Sign in to follow this  
Followers 0
Daileon

Unreal Engine praticamente confirma 2 modos de operação para o Switch

29 posts in this topic

Arquivo da Unreal Engine 4 mostra diferentes especificações para os modos console e portátil do Switch

Nas últimas semanas, diferentes relatos sobre os modos console e portátil do Switch surgiram. Isso culminou com um artigo do Digital Foundry há alguns dias. A publicação afirma que o Switch, quando em modo portátil, roda a 40% da velocidade de clock do modo console.

A Unreal Engine versão 4.14 foi lançada há um mês. Um desenvolvedor acabou descobrindo algumas informações que vão ao encontro das recentes especulações.

Um arquivo da Engine mostra os nome para Switch, SwitchConsole e SwitchHandheld. Como o desenvolvedor indica, "as configurações para SwitchConsole são um pouco aquém da padrão da UE4 utilizada no PC, PS4 e XB1". Considera-se que essas configurações "servem como um bom começo para que jogos que usam a UE4 no PS4/XB1 rodem de maneira aceitável no Switch".

Uma configuração - especificamente a ScreenPercentage - está em 66% e se alinha às conversas que indicam que o Switch terá resolução de 1080p quando no dock, e de 720p como portátil (66% de 1920x1080 é 1280x720). No entanto,  ao invés de apenas reduzir apenas a resolução no modo portátil, a engine também reduz as configurações gráficas. A Unreal Engine 4 está configurada em "FXAA" no modo console, mas muda para "faster [mais rápido] FXAA" no modo portátil. Também vale ressaltar que o Switch usa o caminho sugerido de renderização da Unreal Engine 4, ao invés da renderização "mobile".

0

Vazou umas specs do NS e parece que esse portátil não será tão poderoso como imaginavam. 

0

Pelos comentários da fonte original a versão "console" será um mínimo inferior ao PS4/X1, a versão portátil será bem mais fraca.

0

Sinceramente eu não consigo entender como ainda tem gente que acredita em divulgação inicial de poder de hardware da nestendo

Só sendo muito ingênuo/inocente

0

Se conseguirem fazer um Mario Kart ainda mais bonito do que o anterior ja vai ser motivo para fazer fazer a dupla junto com meu PC.

0

3 horas atrás, burn disse:

Sinceramente eu não consigo entender como ainda tem gente que acredita em divulgação inicial de poder de hardware da nestendo

Olá,

Isso é fato. Desde o Wii, a Nintendo vem investindo em hardware normalmente menos potentes que seus concorrentes diretos. Não por incompetência, isso parece ser apenas a estratégia de negócios da empresa na última década.

0

8 horas atrás, rcaropreso disse:

Olá,

Isso é fato. Desde o Wii, a Nintendo vem investindo em hardware normalmente menos potentes que seus concorrentes diretos. Não por incompetência, isso parece ser apenas a estratégia de negócios da empresa na última década.

Ultimamente eu tenho assistido bastante "retro reviews", análises atuais (ou quase isso) de consoles antigos. Análises bem completas, por sinal. E o que eu pude perceber delas é que hardware top nunca foi o forte da Nintendo. Até o Super Nintendo, que eu sempre achei ter sido o console "TOP" (em termos de potência) da geração 16bits, não tinha muita coisa de TOP... kkkk...

Edited by Sgt. Rock
0

1 hora atrás, Sgt. Rock disse:

Ultimamente eu tenho assistido bastante "retro reviews", análises atuais (ou quase isso) de consoles antigos. Análises bem completas, por sinal. E o que eu pude perceber delas é que hardware top nunca foi o forte da Nintendo. Até o Super Nintendo, que eu sempre achei ter sido o console "TOP" (em termos de potência) da geração 16bits, não tinha muita coisa de TOP... kkkk...

O processador matou o Snes né? Mas e o Gamecube? Ele não era top até o xbox ser lançado?

0

17 minutos atrás, Hill top zone disse:

O processador matou o Snes né? Mas e o Gamecube? Ele não era top até o xbox ser lançado?

É, acho que o GameCube foi a única exceção a essa regra. Mas ainda não assisti uma análise dele ainda.

Pra quem curte o "retro papo", recomendo o canal desse cara aqui: https://www.youtube.com/user/techguruuk/videos

Tem outros tb, claro, mas as análises desse camarada aí são bem detalhadas. Curti muito assistir a análise que ele fez do Jaguar.

Esse aqui fez uma do Master System digna de assistir comendo pipoca e tomando refrigerante. https://www.youtube.com/user/nostalgianerdvideos

Nunca nem passou pela minha cabeça que o Master System pudesse ser um console consideravelmente mais poderoso que o Nintendinho. Sempre achei que o Nintendinho era o fodão da sua época.

Edited by Sgt. Rock
0

É, acho que o GameCube foi a única exceção a essa regra. Mas ainda não assisti uma análise dele ainda.

Pra quem curte o "retro papo", recomendo o canal desse cara aqui: https://www.youtube.com/user/techguruuk/videos

Tem outros tb, claro, mas as análises desse camarada aí são bem detalhadas. Curti muito assistir a análise que ele fez do Jaguar.

Esse aqui fez uma do Master System digna de assistir comendo pipoca e tomando refrigerante. https://www.youtube.com/user/nostalgianerdvideos

Nunca nem passou pela minha cabeça que o Master System pudesse ser um console consideravelmente mais poderoso que o Nintendinho. Sempre achei que o Nintendinho era o fodão da sua época.

Te falar que visivelmente eu via o Master System  mais poderoso que o NES. E olha que numa época que nem sabia o que era diferenças gráficas. Lembro que ver game no NES e depois jogar Sonic, Castle of illusion e outros achava mais colorido e bonito.

Interessante vocÊ ter visto uma sobre o Jaguar, me diz ai, ele servia para alguma coisa? rsrs

Teve algum outro ponto do Snes que ele foi mais fraco?

Edited by Hill top zone
0

1 hora atrás, Hill top zone disse:

Te falar que visivelmente eu via o Master System  mais poderoso que o NES. E olha que numa época que nem sabia o que era diferenças gráficas. Lembro que ver game no NES e depois jogar Sonic, Castle of illusion e outros achava mais colorido e bonito.

Interessante vocÊ ter visto uma sobre o Jaguar, me diz ai, ele servia para alguma coisa? rsrs

Teve algum outro ponto do Snes que ele foi mais fraco?

Em relação ao Mega, acho que era só a CPU mesmo. Em relação ao TurboGrafx 16 a comparação é mais interessante. Embora tenha sido classificado como 16bits, na verdade, o TG16 tinha uma CPU de 8bits apenas, o que permitia ele fazer páreo pros 16bits reais era o seu processador gráfico, que em alguns aspectos era melhor que o do SNES, o que se nota quando você compara alguns jogos desses dois consoles. Só que a "GPU" do SNES tinha um recurso que permitia a construção de cenários mais complexos, mesmo que com uma qualidade inferior.

0

Em relação ao Mega, acho que era só a CPU mesmo. Em relação ao TurboGrafx 16 a comparação é mais interessante. Embora tenha sido classificado como 16bits, na verdade, o TG16 tinha uma CPU de 8bits apenas, o que permitia ele fazer páreo pros 16bits reais era o seu processador gráfico, que em alguns aspectos era melhor que o do SNES, o que se nota quando você compara alguns jogos desses dois consoles. Só que a "GPU" do SNES tinha um recurso que permitia a construção de cenários mais complexos, mesmo que com uma qualidade inferior.

Cara PC engine e´um console que eu dou total moral pra NEC. Não sei se um dia terei um mas respeito aquele Hardware todo numa caixinha pequena!

0

15 horas atrás, rcaropreso disse:

Olá,

Eu lembro de ter lido em algum lugar uma entrevista com um executivo da Nintendo que falava que a estratégia da Big N era sempre utilizar ao máximo o hardware da época em que seus produtos foram desenvolvidos e não necessariamente se comparando apenas com outros consoles.

Faz sentido, a "next gen" dela sempre se comparou com as tecnologias atuais, mesmo o GC ou o N64, que utilizaram tecnologias já consolidadas.

0

22 horas atrás, burn disse:

Mas não foi a Nintendo que divulgou nada. Ela só vai falar do console de novo no fim de Janeiro.

0

o que a galera quer, é jogar COD e Mario no mesmo console, e é isso que causa frustração...

a estratégia da empresa é outra... simples assim... piá pançudo de prédio gostando ou não...

1

Tomando como base os atuais hardwares da nVidia pra Android, essa operação dupla é algo bem natural de se esperar.

0

Em 22/12/2016 at 5:42 PM, Daileon disse:

Mas não foi a Nintendo que divulgou nada. Ela só vai falar do console de novo no fim de Janeiro.

sim mas ela divulgou inumeras vezes casos de hards anteriores que no final nao chegavam nem perto do poderio que eles marqueteavam

nao lembrar ou negar isso é a mesma coisa que dizer que agora o collor é um politico correto

a memoria das pessoas parece que esta cada vez mais sendo encurtada na atualidade

Edited by burn
0

Em 28/12/2016 at 5:29 PM, burn disse:

sim mas ela divulgou inumeras vezes casos de hards anteriores que no final nao chegavam nem perto do poderio que eles marqueteavam

nao lembrar ou negar isso é a mesma coisa que dizer que agora o collor é um politico correto

a memoria das pessoas parece que esta cada vez mais sendo encurtada na atualidade

poutz, eu não lembro da Nintendo divulgando imagens ou tech demos de algo que ela não seria capaz de fazer, tipo a Sony apresentando aquele demo fatídico do Motorstorm (rodando em video em PC e ainda por cima acelerado).

Lembro que uma third divulgou um jogo do WII, um FPS meio Alien Style, comparando ele com gráficos de 360 e ps3 e tals. Mas foi uma third.

Cê lembra de alguma apresentação dela em uma E3 ou um Nintendo Direct que prometeu algo muito foda em HW e no final saiu aquém? 

0

nao foram em apresentacoes, foram em textos que vieram antes divulgados por ela

lembro por cima de um dizendo que o ds iria ser mais forte que um n64

da sony isso é comportamento classico, acho que tudo comecou com o "gameplay" do metal gear solid 2

0

Eu não lembro mesmo, e acho que vc pode estar se confundindo com uma infinidade de rumores que sempre aparece como sendo divulgado pela Nintendo. Essa comparação eu procurei e achei só uma infinidade de sites e fóruns, mas nada vindo da Nintendo. 

Que eu me lembre, de demo impossível que a Nintendo divulgou teve o Red Steel no lançamento do Wii, mas só.

0

Como eu disse, e o Burn é um exemplo disso, a bronca da galera é a expectativa quanto a Nintendo, e não o que a empresa divulga, ou entrega

0

Em 30/12/2016 at 1:34 AM, Daileon disse:

Eu não lembro mesmo, e acho que vc pode estar se confundindo com uma infinidade de rumores que sempre aparece como sendo divulgado pela Nintendo. Essa comparação eu procurei e achei só uma infinidade de sites e fóruns, mas nada vindo da Nintendo. 

Que eu me lembre, de demo impossível que a Nintendo divulgou teve o Red Steel no lançamento do Wii, mas só.

Esse trailer engana bastante

Esperava tocar bateria e usar a espada assim

0

Esperava reconhecimento de ambientes pra esconder atrás do sofá também?

0

Em 02/01/2017 at 2:45 PM, Daileon disse:

Esperava reconhecimento de ambientes pra esconder atrás do sofá também?

Haha isso eu deixo pra você.

Mas como não sabia da tecnologia, vendo tocar a bateria com os dois Wii remotes, pensava que por posicionamento do Remote ou algo assim seria cada itemde uma bateria. Quase a mesma ideia de quem acreditava usar a espada  com sensibilidade de corte no Red Steel :fodase:

0