nao sei o q vc costuma perguntar, mas comigo, as respostas sempre sao vagas.

o cara posta numa faixa de 10 videos por dia, e nao tem tempo de tirar uma duvida, acho melhor q nem poste entao.

7 minutos atrás, Spot® disse:

Bom se ele é técnico e tem isso como ajuda na fonte de renda de certa forma ate esta certo ele em não ficar fazendo tutoriais de um serviço que ele faz, se ele ainda assim ajuda mesmo que demore um tempo a pessoa tem mais que agradecer, tenta ir na Santa Efigênia perguntar algum macete para os técnicos de video game e eletrônicos, é bem provável que a pessoa não vá gostar da resposta.

mas ele sempre posta tutoriais, mas sao bem vagos os mesmos, quando alguem tira duvida, as respostas nao é de grande ajuda.

ele consegue tudo la do forum russo o swat...aposto que la a galera ajuda ele, tanto que ele consegue fazer os paranauê.

33 minutos atrás, fabiofcouto disse:

mas cara, responder, sim, nao, talvez, quem sabe, nao é ajudar.

nao sei o q vc costuma perguntar, mas comigo, as respostas sempre sao vagas.

o cara posta numa faixa de 10 videos por dia, e nao tem tempo de tirar uma duvida, acho melhor q nem poste entao.

mas ele sempre posta tutoriais, mas sao bem vagos os mesmos, quando alguem tira duvida, as respostas nao é de grande ajuda.

ele consegue tudo la do forum russo o swat...aposto que la a galera ajuda ele, tanto que ele consegue fazer os paranauê.

Sim e ai que esta, ele corre atrais disso em um fórum russo kkk enfim todos os técnicos tem que correr atrás e perder as vezes dias e horas testando tudo oq aprendeu e vendo o melhor modo de fazer isso, ou seja no caso de quem vive ou trabalha com isso para complementar renda não se pode mesmo esperar que o cara de tudo mastigado para todos.

Agora, Spot® disse:

Sim e ai que esta, ele corre atrais disso em um fórum russo kkk enfim todos os técnicos tem que correr atrás e perder as vezes dias e horas testando tudo oq aprendeu e vendo o melhor modo de fazer isso, ou seja no caso de quem vive ou trabalha com isso para complementar renda não se pode mesmo esperar que o cara de tudo mastigado para todos.

eu pego de la tbm os macetes... mas acho que se alguem posta um tutorial, no minimo poderia ser mais preciso na resposta das duvidas, ou que nem faça tutorial nenhum, e apenas ofereça o serviço, simples assim.

14 minutos atrás, fabiofcouto disse:

eu pego de la tbm os macetes... mas acho que se alguem posta um tutorial, no minimo poderia ser mais preciso na resposta das duvidas, ou que nem faça tutorial nenhum, e apenas ofereça o serviço, simples assim.

Mais se a galera ja sabe que ele é técnico e mais fácil pedir o serviço de uma vez kkkk eu mesmo nem perderia tempo tentando fazer isso, preferia mandar alguem fazer mesmo, mais se eu fosse fazer iria correr atrais em fóruns gringos ou nesse russo mesmo kkkkk

Agora, Spot® disse:

Mais se a galera ja sabe que ele é técnico e mais fácil pedir o serviço de uma vez kkkk eu mesmo nem perderia tempo tentando fazer isso, preferia mandar alguem fazer mesmo, mais se eu fosse fazer iria correr atrais em fóruns gringos ou nesse russo mesmo kkkkk

muitos do grupo la no face sao tecnicos. e a maioria ajuda a galera.

eu q nao sou tecnico, sinto vergonha vendo os videos de  como ele manipula os instrumentos, ehuahuehueh

sei q nao perco mais tempo com esse "tecnico" :D

Fiz meus mod de bios e SD e ja estou satisfeito com isso.

quando tiver mais tempo faço a do hd com a plaquinha do andrews.

Edited by fabiofcouto

Realmente ou faz tutorial que ensine algo ou faça apenas vídeos demonstrando a parada é oferecendo serviço..

• Upvote 1

Em 14/11/2016 at 9:55 PM, E182 disse:

Realmente ou faz tutorial que ensine algo ou faça apenas vídeos demonstrando a parada é oferecendo serviço..

(Y)

Não deu pra escutar direito no video mas os jogos do Neo Geo estão rodando com as músicas?  Porque eu mandei um amigo instalar a bios hackeada no meu dreamcast pra rodar iso pelo sd só que a mairoria dos jogos do neo Geo rodam perfeitos no sd mas sem música inclusive tambem muitos jogos de nave do neo geo tambem ficam assim, eu particularmente amo as musicas dos jogos do neogeo e se nao rodam com musicas no HD o jeito é esperar uma atualização do dreamshell que faça rodar estes jogos com as musicas.

Este problema(sem musica) galera só acontece nos jogos do neogeo e jogos de luta como Dead or Alive e Soul Calibur(se vc tentar rodar estes com musica fica com lag) mas a maioria dos jogos do dreamcast roda com musica incluindo os classicos Sonic,Daytona USA,Crazy Taxi e até os emuladores do Dreamsnes e mega tambem, jogos de corrida pelos que eu testei a maioria roda com música.

Agora eu so colocaria este MOD IDE no meu dreamcast se for vantagem com relação á o modo sd porque se for pra ficar na mesma coisa(com ests problemas de sem musica como citei acima) é mas antes eu continuar com o sd mesmo.

Outra coisa também que não sei se vc(megaman,Fabio ou outrou que saiba), se o MOD IDE tem mais jogos compativeis do que o modo sd?

Porque se tambem for a mesma coisa do modo sd tambem já e outra desvantagem por modo ide no dreamcast.

O Modo sd me custou 120 reais(70 do chip bio modificado no ml e mais 50 do servico q um amigo fez pra mim).

O modo IDE nao sairia por menos de 250 reais(200 placa do Andrews que é a melhor opção e mais uns 50 de instalação).

Por isso que digo pra vcs se realmente o Modo ide tem vantagens pra ter todo esse gasto em dobro com relação à o modo SD se vale mesmo?

Edited by DARKMAN

Em 20/11/2016 at 0:44 AM, gilvan666 disse:

IDE pega uns 80% dos jogos do Dreamcast, já o modo SD acredito que no máximo roda 20% dos jogos.

Era justamente oque eu estava esperando saber pra por o modo IDE no meu dreamcast! agora que ja tenho a bios hackeada e rodando os jogos em sd normal nele, vou ver se providencio a placa com o Andrews pra botar o ide no meu dc assim que eu pegar uma grana sobrando ae.

Só uma coisa. esse pessoal ta usando hd Sata de notebook né? porque parece q o IDE normal de PC usa fonte externa pelo que vi,

Edited by DARKMAN

Esse cara do face é tosco até morrer, antes postava as parada de google translator.
Eu não confiaria meu console na mão de um tecniCU desses.
E sim, ele não ajuda ninguém quando o assunto é mod. Ele só troca experiências com outros técnicos, inclusive o Andrews do IDE Reborn.

• Upvote 2

em suma...é um paspalhaum...cocozaum... tenhoa te vontade... mas esperar mai um pouco...derrepente sai um china...

2 horas atrás, Agentman disse:

Esse cara do face é tosco até morrer, antes postava as parada de google translator.
Eu não confiaria meu console na mão de um tecniCU desses.
E sim, ele não ajuda ninguém quando o assunto é mod. Ele só troca experiências com outros técnicos, inclusive o Andrews do IDE Reborn.

Pensei que eu fosse o unico que havia percebido isso :D