Sign in to follow this  
Followers 0
GoigA

Busca por cabo componente (dreamcast)

10 posts in this topic

Olá pessoal, recentemente adquiri um dreamcast mas realmente a qualidade do cabo compromete um pouco a qualidade da jogatina, andei pesquisando e só achei o cabo vga para o dreamcast e me perguntei se não havia nenhum outro cabo componente para eu poder colocar na minha placa de captura sem perda de qualidade.

Alguém tem conhecimento desse cabo?

0

Cara, eu acho que o dreamcast vai até s-video, e depois só vga!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

0

10 minutes ago, itesch said:

Cara, eu acho que o dreamcast vai até s-video, e depois só vga!

Mas o cabo vga não seria a mesma coisa que o componente?

0

10 minutes ago, itesch said: Cara, eu acho que o dreamcast vai até s-video, e depois só vga!

Mas o cabo vga não seria a mesma coisa que o componente?

Nao, são cabos diferentes, com saídas diferentes!

0

Bem acreditava que a saída analógica do padrão VGA se comparava com a do cabo componente. Pelo visto não é.

Enviado de meu Moto G usando Tapatalk

0

Cabo componente pro drim, tai uma coisa q eu tb qria. Kkkk

Heimviado de um LG-G3 usando TeTaTalk

1

Infelizmente não tem cabo video componente para o Dreamcast, nele utilizo o s-video e a imagem fica muito superior que um AV :)

Edited by Games
1

A saída 'mais fácil' é cabo scart e usar o conversor para componente. Acho que o investimento total seria de uns 250-300 reais, mais ou menos. Chutando que o conversor saia por 200 + frete e o cabo scart via Aliexpress que está no máximo uns 10 dólares...

Daí você pensa: 'muita grana!' mas, se você for ver, irá utilizar o mesmo conversor para Mega Drive, Super Nintendo, Saturn...fora outros consoles que tenha adaptado.

Luo=-_

Edited by Luo=-_
1

A saída 'mais fácil' é cabo scart e usar o conversor para componente. Acho que o investimento total seria de uns 250-300 reais, mais ou menos. Chutando que o conversor saia por 200 + frete e o cabo scart via Aliexpress que está no máximo uns 10 dólares...

Daí você pensa: 'muita grana!' mas, se você for ver, irá utilizar o mesmo conversor para Mega Drive, Super Nintendo, Saturn...fora outros consoles que tenha adaptado.

Luo=-_

O scart realmente parece interessante. Estava vendo a VGA com conversor para HDMI me pareceu atrativo.

Atualmente na coleção só tenho o SNES e o Dreamcast e como iria gravar tudo pelo hauppauge que tenho aqui achei interessante essa ideia do scart.

Enviado de meu Moto G usando Tapatalk

0