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Daileon

Reports surface indicating that Scalebound might be canceled

29 posts in this topic

Four years down the drain

 

Originally revealed at E3 2014, PlatinumGames' Scalebound quickly became one of Xbox One's most highly anticipated exclusives. A lot of people pegged it as their personal system-seller, their biggest reason to eventually buy Microsoft's console. Now, it may never actually release.

According to Kotaku, Scalebound is in trouble and may be getting canceled. Kotaku has "several sources" who corroborate this development. Microsoft's official word is that "[it will] have more to share on Scalebound soon."

Eurogamer has its own report that Microsoft and Platinum have ceased development on Scalebound. This version of the story indicates that production was significantly delayed last autumn when "several senior members of the development team were forced to take a month away from the pressure of the project's heavy workload." When they returned, Scalebound was too far behind schedule and the decision was made to stop development altogether.

It seems like only a matter of time before Microsoft confirms that it has pulled out of Scalebound. After that, the big question is whether Platinum is allowed to salvage the game or if it's a treasure that Microsoft sits on forever, like a dragon nesting upon a pile of gold.

Rumors Swirl That Scalebound Is In Trouble [Kotaku], Sources: Microsoft and Platinum part ways on Scalebound, development ceased [Eurogamer]

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Aconteceu alguma merda dentro da platinum, teve até notícias falando que o Kamiya teve um colapso mental e precisou ser afastado.

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MS não ta dando uma dentro com noticias sobre exclusivos ultimamente.

 

A parte boa no emrcado br é que os jogos em media estão menores que os de ps4 no geral

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Esse Scalebound estava parecendo o FFXV da Platinum, estavam querendo fazer um jogo open world gigante, com sistema de craft, cidades e multiplayer, deram um passo maior que a perna e não conseguiram terminar. 

 

Pelo histórico a platinum está devendo muito, os últimos jogos dela, com exceção de Bayonetta 2, foram horríveis. 

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Posted (edited)

Os caras da MS devem ter tendado pressionar a Platinum:

 

 

XucL0OR.jpg

 

July 2015: "Those shits at MS...are they fucking with me?"
 

Claro que os titulos da Platinum não foram tão bons. Há 4 anos dividindo dividendos e manpower para projetos terceirizados diversos. Quase certo que o Scalebound era totalmente feito lá, enquanto que ao menos o Star Fox deu pra ver que era meio a meio, fora eles ficarem reutilizando engines antigas para o Tartarugas Ninjas. Star Fox foi mais culpa do Miyamoto que deles mesmo, coisa de choque de conceito. 4 anos jogados no lixo. Tomara que Scalebound seja revivido para o Switch ou para o PS4.

 

zKNLAKB.png

 

Pior é que eu QUERIA jogar tanto Phantom Dust quanto Scalebound, da mesma forma que fiz com DR4 (comprando pra PC).

 

Que merda deve ser ter um Xbox One esses dias. Chega logo Scorpio, que ai dá um gás na movimentação de exclusivos e de deals. Depois dessa, duvido o Kamiya voltar a trabalhar com a MS. Negócio é Nintendo ou Sony, fuck MS.

Edited by Carlos-Shadow
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Posted (edited)

Lembro de quando anunciaram esse jogo na E3, só havia uma CG que não mostrava absolutamente nada sobre o jogo em si, e mesmo assim a fanboyzada pagou um pau retado pro jogo.

Confesso que nem mesmo quando mostraram o primeiro gameplay desse game, ele não me pareceu ser o super exclusivo que muita gente queria que fosse. Não vi nada que o fizesse se destacar, ficar acima da média, nem no quesito gráficos e nem no quesito gameplay.

De fato, como o Carlos disse, parece que a MS não anda tendo muita sorte com seus exclusivos não. Esse já é o que? Terceiro ou quarto "system seller" que é cancelado? O que será que tá rolando por aquelas bandas de lá ein?

 

*EDIT

E falando em exclusivo, outro que eu não duvido nada que já ido pelo ralo é aquele da Capcom para o PS4, como era mesmo o nome dele? Affff... esqueci agora. Já tem tanto tempo que não falam mais nada sobre ele que até o nome dele eu esqueci... hahahaha...

Lembrei! Deep Down. Kkkkk... bem deep down no ralo, isso sim... kkkk....

Edited by Sgt. Rock
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Esse da Capcom é Vaporwave puro. Fora o trailer, o conceito de MMO era um lixo cagado de parecer jogo de navegador. Agora, o dinheiro investido nele deve ter dado dó.

 A Platinum, como qualquer empresa, tem recursos e manpower limitados. 4 anos fazendo Scalebound com pré-produção e produção. Bayonetta saiu em Sep de 2014, significa que em Julho de 2014 ele tava pronto. Se Scalebound está há 4 anos nessa ginga, quer dizer que existiu um momento que o desenvolvimento e gestão de recursos entre esses dois projetos foram disputados. (Possivel que a maior parte tenha sido pre-produção do SB). Isso explicaria a baixa qualidade no Transformers e no TMNT, já que eram projetos tercerizados com menor relevância, e que teriam engines compartilhadas e redução de custos.

 

O caso do Star Fox parece ter sido mais um choque de pensamento entre o Miyamoto e eles. Engraçado que o Kamiya manda  MS se fuder, mas baixa a bola quando o Shigeru enfia goela a dentro um conceito tosco no Star Fox Zero. E tipo, ainda tem a parte tercerizada do Nier: Automata....

 

Velho, fico imaginando o que é que os zé da MS fizeram pra enfurecer tanto o bicho lá. Será que foi tipo Phantom Dust, que os caras simplesmente cagaram na cabeça do projeto praticamente pronto?

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A eurogamer disse que a Platinum estava tendo problemas sérios com a engine do jogo.

 

Isso é um reflexo da situação geral no Japão, o nível das empresas despencou demais, eles não conseguem mais fazer jogos como antes. Pra fazer um jogo levam 5, 6 anos e precisam vender absurdos no lançamento só para não ficar vermelho. FF15 foi o último exemplo disso. 

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Posted (edited)

O custo de produção de um jogo "contemporâneo" é alto demais, e como o mercado japa já não é mais o mesmo, em termos de consumo gamer, acaba complicando as coisas por lá. Tanto é assim que várias produtoras japonesas tem focado seus trabalhos no público ocidental, que é o que mais consome atualmente. E pensar que, antigamente, o japão sobrevivia sozinho, aliás, dominava o mundo gamer sozinho.

Em uma entrevista recente, o Tim Sweeney, da Epic, disse o seguinte:

"Uma coisa engraçada aconteceu no mercado de consoles. O primeiro Gears of War custou US $ 12 milhões para nós e nos fez US$ 100 milhões em lucro, isso foi incrível, porém Gears of War: Judgment, custou cerca de US $ 60 milhões e fez os mesmos US$ 100 milhões em lucro".

Uma amostra interessante sobre como que o custo de produção de um jogo "mainstream" aumentou ridiculamente. E a consequência disso nós já estamos vendo hoje em dia, que são algumas poucas publi$her$ dominarem isoladamente o mercado mainstream de games.

Edited by Sgt. Rock
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engracado a platinum reclamar da ms mas da pressao absurda que o kojiminha e sua trupe de equilibristas colocaram neles pra terminarem o mediocre mg rising eles so tiveram a falar que o kujinha era altamente exigente e tal sendo que ele é um putao. fizeram ate um documentario disso, tem no vctubo.

isso pra mim é bairrismo classico japones: pra outro japones eles baixam a cabeça, lambem os pés, mas pra ocidantal nao, nao pode, é contra a honra do povo oriental

povinho hipocrita pra caralho, o mesmo povo que pixeliza as xanas de filme porno

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Gosto muito do meu xonao, principalmente pela live e seus joguetes free. Mas os exclusivos tao foda mesmo, o HALO 5 é bem meh nao tem nada de mais, o recore é muito ruim por ser exclusivo, vou pegar o gears 4 jaja e to achando que vai ser meia boca tb, esquema da 3 passos, atira, mais 3 passos atira, o Killzone do PSVITA achei melhor que o Halo 5, mas como gosto do Halão nao tem como nao jogar.

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Em 09/01/2017 at 8:40 PM, burn disse:

engracado a platinum reclamar da ms mas da pressao absurda que o kojiminha e sua trupe de equilibristas colocaram neles pra terminarem o mediocre mg rising eles so tiveram a falar que o kujinha era altamente exigente e tal sendo que ele é um putao. fizeram ate um documentario disso, tem no vctubo.

isso pra mim é bairrismo classico japones: pra outro japones eles baixam a cabeça, lambem os pés, mas pra ocidantal nao, nao pode, é contra a honra do povo oriental

povinho hipocrita pra caralho, o mesmo povo que pixeliza as xanas de filme porno

Parece ser bem por ai mesmo... povo amarelo sempre tomou pressão dos patrões (só ver que governo está tentando fazer "uma politica anti suicídio") que cobravam muito e pagavam pouco, a situação fica escancarada se notarmos que desde da geração passada, os japas perderam a mão com jogos, não sabendo usar hardwares "ocidentais" e nem entender ferramentas de produção de jogos (unreal engine...por exemplo) tendo que parir uma bigorna para fazer coisas que qualquer empresa ocidental com mesmo recurso faz na metade do tempo com maior qualidade...

Outro ponto é que mentalidade das empresas japas sobre visão de negocios parece datada, exemplo da Square que compra "full price" em port de jogo de 20 anos atrás p/ celular, algo que certamente vende para um publico X, mas não abre mercado para "mainstream", desvalorizando suas franquias no final das contas, deixando de ganhar novos fans, com jogos que já tem mais de 20 anos e não ganharam nada de especial naquela versão de celular...

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14 horas atrás, DHX disse:

Outro ponto é que mentalidade das empresas japas sobre visão de negocios parece datada, exemplo da Square que compra "full price" em port de jogo de 20 anos atrás p/ celular, algo que certamente vende para um publico X, mas não abre mercado para "mainstream", desvalorizando suas franquias no final das contas, deixando de ganhar novos fans, com jogos que já tem mais de 20 anos e não ganharam nada de especial naquela versão de celular...

Mas a Square-Enix tem aumentado seus lucros ano a ano. FFXV é mais feito para vender outros produtos da empresa do que para gerar lucro em si (Apesar de estar vendendo muito). Não acho que seja o "exemplo negativo" das empresas nipônicas que vem decaindo, tanto no tamanho quanto na qualidade. Não vejo a franquia FF desvalorizada, muito menos a franquia de Dragon Quest, que nunca teve o espaço merecido no Ocidente, e agora vem ganhando certo espaço por aqui.

Acho que o problema da Platinum é que eles estavam acostumados com uma liberdade maior durante a criação. Quando você envolve uma empresa do tamanho da MS na criação, óbvio que haveria uma queda de braço e exigência. Acho que eles não previram isso.

 

Em 09/01/2017 at 7:11 PM, Carlos-Shadow disse:

Claro que os titulos da Platinum não foram tão bons. Há 4 anos dividindo dividendos e manpower para projetos terceirizados diversos. Quase certo que o Scalebound era totalmente feito lá, enquanto que ao menos o Star Fox deu pra ver que era meio a meio, fora eles ficarem reutilizando engines antigas para o Tartarugas Ninjas. Star Fox foi mais culpa do Miyamoto que deles mesmo, coisa de choque de conceito. 4 anos jogados no lixo. Tomara que Scalebound seja revivido para o Switch ou para o PS4.

O problema no lance do StarFox é que a Platinum foi chamada para tentar arrumar um projeto que não caminhava bem (Aparentemente vinha da época do Wii). Não sei se é justo culpa-los. Ok, tiveram tempo suficiente para tentar arrumar a bagunça, imprimir uma alma no jogo, mas provavelmente isso causou o choque de culturas, que resultou num jogo que não entrega nada do que era prometido.

Sobre ScaleBound. agora precisa saber quem detém os direitos do projeto. Se a MS ou a Platinum. Se for a Platinum, é uma ótima deixa pra Nintendo ou Sony finalizarem o jogo. Melhor pra Nintendo, seria um exclusivo de peso, se responder a expectativa. 

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o problema do starfox zero foi o MINHAMOTO

se ele nao tivesse dado pitaco ou melhor, nao fosse produtor/supervisor, deixasse tudo pra platinum fazer, o jogo sairia muito melhor

MINHAMOTO é fetichista de gimmicks, ele nao sabe fazer jogo sem usar gimmick de hard pra mostra o "poder" dos consoles nestendo

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se fosse a sony cancelando vixi!

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40 minutos atrás, Gold disse:

se fosse a sony cancelando vixi!

A sony fechou um estúdio e botou um monte de gente na rua hoje, mas como ninguém liga pra jogo ruim, não falam nada.

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8 horas atrás, Maedhros disse:

A sony fechou um estúdio e botou um monte de gente na rua hoje, mas como ninguém liga pra jogo ruim, não falam nada.

Ué, mas não aconteceu a exata mesma coisa com o estudio do Fable (e faz um tempo com a do Ages)? É algo normal, infelizmente, para a grande indústria. Rotatividade, inchamento, redução. Só não entendi comparar cancelamento de jogo com fechamento de Estúdio.

 

Se for para falar de canalhice, melhor falar de atitudes filhas da puta que a Bethesda fez com estudios menores de forma tercerizada para fazê-los quebrar e assim comprarem os ativos. Aliás,a  Microsoft fez a exata mesma canalhice com o estúdio de Phantom Dust, se não me engano. Desemprego é algo que está em contrato, e nem toda união contratual é para sempre na iniciativa privada

Edited by Carlos-Shadow
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1 hora atrás, Carlos-Shadow disse:

Ué, mas não aconteceu a exata mesma coisa com o estudio do Fable (e faz um tempo com a do Ages)? É algo normal, infelizmente, para a grande indústria. Rotatividade, inchamento, redução. Só não entendi comparar cancelamento de jogo com fechamento de Estúdio.

Isso acontece toda hora, mas no caso da Platinum é pq o pessoal estava esperando muito desse jogo, por isso a repercussão. 

 

E pra piorar ainda tem rumores dizendo que a Platinum estava usando o dinheiro da MS para um outro jogo e que esse seria um dos motivos para o cancelamento, além dos problemas técnicos. 

Edited by Maedhros
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13 horas atrás, Maedhros disse:

Isso acontece toda hora, mas no caso da Platinum é pq o pessoal estava esperando muito desse jogo, por isso a repercussão. 

 

E pra piorar ainda tem rumores dizendo que a Platinum estava usando o dinheiro da MS para um outro jogo e que esse seria um dos motivos para o cancelamento, além dos problemas técnicos. 

Tá, mas o que que a Platinum tem haver com o fechamento do estúdio da Sony?  Cancelamentos de jogos afetam diretamente o consumidor, o seu público, principalmente quando jogos já anunciados simplesmente somem do mapa. Fechamento de estúdios atendem à gestão das empresas, tal qual aconteceu com a Lionhead Studio.

 

Cancelamento de jogos, como provavelmente aconteceu com jogos não revelados em estudios da Sony, como o Evolution e aquele do Starhawk, acontecem a todo o momento, se bobear até em tercerizadas, como pitchs feitos por devs de medio porte à grandes publishers como Activision e EA.

 

Hatear uma empresa é opção de cada um, agora, fazer analogias que não fazem o minimo sentido retórico para fugir do assunto que a Microsoft cancelou um jogo hypado e anunciado há mais de 2 anos é já outro nivel de Ismo.

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1 minuto atrás, Carlos-Shadow disse:

 

Hatear uma empresa é opção de cada um, agora, fazer analogias que não fazem o minimo sentido retórico para fugir do assunto que a Microsoft cancelou um jogo hypado e anunciado há mais de 2 anos é já outro nivel de Ismo.

Mas ninguém fugiu do assunto, o goldenho que não se aguenta e tem falar da sony em todo tópico. 

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Microsoft renews Scalebound trademark

Status/Status Date:
SECOND EXTENSION - GRANTED
5/3/2017

http://www.trademarkia.com/scalebound-86458061.html

 

Scalebound morreu, mas passa bem. 

 

Existem rumores de que a MS passou a produção do jogo para um estúdio interno. 

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"Development is resumed, led by and entrusted to an important "close" MS team. Info soon!Guys, I know the excitement, but keep in mind it's an early, early info for a project rebooted from the ground. The IP is alive." Development is resumed, led by and entrusted to an important "close" MS team. Info soon!

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Cara, será que a coisa tava tão ruim, a ponto dos caras riscarem o que tinha sido feito e começar tudo de novo?

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